Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de outubro de 2013

Empate heroico põe Colômbia na Copa




Empate heroico põe Colômbia na CopaAusente desde 1998, a Colômbia vai voltar no próximo ano à Copa do Mundo de futebol. A seleção sul-americana assegurou vaga nesta sexta-feira, ao arrancar um empate heroico por 3 a 3 com o Chile, que chegou a estar vencendo por 3 a 0. Os resultados desta rodada ainda definiram as cinco seleções classificadas nas Eliminatórias do continente.

As Eliminatórias sul-americanas são disputadas por nove países, que se enfrentam em turno e returno em busca de quatro vagas diretas para a Copa do Mundo de 2014. O quinto colocado ainda fará um playoff contra a Jordânia em busca de um quinto posto no torneio.

A rodada desta sexta-feira foi a penúltima das Eliminatórias. Antes de os jogos serem iniciados, apenas a Argentina, que tem 29 e lidera a qualificação, tinha assegurado presença na Copa do Mundo do Brasil. O empate com o Chile levou a Colômbia a 28 pontos e definiu o segundo país classificado.

O Chile chegou a 25 pontos e caiu para a quarta posição. Os chilenos foram ultrapassados pelo Equador, que bateu o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira, atingiu os mesmos 25 pontos e vence no saldo de gols.

Na última rodada, Equador, Chile e Uruguai, que estacionou nos 22 pontos, brigarão para ver quais serão os quatro classificados da América do Sul e quem jogará contra a Jordânia.

A definição só foi possível porque a Venezuela, que está no sexto lugar e nunca disputou a Copa do Mundo, apenas empatou por 1 a 1 em casa nesta sexta-feira com o Paraguai, que já estava eliminado.

Com o resultado, a Venezuela chegou a 20 pontos nas Eliminatórias. Contudo, como não entram em campo na última rodada, os venezuelanos não podem mais alcançar o Uruguai, que tem 22 e ocupa o quinto posto.

Os uruguaios vinham de três vitórias consecutivas, mas a reação deles nas Eliminatórias acabou logo aos 32min do primeiro tempo do jogo contra o Equador. Antonio Valencia fez jogada pela direita e cruzou para Jefferson Montero, que completou para as redes.

Em vantagem, os equatorianos ainda tiveram duas grandes chances no primeiro tempo, com Ayovi (aos 36min) e Caicedo (aos 40min). No entanto, o Uruguai conseguiu impedir o gol em ambas.

O resultado fez com que os uruguaios saíssem mais para o ataque no segundo tempo. O jogador mais perigoso, contudo, era o equatoriano Antonio Valencia, que controlava a partida no lado direito do ataque.

O grande destaque da rodada, contudo, foi o jogo entre Colômbia e Chile. Jogando em casa, os colombianos foram surpreendidos no primeiro tempo. Vidal converteu aos 18min um pênalti sofrido por Valdivia, e Alexis Sánchez balançou as redes duas vezes.

No segundo tempo, o árbitro brasileiro Paulo César Oliveira expulsou o chileno Carmona aos 21min. Três minutos depois, Teofilo Gutiérrez descontou. O empate dos colombianos aconteceu em duas cobranças de pênalti de Radamel Falcao García, aos 30min e aos 39min.




UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário