Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de janeiro de 2013

Médico morre após acidente praticando esporte radical




Médico morre após  acidente praticando esporte radical O médico anestesiologista, Félix Humberto Pessoa Belmont, 55 anos, morreu no final da manhã deste sábado, após sofrer um acidente praticando kitesurf – esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés – na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo.


O médico chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mas segundo a assessoria de imprensa do hospital, veio a óbito por volta das 11h30.


Os amigos do médico lamentaram a morte de Félix nas redes sociais. Um deles afirmou ter presenciado o acidente e contou que viu o momento em que o médico foi lançado do mar para areia da praia, onde caiu de cabeça. “Uma pena, infelizmente assisti o acidente da varanda do meu apto aqui em Areia Dourada, ele foi lançado do mar para a areia, onde caiu de cabeça. Que Deus conforte seus familiares”, disse.


Ainda segundo informações dos amigos da vítima, uma forte rajada de vento fez com que Félix perdesse o controle do kite, fazendo com que ele não conseguisse desengatar o sistema de segurança do equipamento, sendo em seguida, lançado na areia e batendo a cabeça.



A equipe do Samu foi acionada e ainda o levou com vida o médico para Hospital de Trauma, mas, segundo a assessoria de imprensa, já em sua chegada ele sofreu uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimá-lo. Ainda de acordo com a assessoria, o médico era plantonista do Hospital de Trauma, onde tinha dado plantão das 19h da sexta-feira (11) até 7h sábado.

Félix Belmont era coronel da Polícia Militar e também trabalhava no Hospital  Militar Edson Ramalho, em João Pessoa  




Correio

Gracyane faz topless na laje de morro




Gracyane  faz topless na laje de morroQuem pode ver ao vivo, deve ter babado. Mas quem não viu, pode ver aqui, os bastidores de um ensaio fotográfico para campanha que Gracyanne Barbosa fez. A bela do cantor Belo postou no Twitter sua foto, na qual aparece de topless na laje de uma casa no Morro da Mangueira.

 


O fuxico

Capacitação mobiliza gerências de saúde no mapeamento da dengue



Capacitação mobiliza gerências de saúde no mapeamento da dengueO Ministério  da Saúde destinou recursos aos municípios para qualificação das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Para a utilização desses recursos, os municípios devem cumprir algumas metas, entre elas a realização do Levantamento Rápido de Índices do Aedes aegypti (LIRAa). Por esse motivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, a partir desta segunda-feira (14), reuniões com as Gerências Regionais de Saúde (GRS).

    De acordo com a gerente operacional de Vigilância em Saúde da SES, Djanira Lucena, o foco da SES é a implementação do levantamento. “Nós estamos buscando capacitar e qualificar as GRS para que apoiem os municípios na realização do LIRAa. Em 2010, só três municípios realizavam o levantamento. Ano passado passaram para 35 municípios e neste ano a gente quer alcançar os 223 municípios do Estado. Estamos em um período de sazonalidade do vetor e por isso a gente precisa que os municípios estejam aptos a realizar esse levantamento”, disse.

    O LIRAa é uma metodologia de trabalho para identificar os locais de maior índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. Assim, pode-se avaliar o risco de possíveis epidemias e intensificar as ações de combate e controle da dengue nas regiões onde o índice de infestação estiver mais elevado. “Esse levantamento gera informações, não somente durante o trabalho de rotina, mas principalmente em momentos críticos, fazendo uso de uma metodologia capaz de fornecer dados em tempo hábil para estruturar ações específicas e aumentar a eficácia no combate ao mosquito transmissor da dengue como, por exemplo, identificar sistematicamente os potenciais criadouros do Aedes aegypti, permitindo conhecer a importância epidemiológica desses depósitos e o direcionamento de ações de controle vetorial. O LIRAa nos dá o retrato dos municípios, mostrando quais áreas estão mais críticas, para que possamos distribuir as ações de uma maneira mais adequada, reduzindo assim a infestação do mosquito”, disse Djanira.

    A SES convidou para participar das reuniões os apoiadores de Vigilância Ambiental das GRS e os gerentes regionais de saúde. Segundo Djanira, as reuniões estão abertas para a toda a Vigilância Epidemiológica. As reuniões serão realizadas na Comissão Intergestores Bipartite – CIB, na própria SES, durante todo o dia. Os encontros ocorrem até a próxima quinta-feira (17).

    Programação das reuniões  

  Segunda (14) – 1ª Macro (1ª, 2ª e 12ª GRS) Terça (15) – 2ª Macro (3ª, 4ª e 5ª GRS) Quarta (16) – 3ª Macro (6ª, 7ª e 11ª GRS) Quinta (17) – 4ª Macro (8ª, 9ª e 10ª GRS)  


Secom

Ex-BBBs comentam a saída de Bambam




Ex-BBBs comentam a saída de Bambam O 'bafão' deste sábado (12) foi a saída de Kléber Bambam do Big Brother Brasil 13. Ele pegou muita gente de surpresa. O ex (e agora ex de novo) BBB comunicou à produção que sairia do programa. Ele alegou cansaço psicológico.


O assunto foi para a rede social e virou um dos temas mais comentados no Twitter. Assim,  vários ex-BBBs falaram sobre o assunto.

Thalita Lippi: "Ia ser tudo ver meu amigo Dr. Marcelo entrando no lugar de Bambam! Heim? Quem concorda?I".

Já Marcelo criou campanha no Twitter para voltar ao BBB. "Me chama se vc for macho, JB", escreveu ela se referindo ao diretor do programa, Boninho.


Paulinha criticou a atitude de Bambam. "Gente, nem vem! Entrou, tomou um lugar de um veterano que queria voltar ou de um novato que sonha entrar, e vem com essa de 'quero sair'. Já vai tarde".

Priscila Pires também fez comentários sobre o comportamento de Aline, que foi uma das responsáveis pela desistência de Bambam:


"Acabei de ver que o Bambam saiu da casa!! Como assim?? Ele era o lider!!Será que foi por pressão da Aline?? Achei que ele tivesse personalidade e o jogo nas mãos, estava sendo o protagonista desta edição! Acho que todos nós, que acompanhamos o BBB perderemos com isto!! Espero que o @boninho coloque um outro ex paricipante a altura!! Espero que entre alguém polêmico, e que coloque a casa pro alto. Não adianta entrar bonitinho de boquinha fechada e com medo do jogo! Só acho que a Aline está sendo muito forçada. Não adianta querer fazer um personagem, porque ali, não é novela! Ela ta chata demais..."



O fuxico

Site da Globo incita violência em enquete




Site da Globo incita violência em enquete O site da novela Salve Jorge (Globo) publicou uma enquete polêmica, na última quinta-feira (10), que gerou revolta nos internautas. No link, os leitores eram convidados a escolher de qual maneira uma personagem da trama seria surrada. A enquete recebia o seguinte título: “Wanda vai apanhar de novo! Escolha o golpe que Morena dará na bandida”.


A resposta negativa da audiência foi imediata e logo algumas críticas surgiram nas redes sociais. Algumas horas depois, possivelmente percebendo a reprovação dos leitores, a enquete foi retirada do ar. (Veja imagem abaixo) Desde sua estreia, Salve Jorge, escrita por Glória Perez, não emplacou. Logo em seus primeiros 26 capítulos, a trama marcou média de 30,8 pontos no Ibope. O pior índice de novelas do horário das 21h nos últimos 12 anos.


R7

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Grêmio anuncia amistoso Brasil x França na Arena em junho




Grêmio anuncia amistoso Brasil x França na Arena em junho A Seleção Brasileira vai enfrentar a França no dia 9 de junho em amistoso na Arena. É o que informa o Grêmio, por meio de sua assessoria, atendendo a pedido do presidente Fábio Koff. A partida, ainda não anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será o último jogo antes da disputa da Copa das Confederações.

O torneio entre seleções, que ocorre no País, será disputado entre 15 e 30 de junho. A primeira partida da Seleção será contra o Japão, em Brasília, a abertura da competição. O amistoso contra a França será o primeiro jogo do Brasil na Arena, que foi inaugurada no último mês de dezembro em amistoso com o Hamburgo. A Seleção tem partida marcada contra a Inglaterra para o dia 6 de fevereiro, em Wembley, como parte das comemorações dos 150 da Football Association (FA), entidade que rege o futebol do país britânico. O amistoso também marcará a reestreia de Luiz Felpe Scolari no comando do Brasil.




Terra

Catarina Migliorini mostra tudo pela 1ª vez; veja fotos




Catarina Migliorini mostra tudo pela 1ª vez; veja fotosFoi divulgada na ultima quinta-feira, 10, mais uma foto de Catarina Migliorini, a “Virgem do Leilão”, que é capa da edição de janeiro da publicação masculina. Na imagem, ela aparece lendo o livro “Lolita”, clássico de Vladimir Nabokov. “Playboy também é cultura”, escreveu Alexandre.

Catarina, afirmou em entrevista que ainda não perdeu a virgindade, que foi leiloada como parte de um documentário sobre a primeira vez dos jovens, e que pode mudar de ideia sobre isso, já que não se sente segura.

A jovem Catarina ficou conhecida após leiloar sua virgindade na internet no ano passado. O leilão foi encerrado com a oferta de um japonês, que pagou R$ 1,5 milhão. O ato estava previsto para acontecer dez dias após o fim do leilão, que aconteceu no dia 24 de outubro, mas até o momento não ocorreu.

Antes de assinar com a "Playboy" para ser a capa, a jovem foi fotografada seminua para uma seção da edição de dezembro da revista.


Clique aqui e confira as fotos


180Graus

Eu não sou bi. Eu sou poli, escreve José de Abreu no Twitter




Eu não sou bi. Eu sou poli, escreve José de Abreu no TwitterDepois de dar declarações polêmicas no Twitter, quando assumiu ser bissexual, José de Abreu voltou a polemizar com o assunto. "Eu não sou bi. Eu sou poli", escreveu o ator na rede social, na manhã desta sexta-feira, 11.


Na quarta-feira, 9, ele fez revelações e falou sobre experiências pessoais no microblog. "Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma Pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?", escreveu o ator.

"Eu me relaciono com Pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, to andando. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja", finalizou ele.


O ator se surpreendeu com a proporção que o assunto ganhou na mídia e nas redes sociais e questionou a repercussão, um dia depois das revelações. "Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula", comentou ele, no Twitter.  



Ego

Sumiço de Lula chama atenção de analistas




Sumiço de Lula chama atenção de analistasA ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cenário político nacional, num momento em que aumentam as pressões para que se investigue a sua conduta em determinados escândalos, como o que envolveu a ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, tem chamado a atenção de analistas políticos.


Na avaliação de Marco Antonio Carvalho Teixeira, cientista político, professor e vice-coordenador do curso de administração pública da FGV, o sumiço de Lula é sintomático, sobretudo para alguém que sempre se expôs muito na mídia e não deixava os adversários sem respostas, inclusive na eclosão do caso mensalão.



"Pode ser que Lula já sentiu o golpe (desses ataques), pois o recolhimento indica que ele não tem muitas respostas a dar neste momento. Ele não foi nem na posse do prefeito eleito Fernando Haddad, seu afilhado político", reitera o professor. Carvalho Teixeira - autor da expressão "efeito teflon de Lula", para designar que nada grudava na imagem do então presidente que pudesse comprometer a sua popularidade, quando estourou o escândalo do mensalão - acredita que toda essa pressão sobre o petista pode vir a afetar a sua imagem, inclusive fora do País. "É bom lembrar que todo teflon (material antiaderente) tem o seu prazo de validade", reitera.


Para o professor da FGV, mesmo com a perspectiva de que a saída de Lula do cenário nacional poderá afetar a sua imagem e consequente popularidade, ainda não é possível mensurar, neste momento, o impacto que isso poderá ter nas eleições gerais de 2014. "Com relação à sua afilhada política, a presidente Dilma Rousseff, creio que ela poderá ser afetada não pelo sumiço ou falta de explicações de Lula, mas pela própria conjuntura econômica e pela iminente crise energética, com ameaça de apagões e de redução de investimentos, o que futuramente poderá afetar o nível de emprego."



A mesma opinião é partilhada pelo especialista em pesquisas eleitorais e marketing político Sidney Kuntz. Na sua avaliação, o ex-presidente Lula está dando sinais de que quer fugir desses focos de incêndio (os escândalos que envolvem o seu nome). Para Kuntz, independentemente do desfecho de uma investigação pela Procuradoria Geral da União (PGU), Lula deverá continuar 'recolhido', esperando os focos de incêndio se acalmarem.



"É uma estratégia correta do ponto de vista eleitoral, pois estamos ainda a dois anos do pleito e, neste momento, o eleitorado está preocupado com outras questões, como férias e carnaval", reitera o especialista em marketing político. E complementa: "Então, esse é o período ideal pra ele tentar se poupar, deixar os escândalos pipocar e retornar quando o cenário estiver mais calmo, quem sabe com alguma nova estratégia, se reinventando, como é o seu estilo."


EXAME

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura de Pitimbu demove mais de 30 toneladas de lixo urbano

A nova gestão administrativa do município de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano, já retirou mais de 30 toneladas de lixo da cidade, demovendo os desejos e entulhos para lugar ainda não muito apropriado, segundo informa a Assessoria do prefeito Leonardo Barbalho (PSD), que já está ‘num pé e noutro’ para construir o aterro sanitário local.

A operação faz parte das medidas emergenciais adotadas, por Leonardo, logo que assumiu os destinos administrativos de Pitimbu, conforme tem frisado a mesma fonte. Ao lado disso, ele determinou o imediato retorno de servidores do município que estejam à disposição de outros órgãos do poder público, para as repartições de origem, a realização de um novo censo escolar e rigorosa contenção de despesas.

Ato contínuo, o prefeito decretou situação de emergência, de três meses (seguidos), no município, para que questões como essas pudessem ser efetivamente resolvidas a partir do segundo semestre deste ano  



PB Agora

Para o Pitimbuense o futuro começa agora






A prefeitura municipal de Pitimbu, através da Secretaria de Educação e cultura, comunica que as matriculas da rede municipal de ensino estão abertas. Procure a escola mais próxima de você pai ou estudante e faça já a sua matricula.
Prefeitura Municipal de Pitimbu.
Trabalho e Desenvolvimento.


Assessoria

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Polícia procura menina de 11 anos desaparecida na Capital




Polícia procura menina de 11 anos desaparecida na CapitalAs forças de segurança pública da Paraíba estão empenhadas na procurada estudante Fernanda Cabral, de 11 anos, desaparecida desde a tarde dessa segunda-feira (7), em João Pessoa. Pelos menos três equipes da Polícia Militar estão trabalhando diretamente na coleta de dados e investigações do caso, além de policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude e integrantes do Corpo de Bombeiros.  

Todo o efetivo já foi informado do desaparecimento da menina e da busca por pistas. Segundo o sargento Eriberto Farias, da Unidade de Polícia Solidária do Alto do Mateus, a equipe foi acionada na tarde da segunda (7) pela família da menina, através do serviço de Linha Solidária (8879-2590). De imediato, foram iniciadas as buscas.  

“A família nos informou que a adolescente saiu de casa às 15h para pegar o boletim no colégio onde estuda, a cerca de 300 metros de casa, no Alto do Mateus. Depois de pegar as notas, ela foi embora e desde então não se tem mais notícias seguras sobre ela”, contou o militar.  

A polícia também está ajudando a família no trabalho de divulgação de fotos. Foram impressos cartazes com as imagens e com os telefones da família e da polícia, que estão sendo distribuídos por toda região metropolitana de João Pessoa. A família também usa as redes sociais na esperança de obter qualquer informação que ajude na investigação policial.  

“Recebemos diversas ligações, mas todas com informações desencontradas. Ainda assim, estamos checando todas as possíveis pistas e pedimos a sensibilidade da população para ajudar no nosso trabalho”, disse o sargento Eriberto. Além dos números da Linha Solidária, a população pode ligar para o 190, sem precisar se identificar.
Confira os números da Linha Solidária de cada UPS :  



UPS do Alto do Mateus: (083) 8879-2590  



UPS de Mandacaru: (083) 8619-2213  



UPS da Bola na Rede: (083) 8716-7927  



UPS do São José: (083) 8628-7040  



UPS da Bela Vista: (083) 8797-2717  



UPS Jardim Planalto: (083) 8835-1228  



UPS Roger: (083) 8714-0119  


UPS Jaguaribe: (083) 8818-5369  



Secom

Katy Perry é a mulher mais sexy de 2013




Katy Perry é a mulher mais sexy de 2013A revista masculina Men's Health apresentou uma lista com as 10 mulheres mais sexies deste ano de 2013, e entre elas estão as cantoras Katy Perry e Beyoncé.

A namorada de John Mayer conseguiu superar Mila Kunis, Christina Hendricks e Jennifer Lawrence na enquete. Outros nomes que aparecem na lista são: Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Angelina Jolie, Jennifer Lopez e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. No ano passado, a intérprete americana superou seu divórcio de Russell Brand, e obteve um grande sucesso com seu CD especial Teenage Dream. Há alguns dias, Perry anunciou que entrará nos estúdios de gravação para preparar seu próximo material e ressaltou que será diferente dos demais, já que quer mostrar sua maturidade e para isso trabalhará com o produtor Greg Wells e o compositor Bonnie McKee.




O Fuxico

Namoro de Sabrina Sato acabou




Namoro de Sabrina Sato  acabouNão durou nem uma semana o namoro de Sabrina Sato com o estudante de Medicina carioca Denner Novais, de 24 anos. Escolhido pela bela para ser seu par romântico, através do reality “Procura-se um companheiro para Sabrina”, promovido pelo programa “Pânico”, em dezembro, Denner teve o sonho de ter a bela nas mãos naufragado.

A informação foi confirmada pelo Extra nesta terça-feira, através da assessoria de imprensa da apresentadora, que alegou que eles não ficaram juntos por pura “falta de tempo”. Ainda no palco, durante o programa exibido em 16 de dezembro, a japa chegou a dar um beijão no vencedor. Fora da TV, eles se encontraram algumas vezes, mas logo Sabrina viajou com a família para passar as festas de fim de ano em Miami, nos Estados Unidos. Enquanto isso, Denner ficou no Rio e aproveitou a fama conquistada no programa. Agora, como muitos já previam, é cada um para um lado.

Em entrevista à revista "Nova" deste mês, Sabrina confirma que está solteira e fala, sem empolgação, de Denner: "Continuo solteira e livre. Não posso garantir nada", diz ela, acrecentando que sua vida sexual melhorou muito após os 30 anos: "Agora sou mais confiante. Tinha medo do que o meu namorado ia pensar, aos 20".


G1

Apreensão de armas cresce 25,6% em 2012 e polícia reduz mortes




Apreensão de armas cresce 25,6% em 2012 e polícia reduz mortes Em 2012, as polícias da Paraíba apreenderam 2.736 armas de fogo em todo o Estado, número que equivale a um crescimento de 25,6% em relação ao ano anterior, quando foram retiradas de circulação 2.179 armas. Na comparação com 2010, o aumento é mais expressivo, chegando a 60% (naquele ano foram apreendidas 1.709 armas).  

Os dados são do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba, órgão responsável por receber as armas e realizar os exames periciais. O maior número de armas foi encontrado na Capital e Região Metropolitana. Em 2012, o Laboratório de Balística Forense da Capital recebeu 1.158 armas, a unidade de Campina Grande contabilizou 798 e a de Patos, 780 armas de fogo. Os meses com maior número de apreensões foram janeiro, março e novembro.  

Para estimular os profissionais de segurança e incentivar o aumento das apreensões, o governador Ricardo Coutinho sancionou, em maio do ano passado, a Lei 9.708/2012, garantindo aos policiais civis e militares uma bonificação por cada arma apreendida. De junho a novembro de 2012, o Governo pagou o montante de R$ 405.372, 31, referentes à apreensão de mais de mil armas. Os valores da bonificação variam de R$ 300 a R$ 1.500.  

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, além do empenho das forças policiais e do incentivo do Governo do Estado, o grande número de operações policiais realizadas em 2012 também foi decisivo para o avanço no controle de armas. “Foram feitas mais de 80 operações, de Cabedelo a Cajazeiras. Ao retirar armas da mão de criminosos, reduzimos também o número de mortes violentas, que é nosso maior objetivo”, ressaltou Cláudio Lima.  

Quebra da curva de violência – Com essas e outras ações, a Seds fechou o ano 2012 com uma redução de 8,21% no número de assassinatos em relação a 2011. O resultado representa um marco histórico na segurança pública do Estado: pela primeira vez em 10 anos, a Paraíba obtém diminuição nos números de homicídios.  

“Nós quebramos a curva crescente da criminalidade acumulada ao longo de uma década. Para se ter uma ideia, nos últimos anos a média de aumento era de mais de 20%¨. Em 2011, desaceleramos esse ritmo de crescimento e em 2012, conseguimos, efetivamente, reduzir os índices. Estamos no caminho certo e queremos avançar em 2013”, avaliou Cláudio Lima.  

Investimentos – O Governo do Estado continua investindo no reaparelhamento das polícias e na segurança do policial. Foram aplicados cerca de R$ 9 milhões em compras de armas e munição, entre outros equipamentos de proteção individual.

“Hoje não temos nenhum policial desarmado no Estado. Compramos coletes, armas, munição, tanto para treinamento quanto para o exercício da atividade policial. Além disso, investimos na qualificação dos policiais. Sem dúvida, temos uma polícia mais aparelhada e preparada para combater o crime”, garantiu o secretário Cláudio Lima.

O ano de 2013 começou com a garantia de mais recursos para o setor através da ssinaturas de convênio no valor de R$ 10 milhões: “Isso representa melhoria da formação dos policiais civis, militares e bombeiros militares, na informatização de diversos setores e aprimoramento do trabalho desenvolvido pelo Nace, entre outros setores. Este será um ano de grandes investimentos em segurança pública”, assegurou.

No último mês, foram adquiridos 10 mil novos cintos de guarnição para a Polícia Militar, equipados com coldres, porta-pistola, porta-carregador de pistola, porta-algema e porta-tonfa – conhecido como cassetete, além de mil capacetes táticos. O primeiro lote de equipamentos chegou no mês de dezembro e o restante será entregue no decorrer do primeiro semestre do ano.  

No final de 2012, a Polícia Militar também recebeu 10 mil novos uniformes que estão sendo entregues aos policiais. Nestes primeiros meses de 2013 a Seds entregará mais armas e munição adquiridas para treinamento e trabalho operacional de policiais civis.  


Assessoria

Banda baiana tem show cancelado em JP após protestos




Banda baiana tem show cancelado em JP após protestosA apresentação da banda baiana New Hit, da cidade de Salvador, que aconteceria no dia 27, foi cancelada. O show aconteceria na casa no Forrock

O motivo do cancelamento, foram os protestos, através das redes sociais twitter e facebook. Assim os organizadores do evento, resolveram cancelar e contratar uma nova atração, que ainda será divulgada.


Julgamento O julgamento dos integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes, já tem data definida. Segundo informações do advogado Cléber Andrade, que defende sete dos indiciados, as datas 18, 19 e 20 de fevereiro foram escolhidas e já estão disponibilizadas no sistema do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).


Os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.


De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada.


As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos. Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus, onde os abusos aconteceram.


Além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem.

Entenda o caso

Nove integrantes do grupo de pagode são acusados de estuprar duas adolescentes depois de um show em Ruy Barbosa, no interior baiano.  


Noembalo.com.br

Programação: Alceu Valença abre o Folia de Rua 2013




                             Programação: Alceu Valença abre o Folia de Rua 2013

A prévia carnavalesca de João Pessoa se inicia no próximo dia 31 e vai preparar o folião para o carnaval 2013. Este ano, o Folia de Rua vai ter sua programação aberta com um dos mais importantes cantores do Brasil, Alceu Valença. Confirmou o presidente do Folia de Rua, Raimundo Nonato, o Bola.


Nomes como Renata Arruda (2010), Diana Miranda (2011) e Gracinha Teles (2012), rainhas do Carnaval também vão animar a festa. No palco principal, o trio cantará as músicas de maior sucesso da carreira das paraibanas. A noite ainda contará com a participação da Orquestra PBpop e de grupos de ala ursas e de cultura popular.


A expectativa do evento é arrastar mais de 70 mil pessoas em mais de 30 blocos espalhados por toda a cidade.


No dia 1 de fevereiro haverá o Festival de Marchinhas Carnavalescas que acontece na Praça Dom Ulrico, Central de João Pessoa.

O Bloco Virgens de Tambaú vai trazer a cantora Gaby Amarantos;o bloco Picolé de Manga traz Daniela Mercury e Muriçocas do Miramar vai trazer a paraibana Elaba Ramalho.


Confira horário e local dos desfiles dos blocos associados ao Folia de Rua:

QUINTA-FEIRA (31)

Abertura: Praça André Vidal de Negreiros - Ponto de Cem Réis Início: 18h Término: 2h Atrações: Alceu Valença, Renata Arruda, Diana Miranda, Gracinha Teles, Orquestra PBpop

SEXTA-FEIRA (01)

Programação: 1º Festival de Marchinhas da Paraíba Local: Praça Dom Ulrico, Centro Histórico Início: 18h Término: 2h

Bloco Picolé de Manga Concentração: Final da Avenida João Machado e Posto Tropicana – Cordão Encarnado Início: 18h Arrasto dos Foliões: 24h

Bloco Anjo Azul Concentração: Ao lado da Faculdade de Direito – Centro Início: 18h Arrasto dos foliões: 23h

Bloco do Pinguim Concentração: Pavilhão do Chá – Centro Início: 18h Arrasto dos Foliões: 23h

Bloco da Cueca Concentração: Ponto de Cem Réis – Centro Início: 17h Arrasto dos Foliões: 20h

Bloco Confete e Serpentina Concentração: Praça Dom Ulrico – Centro Histórico Início: 19h Arrasto dos Foliões: 23h

Bloco Folia Cidadã Concentração: Porto do Capim – Varadouro Início: 19h Arrasto dos foliões: 20h30

Bloco Maluco Beleza Concentração: Centro Início: 20h Arrasto dos foliões: 21h00

SÁBADO (02)

Bloco Agitada Gang Concentração: Av. Epitácio Pessoa (em frente a Academia Prodígio – Via Folia) Início: 17h Arrasto dos Foliões: 19h

Bloco dos Atletas Concentração: Av. Epitácio Pessoa (em frente a Academia Pródigio – Via Folia) Início: 19h Arrasto dos foliões: 22h

Bloco Banho de Cheiro Concentração: Av. Epitácio Pessoa (em frente ao Pão de Açúcar – Via Folia) Início: 19h Arrasto dos foliões: 21h30

Bloco A Moringa dos Bancários Concentração: R. Rosa Lima dos Santos – Bancários Início: 19h Arrasto dos foliões: 21h30

Bloco Virgens de Mangabeira Concentração: Colégio Luis Ramalho (Mangabeira, por dentro) Início: 19h Arrasto dos Foliões: 21h

Bloco Eternamente Flamengo Concentração: Caixa D'água – Funcionários ll Início: 19h Arrasto dos foliões: 21h30

Bloco Tambiá Folia Concentração: Av. Tancredo Neves – Tambiá Início: 19h Arrasto dos foliões: 22h

Bloco Dxmantelados do Cristo Concentração: Colégio José Lins do Rego – Cristo Início: 19h Arrasto dos foliões: 21h30

Bloco das Piabas Concentração: Rua Osório Paes – Tambaú

Início: 20h30 Arrasto dos foliões: 22h

Bloco Peruas do Valentina Concentração: Canteiros Bar – Valentina l Início: 18h Arrasto dos foliões: 20h

DOMINGO (03)

Bloco Viúvas da Torre Concentração: R. Maroquinha Ramos – Torre Início: 16h Arrasto dos foliões: 18h30

Bloco dos Imprensados Concentração: Av. Cabo Branco, Jangada Clube – Cabo Branco Início: 12h Arrasto dos foliões: 17h

Bloco Virgens de Tambaú Concentração: Epitácio Pessoa (Via Folia) Início: 17h Arrasto dos foliões: 21h

SEGUNDA-FEIRA (04)

Bloco da Melhor Idade Concentração: Busto de Tamandaré – Tambaú Início: 19h Arrasto dos foliões: 20h30

TERÇA-FEIRA (05)

Bloco Portadores da Folia Concentração: Av. Cabo Branco – Cabo Branco Início: 15h30 Arrasto dos foliões: 17h Bloco Baratas dos Bancários Concentração: R. Rosa Lima dos Santos – Bancários Início: 20h Arrasto dos foliões: 21h30

Bloco 25 Bichos Concentração: Rua Floriano Peixoto – Jaguaribe Início: 19h Arrasto dos foliões: 22h

Bloco do Jacaré Concentração: Praça Nossa Senhora da Paz – Castelo Branco Início: 16h30 Arrasto dos foliões: 19h

Bloco Acorde Miramar Concentração: Praça das Muriçocas – Miramar Início: 18h Arrasto dos foliões: 22h

QUINTA-FEIRA (06)

Bloco do Cordão do Frevo Rasgado Concentração: Mag Shopping (término quiosque do Arruda – Bessa) Início: 19h30 Arrasto dos foliões: 21h Bloco Galo do Treze de Maio Concentração: Praça Assis Chateaubriand – Treze de Maio Início: 18h Arrasto dos foliões: 21h

Bloco Canto do Tetéu Concentração: Av. Cabo Branco (em frente a pizzaria Pizza Mia) Início: 19h Arrasto dos foliões: 21h30

SEXTA-FEIRA (07)

Bloco Elefante da Torre Concentração: Praça São Gonçalo – Torre Início: 19h Arrasto dos foliões: 21h


SÁBADO (08)

Bloco Boi do Bessa Concentração: em frente ao antigo Golfinhos Bar – Bessa Início: 17h Arrasto dos foliões: 20h


Bloco Urso Gay Concentração: Praça Coqueiral (Mangabeira, por dentro) Início: 19h Arrasto dos foliões: 21h


 

PB Agora

Data de posse de presidente da República, governadores e prefeitos poderá mudar em 2018

Os convidados para a posse da pessoa escolhida em 2018 para ocupar a Presidência da República talvez não precisem estar no Congresso Nacional poucas horas após as festas da virada do ano. A cerimônia deverá ocorrer no dia 15 de janeiro de 2019, segundo determina a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/11, do senador José Sarney (PMDB-AP), que está pronta para votação em Plenário.

O texto a ser votado em primeiro turno pelos senadores, que compõe um conjunto de iniciativas da reforma política, é um substitutivo adotado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Uma vez aprovado em dois turnos pelo Plenário do Senado, será enviado à análise da Câmara dos Deputados.

De acordo com a proposta, o mandato do presidente da República permanece de quatro anos e terá início no dia 15 de janeiro do ano seguinte ao da eleição. A regra, porém, só valerá para os eleitos em 2018. A pessoa escolhida para ocupar o Palácio do Planalto no ano que vem tomará posse, como ainda é norma, no dia 1º de janeiro de 2015.

Da mesma forma, os mandatos de governadores eleitos em 2014 começarão em 1º de janeiro de 2015. Mas os escolhidos para governar os estados a partir de 2018 tomarão posse no dia 10 de janeiro do ano seguinte. Os prefeitos escolhidos a partir de 2016, por sua vez, começarão seus mandatos no dia 5 de janeiro.

Uma das principais mudanças previstas pela proposta diz respeito justamente às eleições municipais. Segundo o texto a ser votado em Plenário, os mandatos dos prefeitos eleitos em 2016 terão a duração de apenas dois anos. Dessa forma, prevê-se a coincidência geral de eleições a partir de 2018.

Em seu voto favorável à unificação das eleições, o relator da proposta, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), argumenta que a coincidência de datas “funcionaria como elemento motivador do entendimento entre os partidos políticos e as lideranças municipais, estaduais e federais, em benefício do interesse nacional”.

- Além de ampliar a estabilidade política, a coincidência dos pleitos eleitorais contribuirá de forma efetiva para a redução dos custos das campanhas eleitorais e dos gastos da própria Justiça Eleitoral - disse Renan.

Ao defender a mudança de datas do início dos mandatos, por outro lado, o relator recorda que a posse do presidente da República no primeiro dia do ano – como ocorre atualmente – dificulta a participação de chefes de Estado estrangeiros.




Fonte: Agência Senado

Correios inicia pagamento do abono do Bolsa Família na Paraíba




Correios inicia pagamento do abono do Bolsa Família na ParaíbaO pagamento do abono natalino às famílias inscritas no programa  social Bolsa Família na Paraíba será realizado pelos Correios a partir desta quarta-feira (9). A data de retirada do benefício, no valor de R$ 32 por família, está vinculada ao último número do cartão do Bolsa Família, conforme calendário abaixo. Para receber o abono, o beneficiário terá de apresentar o Número de Identificação Social (NIS), documento de identidade com foto e CPF.

Em João Pessoa, onde existem cerca de 60 mil beneficiários, o abono será pago somente no ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo, até o dia 24 de janeiro, das 8h às 17h. Cerca de 50 empregados dos Correios estarão envolvidos no pré-atendimento e no pagamento do benefício no ginásio, onde serão disponibilizados 20 guichês de atendimento.

No O Ronaldão, os dias 23 e 24 de janeiro serão reservados àqueles beneficiários que não comparecerem na data informada abaixo. Assim, os retardatários somente receberão o abono nos dois últimos dias do pagamento (23 e 24). Depois do dia 24 de janeiro, o benefício deverá ser retirado em qualquer agência dos Correios.

Nas demais cidades da Paraíba, os beneficiários deverão se dirigir às agências de Correios, nas datas abaixo, no horário de atendimento das unidades (das 8h às 17h).

O pagamento do abono do Bolsa Família às 503.561 famílias inscritas no programa em todo o estado será realizado pelos Correios por meio de contrato firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba.

Cartão NIS terminado em / data de pagamento

1:

09/01

2:

10/01

3:

11/01

4

14/01

5

15/01

6

16/01

7

17/01

8

18/01

9

21/01

0

22/01




Ascom