Maior campeão da história da Fórmula 1 e também do Desafio das Estrelas, Michael Schumacher está participando neste momento de uma corrida pela vida, após um sério acidente de esqui sofrido no fim de dezembro nos Alpes Franceses.
E dois brasileiros que tiveram suas carreiras marcadas pela presença do alemão comentaram o momento delicado pelo qual o ex-piloto. Com visível consternação Felipe Massa comparou o momento de Schumacher ao que ele próprio viveu em 2009.
"As orações continuam para que tudo dê certo para ele", disse Rubens Barrichello.
Organizador do Desafio, Felipe Massa afirmou estar sentindo bastante pelas dificuldades enfrentadas por Schumacher após o acidente - seu estado segue crítico e o piloto está em coma induzido desde o episódio. Além disso, o vice-campeão de 2008 da F-1 destacou a importância de Schumi em sua carreira.
Ex-companheiro de Schumacher entre 2000 e 2005 na Ferrari, tendo participado ativamente de cinco de seus sete títulos mundiais, Rubens Barrichello revelou que pensou em convidar o alemão para competir de kart no Brasil, mas acabou não fazendo e, após o acidente, se mostrou um pouco arrependido.
"A ausência dele é mais doída do que qualquer outra. É um momento difícil, no qual ainda todos procuram por informações. As orações continuam para que dê tudo certo", comenta Rubinho.
"Tivemos nossas diferenças na pista, mas sempre deixei claro que era um cara que sempre curti estar junto. Seis meses atrás pedi o telefone dele para o Felipe, pois queria convidá-lo para correr as 500 Milhas de Kart na categoria Shifter e o filho dele para correr na nossa equipe. Mas acabei não ligando, infelizmente, e isso foi a primeira coisa que me veio na cabeça após o acidente. Todos nós queremos o seu bem", ressalta o hoje piloto de Stock Car.
Futebol Interior