Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vídeo registra tubarão em Itamaracá-PE e faz sucesso na internet




                               Vídeo registra tubarão em Itamaracá-PE e faz sucesso na internet

Um vídeo que registra o aparecimento de um tubarão, que foi atribuido ao litoral paraibano ganhou popularidade, nas últimas horas, nas redes sociais. Ele tem chamado a atenção de turistas e frequentadores das praias do estado. O suposto cinegrafista amador Marcílio Lima garante que o animal foi visto próximo à Areia Vermelha, local turístico de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.


No entanto, a postagem original não foi feita pelo perfil Marcílio Lima e sim de uma visitante da Ilha de Itamacará em Pernambuco. O estado é conhecido por aparições e até ataques de tubarões, portanto é falsa a afirmação do local dada pelo Marcílio. 


No vídeo, o tubarão martelo de três metros caçava uma arraia na praia de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. A filmagem foi realizada na tarde da última quinta-feira (02). O local do registro é bem longe da faixa de areia, próximo a currais utilizados por pescadores.


A empresária Laura Albuquerque, de 61 anos, filmou a presença do tubarão com o celular. O vídeo foi compartilhado pela filha dela no Whatsapp, logo se espalhando. Durante o vídeo, é possível ouvir uma criança, o neto da empresária, pedindo para sair do lugar.


Confira a matéria do Jornal do Comércio clicando aqui


 

Em junho de 2013, um vídeo de um tubarão que pode ter sido capturado por pescadores na Praia do Seixas, em João Pessoa, também impressionou internautas. No mesmo mês, especialistas comentaram sobre outra ocorrência do mesmo tipo, no Litoral Sul do estado.


Em julho daquele ano, uma jovem morreu ao ser atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco, e por isso que todos os assuntos que envolviam casos com o animal foram disseminados na internet.


Na época, o biólogo, oceanógrafo e especialista em tubarões e arraias, Ricardo Rosa, que também é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), disse que não há riscos de ataques de tubarões nas praias da Paraíba, mas a construção do Porto de Goiana/PE, que tem sido estudada por autoridades políticas, poderia mudar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário