Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 20 de março de 2014

PM define banca examinadora do concurso público




                                     PM define banca examinadora do concurso público

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi a empresa escolhida pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (19), para organizar as provas intelectuais do concurso para soldado da instituição, cujo edital será lançado no início do próximo mês. As vagas exigem nível médio de escolaridade dos candidatos.


O presidente da comissão coordenadora do concurso, Marcos Alexandre Sobreira, informou que o critério de escolha foi feito com base na capacitação técnica para atender a demanda do concurso. “Foram observados minuciosamente vários requisitos entre as empresas concorrentes no que se refere à capacitação para atender a demanda deste concurso, que deve receber mais de 50 mil inscrições, para assim podermos selecionar melhor os candidatos interessados em fazer parte da Polícia Militar da Paraíba”, lembrou.


Com a escolha da banca responsável pela primeira etapa do certame, o edital deverá ficar pronto nas próximas duas semanas. O concurso da PM é composto por cinco etapas: exame intectual; exame de saúde; exame de aptidão física; exame psicológico; e avaliação social, sendo a primeira de caráter classificatório e eliminatório e as demais somente eliminatórias.


O concurso foi autorizado pelo governador Ricardo Coutinho no mês de fevereiro. As vagas serão destinadas para os três comandos regionais da Polícia Militar: Comando da Região Metropolitana (CPRM), Comando do Policiamento Regional – I (CPR-I) e Comando do Policiamento Regional-II (CPR-II), que abrange todos os batalhões e companhias do Estado.


Os detalhes sobre os assuntos abordados, vagas, etapas do concurso e requisitos para os candidatos só serão apresentados oficialmente no lançamento do edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário