Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aesa prevê chuva em áreas isoladas do Litoral ao Sertão




Aesa prevê chuva em áreas isoladas do Litoral ao SertãoO boletim da análise meteorológica da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indica tempo instável, nas próximas 24 horas, com ocorrência de chuvas isoladas no Litoral, Agreste e Brejo. A temperatura varia entre a mínima de 19°C, na região do Brejo, e a máxima de 36 °C, no Sertão.

A possibilidade de novas precipitações durante o período de verão é comum, de acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno. “É normal a ocorrência de chuva nesta época do ano. O fenômeno é provocado por áreas de instabilidades formadas no oceano que se deslocam em direção ao continente”, explica.

Além da chuva na faixa litorânea e regiões adjacentes, a previsão aponta que o tempo fica parcialmente nublado no Cariri, Curimataú e Sertão, com ocorrências de chuvas de menor intensidade.

A equipe da Aesa realiza monitoramento diário, através do uso de modelos de previsão e análise das imagens de satélite. O trabalho é realizado na Sala de Situações, localizada em Campina Grande.

O boletim meteorológico e os índices pluviométricos estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br. Mais informações sobre tempo e clima do Estado também podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.



Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário