O que já era esperado se confirmou nesta sexta-feira. A tricampeã Alemanha estará ano que vem no Brasil para disputar a 18ª Copa do Mundo de sua história.
Diante de uma forte retranca, os anfitriões só não venceram por um placar mais elástico por conta da boa atuação do goleiro adversário, David Forde.
Com o triunfo, a Alemanha chegou aos 25 pontos e não pode ser mais alcançada na liderança do Grupo C. Com mais uma rodada pela frente, a Suécia, que venceu a Áustria por 2 a 1 nesta sexta, tem 20 e não pode mais chegar na ponta. Como consolo, os escandinavos asseguraram a segunda colocação da chave e vão para a repescagem europeia.
Irlanda ataca, e Alemanha amplia
O gol acalmou a partida, que perdeu em emoção nos minutos seguintes. Apesar de algumas poucas chances irlandesas, os alemães controlaram a partida até o final. Só não ampliaram por conta das boas defesas de Forde e do travessão, que parou um baita chute de Boateng aos 37. Nos acréscimos, Özil ainda recebeu de Götze na área e ampliou a diferença para 3 a 0 antes do apito final, protocolando a classificação germânica rumo ao Brasil.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário