Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 22 de março de 2014

Oito praias da Paraíba estão impróprias para banho, diz Sudema




Oito praias da Paraíba estão impróprias para banho, diz SudemaOito praias do litoral paraibano foram classificadas com impróprias para banho esta semana. Segundo o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), os banhistas devem evitar as praias do Bessa I, Manaíra, Cabo Branco, Seixas e Penha, em João Pessoa, Costinha, em Lucena, do Jacaré, em Cabedelo, e do Maceió, em Pitimbu. A classificação é válida até a emissão do próximo relatório, em 28 de março.

Toda a extensão da praia de Manaíra deve ser evitada por banhistas. No Bessa I, o trecho que está impróprio para banho fica a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa. No Cabo Branco, a área evitada deve ser a 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais.

Ainda em João Pessoa, na Praia do Seixas, a área não recomendada é a 100 metros à direita e à esquerda das Palhoças do Seixas. Enquanto isso, na Penha, deve-se evitar o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Na Praia de Costinha, deve ser evitado o trecho de 100 metros à direita do mangue.

Todas as outras praias são consideradas próprias para banho, sendo classificadas como satisfatória, muito boa ou excelente. Mesmo assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.




Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário