Com apenas 22 anos, Álvaro Filho conquistou o primeiro título ao lado do medalhista olímpico Ricardo, no Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Eleito o "jogador mais valioso do mundo", o paraibano comemora a conquista no Circuito Mundial, e começa a seguir os passos do parceiro para se tornar um grande vencedor no vôlei de praia. Desde o começo da dupla há três meses, Álvaro garante que a cada competição cresce na defesa, enquanto Ricardo - especialista em bloqueios - comanda a rede. E com essa evolução dentro de quadra ao lado parceiro 16 anos mais velho, ele vibra: "Ricardo me ensina os passos para ser um campeão".
- Ele me viu crescer dentro do esporte e me deu a oportunidade de desenvolver meu voleibol no seu Centro de Treinamento. E olha como são as coisas. Hoje faço dupla com um cara que eu admirava bastante e tenho como ídolo. Isso é muito gratificante. Ricardo sabe o que passei para chegar onde estou. Tudo que ele me pede em quadra faz com que pense mais no jogo, fique mais esperto, e isso é fundamental para as nossas vitórias.
"Jogador mais valioso"
Na semana passada, Álvaro Filho foi eleito o "jogador mais valioso" do Mundial da Polônia, após ser vice-campeão com Ricardo. Uma conquista que deixa o paraibano mais embalado na luta por títulos.
- Esse é um título pessoal e que me enche de estimulo para continuar trabalhando e evoluindo nos fundamentos - resumiu o jovem jogador de 22 anos.
Após o primeiro lugar no Grand Slam de Gstaad, Álvaro Filho retorna para João Pessoa - cidade natal - para uma folga de três dias com a família. Depois, ele segue com Ricardo para os Estados Unidos, onde vão disputam o Grand Slam de Long Beach, entre os dias 22 e 27 deste mês.
G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário