Pitimbu Clik
Idealizador Do Blog
Victor Mateus
Suspenso comercial de ketchup mais consumido do mundo
A Heinz não poderá veicular propaganda informando que seu ketchup é o "mais consumido do mundo" até que apresente pesquisa comprovando a informação, de acordo com informações do jornal Valor Econômico publicadas nesta sexta-feira.
A determinação é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que analisou na quinta-feira ação proposta pela Unilever, que comercializa o Ketchup Hellmann's. Segundo a publicação, o TJ considerou que a companhia pode utilizar o slogan "melhor em tudo o que faz", que foi considerado genérico pelos desembargadores.
A discussão na Justiça ocorreu após a Unilever denunciar peças publicitárias da concorrente que utilizavam os slogans no Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) e após analise administrativa foi determinada a suspensão dos anúncios por meio de uma medida liminar (provisória, mas de execução imediata).
Em abril, a Heinz propôs uma ação na Justiça contra a Unilever pleiteando indenização por danos morais e alegando que sua publicidade é legal, mas o tribunal considerou que a empresa precisa colocar em sua publicidade a fonte da informação de que o seu ketchup é o mais consumido no mundo ou não pode veicular a peça . Procuradas pelo jornal, a Heinz informou que não se posiciona sobre processos em andamento e a Unilever disse que vai aguardar a decisão final do processo para comentar o caso.Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário