Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Kaká marca e passa os 100 gols no Milan




Kaká marca e passa os 100 gols no MilanKaká tem quatro meses para convencer Luiz Felipe Scolari que merece uma vaga na Copa do Mundo e iniciou 2014 da melhor forma possível. O camisa 22 foi o melhor jogador em campo e marcou duas vezes na vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Atalanta, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira. O meia ultrapassou a marca dos 100 gols e soma 101 tentos com a camisa do time italiano.

O jogador tem até o dia 7 de maio, data da convocação para o Mundial, para mostrar a Felipão que pode fazer parte do grupo. No final de dezembro, o treinador da seleção analisou de perto Kaká no clássico entre Milan e Inter de Milão – derrota por 1 a 0 e atuação discreta.

Kaká também vive a expectativa de ser chamado para o amistoso contra a África do Sul em março, o último antes da convocação final.

O centésimo gol do meia saiu aos 34min do primeiro tempo, quando ele recebeu passe de Emanuelson dentro da área da Atalanta, ajeitou e bateu cruzado com a direita, sem chances para o goleiro Consigli.

Na comemoração, o meia brasileiro exibiu uma camisa do clube com o número 100 às costas em referência à marca.

Já o 101º gol aconteceu aos 19min da etapa final. Kaká aproveitou a sobra após domínio ruim de Robinho e balançou as redes mais uma vez.

O meia brasileiro tem 286 jogos pelo Milan, o que dá uma média de 0,35 gol por partida, e também 50 assistências. São 75 gols no Campeonato Italiano, 24 na Liga dos Campeões, 1 na Supercopa da Europa e 1 no Mundial de Clubes.

Agora, o camisa 22 é o décimo maior artilheiro do clube italiano com apenas um tento a menos que o nono colocado, o ex-jogador Pierino Prati. O maior artilheiro do Milan é Nordahl, com 221 gols.

Apesar da vitória, o Milan segue longe das primeiras posições na tabela do Italiano. Com 22 pontos, o clube está na 10ª colocação, a 17 pontos do Napoli, terceiro colocado e que venceu a Sampdoria por 2 a 0.

Além de Kaká, o volante Cristante deixou a sua marca na etapa final para o time rubro-negro no triunfo tranquilo por 3 a 0.

Nesta segunda, Kaká foi o responsável pelas principais jogadas da equipe, deu suas tradicionais arrancadas e organizou o meio de campo do Milan. O atacante Robinho também esteve em campo como titular, movimentou-se bastante, mas pecou nas finalizações que tentou e foi substituído na etapa final.



UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário