Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 11 de janeiro de 2014

Recuperação de Schumacher emociona pilotos




Recuperação de Schumacher emociona pilotosMaior campeão da história da Fórmula 1 e também do Desafio das Estrelas, Michael Schumacher está participando neste momento de uma corrida pela vida, após um sério acidente de esqui sofrido no fim de dezembro nos Alpes Franceses.


E dois brasileiros que tiveram suas carreiras marcadas pela presença do alemão comentaram o momento delicado pelo qual o ex-piloto. Com visível consternação Felipe Massa comparou o momento de Schumacher ao que ele próprio viveu em 2009.


"As orações continuam para que tudo dê certo para ele", disse Rubens Barrichello.


Organizador do Desafio, Felipe Massa afirmou estar sentindo bastante pelas dificuldades enfrentadas por Schumacher após o acidente - seu estado segue crítico e o piloto está em coma induzido desde o episódio. Além disso, o vice-campeão de 2008 da F-1 destacou a importância de Schumi em sua carreira.


"Estou sentindo muita falta da presença dele e sofrendo pelo que ele está passando. Ele foi uma pessoa importante na minha carreira e é meu amigo. Estou rezando a cada dia, pedindo ajuda para que dê tudo certo, que ele consiga se recuperar. O Desafio também deve muito a ele, pela força que ele deu ao nosso evento. Sinto muita falta da amizade e o carinho que temos um pelo outro", disse o brasileiro.


Massa também comparou o episódio do acidente do alemão ao pesadelo que viveu em 2009, quando sofreu um gravíssimo acidente nos treinos para o GP da Hungria, que o fez perder o restante do campeonato.


"Tive a chance de correr na Ferrari por conta de sua decisão de se aposentar da F-1. Minha carreira deve muito ao Schumacher, pois se ele seguisse no time minha carreira não teria continuidade. Estou pedindo para todos rezarem por ele para que volte bem e volte aqui conosco. Agora é esperar para ver o que vai acontecer. Que ele consiga se recuperar muito bem. Ele tem um grande físico, o que ajuda. No meu acidente, me recuperei muito mais rápido por ser um atleta", completou o piloto.


Ex-companheiro de Schumacher entre 2000 e 2005 na Ferrari, tendo participado ativamente de cinco de seus sete títulos mundiais, Rubens Barrichello revelou que pensou em convidar o alemão para competir de kart no Brasil, mas acabou não fazendo e, após o acidente, se mostrou um pouco arrependido.


"A ausência dele é mais doída do que qualquer outra. É um momento difícil, no qual ainda todos procuram por informações. As orações continuam para que dê tudo certo", comenta Rubinho.


"Tivemos nossas diferenças na pista, mas sempre deixei claro que era um cara que sempre curti estar junto. Seis meses atrás pedi o telefone dele para o Felipe, pois queria convidá-lo para correr as 500 Milhas de Kart na categoria Shifter e o filho dele para correr na nossa equipe. Mas acabei não ligando, infelizmente, e isso foi a primeira coisa que me veio na cabeça após o acidente. Todos nós queremos o seu bem", ressalta o hoje piloto de Stock Car.


Massa, Barrichello e os outros participantes do Desafio das Estrelas mandarão uma mensagem de incentivo para Schumacher e sua família às 15h50 deste sábado. Também carregarão em seus karts mensagens de apoio ao maior campeão da história da F-1 e do Desafio das Estrelas.




Futebol Interior

Sites podem ser responsabilizados por conteúdo preconceituoso




Sites podem ser responsabilizados por conteúdo preconceituosoPostagens de conteúdo ofensivo ou preconceituoso em sites, blogs e redes sociais podem gerar responsabilidade para os administradores dessas plataformas. O alerta é do advogado Leonardo Ranna, especialista em direito de internet. Segundo Ranna, há possibilidade de responder civilmente pelos danos, e os autores e difusores do material podem ser responsabilizados criminalmente.

Para Leonardo Ranna, no caso recente envolvendo o site de vendas Mercado Livre, onde foi postado um anúncio vendendo negros a R$ 1, pode haver responsabilização da plataforma.

“O argumento é que eles [administradores dos sites] lucram com isso. Se eles não conseguem controlar previamente, para não ofender ninguém, devem ser responsabilizados pelo dano do ponto de vista cível. Tanto o Ministério Público pode vir a processar o Mercado Livre, por meio de uma ação civil pública, quanto alguém que se sentiu ofendido, no caso uma pessoa negra, pode buscar indenização”, disse o advogado.

Ranna ressaltou que, apesar de o Brasil não ter legislação específica para crimes cibernéticos, as leis existentes são suficientes para responsabilizar autores e sites nesses casos. Ele destaca que há várias decisões judiciais condenando sites e redes sociais e determinando indenização às partes ofendidas. O anúncio do Mercado Livre repercutiu nas redes sociais no último domingo (5) e, segundo informações da empresa, foi retirado do ar na segunda-feira (6) após denúncias dos usuários do site.

A Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), pediu ao MercadoLivre a identificação do autor da postagem e deve enviá-la ao Ministério Público do Rio de Janeiro segunda-feira (13), pedindo a apuração de responsabilidade de crime de racismo e discriminação racial. Os dados cadastrais do autor também foram solicitados pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) Polícia Civil do Rio de Janeiro, que instaurou inquérito para apurar crime de incitação ao racismo.

Sobre a possibilidade de ser responsabilizado pela postagem, o Mercado Livre informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a plataforma é monitorada diariamente pelos administradores e que disponibiliza um botão de denúncia para os usuários informarem sobre conteúdos inadequados, ofensivos ou preconceituosos.

Para a presidenta do Geledés - Instituto da Mulher Negra, Nilza Iraci, não é suficiente deixar o trabalho de denúncia a cargo dos internautas. “A responsabilidade fica para as pessoas que acessam. Até alguém perceber e denunciar, leva tempo”, ressaltou Nilza.

Para ela, deve haver responsabilização das plataformas por conteúdos racistas, homofóbicos ou sexistas. “Embora [o MercadoLivre] seja um site público, acho que deveria ter uma segurança. Temos feito um trabalho sistemático de vigilância em relação a isso, mas não se vê muita punição.”

A postagem no MercadoLivre deixou chocadas pessoas como a atendente Priscila Kellen Pereira da Luz, de 19 anos. Para Priscila, o conteúdo mostra que o racismo continua forte no país. “É ilusão achar que só porque as pessoas convivem e não têm tanto atrito, o racismo acabou. O ser humano é ignorante e não sabe olhar o outro como semelhante”, afirmou Priscila.



Jornal do Comércio

Atacante desiste da Ásia e volta ao Treze




Atacante desiste da Ásia e volta ao TrezeDepois de não avançar em uma negociação com o futebol asiático, o atacante Giancarlo, 23 anos, está de volta ao estádio Presidente Vargas.

A diretoria do Treze já havia anunciado há alguns dias o acerto financeiro com o jogador, mas a prioridade do empresário do atleta era esperar a proposta de um time da Coréia do Sul.

Como o atacante de 195cm vai ficar no Brasil, a preferência é do Galo. O anúncio foi feito pelo próprio Giancarlo em uma rede social.

Na Série C 2013, o centroavante anotou dois importantes gols com a camisa alvinegra. O primeiro foi aos 43 do segundo tempo, contra o Rio Branco, no Acre, na vitória por 2 a 1.

O segundo, e mais importante, aconteceu no último minuto do jogo ante o Santa Cruz-PE, na derradeira rodada da primeira fase da Terceirona. O tento salvador classificou o Galo para as quartas de final.

Mesmo benquisto pela torcida, Giancarlo não conseguia agradar o então técnico Luciano Silva e ficava sempre como opção.

Agora a diretoria do Treze parte para contratar mais dois jogadores: um meia e outro atacante.

Giancarlo deve se apresentar na próxima segunda-feira.




Ascom

Huck publica foto: minha bond girl




Huck publica foto: minha bond girl Luciano Huck e Angélica estão curtindo as férias em família e constantemente publicam fotos da viagem.

Nesta sexta-feira (10), o apresentador divulgou em seu Instagram uma imagem de Angélica em frente ao mar, de biquíni. "Minha 'bond girl'. As crianças crescendo, e a mãe segue linda", escreveu Huck na legenda.

Angélica já havia publicado em sua rede social uma foto em que aparece somente sua perna e a famosa pinta, enquanto tomava sol.

O casal tem três filhos: Joaquim, Benício e Eva.




Terra

Polícia resgata 30 animais após denúncia




Polícia resgata 30 animais após denúnciaTrinta animais que permaneciam em exposição no Pet Shop Central do Filhote, instalado no interior de um hipermercado no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, interior de São Paulo, foram apreendidos nesta sexta-feira (10) pela Polícia Militar Ambiental.


Os oficiais foram acionados após uma denúncia anônima de maus-tratos. No local, cães, gatos, aves e roedores foram flagrados sem ventilação, água, comida adequada e com as gaiolas sujas. 


Fernando Rezende/Futura Press
Cerca de 30 animais que permaneciam em exposição no Pet Shop Central do Filhote foram apreendidos.
IG

Aesa explica altos índices de radiação solar na Paraíba




Aesa explica altos índices de radiação solar na ParaíbaA incidência média de raios ultravioletas na Paraíba é classificada como extrema durante o verão. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), numa escala que vai de 1 a 16, a maioria dos municípios paraibanos tem índices acima de 12 neste período. No verão, são registrados os maiores valores, mas para evitar danos à saúde, os paraibanos precisam se proteger do sol durante todo o ano.

Mesmo sendo classificada como extrema, esta incidência ocorre regularmente nos estados do Nordeste, como explica o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno. “O aumento dos raios UV nesta época do ano é normal, principalmente em dias em que há redução da nebulosidade. Neste período do ano, é comum que o índice de raios UV alcance valores altos próximo do meio-dia local. Em dias com poucas nuvens, podem ocorrer valores acima de 12 em praticamente todo o Brasil”, alertou. Com o aumento da nebulosidade, o índice reduz, pois ela funciona como um filtro barrando parte da radiação.

Com relação à saúde humana, é preciso ter cuidado ao se expor a qualquer valor acima de oito na escala do índice ultravioleta. “Ao longo da estação do verão, principalmente em dias de céu sem nuvens, é recomendado evitar a exposição prolongada. Os horários com menor incidência são do nascer do sol até no máximo 9h e depois das 16h”, acrescentou Magno.

A exposição prolongada e repetitiva aos raios UV pode ser prejudicial à pele, aos olhos e pode causar queimaduras, fotoalergias, envelhecimento cutâneo e até o câncer de pele. Apesar dos perigos, a luz solar é essencial para a preservação do calor e a existência da vida na Terra.




Secom-PB

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PITIMBU: PASEP começa a ser liberado para servidores do município de Pitimbu



                                     



Juntando esforços do Controle Interno, Secretaria de finanças e da Secretaria de Administração, a Prefeitura Municipal de Pitimbu, conseguiu junto ao Ministério do Trabalho e Banco do Brasil, a liberação dos rendimentos e abonos do PASEP, referente ao exercício 2013, ano base 2012. Desta forma, resolvendo a última pendência para com os funcionários desta Prefeitura, referente ao primeiro ano de mandato. À administração anterior não deixou as informações necessárias para a entrega da RAIS (Relação Anual de informações Sociais) dentro do período correto. Agora graças ao trabalho da atual administração os funcionários da prefeitura já começaram a receber o que é seu por direito. O prefeito Leonardo Barbalho comemorou o pagamento do PASEP, dizendo “Que está muito feliz e aliviado por ter resolvido mais uma mazela deixada pela administração anterior”. Reafirmando assim o compromisso com os servidores do município de Pitimbu - PB.


Assessoria

Filha de Whitney se casa com irmão




Filha de Whitney se casa com irmãoBobbi Kristina Brown e Nick Gordon se casaram na última quarta, 8. Bobbi, que é filha de Whitney Houston, criou polêmica ao começar a se relacionar com Gordon, que é seu irmão adotivo.

O anúncio do casamento foi feito no Twitter. Bobbi publicou uma imagem mostrando as mãos juntas e os anéis de casamento (ao lado). "Casados, apaixonados", escreveu.

Os dois estão noivos desde outubro de 2012. O casal se separou logo depois, mas se reconciliou em julho de 2013.

"Sim, estamos envolvidos, sim. Estou cansado de ouvir as pessoas dizerem 'Ei, você é noiva de seu irmão', ou 'Se Whitney ainda estivesse viva, ela não aprovaria isso', escreveu Bobbi em sua página do Facebook na época.

Bobbi e Nick viveram juntos como irmãos por mais de uma década antes da morte de Whitney em fevereiro de 2012. A cantora o levou para sua casa quando ele tinha 12 anos, depois que seu pai foi para a prisão e sua mãe não pode cuidar dele. Apesar de Whitney nunca ter adotado formalmente Nick, ela o considerava seu filho e Bobbi o chamava de irmão. Nick também chamava Bobbi de irmã.




Ego

Sheila Mello exibe boa forma em dia de praia com filha e marido




Sheila Mello exibe boa forma em dia de praia com filha e marido Sheila Mello aproveitou a manhã ensolarada para curtir um dia de praia com a filha, Breda, e o marido, Xuxa. Na imagem publicada em seu Instagram, a ex-dançarina aparece caminhando com a criança de mãos dadas rumo ao mar. Ao legendar a foto ela escreveu.

— Ilha da magia mostrando seus encantos para a pequena.

Em recente conversa com o R7, Sheila contou que se sentiu culpada por deixar a filha com a babá para trabalhar.

— Hoje eu posso dizer que parei com tudo. O espetáculo era o mesmo que fazia quando estava grávida. Retomei a peça quando Brenda completou dois meses e meio, mas me senti culpada. Não fazia sentido deixar ela na mão da babá para ir trabalhar. Afinal de contas eu esperei por isso a vida inteira.

Mãe de primeira viagem, Sheila ainda contou que o que mais quer agora é aproveitar todo o tempo do mundo ao lado da pequena Brenda.

— Quero curtir tudo, aproveitar que tenho condições para ficar ao lado dela o tempo inteiro. Faço trabalhos esporádicos, mas minha carreira, que eu estava fazendo com o teatro, não dá mais. Fica muito puxado.



R7

Hulk será o grande homenageado do bloco Muriçocas do Miramar




                                  Hulk será o grande homenageado do bloco Muriçocas do Miramar

O jogador paraibano Hulk vai ser o grande homenageado de 2014 do bloco Muriçocas do Miramar.

A informação foi divulgada no perfil oficial do bloco carnavalesco na rede social Facebook.

A publicação que estampa uma foto do atacante da seleção brasileira ainda deixa os foliões na expectativa, já que informa que em breve terá mais novidades.

Hulk é natural de Campina Grande e em 2013 foi considerado o 2º jogador mais valioso do futebol brasileiro ficando atrás apenas de Neymar.


Além de homenagear o jogador paraibano, o bloco trará esse ano em um dos trios a cantora paraibana Lucy Alves, que representou a Paraíba no programa The Voice Brasil da Rede Globo.

O Bloco


As Muriçocas do Miramar desfilam anualmente na quarta-feira que antecede a semana do carnaval, chamada pelos foliões de quarta-feira de fogo, uma referência à quarta-feira de cinzas. Hoje é tido como o segundo maior bloco de arrasto do Brasil, perdendo apenas para o Galo da Madrugada, em Recife.




PB Agora

Gaga impede que fã brasileiro se mate




Gaga impede que fã brasileiro se mateNa rede social criada exclusivamente para seus “little monsters”, Lady Gaga costuma comentar em postagens de fãs com a intenção de ajudá-los a encarar momentos difíceis ou apenas para ser fofa e deixá-los mais contentes. Desta vez, a cantora pop escreveu um recado ao fã brasileiro Will Nascimento para impedir que ele cometesse suicídio.

Após postar na rede “Littlemonsters.com” uma foto sua e uma carta de despedida — em que diz: “Eu não sei se aguentarei muito mais tempo (...) mas eu sei que partirei com a lembrança da Gaga cantando meu nome durante a performance de ‘Alejandro’ na ‘Born this way ball’ no Rio de Janeiro” —, Will Nascimento recebeu uma resposta surpreendente de seu próprio ídolo.

“Não se atreva! Olhe para esse rosto lindo! Toda tristeza pode mudar. Mas você precisa trabalhar para isso. Converse com aqueles que te apoiam e fique com a gente nesse site. Nós PRECISAMOS DE VOCÊ. Eu preciso de você. Sem você eu perderia uma parte do meu coração. Eu te amo, monster, outras pessoas às vezes podem não ter compaixão. Não se sinta mal, sinta-se mal por eles”, escreveu a própria artistas em um comentário abaixo da postagem do brasileiro.

Tocado com a mensagem de Gaga e de outros colegas da rede, o rapaz respondeu: “Muito obrigado, monsters! Eu amo vocês!”.

Confira a carta completa de Will Nascimento:

“Então... Adeus! Eu não sei se consigo. Eu tento ser divertido, amigável e sorridente, mas não consigo. Passar pelo o que eu passo, ouvir o que eu ouço não é bom e eu não desejaria isso nem ao meu pior inimigo. Os últimos dois anos da minha vida têm sido um verdadeiro inferno. Desde que eu me assumi para a minha mãe, ela vem dizendo coisas horríveis para mim. Sou chamado de drogado, prostituto, promíscuo, sujo, demoníaco e sou condenado ao inferno todos os dias... Pela pessoas que mais amo na minha vida! Minha família inteira me aceitou, mas minha mãe evangélica e extremamente religiosa não aceitou. Ela esfrega a bíblia na minha cara sempre que pode e isso faz com que eu me sinta mal.

Eu não sei se aguentarei muito mais tempo. Realmente não sei. Eu já realizei muitos de meus sonhos. Eu não vou viver completamente feliz, mas eu sei que partirei com a lembrança da Gaga cantando meu nome durante a performance de ‘Alejandro’ na ‘Born this way ball’ no Rio de Janeiro. Monsters, talvez esse seja meu último post aqui, então... adeus! Eu amo todos vocês e te amo muito, Gaga!”.




O Globo

Hospital de Trauma de João Pessoa oferece 324 vagas para estágios




Hospital de Trauma de João Pessoa oferece 324 vagas para estágiosO Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está oferecendo 324 vagas de estágios, distribuídas em três turnos, para estudantes de instituições de ensino conveniadas com a Secretaria de Estado da Saúde para o ano de 2014. As oportunidades são nas áreas de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Laboratório, Medicina (graduação e internato), Biomedicina, Farmácia, Segurança do Trabalho, Nutrição, Serviço Social e Imobilização Ortopédica.


Para estabelecer o programa de estágios para este ano, a coordenação do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece) do Hospital de Trauma realizou na tarde da última quarta-feira (8), no auditório do hospital, uma reunião de pactuação de campo de estágio na área de saúde. Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Saúde e das seguintes instituições de ensino conveniadas: Faculdade Santa Emília de Rodat/União Nacional das Instituições de Ensino, Universidade Federal da Paraíba, Unipê, Faculdade de Ciências Médicas, Ômega, Faculdade e Escola São Vicente de Paula Faculdade de Enfermagem e Medicina Nova Esperança, que terão seus estudantes presentes durante todo este semestre.


Durante o encontro foram repassadas às instituições todas as informações sobre o acesso dos estudantes à unidade de saúde, bem como a obrigatoriedade de utilização dos equipamentos de proteção individual, entre outras.


Para a coordenadora do Nece, Efigênia Lino, o hospital oferece um excelente espaço para estágio: “O Trauma é uma porta aberta para atender a grande demanda de estagiários, oferecendo oportunidade para uma formação de qualidade”, ressaltou. Ela relatou ainda que em 2013 o Hospital de Trauma ofereceu estágio a 3.582 estudantes, os quais tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos de sala de aula.


De acordo com Maria de Fátima Vieira, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Emília de Rodat/União Nacional das Instituições de Ensino, os alunos que passam pelo Hospital saem satisfeitos com o que aprendem. “Somos gratos à instituição por ver nossos alunos se sentirem gratificados pelo aprendizado adquirido dentro da instituição”, afirmou.





Secom-PB

Novo ‘Gol de Placa’ facilita repasse de verbas aos clubes




Novo ‘Gol de Placa’ facilita repasse de verbas aos clubesNesta sexta-feira (10), o Governo do Estado deve lançar mais uma edição do programa Gol de Placa, que tem o objetivo de apoiar financeiramente os clubes profissionais da Paraíba.

De acordo com as regras do novo programa, as verbas serão repassadas aos clubes através da troca de cupons fiscais por ingressos.

“Nós desburocratizamos o processo, os clubes terão mais facilidade de conseguir (o apoio financeiro). Os clubes poderão receber os recursos vendendo os ingressos. O torcedor junta R$ 50 reais em cupom e se dirige a porta do clube e troca o ingresso”, contou o secretário de Esportes Tibério Limeira.

Tibério ainda explicou que cada torcedor só terá direito a um ingresso por jogo, mesmo que apresente um cupom de compras no valor de R$ 100,00.

Os torcedores beneficiários do Bolsa Família que apresentarem o cartao, precisam apenas juntar um cupom de R$ 10,00 para trocar pelo ingresso.

“Os ingressos vão valer para todas as competições, seja campeonato Paraibano, Copa do Nordeste ou Campeonato Brasileiro e serão os clubes que definirão a carga dos ingressos. Quantos estarão disponíveis e em quais áreas”, ressaltou o secretário.

O repasse da verba para os clubes será feito semanalmente ou quinzenalmente.

Presidente do STJD vê Brasileirão em risco




Presidente do STJD vê Brasileirão em risco O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Flávio Zeiter, criticou o excesso de ações de torcedores na Justiça Comum para reverter a decisão de rebaixamento da Portuguesa pela escalação de um jogador de irregular na última rodada do Brasileirão, e afirmou que a edição de 2014 da competição está em risco.

— O movimento que está acontecendo é prejudicial ao futebol. E gera uma insegurança absurda. É um movimento para gerar o caos. As declarações dos advogados são no sentido de que, quanto mais ações, melhor. Caso se permita que o judiciário analise, a gente vai ter ações do Brasil inteiro questionando as decisões da Justiça desportiva. Isso acaba com o sistema. É o que estão pretendendo. Aí, acabou. A gente não tem mais Campeonato Brasileiro, afirmou em entrevista ao jornal Extra!.

Estatuto do Torcedor impede CBF de fazer Brasileirão com mais de 20 clubes em 2014

Juíza rejeita primeira ação de torcedor da Lusa na Justiça comum, diz jornal

Para Zveiter, caso a CBF ceda a pressão e resolva fazer um campeonato com 24 clubes, incluindo Náutico, Ponte Preta, Vasco e Portuguesa, o caso nunca terá fim.

— Por mim, a CBF pode fazer o Campeonato com até 100 clubes, mas desde que não faça isso por estar cedendo a uma pressão. Se a CBF ceder, acabou. Se fizer uma competição com 24 clubes, vai permitir que um outro da Série B vá buscar uma liminar na Justiça para subir também

A disputa entre Justiça Comum e STJD teve um novo capítulo nesta sexta-feira (10), quando 42ª Vara Cível de São Paulo determinou que a CBF devolva os quatro pontos perdidos pelo Flamengo pela escalação irregular de André Santos no duelo contra o Cruzeiro.

Entenda o imbróglio jurídico envolvendo o Campeonato Brasileiro

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou a Portuguesa à perda de quatro pontos na classificação do Campeonato Brasileiro pela escalação irregular do jogador Héverton na partida contra o Grêmio, em 8 de dezembro. O meia foi suspenso por dois jogos no dia 6 de dezembro pela expulsão contra o Bahia e teria que cumprir a segunda parte da suspensão contra o Grêmio.

A decisão provocou uma corrida à Justiça comum sob alegação de que a decisão do STJD feriu o Estatuto do Torcedor, que determina que as decisões da Justiça Desportiva são nulas se não publicadas no site da entidade organizadora da competição.

A suspensão de Héverton só foi publicada em 9 de dezembro, um dia após ele ter entrado em campo contra o Grêmio.




R7

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ronaldinho confirma renovação com o Galo




Ronaldinho confirma renovação com o GaloApós longa novela e muita especulação que Ronaldinho Gaúcho estaria acertado com o Besiktas, da Turquia, o presidente doAtlético-MG, Alexandre Kalil, voltou a utilizar as redes sociais para falar sobre a situação de jogadores do Galo.

Acostumado a chamar a torcida de "chata", Kalil deu a informação da permanência do craque no Cidade do Galo. "A torcida é chata, mas o cara (Ronaldinho) é apaixonado por ela. Renovou!", publicou o presidente em seu Twitter, sem maiores detalhes sobre o tempo de contrato.


Kalil confirma renovação via Twitter (Imagem: Reprodução / Twitter)
 
Yahoo Esporte Interativo

Técnico da Suíça reclama por ter de jogar Copa de 2014 “na selva”




Técnico da Suíça reclama por ter de jogar Copa de 2014 “na selva”O técnico da seleção suíça, Ottmar Hitzfeld, está irritado por ter de disputar um jogo da Copa do Mundo deste ano "no meio da selva", em Manaus, e descreveu o calendário do torneio como "quase irresponsável". A Suíça, uma das cabeças-de-chave do Mundial, viajará a Manaus para seu último jogo pelo Grupo E, contra Honduras. O jogo contra a França também será em uma cidade quente, Salvador.

Falando à rádio alemã SWR, na quarta-feira, Hitzfeld atribuiu o calendário polêmico a interesses comerciais. "Em Salvador é muito quente, Manaus é pior ainda, porque você está jogando em um clima úmido e tropical, com 95 por cento de umidade, e uma temperatura entre 30 e 40 graus", disse.

"Acho quase irresponsável que se jogue futebol num lugar desses no meio da selva, no meio da Amazônia... Acho que o lado comercial assumiu a precedência, e não estou de acordo com a Fifa". Hitzfeld reclamou também dos longos voos. "O Brasil é um país grande, e você precisa voar por cinco horas... de Salvador a Manaus, e isso também é uma grande sobrecarga para nós."

O treinador disse que a seleção da Suíça terá nas próximas semanas a assessoria de médicos, fisioterapeutas e outros especialistas para se preparar para a maratona. Antes de Hitzfeld, outros envolvidos já haviam se queixado das grandes distâncias a serem percorridas pelos times e pelo fato de alguns jogos estarem marcados para as 13h (hora local) em cidades onde o calor é intenso, mesmo durante o inverno brasileiro. O FIFPro, sindicato dos jogadores, esteve entre os queixosos.

A Suíça estreia contra o Equador, em Brasília, em 15 de junho. Enfrenta a França na Bahia, cinco dias depois, e em seguida viaja a Manaus para fechar a fase de grupos contra Honduras, em 25 de junho.



Estadão

Raios ultravioleta chegam a nível extremo na PB




Raios ultravioleta chegam a nível extremo na PBO índice de radiação UV (ultravioleta) atinge nível extremo na Paraíba, nesta quinta-feira (9). Até o próximo domingo (12), de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), o índice na Paraíba deve chegar a 12, nível considerado extremo. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta que os raios UV podem causar sérios danos à saúde. Entre os malefícios estão o envelhecimento precoce, câncer de pele, problemas oculares e até mesmo alterações no sistema imunológico.

De acordo com o CPTEC, às 10h30 desta quinta-feira, foram registrados índices de raios ultravioleta de intensidade 10, em João Pessoa e Campina Grande; 8 em Sumé (muito alto); 11 em Patos e 12 em Cajazeiras e Pombal, níveis considerados extremos.

A dermatologista do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Luciana Trindade, alerta que as pessoas devem tomar alguns cuidados para evitar os efeitos nocivos dos raios UV. “São cuidados que temos que ter diariamente, como evitar a exposição ao sol do horário das 9h às 15h, e, neste período de alta estação, até ás 16h. Caso a pessoa tenha que se submeter a essa exposição, sempre usar protetor solar com fator igual ou maior que 30, principalmente crianças, gestantes, idosos e pessoas com a pele e olhos mais claros, tudo isso sem abrir mão de uma hidratação permanente”, explicou.




PB Agora

Aesa prevê chuva em áreas isoladas do Litoral ao Sertão




Aesa prevê chuva em áreas isoladas do Litoral ao SertãoO boletim da análise meteorológica da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indica tempo instável, nas próximas 24 horas, com ocorrência de chuvas isoladas no Litoral, Agreste e Brejo. A temperatura varia entre a mínima de 19°C, na região do Brejo, e a máxima de 36 °C, no Sertão.

A possibilidade de novas precipitações durante o período de verão é comum, de acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno. “É normal a ocorrência de chuva nesta época do ano. O fenômeno é provocado por áreas de instabilidades formadas no oceano que se deslocam em direção ao continente”, explica.

Além da chuva na faixa litorânea e regiões adjacentes, a previsão aponta que o tempo fica parcialmente nublado no Cariri, Curimataú e Sertão, com ocorrências de chuvas de menor intensidade.

A equipe da Aesa realiza monitoramento diário, através do uso de modelos de previsão e análise das imagens de satélite. O trabalho é realizado na Sala de Situações, localizada em Campina Grande.

O boletim meteorológico e os índices pluviométricos estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br. Mais informações sobre tempo e clima do Estado também podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.



Secom/PB

Dólar opera em alta e chega a R$ 2,40




Dólar opera em alta e chega a R$ 2,40O dólar opera em alta frente ao real nesta quinta-feira (9), e volta à marca de R$ 2,40. Por volta das 13h15, a moeda norte-americana era vendida a R$ 2,40, valorização de 0,44%. 

A alta reflete a divulgação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), que ocorreu perto do fechamento dos negócios de quarta-feira (8). O documento, que apontou que o Fed está confiante na queda do desemprego, impulsionou a cotação do dólar no exterior.

Na quarta-feira, a moeda dos EUA fechou em alta de 0,47%, a R$ 2,3897 para venda.



G1

Vacina contra HPV começa a ser distribuída pelo SUS este ano




Vacina contra HPV começa a ser distribuída pelo SUS este anoA vacina que promete prevenir as mulheres do contágio de quatro tipos de vírus HPV ganha espaço e entra na cartela de vacinação brasileira. Em 2014 a inimiga do Papilomavírus humano (HPV) será distribuída para meninas de 10 e 11 anos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O principal objetivo da vacina segundo Bárbara Murayama, ginecologista e obstetra, é a prevenção. "A vacina vai prevenir as principais doenças causadas por alguns tipos de HPV, uma delas é o câncer de colo do útero", explica Bárbara. É importante ressaltar que este tipo de câncer é o segundo que mais mata mulheres no Brasil, ficando apenas atrás do câncer de mama.

É a primeira vez que uma vacina contra algum tipo de câncer será distribuída na rede pública de saúde do país. Em resumo a vacina imuniza as mulheres contra 4 tipos de HPV: o 16 e o 18, responsáveis por 70% dos câncer de colo do útero, e, o 6 e 11, que produzem verrugas genitais. "A chamada vacina quadrivalente vai proteger as mulheres contra aproximadamente 70% dos HPVs que causam o câncer de colo do útero, o que não descarta a necessidade de outros tipos de prevenção", afirma Glauco Baiocchi Neto, diretor de Ginecologia Oncológica do A. C. Camargo Cancer Center.

Desde o anúncio da vacinação pelo Ministério da Saúde, uma polêmica em torno da idade das meninas a que a vacina está destinada, de 10 e 11 anos, se formou, isso porque a doença é sexualmente transmissível em quase 100% dos casos (apesar de mínimas as chances, emprestar calcinha das amigas pode transmitir HPV). No entanto, segundo Baiocchi a vacina tem mais eficácia em meninas que nunca tiveram relação sexual, por isso a idade tão baixa, o que não impede que meninas já iniciadas sexualmente sejam imunizadas também. Bárbara explica que a idade média para iniciar uma vida sexual é entre 15 e 18 anos no Brasil, por isso a importância de vaciná-las antes desta idade, tendo a certeza de que elas não entraram em contanto com o vírus HPV. Baiocchi acrescenta ainda que "outro bom motivo para aplicar a vacina nesta fase da vida é que quanto mais jovem, melhor é a resposta imunológica à produção de anticorpos".

Entendendo a vacina A vacina começa a ser distribuída em 2014 e vai ocorrer tanto em postos de saúde como em escolas ligadas à rede publica. É importante lembrar que a vacina não é dada em apenas uma dose, são três! Após a primeira, a segunda dose da vacina deve ser aplicada dois meses depois, e por fim, a terceira dose deve ser tomada com um intervalo de seis meses da segunda.

A vacina é destinada para as meninas, apesar de existirem casos em que o HPV é responsável por cânceres anais e de cavidade oral, neste primeiro momento o enfoque está no câncer de colo do útero. "Os meninos podem ser vacinados, mas neste momento eles não entram no calendário nacional", afirma Glauco Baiocchi Neto, diretor de Ginecologia Oncológica do A. C. Camargo Cancer Center. No entanto, a vacina não descarta a necessidade de fazer um acompanhamento ginecológico anual, pois temos outros tipos de HPV, a vacina vai proteger apenas contra os quatro tipos (6,11,16,18), responsáveis por verrugas e casos de câncer de colo do útero.

Por dentro do HPV O Papilomavírus Humano, mais conhecido como HPV ou PVH, é uma doença sexualmente transmissível (DST), e principal causa do Câncer de colo do útero, o que preocupa, já que, segundo a Organização mundial da Saúde (OMS) 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença. "Pelo menos 90% das mulheres vão entrar em contato com o HPV durante a vida", afirma Glauco Baiocchi Neto, diretor de Ginecologia Oncológica do A. C. Camargo Cancer Center.



Saúde Abril

Jovem dada como morta, volta à vida quando ia doar órgãos




Jovem dada como morta, volta à vida quando ia doar órgãosUma jovem de 24 anos, dada como morta pelo diagnóstico médico apresentou sinais vitais na hora da retirada dos órgãos que seriam doados.

O fato curioso foi registrado na cidade de Curitiba, capital do Paraná. A mulher que não teve o nome divulgado, foi internada no dia 16 de dezembro, após sofrer um acidente de trânsito.

Ela apresentava lesões graves no pescoço. No dia 31 o hospital atestou a morte da jovem. Diante das circunstâncias, a família autorizou a doação de órgãos.

Na mesa de cirurgia a jovem apresentou sinais vitais e foi transferida à UTI. A mãe da moça, Maria das Graças, contou ao portal Banda B que o estado de saúde dela é bastante grave, mas estável.

Segundo os médicos a mulher está com problema no rim e precisa passar por hemodiálise. O caso chegou ser registrado pela polícia para que fosse descoberta a causa da morte, mas diante dos fatos o registro foi cancelado.





CGN

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saiu a tabela do campeonato de Beach Soccer de Pitimbu




 Campeonato de Beach Soccer (2014) de Pitimbu
Começa nesta quinta-feira dia (09) ás 19:30 horas.

Confira a tabela:

Quinta-Feira:

Big Bunda X Portuguesa
Vasco X Coisa e Tal

Sexta-Feira:

Camarões X Beira Rio
Náutico X River
Boca Jr. X Fênix

Sábado:

Vila Nova X Galaticos
Rio Branco X Sport


Esaú Nascimento: Secretario de Esporte Lazer e Juventude

Prefeitura de Pitimbu Inaugura o NASF na manhã desta quarta-feira




                                  

 Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (8) o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O novo serviço, oferecido pela Prefeitura de Pitimbu, através da Secretaria de Saúde, objetiva aproximar os pacientes da atenção básica à algumas especialidades. O NASF conta com uma equipe formada por assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta psicólogo e nutricionista, além das especialidades médicas de pediatria, ginecologia e ultrassonografia.


                   

                   

                   

ASCOM-PITIMBU