Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 11 de janeiro de 2014

Recuperação de Schumacher emociona pilotos




Recuperação de Schumacher emociona pilotosMaior campeão da história da Fórmula 1 e também do Desafio das Estrelas, Michael Schumacher está participando neste momento de uma corrida pela vida, após um sério acidente de esqui sofrido no fim de dezembro nos Alpes Franceses.


E dois brasileiros que tiveram suas carreiras marcadas pela presença do alemão comentaram o momento delicado pelo qual o ex-piloto. Com visível consternação Felipe Massa comparou o momento de Schumacher ao que ele próprio viveu em 2009.


"As orações continuam para que tudo dê certo para ele", disse Rubens Barrichello.


Organizador do Desafio, Felipe Massa afirmou estar sentindo bastante pelas dificuldades enfrentadas por Schumacher após o acidente - seu estado segue crítico e o piloto está em coma induzido desde o episódio. Além disso, o vice-campeão de 2008 da F-1 destacou a importância de Schumi em sua carreira.


"Estou sentindo muita falta da presença dele e sofrendo pelo que ele está passando. Ele foi uma pessoa importante na minha carreira e é meu amigo. Estou rezando a cada dia, pedindo ajuda para que dê tudo certo, que ele consiga se recuperar. O Desafio também deve muito a ele, pela força que ele deu ao nosso evento. Sinto muita falta da amizade e o carinho que temos um pelo outro", disse o brasileiro.


Massa também comparou o episódio do acidente do alemão ao pesadelo que viveu em 2009, quando sofreu um gravíssimo acidente nos treinos para o GP da Hungria, que o fez perder o restante do campeonato.


"Tive a chance de correr na Ferrari por conta de sua decisão de se aposentar da F-1. Minha carreira deve muito ao Schumacher, pois se ele seguisse no time minha carreira não teria continuidade. Estou pedindo para todos rezarem por ele para que volte bem e volte aqui conosco. Agora é esperar para ver o que vai acontecer. Que ele consiga se recuperar muito bem. Ele tem um grande físico, o que ajuda. No meu acidente, me recuperei muito mais rápido por ser um atleta", completou o piloto.


Ex-companheiro de Schumacher entre 2000 e 2005 na Ferrari, tendo participado ativamente de cinco de seus sete títulos mundiais, Rubens Barrichello revelou que pensou em convidar o alemão para competir de kart no Brasil, mas acabou não fazendo e, após o acidente, se mostrou um pouco arrependido.


"A ausência dele é mais doída do que qualquer outra. É um momento difícil, no qual ainda todos procuram por informações. As orações continuam para que dê tudo certo", comenta Rubinho.


"Tivemos nossas diferenças na pista, mas sempre deixei claro que era um cara que sempre curti estar junto. Seis meses atrás pedi o telefone dele para o Felipe, pois queria convidá-lo para correr as 500 Milhas de Kart na categoria Shifter e o filho dele para correr na nossa equipe. Mas acabei não ligando, infelizmente, e isso foi a primeira coisa que me veio na cabeça após o acidente. Todos nós queremos o seu bem", ressalta o hoje piloto de Stock Car.


Massa, Barrichello e os outros participantes do Desafio das Estrelas mandarão uma mensagem de incentivo para Schumacher e sua família às 15h50 deste sábado. Também carregarão em seus karts mensagens de apoio ao maior campeão da história da F-1 e do Desafio das Estrelas.




Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário