Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de outubro de 2013

Alemanha sela vaga na Copa de 2014




Alemanha sela vaga na Copa de 2014O que já era esperado se confirmou nesta sexta-feira. A tricampeã Alemanha estará ano que vem no Brasil para disputar a 18ª Copa do Mundo de sua história.

Desde já favorita ao título, a equipe de Joachim Löw venceu a Irlanda por 3 a 0, em Colônia, e, de forma antecipada, foi a 12ª equipe a se garantir no Mundial. Sami Khedira, Andre Schürrle e Mesut Özil marcaram os gols da partida (veja os melhores momentos no vídeo ao lado) válida pelo Grupo C das eliminatórias europeias

Diante de uma forte retranca, os anfitriões só não venceram por um placar mais elástico por conta da boa atuação do goleiro adversário, David Forde.

Com o triunfo, a Alemanha chegou aos 25 pontos e não pode ser mais alcançada na liderança do Grupo C. Com mais uma rodada pela frente, a Suécia, que venceu a Áustria por 2 a 1 nesta sexta, tem 20 e não pode mais chegar na ponta. Como consolo, os escandinavos asseguraram a segunda colocação da chave e vão para a repescagem europeia.


Nos acréscimos, a Irlanda deu seu único susto na etapa inicial. Em cruzamento na área, Stokes teve a chance de pegar a sobra na área, após a bola acertar o travessão de Neuer, mas furou quandopôde mandar para o gol, perdendo grande oportunidade.

Irlanda ataca, e Alemanha amplia

A Irlanda voltou melhor do intervalo, e o jogo ficou mais equilibrado na etapa final. Stokes, inclusive, teve uma chance de finalizar sem goleiro, após saída equivocada de Neuer, mas sem ângulo e de muito longe errou o alvo. A postura mais ofensiva dos visitantes também deixou mais espaço para os alemães. Tanto é que, aos 12, Schürrle recebeu passe magistral de Kroos, girou e mandou para o fundo do barbante, fazendo o segundo da Alemanha.


O gol acalmou a partida, que perdeu em emoção nos minutos seguintes. Apesar de algumas poucas chances irlandesas, os alemães controlaram a partida até o final. Só não ampliaram por conta das boas defesas de Forde e do travessão, que parou um baita chute de Boateng aos 37. Nos acréscimos, Özil ainda recebeu de Götze na área e ampliou a diferença para 3 a 0 antes do apito final, protocolando a classificação germânica rumo ao Brasil.




GE  

Nenhum comentário:

Postar um comentário