Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de outubro de 2013

Empate heroico põe Colômbia na Copa




Empate heroico põe Colômbia na CopaAusente desde 1998, a Colômbia vai voltar no próximo ano à Copa do Mundo de futebol. A seleção sul-americana assegurou vaga nesta sexta-feira, ao arrancar um empate heroico por 3 a 3 com o Chile, que chegou a estar vencendo por 3 a 0. Os resultados desta rodada ainda definiram as cinco seleções classificadas nas Eliminatórias do continente.

As Eliminatórias sul-americanas são disputadas por nove países, que se enfrentam em turno e returno em busca de quatro vagas diretas para a Copa do Mundo de 2014. O quinto colocado ainda fará um playoff contra a Jordânia em busca de um quinto posto no torneio.

A rodada desta sexta-feira foi a penúltima das Eliminatórias. Antes de os jogos serem iniciados, apenas a Argentina, que tem 29 e lidera a qualificação, tinha assegurado presença na Copa do Mundo do Brasil. O empate com o Chile levou a Colômbia a 28 pontos e definiu o segundo país classificado.

O Chile chegou a 25 pontos e caiu para a quarta posição. Os chilenos foram ultrapassados pelo Equador, que bateu o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira, atingiu os mesmos 25 pontos e vence no saldo de gols.

Na última rodada, Equador, Chile e Uruguai, que estacionou nos 22 pontos, brigarão para ver quais serão os quatro classificados da América do Sul e quem jogará contra a Jordânia.

A definição só foi possível porque a Venezuela, que está no sexto lugar e nunca disputou a Copa do Mundo, apenas empatou por 1 a 1 em casa nesta sexta-feira com o Paraguai, que já estava eliminado.

Com o resultado, a Venezuela chegou a 20 pontos nas Eliminatórias. Contudo, como não entram em campo na última rodada, os venezuelanos não podem mais alcançar o Uruguai, que tem 22 e ocupa o quinto posto.

Os uruguaios vinham de três vitórias consecutivas, mas a reação deles nas Eliminatórias acabou logo aos 32min do primeiro tempo do jogo contra o Equador. Antonio Valencia fez jogada pela direita e cruzou para Jefferson Montero, que completou para as redes.

Em vantagem, os equatorianos ainda tiveram duas grandes chances no primeiro tempo, com Ayovi (aos 36min) e Caicedo (aos 40min). No entanto, o Uruguai conseguiu impedir o gol em ambas.

O resultado fez com que os uruguaios saíssem mais para o ataque no segundo tempo. O jogador mais perigoso, contudo, era o equatoriano Antonio Valencia, que controlava a partida no lado direito do ataque.

O grande destaque da rodada, contudo, foi o jogo entre Colômbia e Chile. Jogando em casa, os colombianos foram surpreendidos no primeiro tempo. Vidal converteu aos 18min um pênalti sofrido por Valdivia, e Alexis Sánchez balançou as redes duas vezes.

No segundo tempo, o árbitro brasileiro Paulo César Oliveira expulsou o chileno Carmona aos 21min. Três minutos depois, Teofilo Gutiérrez descontou. O empate dos colombianos aconteceu em duas cobranças de pênalti de Radamel Falcao García, aos 30min e aos 39min.




UOL

Alemanha sela vaga na Copa de 2014




Alemanha sela vaga na Copa de 2014O que já era esperado se confirmou nesta sexta-feira. A tricampeã Alemanha estará ano que vem no Brasil para disputar a 18ª Copa do Mundo de sua história.

Desde já favorita ao título, a equipe de Joachim Löw venceu a Irlanda por 3 a 0, em Colônia, e, de forma antecipada, foi a 12ª equipe a se garantir no Mundial. Sami Khedira, Andre Schürrle e Mesut Özil marcaram os gols da partida (veja os melhores momentos no vídeo ao lado) válida pelo Grupo C das eliminatórias europeias

Diante de uma forte retranca, os anfitriões só não venceram por um placar mais elástico por conta da boa atuação do goleiro adversário, David Forde.

Com o triunfo, a Alemanha chegou aos 25 pontos e não pode ser mais alcançada na liderança do Grupo C. Com mais uma rodada pela frente, a Suécia, que venceu a Áustria por 2 a 1 nesta sexta, tem 20 e não pode mais chegar na ponta. Como consolo, os escandinavos asseguraram a segunda colocação da chave e vão para a repescagem europeia.


Nos acréscimos, a Irlanda deu seu único susto na etapa inicial. Em cruzamento na área, Stokes teve a chance de pegar a sobra na área, após a bola acertar o travessão de Neuer, mas furou quandopôde mandar para o gol, perdendo grande oportunidade.

Irlanda ataca, e Alemanha amplia

A Irlanda voltou melhor do intervalo, e o jogo ficou mais equilibrado na etapa final. Stokes, inclusive, teve uma chance de finalizar sem goleiro, após saída equivocada de Neuer, mas sem ângulo e de muito longe errou o alvo. A postura mais ofensiva dos visitantes também deixou mais espaço para os alemães. Tanto é que, aos 12, Schürrle recebeu passe magistral de Kroos, girou e mandou para o fundo do barbante, fazendo o segundo da Alemanha.


O gol acalmou a partida, que perdeu em emoção nos minutos seguintes. Apesar de algumas poucas chances irlandesas, os alemães controlaram a partida até o final. Só não ampliaram por conta das boas defesas de Forde e do travessão, que parou um baita chute de Boateng aos 37. Nos acréscimos, Özil ainda recebeu de Götze na área e ampliou a diferença para 3 a 0 antes do apito final, protocolando a classificação germânica rumo ao Brasil.




GE  

Bancários da PB acatam proposta e agências abrem na segunda-feira




Bancários da PB acatam proposta e agências abrem na segunda-feiraOs bancários da Paraíba decidiram, em assembleia do Sindicato dos Bancários da Paraíba, nesta sexta-feira (11), encerrar a greve e voltar ao trabalho na segunda-feira (14). O acordo foi aprovado pelos funcionários da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, e dos bancos privados. A paralisação da categoria teve início no dia 19 de setembro e hoje completava 23 dias.


Na madrugada desta sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para pôr encerrar a paralisação. O acordo, no entanto, precisa passar por aprovação das assembleias locais. Até as 22h deste sexta, apenas os funcionários do Banco do Nordeste ainda não haviam acatado a proposta.


Os principais pontos do acordo, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria; e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.


Ainda de acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, a greve teve uma adesão de 91,85% dos bancários logo no início. Por volta do 22º dia, a adesão caiu para 81% devido a uma decisão liminar da Justiça que obrigou os funcionários dos bancos Bradesco e Santander a voltarem aos trabalhos.


As perdas de prazo em boletos não devem gerar prejuízo para os clientes dos bancos, segundo informou o Sindicato dos Bancários da Paraíba. Conforme a assessoria do sindicato, o ônus de qualquer acréscimo no valor da conta deve ser do banqueiro, caso seja constatado que o banco do cliente não estivesse operando durante a greve. Ainda de acordo com o sindicato, durante todo o período de paralisação, foi indicado pelos órgãos de defesa do consumidor que os clientes buscassem alternativas de pagamento, como os correspondentes bancários e transações via internet.


Os bancários reivindicavam reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real), PLR de três salários mais R$ 5.553,15, piso de R$ 2.860,21, que é o salário mínimo do Dieese e Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além de auxílios alimentação, refeição, 13ª cesta, auxílio-creche/babá, melhores condições de trabalho, fim das demissões e mais contratações, mais segurança, entre outros.




 G1

Ingressos para a final da série D já estão à venda na BeloMania




Ingressos para a final da série D já estão à venda na BeloManiaJá estão disponíveis na Loja Oficial BeloMania, os ingressos do jogo da Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013 para os sócios. Quem é contribuinte em qualquer dos planos já pode receber o bilhete.



Segundo o Presidente Nelson Lira, apenas os sócios podem garantir o ingresso tanto para a arquibancada sombra quanto para o setor das cadeiras. Após estes receberam, será iniciada a venda dos bilhetes.


A BeloMania estará aberta durante todo o sábado, mesmo sendo feriado da Padroeira do Brasil. A intenção é receber os torcedores que desejem se associar. Eles já receberão o ingresso extra, caso esta seja a escolha na promoção que está em vigor.


“Vale lembrar que para participar da eleição no próximo ano é preciso se associar até amanhã”, salientou o Presidente. Para tanto, é necessário efetuar o pagamento na Loja e, para participar da promoção, quitar à vista ou no cartão de crédito.


“Vamos apoiar o Belo dentro e fora de campo”, finalizou Nelson Lira.



 Assessoria

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PCC planejava matar Geraldo Alckmin




PCC planejava matar Geraldo AlckminSÃO PAULO - O Primeiro Comando da Capital (PCC) decretou a morte do governador Geraldo Alckmin. Interceptações telefônicas mostram que pelo menos desde 2011 a facção planeja matar o governador de São Paulo. O Estado teve acesso ao áudio de uma interceptação telefônica na qual um dos líderes do PCC, o preso Luis Henrique Fernandes, o LH, conversa com dois outros integrantes da facção. O primeiro seria Rodrigo Felício, o Tiquinho, e o segundo era o integrantes da cúpula do PCC, Fabiano Alves de Sousa, o Paca.


A conversa ocorreu no dia 11 de agosto de 2011, às 22h37. Paca questiona os comparsas sobre o que deveriam fazer. Em seguida, manda seus comparsas arrumarem "uns irmãos que não são pedidos (que não são procurados pela polícia) e treinar". O treinamento para a ação seria para fazer um resgate de presos ou para atacar autoridades.


No meio da conversa, surge a revelação. LH diz que o tráfico de drogas mantido pela facção está passando por dificuldades. E diz: "Depois que esse governador (Alckmin) entrou aí o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu, cara, na época que 'nois' decretou ele (governador), então, hoje em dia, Secretário de Segurança Pública, Secretário de Administração, Comandante dos vermes (PM), estão todos contra 'nois'."

Em escutas recentes, a ordem de matar o governador foi novamente mencionada por membros do PCC.



MSN

Alexandre Frota pode entrar para a política




Alexandre Frota pode entrar para a política Alexandre Frota foi convidado para atuar em outra área. O Presidente Nacional do PMDB, o Senador Valdir Raupp, chamou o ator e diretor para se filiar ao partido e lançar sua candidatura como Deputado Federal nas eleições de 2014.


Frota se reúne no Diretório Nacional do Partido na tarde desta sexta-feira (11), com Gabriel Chalita, Presidente Estadual, além de Valdir Raupp, para conversar sobre o assunto.

"Só irei conversar para saber se realmente vou sair ano que vem. Mas não custa me filiar. Recebi alguns convites de outros partidos, mas nada tão especial. Quando o Senador me ligou, ele disse: 'Frota eu quero gente como você, autentico, verdadeiro, você vai botar pra quebrar em Brasilia'.Vamos ver no que vai dar!", disse Frota.



O Fuxico

TRE da Paraíba abre 18 mil vagas para biometria




TRE da Paraíba abre 18 mil vagas para biometria O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibilizou, nesta sexta-feira (11), aos eleitores de João Pessoa que ainda não realizaram o recadastramento eleitoral biométrico, um total de 18 mil vagas para atendimento, inclusive em três novos postos: Subprefeitura de Mangabeira, Fórum Trabalhista, no Shopping Tambiá; e Casa da Cidadania de João Pessoa.


O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, explicou que o mais recente recorde de vagas abertas é fruto do esforço da equipe de informática do Tribunal, combinada com a efetivação da contratação de reforço de pessoal para o atendimento a partir deste mês de outubro. “Entramos efetivamente na reta final da campanha da biometria, que termina em março de 2014. com esse reforço temos a certeza que atingiremos a meta dentro do prazo pré-estabelecido pelo nosso planejamento”, afirmou.

Conforme o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio, as 18 mil vagas que foram disponibilizadas se referem não apenas ao novos postos, como também aos já existente. “Detectamos algumas vagas remanescentes, que podem ter sido de desistências e todas elas estão disponíveis aos eleitores, mas elas estão limitadas até o dia 14 de novembro. Mais adiante abriremos um novo lote”, disse.

O posto de recadastramento do Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, no Shopping Tambiá, deverá ser aberto no dia 21 de outubro. Já o posto da Casa da Cidadania de Manaíra deverá ser iniciado a partir do dia 23 de outubro e o posto da sub-prefeitura de Mangabeira deverá se iniciar já nesta terça-feira (15).



TRE

Governo promete empenho para liberar ‘todo o Almeidão’ para a final




Governo promete empenho para liberar ‘todo o Almeidão’  para a finalA Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) informou nesta sexta-feira que o Governo da Paraíba vai paralisar as obras no Estádio Almeidão a fim de liberar a Arquibancada Sol para a final do Campeonato Brasileiro da Série D, em que o Botafogo-PB vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, a ser disputada entre o Juventude e o Tupi.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o secretário Ricardo Barbosa pontuou que o torcedor botafoguense terá todo o estádio para ocupar no dia da grande final. Os jogos finais acontecem no dia 27 de outubro e 3 de dezembro, mas ainda não se sabe em qual das duas datas acontecerá o jogo em João Pessoa. A Suplan, ainda de acordo com os assessores, vai retirar todo o material de construção para que os torcedores não corram risco algum durante o jogo, para assim conseguir que o Ministério Público libere a praça esportiva para o confronto.

Apesar de todas as garantias do Governo do Estado, a diretoria do Botafogo-PB segue “sem afobação” e prefere não criar expectativas. O presidente Nelson Lira diz que prefere não criar nenhuma expectativa para não se frustar.

- O Governo está trabalhando para atender as exigências do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Ministério Público. Acredito que estão buscando a liberação, mas essa mesma informação foi nos repassada e não aconteceu nada na segunda partida contra Salgueiro, pelas semifinais da competição – explicou Nelson.



G1PB

Suspenso comercial de ketchup mais consumido do mundo




Suspenso comercial de ketchup mais consumido do mundoA Heinz não poderá veicular propaganda informando  que seu ketchup é o "mais consumido do mundo" até que apresente pesquisa comprovando a informação, de acordo com informações do jornal Valor Econômico publicadas nesta sexta-feira.


A determinação é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que analisou na quinta-feira ação proposta pela Unilever, que comercializa o Ketchup Hellmann's. Segundo a publicação, o TJ considerou que a companhia pode utilizar o slogan "melhor em tudo o que faz", que foi considerado genérico pelos desembargadores.


A discussão na Justiça ocorreu após a Unilever denunciar peças publicitárias da concorrente que utilizavam os slogans no Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) e após analise administrativa foi determinada a suspensão dos anúncios por meio de uma medida liminar (provisória, mas de execução imediata).


Em abril, a Heinz propôs uma ação na Justiça contra a Unilever pleiteando indenização por danos morais e alegando que sua publicidade é legal, mas o tribunal considerou que a empresa precisa colocar em sua publicidade a fonte da informação de que o seu ketchup é o mais consumido no mundo ou não pode veicular a peça . Procuradas pelo jornal, a Heinz informou que não se posiciona sobre processos em andamento e a Unilever disse que vai aguardar a decisão final do processo para comentar o caso.




Terra

Neymar treina normalmente e Hulk é reabilitado




Neymar treina normalmente e Hulk é reabilitadoDepois de deixar o atacante Hulk fora do time titular no primeiro treino da seleção brasileira para o amistoso deste sábado contra. Coreia do Sul, o treinador Luiz Felipe Scolari voltou a escalar o atacante do Zenit de São Petersburgo entre os titulares, às custas de Ramires. E não foi para tentar sanar qualquer problema com Neymar: o jogador do Barcelona treinou normalmente na sessão de reconhecimento do gramado do World Cup Stadium, em Seul.

Atingido por Hernanes no treino de quinta, e poupado do restante da sessão p or causa de dores no quadril, Neymar ontem participou tanto do trabalho tático como ainda passou um bom tempo treinando faltas. Ausente dos amistosos contra Austrália e Portugal, por lesão, Hulk parecia ter sido preterido por Ramires, que agradara ao formar um trio de volantes com Luiz Gustavo e Paulinho.

A manutenção do meia do Chelsea era dada como certa, ao ponto de Ramires ter respondido como titular a perguntas feitas numa entrevista coletiva à beira do campo. No treino de reconhecimento, porém, Hulk apareceu entre os titulares e não saiu quando Felipão trouxe Ramires de volta - a "vitima" foi Oscar.

"Vou começar a partida com a equipe-base da Copa das Confederações e depois fazer as trocas necessárias para aquilo que preciso observar. Hulk é mais atacante, Ramires prende mais a bola, é taticamente mais equilibrado. Mas nos treinos vi que ficamos mais sem uma jogada de força como a do Hulk. Analisando o adversário, achei melhor começarmos assim", explicou Felipão.

Nas demais posições, as alterações foram as esperadas: Jefferson assumiu o lugar de Júlio César e Dante o de Thiago Silva ambos lesionados.



UOL

Toquinho é demitido e banido do UFC




Toquinho é demitido e banido do UFC Acabou da pior maneira o que poderia ser uma volta gloriosa de Toquinho ao octógono. Depois de finalizar Mike Pierce em apenas 31 segundos no UFC Barueri na última quarta-feira, ele se viu em uma polêmica por não ter soltado a perna do rival, mesmo após ele ter batido várias vezes. Nesta quinta-feira, ele acabou demitido e banido do Ultimate após fazer sua estreia como meio-médio.

O presidente Dana White disse em entrevista ao canal ESPN dos Estados Unidos que Rousimar Palhares não só está demitido do UFC como nunca mais poderá lutar no maior evento de MMA.

“Se você já viu o UFC e toda a desportividade envolvida no evento, sabe que isso é algo incrível nesse esporte. Já tivemos um incidente com um cara chamado Paul Daley, golpeando a nuca Josh Koscheck depois que a luta já tinha acabado [em 2010]. Ele foi demitido e nunca mais lutará no UFC. Esse foi o segundo incidente como esse que tivemos com Palhares. É o fim para ele”, completou o presidente.

O lutador mineiro já tinha sido punido com o corte de seu prêmio de finalização da noite do UFC Barueri assim que o evento acabou, deixando de receber cerca de R$ 110 mil.

Em 2010, Toquinho já tinha sido suspenso por 90 dias depois de não soltar a perna de Tomasz Drwal. Além disso, vinha de um gancho de nove meses ao ser flagrado no exame antidoping em sua luta no contra Hector Lombardi no final do ano passado, com altos níveis de testosterona.

Apenas para lembrar como foi a situação da última quarta-feira: Toquinho conseguiu pegar a perna de Mike Pierce, que bateu três vezes e o brasileiro apertou ainda mais. Em seguida, o árbitro central entrou no meio e mais uma vez ele apertou. Palhares ainda disse, após a luta, que “assim que o cara bateu, eu soltei”.

O blog procurou o empresário do lutador, Alex Davis, mas ele não atendeu as ligações.


UOL

Bancários acertam proposta e podem encerrar a greve nesta segunda




Bancários acertam  proposta e podem encerrar a greve nesta segundaO Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação. Segundo a Contraf-CUT, cidades de São Paulo, incluindo a capital, Rio de Janeiro e Pernambuco vão realizar assembleias na tarde desta sexta. Demais sindicatos do país vão realizar assembleias até segunda-feira (14).

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo o país. A reunião entre o comando e os representantes dos bancos começou pela manhã, mas as negociações se arrastaram até por volta de 2h30 porque a Fenaban propunha a compensação dos dias parados em 180 dias, enquanto os representantes dos trabalhadores pediam a anistia do período. “A culpa da greve é dos bancos. Não aceitamos que sejamos responsabilizados pelos dias parados”, disse Ademir Wiederker, diretor de imprensa da Contraf-CUT.

Balanço divulgado na véspera pela Contraf-CUT informava que a greve dos bancários deixou 56,4% das agências do país fechadas na quarta-feira (9). Os bancários em greve haviam rejeitado, na segunda (7), uma proposta de reajuste de 7,1% oferecida pela Fenaban.

A proposta dos bancos, de elevar de 6,1% para 7,1% foi apresentada na sexta (4) pela Fenaban. A proposta incluia ainda aumento de 7,5% no piso da categoria e elevação de 10% nos valores fixos da PLR (participação nos lucros e resultados). "A Fenaban lamenta os transtornos causados pela paralisação e ressalta que está empenhando todos os esforços necessários para chegar a um acordo", afirmou a federação na segunda.

A paralisação dos bancários já afeta a captação de crédito no país, segundo a Contraf-CUT, que cita o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. De acordo com o levantamento, o número de pessoas em busca de crédito diminuiu 9,8%, em setembro, comparado a agosto. Os bancários inciaram a greve pedindo reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Eles buscavam, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.

A Fenaban aifrma que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%.  

Na Paraíba, osBancários poderão voltar às atividades na próxima segunda-feira (14). Eles se reúnem em assembleia geral na noite desta sexta-feira (11) para decidir se a greve da categoria continua ou se as atividades serão retomadas na semana que vem. Na manhã desta quinta-feira (10), foi feita uma reunião entre a Federação Brasileira de Bancos (Fenaban) e servidores de bancos privados, para discussão de propostas.

As ideias incluem reajustes de 8% sobre a remuneração de todos os funcionários, 8,5% de aumento sobre o piso da categoria, além de garantir o ganho de 10% sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O acordo sugerido pelos banqueiros assegura ainda o pagamento de 2,2% relativos aos lucros líquidos e ‘vale-cultura’ no valor de R$ 50 mensais. Abono assiduidade de um dia de trabalho ao ano também consta entre as reivindicações da Febraban.

A expectativa é de que bancos públicos anunciem novas propostas até a noite desta quinta-feira. De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Bancários, os mesmos percentuais devem ser apresentados pelos bancos.

Cerca de 4.000 bancários paralisaram as atividades na Paraíba, desde o dia 19 de setembro, numa das greves mais extensas dos últimos 20 anos, conforme divulga o Sindicato dos Bancários.


 G1

Maior investigação da história do crime organizado denuncia 175 do PCC




Acusados montaram até 'conselho de administração'

Depois de três anos e meio de investigação, o Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo concluiu o maior mapeamento da história do crime organizado no País, com um raio X do Primeiro Comando da Capital (PCC). Por fim, denunciou 175 acusados e pediu à Justiça a internação de 32 presos no Regime Disciplinar Diferenciado - entre eles, toda a cúpula, hoje detida em Presidente Venceslau.

As provas reunidas pelos promotores do Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) permitiram a construção de um retrato inédito e profundo da maior facção criminosa do País. Os promotores reuniram escutas, documentos, depoimentos de testemunhas e informações sobre apreensões de centenas de quilos de drogas e de armas. O Estado teve acesso aos documentos e a milhares de áudios que formam o maior arquivo até hoje reunido sobre o grupo.

O MPE flagrou toda a cúpula da facção em uma rotina interminável de crimes. Ela ordena assassinatos, encomenda armas e toneladas de cocaína e maconha. Há planos de resgate de presos e de atentados contra policiais militares e autoridades. O bando faz lobby e planeja desembarcar na política.
Presente em 22 Estados do País e em três países (Brasil, Bolívia e Paraguai), a "Família" domina 90% dos presídios de São Paulo. Fatura cerca de R$ 8 milhões por mês com o tráfico de drogas e outros R$ 2 milhões com sua loteria e com as contribuições feitas por integrantes - o faturamento anual de R$ 120 milhões a colocaria entre as 1.150 maiores empresas do País, segundo o volume de vendas. Esse número não inclui os negócios particulares dos integrantes, o que pode fazer o total arrecadado por criminosos dobrar.
A principal atividade desenvolvida pela facção é tráfico de drogas. Chamado de Progresso, prevê ações no atacado e no varejo. No último, a facção reunia centenas de pontos de venda espalhados pelo País. Eles são chamados de "FM". No caso da cocaína, os bandidos mantêm um produto de primeira linha, o "100%" e o "ML", que é a droga batizada, de segunda linha. A maconha é designada nas conversas com o nome de Bob Esponja. A droga do PCC vem do Paraguai e da Bolívia. Os três principais fornecedores de drogas para o PCC seriam o traficante paraguaio Carlos Antonio Caballero, o Capilo, e os brasileiros Claudio Marcos Almeida, o Django, Rodrigo Felício, o Tiquinho, e Wilson Roberto Cuba, o Rabugento.

Arsenal. O bando tem um arsenal de uma centena de fuzis em uma reserva de armas e R$ 7 milhões enterrados em partes iguais em sete imóveis comprados pela facção. Ao todo, o grupo tem 6 mil integrantes atrás das grades e 1,6 mil em liberdade em São Paulo. Esse número sobe para 3.582 em outros Estados - somando os membros ativos e inativos, além dos punidos e os que não têm mais cargos ou participação em atividades mantidas pela facção.
A denúncia do MPE foi assinada por 23 promotores de Justiça de todos os Gaecos de São Paulo. O MPE fez ainda um pedido à Justiça de que seja decretada prisão preventiva de 112 dos acusados. Todos os suspeitos listados pelo MPE foram flagrados conversando em telefones celulares, encomendando centenas de quilos de cocaína, toneladas de maconha, fuzis, pistolas, lança-granadas e determinando a morte de desafetos, traidores e suspeitos de terem desviado dinheiro da Família. Deixam, assim, claro que atuam segundo o princípio de que "o crime fortalece o crime". Dezenas de telefonemas relatando pagamento de propinas, principalmente a policiais civis, mas também a PMs, fazem parte da investigação.

A Justiça de Presidente Prudente se negou a decretar a prisão de todos os acusados, sob o argumento de que seria necessário analisar mais detidamente as acusações. O mesmo argumento foi usado pela Vara das Execuções Criminais, que indeferiu o pedido de liminar feito pelo MPE para internar toda a cúpula da facção no RDD da Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Bernardes. O juiz Tiago Papaterra decidiu verificar caso a caso a situação dos detentos, antes de interná-los.


MSN

Fábio Porchat atinge meta do 'Medida Certa' e perde 12kg




      Aos 51 anos, Domingos Montagner diz que não "compra" título de galã - 1 (© Divulgação TV Globo)

O ator Fábio Porchat tem levado a sério a dieta que tem feito para o quadro 'Medida Certa' do 'Fantástico'.
Prova disso foram os 12 Kg que o comediante já perdeu desde que iniciou as atividades, no começo de setembro, sob o comando do preparador físico Márcio Atalla.
O humorista tem seguido à risca o controle da alimentação e já chegou a passar um dia comendo apenas duas barrinhas de gergelim.
Segundo o jornal 'O Globo', Porchat já atingiu a meta final do quadro antes do fim da atração.


MSN

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Com doença sem cura nos olhos, vice-miss Brasil está ficando cega




Com doença sem cura nos olhos, vice-miss Brasil está ficando cega No Dia Mundial da Visão, celebrado nesta quinta-feira (10), a vice miss-Brasil 2013 Minas Gerais, Janaina Barcelos, de 25 anos, revela as dificuldades que enfrenta com uma doença que diminui o campo visual progressivamente até levar à cegueira.


— A cada seis meses, percebo piora da visão. Evito sair à noite, especialmente em lugares mais escuros, como baladas, porque tenho muita dificuldade para enxergar. Acho desconfortável e constrangedor.

A modelo, que conquistou o segundo lugar no concurso Miss Brasil, diagnosticou a retinose pigmentar — doença degenerativa que afeta a retina — há dois anos. O primeiro sinal que a fez desconfiar de que algo estava errado com a visão foi tropeçar na rua.


— Tropecei muitas vezes na rua e, no dia que chutei um hidrante, resolvi procurar o médico. Até hoje tropeço todos os dias, mas nunca caí na passarela.


Janaína, que atualmente cursa a faculdade de jornalismo, conta que para desfilar precisa decorar os caminhos e obstáculos da passarela. Apesar de ser uma doença hereditária, a modelo garante que não há ninguém na família com o problema.


De acordo com o oftalmologista Milton Ruiz Alves, presidente do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), a retinose pigmentar atinge 1 em cada 4.000 pessoas e a maioria dos pacientes recebe o diagnóstico entre 30 e 40 anos.

— Os sinais que confirmam a doença são dificuldades de adaptação ao escuro, alteração do campo de visão periférico e de cores, especialmente azul e amarelo, além do desenvolvimento de catarata.


Luminosidade piora a doença


Após a confirmação do diagnóstico de retinose pigmentar, o oftalmologista avisa que a doença não tem tratamento e a perda da visão é progressiva, podendo ocorrer entre 40 e 50 anos. Segundo ele, há evidências de que o quadro pode ser agravado com a exposição à luz.


— Por isso, recomendamos o uso de lentes escurecidas ou fotocromáticas. Elas funcionam como um filtro para diminuir a incidência de luz nos olhos.

O médico avisa que o uso de vitamina A para retardar a progressão da doença é controverso, especialmente porque “o excesso deste nutriente pode acarretar problemas hepáticos”.

— O tratamento com vitamina A só deve ser feito com orientação médica, especialmente em relação à dosagem.

Lavar as mãos e rosto diversas vezes ao dia ajuda a prevenir a conjuntivite, diz médico


O médico acrescenta que em Cuba o tratamento é feito com extrato de células de placenta, mas isso “não funciona e pode levar à cegueira”.

— Muita gente perdeu a visão com esse tipo de tratamento. Em alguns pacientes, isso desenvolve até alergias.

Mesmo sem cura, Janaína não perde a esperança nos avanços da medicina e garante não se preocupar com o futuro de sua carreira.

— Acho que pensar que a doença pode prejudicar a minha carreira e o meu futuro é uma preocupação precipitada porque nem sei o que vou fazer amanhã. As tecnologias estão cada vez mais avançadas.


R7

Cantora paraibana se apresenta no “The Voice Brasil”




Cantora paraibana se apresenta no “The Voice Brasil” A vocalista e sanfoneira da banda de forró Clã Brasil, Lucy Alves (foto), estará se apresentando nesta quinta-feira (10), no programa musical The Voice Brasil, da TV Globo, que começa a partir das 22h.

Talentosa, a jovem foi classificada para participar do reality show musical e tem tudo para fazer sucesso no programa. É grande a expectativa da Paraíba e, especialmente, de Itaporanga, para a apresentação da artista.


Amigos, familiares e admiradores do trabalho de Lucy Alves e do Clã Brasil têm desejado boa sorte à cantora nas redes sociais. Como o programa já foi gravado, a informação de bastidores é que ela se apresentou bem e já está na próxima fase.


Lucy é filha do conhecido itaporanguense Zé Badu, também músico, idealizador e proprietário da banda, que é sediada em João Pessoa, mas constantemente se apresenta em Itaporanga: a mais recente apresentação do Clã Brasil foi no São Pedro deste ano.

O The Voice Brasil é apresentado por Thiago Leifert e tem como jurados (técnicos) os cantores Daniel, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Claudinha Leite. O programa está em sua segunda temporada.



 Folha do Sertão

Câmara de Santa Rita rejeita pedido de afastamento do prefeito




                                   Câmara rejeitou pedido de afastamento do prefeito

A Câmara Municipal rejeitou o rqeuerimento que pedia o afastamento do prefeito Reginal Pereira. Com isso, o gestor continua no cargo, mas os vereadores, por um voto, decidiram acatar o pedido de apuração das denúncias encaminhadas pelo senhor Alisson Santos sobre suposto crime de responsabilidade.
A sessão foi nesta quinta-feira (10). A justificativa da denúncia seria por ter realizado nomeações irregulares e a não publicação da LDO. Os 19 vereadores realizaram votação secreta e decidiram por 10 votos favoráveis aceitarem a denúncia. Em seguida, nova eleição foi realizada para decidir se o afastamento do prefeito pelo prazo de 180 dias seria necessário, mas a maioria garantiu que Reginaldo continuasse a frente da gestão.
A Lei Orgânica do Município prevê que o prefeito só será afastado de suas funções se recebida a denúncia pelo Tribunal de Justiça e se a Câmara Municipal admitir a acusação. Diz ainda que “o afastamento cessará se decorrido o prazo de 180 dias o julgamento não estiver concluído”. Mas não foi o caso, pois os vereadores decidiram que a apuração da denúncia será realizada sem a necessidade de afastar o gestor.
Após decisão, também por meio de voto, uma comissão especial foi escolhida para dar seguimento aos próximos passos com relação a denúncia envolvendo o prefeito sendo Vanda Vasconcelos (PtdoB), presidente, Emerson-Missinho (PcdoB), relator e Severino França (PTC) membro.
correio

“Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa”, relata sertanejo que sofre com a seca



                                    Moradora de Boa Ventura mostra vasílha que usa para pegar água

“Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa”. O relato, segundo o padre Djacy – conhecido ativista que denuncia nas redes sociais as consequências da prolongada estiagem no estado da Paraíba – é do chefe de uma família da comunidade na cidade de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba, a 422 quilômetros da capital João Pessoa. A família migrou da zona rural para as periferias da cidade, não encontra emprego e sobrevive catando lixo. 
O padre, que há quase dois meses, está fazendo peregrinação solitária por várias cidades do Vale do Piancó paraibano, contou que já presenciou essas e outras situações dramáticas vivenciadas pela população por conta da falta de água para consumo humano. Segundo os sertanejos, além do sofrimento com a falta de água para beber, eles também não têm o que comer.
Segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em 121 reservatórios que ela monitora, apenas três estão sangrando. São 22 reservatórios em situação crítica (com menos de 5% do seu volume total) e 33 em observação (com menos de 20% de sua capacidade). Outros 65 estão com capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total.  
Padre Djacy narrou que o caso mais chocante foi da família de Boa Ventura que trabalha catando lixo. “Estive em uma comunidade urbana na cidade que as pessoas só comem o que encontram no lixão. Eles me disseram que não tem do que se alimentar. Então, quando encontram resto de comida levam para casa”, disse. 
correio

Abordagem policial prende quadrilha armada que poderia cometer crimes em JP




                                   Acusados foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos
Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira (10) durante abordagem policial de rotina feita pelos Policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Jardim Planalto, Zona Oeste da Capital. Um dos detidos possuía mandado de prisão aberto e as autoridades apreenderam ainda uma arma que estava com um dos membros da quadrilha.
Na abordagem, as autoridades constataram que três dos quatro detidos são de Natal, no Rio Grande do Norte, e outro é paraibano. Com o grupo, a polícia apreendeu uma pistola 380, 15 munições intactas, uma quantia de R$ 1.300 em dinheiro e seis aparelhos celulares.
A polícia investiga para saber se a quadrilha estava na Paraíba para realizar assaltos, homicídios ou outros crimes.
correio

Safra de algodão colorido é recorde na região do Agreste



Algodão Colorido

Os empresários da Associação da Indústria do Vestuário da Paraíba - Aviest-PB estão comemorando a safra recorde do algodão colorido orgânico, que começou a ser colhida no assentamento Margarida Maria Alves, em Juarez Távora, no Agreste paraibano. Em uma área de 25 hectares será colhida 1,5 tonelada por hectare, em média, segundo a empresária Francisca Vieira. “É tanto algodão que a ‘maçã’ - como é conhecido o capuchinho - está arriando do pé”, comemora a empresária.
Apesar da colheita do algodão colorido não ser a principal fonte de renda dos agricultores daquela área - a renda vem da produção de feijão e milho, principalmente -, em valores, a cada hectare colhido será arrecadado R$ 5,6 mil. O quilo de pluma é vendido para a Aviest-PB a R$ 9,40, segundo Francisca Vieira.
Ela disse que a associação de empresários, que conta com oito empresas, fechou um “contrato no chão” para os agricultores plantarem o algodão colorido em uma determinada área do assentamento.
O processo de colheita deve se estender até janeiro do próximo ano, e, a partir do algodão nas mãos dos empresários, começa a “via crucis”, como enfatiza Francisca Vieira, para transformar o produto em roupa. “Temos que tecer, transformar em roupa e vender”, explica a empresária, criticando o trabalho que deveria ser feito de uma forma mais direta pelos técnicos da Emater - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba.
Mercado japonês negocia produto
Os itens produzidos por meio do algodão colorido orgânico já estão sendo levados para as prateleiras de lojas de países como Alemanha, França, Estados Unidos, entre outros. A novidade, segundo Francisca Vieira, é o interesse do mercado japonês pelo algodão paraibano. Pelo menos dois representantes que atuam em Tóquio estão negociando a comercialização de produtos da moda feminina e acessórios, que serão expostos em um show room.
A empresária disse que está seguindo para Tóquio no dia 26 para negociar a instalação do espaço reservado no showroom e os preços a serem cobrados. Francisca Vieira disse que a Aviest-PB tem uma carteira de seis distribuidores no exterior, mas, com a queda na safra passada, que não chegou nem perto das 10 toneladas, houve uma parada no processo de comercialização, já que não havia matéria-prima para produção das peças. A atual safra, estima a empresária, deve chegar a 30 toneladas.
O interesse dos europeus pelo algodão colorido orgânico é tão forte, que uma equipe da Biofach, considerada a maior feira de orgânicos do mundo, realizada na Alemanha, estará no assentamento Margarida Alves em novembro. Francisca Vieira disse que os alemães querem conhecer de perto a experiência dos agricultores paraibanos como a do ‘Seu” Aloísio, dono de um dos 10 lotes da região. “Nenhum agricultor utiliza fertilizante, é tudo esterco do gado”, revela Dona Preta, como é conhecida a agricultura Margarida Alves, tesoureira da Associação.
correio

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Policiais se ferem dentro de Batalhão na Paraíba com tiro acidental




Estilhaços atingiram os policiais de raspão. (Foto: Walter Paparazzo/G1-PB)

Três policiais militares foram atingidos por estilhaços de projetil de uma pistola .40, dentro do 5º Batalhão da Polícia Militar, no bairro do Valentina, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (9), segundo informações do major Carlos Sena, comandante da área. Ele disse que o incidente ocorreu no momento que um cabo manuseava a arma e apontou para o chão. “Ele atirou acidentalmente e os estilhaços atingiram as outras pessoas que estavam no local”, declarou. Todos os ferimentos foram de natureza leve, sem gravidade, segundo o comandante.

Foram atingidos um sargento, um soldado e um subtenente. Os dois primeiros foram atingidos na perna e o terceiro na testa, todos de raspão, conforme informou o major Sena. “Eles foram socorridos para o Ortotrauma, em Mangabeira, atendidos e liberados. Está tudo sob controle”, afirmou. O comandante disse que conversou com cada um dos feridos individualmente e já descartou a hipótese do tiro ter sido proposital. O incidente ocorreu no setor de armas do Batalhão.
Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) estão no 5º BPM e a arma foi apreendida. “Já designamos um capitão para apurar a responsabilidade. Tudo será investigado e os procedimentos legais serão adotados”, frisou o comandante.

G1

Detento faz máscara de sabonete com rosto de agente penitenciário na PB




Máscara feita com restos de sabonete foi encontrada dentro da Penitenciária Padrão de Santa Rita. (Foto: Walber Virgolino/Seap)Uma máscara feita com restos de sabonete foi encontrada na terça-feira (8), dentro de uma cela na Penitenciária Padrão de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A máscara tem a fisionomia de um agente penitenciário que trabalha no local. O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, disse que a máscara foi encontrada após investigação do serviço de inteligência. “Ficamos sabendo que os presos estavam fazendo máscaras para fugir, mas o apenado nos informou que é artista plástico e que o material fabricado foi apenas uma forma de homenagear o agente”, explicou.

Ele disse também que será aberta uma sindicância, mas que o apenado vai fazer trabalhos artesanais, devido a sua habilidade. “A máscara é bem semelhante às feições do servidor. Vou comprar mais sabonete para que ele possa continuar fazendo o trabalho artesanal, o que faz parte da ressocialização”, reforçou. O preso está cumprindo pena por roubo há cerca de dois anos, segundo o secretário. A máscara foi levada para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para análise dos peritos.


G1