Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 22 de março de 2014

Eleitor com título cancelado terá até 7 de maio para regularizar situação




Eleitor com título cancelado terá até 7 de maio para regularizar situaçãoOs eleitores que tiverem o título cancelado por não fazer o recadastramento biométrico têm até o dia 7 de maio para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. O prazo é o mesmo para quem vai tirar o título pela primeira vez ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. O esclarecimento foi feito nesta sexta-feira, último dia da biometria, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Benevides.

Quem não fez o recadastramento deve procurar o cartório eleitoral a partir de segunda-feira para reativar o título. Em João Pessoa, o serviço estará disponível das 12 às 18 horas na Central de Atendimento ao Eleitor (Fórum Eleitoral), na Rua Odon Bezerra, 309, em Tambiá. O presidente do TRE também explicou que não há multa por não ter comparecido ao recadastramento, entretanto, se o eleitor deixou de votar na última eleição quando for fazer a revisão do título constará uma multa pendente.

Com relação aos eleitores analfabetos, acima de 70 anos e com idade entre 16 e 18 anos, o presidente do TRE esclareceu que para essas pessoas o voto é facultativo, portanto, eles não são obrigados a possuir o título, entretanto, se o cidadão opta por exercer o direito do voto ele precisa ter o título eleitoral e, conseqüentemente, fazer a biometria. “Quem deseja votar e não fez o recadastramento, mesmo se enquadrando nos casos citados deve procurar regularizar a situação, mas caso não queiram não serão penalizadas, apenas não poderão votar”, afirmou o desembargador Saulo Benevides.

Até a tarde desta sexta-feira 738.569 eleitores haviam feito o recadastramento, o que representa 82,46% do eleitorado dos 19 municípios que estão submetidos ao sistema biométrico. Em João Pessoa foram 395.179 títulos revisados (82,42%) e em campina Grande 232.542 (83,31%). O município com o maior percentual até o início da tarde era Boa Vista com 88,83% dos títulos revisados. O município tem 5.489 eleitores, faltando apenas 613 para chegar aos 100%. O município com menor percentual era Nova Olinda, com 70,90% de recadastramentos feitos num eleitorado de 5.116 pessoas.




Ascom

Bope ocupa Favelas no Rio




Bope ocupa Favelas  no RioO Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupa as comunidades Parque União e Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte Rio, desde a noite de sexta-feira (21). A tropa de elite da Polícia Militar já ocupava o Conjunto e Favelas do Alemão desde sábado (15). Até as 8h deste sábado (22), não havia registro de confronto, prisões ou apreensões na região, de acordo com a polícia.

O Bope está atuando com um efetivo de 120 homens e tem o apoio do Grupamento Aéreo do Comando de Operações Especiais (Coe). De acordo com o batalhão, o objetivo é fazer uma "varredura" na área. A ocupação acontece após uma série de ataques a bases de UPP na quinta-feira (20). Sete favelas pacificadas tiveram registro de ofensiva de criminosos somente em 2014,

Em reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, na sexta, o governador Sérgio Cabral pediu auxílio de forças federais de segurança. O Comando Militar do Leste (CML) informou ao G1 na manhã deste sábado que ainda não há previsão para início de atuação do Exército na Maré ou em outras comunidades do Rio.

Em um dos ataques, o mais grave, o comandante da UPP Manguinhos, capitão Gabriel Toledo, foi baleado na coxa e cinco bases da UPP Mandela, além de dois carros da PM, foram incendiados. Outro policial ficou ferido. Após reunião do gabinete de crise, na madrugada de sexta, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que os ataques teriam sido orquestrados por uma facção criminosa e que a ordem teria partido de dentro de presídios.

"Nós temos, sim, confirmado. Eu posso dizer isso a vocês, nós temos isso confirmado. E o que nós viemos fazer aqui [reunião no Centro Integrado de Comando e Controle] é exatamente um plano para que nós possamos proteger sem dúvida nenhuma a cidade de mais esta crise", afirmou Beltrame. Outras comunidades ocupadas A Polícia Militar ocupa também no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Subúrbio do Rio, desde a noite desta sexta-feira (21). A informação foi confirmada pelo serviço reservado do 41° BPM (Irajá).


De acordo com a unidade policial, a ocupação teve início por volta das 20h e envolvia policiais de outros batalhões da PM, entre eles o 9° BPM (Rocha Miranda) e 14º BPM (Bangu). Também na noite desta sexta-feira (21), uma operação policial comandada pelo Batalhão de Choque (BPChq) era realizada no Morro do Chapadão, em Costa Barros, Subúrbio. De acordo com o serviço reservado da unidade, os agentes vasculhavam a comunidade em busca de armas e drogas. Detalhes da ação não foram informados.

Ações orquestradas A Polícia Militar do Rio de Janeiro acredita que as ações criminosas que ocorreram em três UPPs da Zona Norte tenham sido orquestradas. O comandante-geral das UPPs, Coronel Frederico Caldas, disse na manhã desta sexta-feira (21) que nunca houve um evento tão extremo como o que ocorreu em Manguinhos.

"Não temos mais dúvidas de que o que aconteceu em Manguinhos, Arará, Mandela e Camarista/Méier foram ações orquestradas. Apesar de ser uma área de hostilidade, em Manguinhos nunca tivemos um evento tão extremo como o que aconteceu ontem. Cinco das sete bases foram incendiadas e algumas viaturas também", disse coronel Frederico Caldas. Apesar da relação entre os ataques, Caldas exclui a troca de tiros no Conjunto de Favelas do Alemão desta lista. Segundo ele, a ação no Alemão, também na noite de quinta, foi pontual.



G1

Vândalos ateiam fogo em sala de escola em Campina Grande




Vândalos ateiam fogo em sala de escola em Campina GrandeA polícia ainda não tem pistas dos vândalos que tocaram fogo em uma sala de aula da escola Irmã Stefani localizada no bairro Cinza, em Campina Grande . A escola foi incendiada por vândalos na última sexta-feira.

Os criminosos destruíram carteiras e parte a instalação elétrica do prédio, deixando um bloco inteiro da escola sem energia.

O local é alvo constante de pequenos furtos. Cerca de 100 alunos terão de ser remanejados para outras escolas.

Com Clebson à disposição, técnico ainda não definiu o Treze




Com Clebson à disposição, técnico ainda não definiu o Treze Com Clebson à disposição, técnico do Treze Leandro Campos ainda não definiu o time  que  vai colocar em campo no jogo de domingo (23), contra o Santa Cruz-PB no PV em Campina Grande.

Na vitória de quarta-feira contra o CSP, em João Pessoa, o treinador usou o esquema com três zagueiros pela segunda vez. No jogo de ida ante o Tombense, dia 12, pela Copa do Brasil, Negretti, Douglas e Daniel Marques atuaram juntos pela primeira vez na defesa.

- Eu ainda não me decidi se a gente vai manter esse esquema com três zagueiros e apenas um volante. Jogando dessa maneira (contra o CSP), nós tivemos alguns benefícios, mas também alguns prejuízos. Há também a possibilidade que nós entremos em campo com dois zagueiros e dois volantes, sem mudar a nossa maneira de marcar. Vamos decidir isso até o momento da partida - avisou Leandro, n coletiva desta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas.

Quem está à disposição do treinador para a segunda rodada do returno do Campeonato Paraibano é o meia Clebson, camisa 10 e uma das principais peças da equipe na Copa do Nordeste.

Lesionado há três semanas, o armador se recuperou e já passou da fase de transição do Departamento Médico para o trabalho no campo.

Treze x Santa Cruz-PB está marcado para as 16h de domingo, no PV, com arbitragem de Clizaldo Maroja e assistências de Griselildo Souza Júnior e Dguerro Xavier.

Oito praias da Paraíba estão impróprias para banho, diz Sudema




Oito praias da Paraíba estão impróprias para banho, diz SudemaOito praias do litoral paraibano foram classificadas com impróprias para banho esta semana. Segundo o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), os banhistas devem evitar as praias do Bessa I, Manaíra, Cabo Branco, Seixas e Penha, em João Pessoa, Costinha, em Lucena, do Jacaré, em Cabedelo, e do Maceió, em Pitimbu. A classificação é válida até a emissão do próximo relatório, em 28 de março.

Toda a extensão da praia de Manaíra deve ser evitada por banhistas. No Bessa I, o trecho que está impróprio para banho fica a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa. No Cabo Branco, a área evitada deve ser a 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais.

Ainda em João Pessoa, na Praia do Seixas, a área não recomendada é a 100 metros à direita e à esquerda das Palhoças do Seixas. Enquanto isso, na Penha, deve-se evitar o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Na Praia de Costinha, deve ser evitado o trecho de 100 metros à direita do mangue.

Todas as outras praias são consideradas próprias para banho, sendo classificadas como satisfatória, muito boa ou excelente. Mesmo assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.




Assessoria

Trio assalta agência dos Correios no Sertão; dois foram presos




Trio assalta agência dos Correios no Sertão; dois foram presosTrês homens armados assaltaram na manhã desta sexta-feira (21) uma agência dos Correios do município de Paulista, no Sertão paraibano. Segundo testemunhas, o trio chegou até o local, renderam o vigia, os funcionários e anunciaram o assalto.

A Polícia Militar local foi acionada e capturou dois dos acusados quando estavam saindo da agência. O terceiro homem, que, segundo informações, estava na parte externa da agência, conseguiu fugir levando dinheiro. O valor não foi divulgado.

Os dois acusados detidos são naturais de Caicó, do estado vizinho, Rio Grande do Norte e foram identificados como sendo Ronaldo dos Santos, 29 anos e um adolescente de 17 anos.

Com a dupla, os policiais apreenderam uma motocicleta, honda NXR 125 Bros ES, com placa de São Bento. Ainda de acordo com informação da polícia, foi recuperada a quantia de aproximadamente R$ 5 mil.




PB Agora

A Secretaria de Agricultura informa




sexta-feira, 21 de março de 2014

Chuvas no Cariri paraibano levam água do Rio Taperoá para açude de Boqueirão




                                  Chuvas no Cariri paraibano levam água do Rio Taperoá para açude de Boqueirão

A imagem é bela, rara e enche de esperança todos os paraibanos que dependem da água do açude Epitácio Pessoa em Boqueirão para sobreviver. As últimas chuvas caídas na Paraíba, especialmente na região do Cariri do Estado tem levado um grande volume de água ao rio Taperoá.

O rio é um dos principais canais que leva água ao açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão. A expectativa é que nas próximas horas o manancial possa receber um grande aporte de água. No final da tarde da quinta-feira (20), muitos curiosos foram até a cabeceira do Rio na cidade de Cabeceiras, contemplar beleza do rio descendo em direção a

Foto: Reprodução/Google

Boqueirão.


A Agência Executiva da Gestão das Águas, (AESA), deve divulgar hoje a quantidade de água que entrou no açude nas últimas horas. A situação do manancial, construído pelo DNOCS a mais de 50 anos, ainda é preocupante, visto que açude chegou a perder até 2 centímetros de água por dia devido o consumo e a evaporação. Até ontem, o açude responsável pelo abastecimento de água de Campina Grande e mais 19 municípios do Compartimento da Borborema, estava com 135.621 milhões de metros cúbicos de água acumulada, o que representava, 32,9% de sua total capacidade, que é de 411,686,287 milhões de metros cúbicos.

Em fevereiro deste ano, o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, recebeu uma carga nova de água de 4 centímetros. Isso correspondeu a 536 mil metros cúbicos de água, quantidade equivalente a quase dois dias de consumo e evaporação. De acordo com o coordenador do Departamento de Obras contra a Seca (Dnocs) em Boqueirão, Everaldo Jacobino de Moura, a recarga de 4 cm foi ocasionado pela água que correu através de riachos localizados na bacia do açude.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Marlem Bandeira, a tendência é que Boqueirão continue recebendo água este mês, visto que a previsão é de mais chuvas. Somente em Cabaceiras, conhecida como a cidade que menos chove no Brasil, choveu 150 milímetros este ano. No final do ano passado, ele recebeu uma recarga de aproximadamente 2 milhões de m3, algo equivalente a sete centímetros de sua lâmina.





PB Agora

Homem tenta estuprar irmã de 12 anos e acaba preso na Paraíba




Homem tenta estuprar irmã de 12 anos e acaba preso na ParaíbaUm homem de 34 anos, foi preso na cidade de Sapé, Zona da Mata paraibana, depois que uma vizinha gravou o depoimento da irmã do acusado, uma menor de 12 anos, informando que ele teria tentado manter relações sexuais com a mesma.

De acordo com informações, o homem já mantinha relações com a mãe adotiva, de 60 anos, e teria tentado estuprar a menor. A garota conseguiu fugir para a casa de vizinhos.

O conselho tutelar foi acionado e a polícia iniciou as investigações. Um cerco foi montado e o homem foi preso nesta quinta-feira (20), enquanto tentava fugir entrando em um matagal.


A mãe ainda tentou defender o acusado o que fez com que ela também fosse presa por conivência do crime. Ela foi conduzida para o presídio Bom Pastor, em João Pessoa.


Um exame de conjunção carnal será realizado nesta segunda-feira (24) no Instituto de Perícia Científica (IPC) de Guarabira para saber se houve estupro.

O acusado está detido no presídio de Sapé.




PB Agora

Google homenageia aniversário de Senna




Google homenageia aniversário de SennaO Google substituiu o logotipo de sua página de buscas nesta sexta-feira (21) em homenagem ao aniversário do piloto brasileiro Ayrton Senna, morto em um trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994. Lenda das pistas e ídolo nacional, o tricampeão de Fórmula 1 completaria 54 anos nesta sexta.

Também chamado de doodle, o logotipo mostra um desenho estilizado do rosto de Senna e uma bandeira nas cores verde e amarela.




G1

Presídio Feminino de Patos realiza etapa do Miss Reeducanda Paraíba




Presídio Feminino de Patos realiza etapa do Miss Reeducanda Paraíba Alegria, beleza e descontração marcaram a etapa eliminatória de Patos do 1º Concurso Miss Reeducanda Paraíba, que contou com a participação de 14 candidatas. O evento foi realizado pela Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com diversas entidades públicas e privadas, na Penitenciária Regional Feminina da cidade, com organização do eixo de cultura do programa Cidadania é Liberdade.


As selecionadas para a final do concurso, que acontece no próximo dia 28, foram Damiana Valda, na categoria Miss Presídio Patos; Joseane Pereira, Miss Plus Size; e Raimunda Ednalva, Miss Presídio Patos Queen.


O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, destacou a importância do concurso para a ressocialização. “Nosso trabalho deve ter um olhar voltado para a ressocialização em todas as regiões deste estado. Agradeço a todos os participantes, em especial à primeira-dama do estado, jornalista Pâmela Bório, que foi uma das idealizadoras deste concurso e acompanhou todos os passos desse processo”, enfatizou.


A delegada de Polícia Civil, Tâmara Lenina, também destacou a importância do evento. “A função primordial dos presídios, além da punição é a reeducação. O preparo para a reinserção social e eventos desta natureza aumentam a autoestima das reclusas e, consequentemente, favorecem à ressocialização”, observou.


A reeducanda Damiana Valda, finalista na categoria Miss Presídio, agradeceu a oportunidade e não escondeu a emoção. “É uma honra ter feito parte deste concurso e poder representar a cidade de Patos na grande final, em João Pessoa”, comemorou.


Parceria – Além das diversas instituições públicas estaduais envolvidas no evento, o desfile de Patos contou com a parceria de vários estabelecimentos comerciais e entidades públicas da cidade, a exemplo de Zé Carlos Decorações, O Boticário, Salão das Estrelas, Prefeitura Municipal de Patos, Câmara Municipal de Patos, Floricultura Dona Mariela, Edson 7 Som e Iluminação, Noivas e Cia., Pastoral Carcerária e Igreja Nazareno.




Secom-PB

Sede do Portal PB Agora é arrombada durante a madrugada




                                  Sede do Portal PB Agora é arrombada durante a madrugada

O prédio onde fica localizada a sede do Portal PB Agora , no bairro de Miramar, foi arrombado durante a madrugada desta sexta-feira (21). Essa é a segunda vez que o local é alvo da ação de criminosos. 

Os bandidos conseguiram forçar a porta principal do edifício e, além de quebrar os cadeados, também conseguiram danificar  a trave de uma grade de segurança instalada na porta. No momento da ação, o alarme do prédio disparou, o que pode ter coibido danos maiores. 

Quando a empresa responsável pela segurança do prédio chegou os bandidos já tinham se evadido do local. O empresário Fábio Targino, dono do Portal PB Agora, foi informado do ocorrido pela empresa de vigilância e ao chegar ao local constatou que nada foi levado.

Além da sede do PB Agora, o prédio também sedia outras empresas, mas os criminosos não conseguiram obter êxito na sua ação, devido ao investimento em segurança feito na propriedade. O edifício conta com uma câmera de segurança instalada por uma das empresas sediadas no prédio, mas no momento do arrombamento, ela estava desligada.




PB Agora

Ônibus clandestinos serão punidos com maior rigor




Ônibus clandestinos serão punidos com maior rigorJá estão em vigor as novas regras para coibir a circulação de ônibus clandestinos no transporte interestadual de passageiros. Medidas como apreensão de veículo por, no mínimo, 72 horas e previsão de novos desembolsos pelos infratores são algumas novidades trazidas pela Resolução Nº 4.287 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada no Diário Oficial da União.

O procedimento de apreensão destina-se aos casos em que a fiscalização constata o transporte clandestino de passageiros. Com essa medida administrativa, o veículo passa a ficar fora de operação por um período mínimo fixo até a correção da irregularidade. Além disso, a resolução traz a obrigatoriedade do custeio, por parte do infrator, das despesas com a guarda e a remoção do veículo.

Outra novidade prevista refere-se ao transbordo de passageiros de um veículo clandestino para outro regularizado. Atualmente, quando há flagrante de transporte clandestino, transferem-se os passageiros para outro veículo regularizado no local onde se constatou a irregularidade. Nessas situações, cabe à empresa infratora o custeio com as passagens.

De acordo com a Resolução, os passageiros deverão ser deslocados, com custos também arcados pela empresa infratora, até um terminal rodoviário ou ponto de parada indicado pela ANTT para que possam seguir viagem até a origem ou o destino final. A cobertura dos custos a partir desse ponto permanece sob responsabilidade da empresa infratora.

Em 2013, foram lavrados 1.786 autos de infração referentes a transporte irregular de passageiros. As ações de fiscalização identificaram problemas como despreparo dos motoristas, ausência de carteira de habilitação e jornada excessiva de trabalho.

Governo realiza ações na semana de luta contra a tuberculose




 Governo realiza ações na semana de luta contra a tuberculoseA Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Doenças Endêmicas, preparou uma programação especial em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose, neste 24 de março. Estão previstas ações de mobilização e conscientização da população em João Pessoa e Cabedelo.


Nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Saúde de João Pessoa vai realizar um pit stopno Parque Solon de Lucena (Lagoa). De 24 a 28 de março, será realizada uma programação no Complexo Hospitalar Clementino Fraga (João Pessoa) e mobilizações nas Unidades Básicas de Saúde do município de Cabedelo. “Essas ações têm por objetivo mobilizar  a população a procurar os serviços de saúde, divulgando sinais e sintomas da doença, bem como estimulando a busca ativa de casos novos pelos profissionais de saúde”, disse a chefe do Núcleo de Doenças Endêmicas, Mauricélia Holmes.


Em 2013, foram notificados 1.123 casos novos de tuberculose na Paraíba, o que corresponde a uma taxa de incidência de 29,6 casos por cada 100 mil habitantes, sendo 664 casos bacilíferos, ou seja, os que transmitem a doença. Em 2014, foram notificados 52 casos novos.


“O Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose é uma oportunidade de mobilizarmos a população e renovarmos o compromisso com as ações que favorecem o diagnóstico e tratamento oportuno da doença, visando à diminuição da carga de transmissão da Tuberculose no estado e a superação do estigma e preconceito que ainda estão presentes na sociedade”, disse Mauricélia.


Programação – Campanha de Luta Contra a Tuberculose 2014

21/03 (sexta-feira) – Pit Stop no Parque Solon de Lucena, das 8h às 12h (realizado pela Secretaria de Saúde do município de João Pessoa)

Programação do Complexo Hospitalar Clementino Fraga

24/03 (segunda-feira) – Café da manhã para os pacientes e apresentação de grupo de teatro;

25/03 (terça-feira) – Cine pipoca apresentando filme sobre a tuberculose pela manhã;

26/03 (quarta-feira) – Palestra na sala de espera;

- Distribuição de material educativo, apresentação e teatro no Parque Solon de Lucena das 8h às 12h;

27/03 (quinta-feira) – Roda de conversa e lanche para os pacientes em atendimento no ambulatório (período da tarde)

28/03 (sexta-feira) – Visita a escolas, com a realização de palestra e distribuição de material educativo.

Programação do município de Cabedelo

De 24 a 28 de março - Durante a semana será realizada uma mobilização nas Unidades Básicas para busca dos sintomáticos respiratórios.





Secom

Bota-PB confirma acerto com Chapinha e anuncia lateral




Bota-PB confirma acerto com Chapinha e anuncia lateralApós iniciar o Campeonato Paraibano perdendo para o Atlético de Cajazeiras, o Botafogo não perdeu tempo e já começa a reforçar o time antes que o sinal de alerta seja ligado. A diretoria do Botafogo anunciou, a contratação de um novo reforço para a temporada 2014, além de um pré-contrato firmado para o Campeonato Brasileiro da Série C. Os jogadores atuam nas laterais do campo.

O lateral direito Nêgo é o primeiro. Com 28 anos, Lindenberg Francisco da Silva é natural de Ceará Mirim, interior do Ceará, e tem no currículo equipes como Atlético/MG, onde disputou os campeonatos brasileiros de 2007 e 2010, São Caetano/SP ; Bragantino /SP, Ponte Preta/SP, América/MG e Uberlândia/MG.

O jogador estava disputando o Gauchão, pelo São Paulo/RS. Nêgo deve se apresentar à comissão técnica na próxima semana, quando inicia os treinamentos junto com todo o elenco.

Para a lateral esquerda, o vice-presidente de Futebol, Ariano Wanderley, informou que o clube está procurando por um novo nome para substituir Luciano Amaral. O atleta deixou a equipe na semana passada.

Mas os reforços não param por aí. Ariano adiantou que o alvinegro da estrela vermelha tem pré-contrato firmado com o meio-campista Chapinha, atualmente defendendo as cores do Nacional/AM, e que deve desembarcar na Paraíba para a Série C. Além do Paraibano e do Brasileiro, o Botafogo terá ainda em 2014 a Copa do Brasil. As duas últimas começam nos dias 26 e 02 de abril, respectivamente.

Ibope diz que Dilma venceria no 1º turno se a eleição fosse hoje




Ibope diz que Dilma venceria no 1º turno se a eleição fosse hojeA presidente Dilma venceria as eleições presidenciais no primeiro turno, com 40% das intenções, se o pleito fosse hoje, indica pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira.

O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, seguido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%.

Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% das intenções e o senador Randolfe Rodrigues (PSol) teria 1% dos votos.

Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Neste cenário, 12% dos entrevistados não responderam ou não sabem em quem vão votar. Os que votariam em branco ou nulo somam 24%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 13 e 17 de março.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.




bandnews

Anderson sobre concentração pré-luta: 'Fico três meses em abstinência sexual'




       Anderson Silva foi o convidado mais prestigiado pela plateia do "Altas Horas" - Divulgação/Globo

Aos poucos, Anderson Silva vai retomando sua rotina de grande astro do esporte nacional. Nesta quinta-feira (20), Spider esteve em São Paulo para gravar uma participação no programa "Altas Horas", da "TV Globo".

Ao lado do ator Paulo Vilhena e do jornalista Heraldo Pereira, o lutador foi o mais assediado pela plateia e também entre os convidados do programa. Dentre algumas perguntas que fugiam das normais feitas a Spider, o apresentador do programa, Serginho Groisman, questionou como era feita a preparação do atleta antes das lutas.

"Quando começo o meu camp, eu fico três meses em abstinência (sexual) total. Depois, quando acaba... Uhuuuul", respondeu Anderson para gargalhada dos presentes.

Sobre a recuperação da sua lesão na perna esquerda, Spider afirmou que ainda está muito longe de voltar ao octógono. "Diria que estou 9% recuperado ainda. As dores acabaram. Sinto apenas um pouco de dor no joelho pelas astes que foram colocadas lá, mas na perna não sinto mais dor".

Assim como já havia dito, Anderson Silva acredita que está ainda muito longe de uma futura disputa de cinturão. O lutador quer voltar aos poucos para, se vencer alguns combates, voltar a pensar no título. Ele apontou adversários que podem chegar lá antes.

"Tem outros que podem disputar esse cinturão já. Uma pena que o Vitor (Belfort) não vai poder lutar. Tenho certeza de que ele venceria. Temos o Lyoto (Machida) que vai lutar agora. Não penso em lutar com o Weidman. Se, no futuro, eu vencer lutas e puder disputar o cinturão, ótimo", afirmou.




MSN

quinta-feira, 20 de março de 2014

O inicio das atividades do PAA – ESTADUAL (Programa de Aquisição de Alimentos) no ano de 2014 começou com tudo em Pitimbu





O inicio das atividades do PAA – ESTADUAL (Programa de Aquisição de Alimentos) no ano de 2014 começou com tudo. Já foram realizadas 2 compras nos dias 11 e 18 de Março. Na primeira as associações beneficiadas com as doações de alimentos foram a VILA JOSÉ MARIA, ALTO DA BELA VISTA e ARUENDA DA SAUDADE. Na segunda compra foi à vez das associações de MUCUIM, RUA DO POVO, MULHERES DE TAQUARA, MARISQUEIRAS e PONTA DE COQUEIROS. No total foram distribuídas mais de 13 toneladas de alimentos. O projeto do PAA em Pitimbú vem se destacando a nível estadual pela organização e celeridade com que são executadas as atividades. O prefeito Leonardo Barbalho que tem dado total apoio para o desenvolvimento da zona rural do município foi pessoalmente ao galpão da ECOSUL onde são realizadas as atividades, para acompanhar de perto como funciona todo processo. Segundo o engenheiro agrônomo – Moacir Costa, que faz parte da comissão gestora do PAA no município, o trabalho é resultado da união de toda equipe da secretaria de agricultura que nos dias de compra e pós - compra, executam tarefas distintas para que tudo ocorra de forma rápida e organizada. “Ao todo são mobilizados cerca de 11 funcionários de forma direta, que são responsáveis pelas atividades de: recepção e pesagem dos produtos, fiscalização da qualidade, emissão de notas e declarações, carga e descarga de mercadorias, logística de distribuição, além da organização e encaminhamento de documentos para Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano em João pessoa”.



Secretaria de Agricultura de Pitimbu

BBB: Angela revela com quem mais ficaria




BBB: Angela revela com quem mais ficariaA Festa Anos 80 continua na cabeça dos brothers. Angela e Valter conversam sobre o show do RPM. O rapper pergunta para a sister: "E aí, gostou de ter visto o Paulo Ricardo ontem?". Ao responder, a advogada não poupa elogios: "Como ele é gato! Slim do céu, eu estava passando mal... Cara gato, charmoso". Valter ainda pergunta se ela ficaria com ele e Angela responde na hora que sim.

Após o bate-papo sobre Vanessa e Clara, Marcelo comenta que não estava muito animado para ficar na festa. "Ontem eu não estava mesmo no clima de festa. Antes da festa, eu tinha conversado com a Angela e fiquei chateado. Não é porque voltei que esqueci as coisas", diz o brother.

Tatiele aconselha o paranaense sobre Angela: "Ela falou que você fica cobrando as coisas dela. Não fica mais falando isso". Porém, o administrador explica o que o deixou irritado na noite anterior. "Não é isso, porque comigo tem que ser diferente, porque comigo não pode conversar, em grupinho é diferente. Ela fica falando que, se eu conversar os outros, vão pensar que eu fico dando esperança", comenta ele. "Deixa para lá. Não fica colando não", sugere a miss Cianorte. "Já a vejo como homem. Ela fica achando que, se conversar, os outros vão pensar, para, né?", dispara Marcelo.




globo.com

Preso líder de quadrilha acusada em fraudes na venda de veículos




Preso líder de quadrilha acusada em fraudes na venda de veículosProsseguindo com a operação ‘Fórmula 1’, policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, em cumprimento a mais um mandado judicial, prenderam o comerciante Zenilson Batista dos Santos, o “Nilson”, 33 anos, líder de uma quadrilha acusada de falsificar documentos públicos e privados para obter financiamentos de veículos de luxo, junto à rede bancária.

A operação foi desencadeada no início da semana, quando foram presos José J. Pereira da Silva, Maricélia Tavares, Jefferson Tavares e Severino Rafael Júnior, este último funcionário de um concessionária de veículos. O quarteto é acusado de integrar o grupo que atuava em Campina Grande e João Pessoa. Com eles, a Polícia apreendeu com a quadrilha seis veículos de luxo, sendo uma Frontier, uma F250, uma S10, um Honda Civic, um Velaster e um Tucson, além de computadores e documentos.

Conforme a polícia já conseguiu apurar, NIlson era o encarregado de conseguir os carros para a comercialização e documentos falsificados, e fazer o repasse para Júnior, responsável pelo encaminhamento dos contratos de financiamentos junto aos bancos.

Já se estima um prejuízo na ordem de R$ um milhão de reais, com as transações fraudulentas praticadas pelo grupo, considerando que o esquema comercializava carros de luxo.

Segundo afirmou o superintendente da 10ª Seccional de Polícia Civil, Iasley Almeida, as investigações continuam já que suspeita-se a participação de 10 integrantes no esquema.





Assessoria

R$ 200 mil em cheques usados na venda ilegal de munições




R$ 200 mil em cheques usados na venda ilegal de munições A Polícia Civil, por meio da 19ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), sediada na cidade de Sousa, apreendeu R$ 200 mil em cheques, em um depósito localizado no bairro do Alto do Cruzeiro. A ação deu continuidade a uma operação integrada que envolveu policiais militares e civis na última semana, e que conseguiu apreender 4 mil munições no município.

Para o delegado seccional de Sousa, Sylvio Rabelo, as apreensões são prova de que Pedro Teodoro Filho, 47 anos, era o maior comerciante de munições de todo o Sertão paraibano. “Existem muitos cheques pré-datados, custodiados em vários bancos e inúmeras anotações. Eles são de valores altos e esta apreensão foi de muita importância paras as investigações desenvolvidas até agora”, revelou.

A autoridade policial ainda acrescentou que a operação teve início em Catolé do Rocha e terminou em Sousa, tendo um comerciante da primeira cidade comprado munições a Pedro Teodoro. “Nos próximos dias, certamente outras apreensões irão acontecer”, adiantou Rabelo.



 

PB Agora com Assessoria

PF prende ex-diretor da Petrobras em operação contra lavagem de dinheiro




PF prende ex-diretor da Petrobras em operação contra lavagem de dinheiroA Polícia Federal informou nesta quinta-feira (20) que prendeu o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. A PF informou ainda que o mandado de prisão é temporário, por cinco dias. A prisão de Costa, de acordo com a polícia, faz parte da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF na última segunda-feira (17).

A Polícia Federal disse ainda que Paulo Roberto Costa foi preso no Rio de Janeiro por destruição de provas. Os policiais federais apreenderam R$ 700 mil e US$ 200 mil na casa de Costa.

Na última segunda (17), informou a PF, o ex-dirigente da estatal do petróleo já havia sido ouvido na superintendência da corporação no Rio. Na ocasião, ele foi conduzido pelos agentes federais para falar sobre sua suposta ligação com o doleiro Alberto Youssef, que foi preso em São Luís (MA) e também é suspeito de comandar a quadrilha acusada de lavagem de dinheiro.

Após prestar o depoimento na segunda, Paulo Costa foi liberado. Nesta quinta, entretanto, a Justiça decretou a prisão temporária do ex-diretor da Petrobras. Conforme a assessoria da PF, Costa foi preso em casa porque os policias obtiveram a informação de que ele estaria destruindo documentos.

A Polícia Federal diz não saber se os documentos descartados são ligados à operação "Lava Jato" ou à compra pela Petrobras da refinaria de petróleo de Passadena, no Texas (EUA). Após uma disputa judicial com um sócio belga, a estatal brasileira foi obrigada a adquirir a totalidade da planta norte-americana por US$ 1,18 bilhões.

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro informou ao G1 que há uma investigação em andamento contra Paulo Roberto Costa por conta de supostas irregularidades na compra pela Petrobras de 50% da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). A operação é alvo de investigações da PF, do MPF e do Tribunal de Contas da União. A Procuradoria alegou que o suposto envolvimento de Costa no caso está sob sigilo e não deu detalhes.

A operação da PF mira grupos de lavagem de dinheiro. Na segunda, foram presos 24 suspeitos de envolvimento no crime de lavagem. A polícia atuou em 17 cidades do Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso. O esquema criminoso, segundo a polícia, movimentou R$ 10 bilhões.

Conforme a PF, as investigações da Operação Lava Jato - que correm em segredo de Justiça - eram realizadas desde 2013, e o montante bilionário foi arrecadado em três anos. O suspeito de chefiar a quadrilha foi preso no Distrito Federal. O doleiro Alberto Youssef, que mora em Londrina, no norte do Paraná, foi preso em São Luís e também é suspeito de comandar a quadrilha.

A quadrilha envolve personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil e é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com vários crimes, segundo a PF.




G1

Defesa de Reginaldo vê arbitrariedade




Defesa de Reginaldo vê arbitrariedadeO advogado Edward Johnson, que defende Reginaldo Pereira, disse que vai aguardar a publicação da decisão para entrar com as medidas cabíveis na Justiça.

"Só vamos adotar qualquer medida quando publicarem o decreto legislativo. Se eles executarem a decisão sem a publicação estarão cometendo um ato ilegal", afirmou.

Ele considerou como arbitrária e antidemocrática a medida de afastamento do prefeito Reginaldo Pereira. O afastamento foi definido por tempo considerado suficiente para que sejam apuradas as denúncias que pesam contra ele. O gestor responde a quatro processos na Casa.

Bancários paralisam atividades do BB




                                   Bancários paralisam atividades do BB

Nesta quinta-feira (20), os bancários paralisam as atividades do Banco do Brasil na Superintendência Estadual da Paraíba, localizada na Avenida Epitácio Pessoa (por trás da agência do BB) até às 11h. Essa paralisação parcial, coordenada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, faz parte de um calendário de lutas em protesto contra a pressão, a falta de funcionários e a prática de assédio moral que se tornou corriqueira no maior banco público do País.



Mesmo obtendo esse lucro recorde, houve uma redução de quase 2.000 funcionários no Banco do Brasil em 2013. Nas agências, a falta de funcionários provoca o aumento do tempo de atendimento e resulta na formação de longas filas. Mesmo assim, a diretoria do BB não contrata os aprovados no concurso vigente, mesmo existindo 6.000 vagas em todo o País.



Enquanto clientes e usuários sofrem com as filas quilométricas, a Superintendência Estadual do BB na Paraíba alega que há excesso de funcionários. O que é uma contradição, pois no interior do Estado existem agências com dotação de sete bancários que chegam a funcionar com apenas quatro funcionários.



Para atingir metas abusivas e levar o banco a sucessivos recordes, vale tudo: ameaças de remoção para agências do interior; impedimento de ascensão funcional; cobranças ostensivas, via mensagem eletrônica e torpedos; prática de assédio moral através de instrumentos comparativos de obtenção de resultados, que é uma falta de ética na comparação ou ranqueamento.



Por conta de todos esses problemas, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba tem buscado soluções junto à representação do Banco no Estado. Foram muitas as reuniões, mas que não resultaram em soluções efetivas.



Os protestos vão continuar até que o Banco do Brasil ofereça condições dignas de trabalho para os funcionários e um atendimento decente e respeitoso à sociedade, como deve ser a conduta de um Banco Público. Afinal, uma instituição pública federal deve servir de exemplo positivo para todos os segmentos da sociedade.




 Assessoria

Estudantes do Lyceu realizam protesto após morte de vigilante e clamam por segurança




Estudantes do Lyceu realizam protesto após morte de vigilante e clamam por segurançaOs estudantes do Lyceu Paraibano tomaram às ruas do Centro da Capital, na manhã desta quinta-feira (20), para protestar contra a ausência de segurança nas escolas e também pela morte do vigilante da unidade, que morreu na última sexta-feira (14), após tentar impedir da ação de bandidos.

Centenas de alunos pintaram os rostos e levaram faixas e cartazes para as ruas numa tentativa de atrair a atenção das autoridades competentes para darem uma maior segurança nas escolas e também da mídia. O diretor da UBES – União Brasileira de Estudantes Secundaristas, disse que os estudantes cobram a volta da patrulha nas escolas, mais segurança e respeito para os discentes.

Após protestar em frente ao Lyceu, os estudantes seguem com o manifesto em direção a Praça dos Três Poderes para pedirem o apoio dos deputados na luta por mais segurança.

Ainda segundo o diretor da UBES, a Secretaria de Segurança não enviou nenhum posicionamento sobre os apelos por segurança.





PB Agora

Botafogo perde fora de casa




 Botafogo perde fora de casaO Botafogo estreou no Campeonato Paraibano 2014 na noite desta quarta-feira (19), no alto sertão. O time enfrentou o Atlético, no Estádio Perpetuo Correia Lima, O Perpetão, em Cajazeiras. O placar terminou em 1 a 0 para o adversário, com gol de Junior Mineiro (39min/1º.T). Um jogo bastante movimentado, mas com grandes chances desperdiçadas pelo alvinegro da estrela vermelha. Com o resultado, o Belo assumiu a sétima posição na tabela de classificação, enquanto o Atlético é o quarto colocado, com três pontos ganhos. Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o CSP, no próximo domingo (23), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. O Atlético recebe o Auto Esporte. O jogo Frontini toca para Rafael Aidar, dele sai o cruzamento para Lenílson que tenta de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo. Rafael Aidar novamente cruza para Lenílson que manda por cima da meta. Aos 39 minutos, Júnior Mineiro recebe de Cleitinho e bate forte, sem chance de defesa para o goleiro Genivaldo. Ferreira cobra falta, manda para a área, Frontini tenta de cabeça, a bola explode na trave, no rebote, Frontini tenta de bicicleta, mas o goleiro defende e assim termina o primeiro tempo. Na volta do intervalo, Ferreira cobra falta, a zaga afasta de qualquer maneira. Warley recebe lançamento de Rafael Aidar, cruza para Frontini, que chuta, mas a bola sai por cima da meta. Pio cobra falta e encontra Warley na área, ele tenta, mas a bola sai pela linha de fundo. Cléo Paraense manda uma bomba de fora da área, direto para o gol, mas a bola sai pela linha de fundo. Pio cobra escanteio, Frontini tenta de cabeça, mas o goleiro faz uma grande defesa. Ficha Técnica Atlético: Bel, Kaká, Dorin, Téo (Ruan) e Thiago; Júnior Kiboa, Dinho Sousa, Ruan e Cleitinho (Frota); Júnior Mineiro (Marcondes) e Flavinho. Técnico: Washington Lobo. Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Everton e Celico; Zaquel (Pio), Hércules, Doda (Cléo Paraense) e Lenílson (Warley); Frontini e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar. Arbitragem: Renan Roberto, Márcio Freire e Tomaz Diniz. Cartões amarelos: Magno Alves, Frontini (B), Téo, Dinho Sousa (A)