Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 11 de outubro de 2014

Mulher sofre tentativa de homicídio em Pitimbu e seu estado é gravíssimo




IMG-20141010-WA0198Dois homens numa moto efetuaram disparos com arma de fogo contra Rose Maria da Silva, 32, na tarde de hoje (10), na cidade de Pitimbu, litoral Sul da Paraíba. Segundo informações de populares, a vítima estaria na frente de sua residência quando sofreu a tentativa de homicídio. Rose Maria foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, Senador Humberto Lucena na Capital, por uma equipe do Samu que prestou os primeiros socorros. O estado da paciente é gravíssimo.

Portal do Litoral 

PB preparada para casos de ebola




PB preparada para casos de ebolaA Paraíba está preparada para atender possíveis casos de infecção pelo ebola, embora seja mínimo o risco de entrada do vírus no Estado. O assunto ficou em evidência com o atual cenário de epidemia em países da África Ocidental (Libéria, Serra Leoa e Guiné), principalmente após o caso suspeito no estado do Paraná, cujo resultado do primeiro exame deu negativo, mas a confirmação somente ocorrerá depois de um segundo exame.


“Desde o dia 8 de agosto que vem acontecendo semanalmente videoconferências com o Ministério da Saúde, para que possamos coordenar as respostas entre município, Estado e ministério. Na videoconferência de quinta-feira foi solicitado que seja repassado o protocolo, todas as informações de atendimento ao paciente suspeito, para todos os hospitais que têm atendimento de porta aberta aqui na capital. Por esse motivo, já estão programadas qualificações para as UPAS de Santa Rita, Valentina, Manaíra, para o Hospital Edson Ramalho, Ortotrauma, Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, Samaritano e Hospital da Unimed”, informou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.


Renata lembrou ainda que o Samu já recebeu qualificação para o ebola. Em caso de um paciente com suspeita do vírus, a Anvisa vai informar ao Estado. “Estando os municípios alertas, se chegar um caso que venha de Serra Leoa, Guiné e Libéria, que atenda essa definição de caso suspeito, será então seguido todo o protocolo de investigação, com notificação, o Samu para remoção do paciente para o Hospital Clementino Fraga. Assim que o paciente estiver estabilizado, será encaminhado para o Hospital Evandro Chagas, no Rio de Janeiro”, explicou.


A gestora de saúde ressaltou que é improvável a chegada de caso do vírus ebola na Paraíba, mas que é importante estar preparado. “Queremos esclarecer a todas as Secretarias Municipais de Saúde que elas devem levar o informativo da SES para seus profissionais, pois é importante que eles conheçam a definição do que é um caso suspeito de ebola. É importante lembrar que o próprio MS coloca que o risco de um paciente suspeito de ebola chegar é mínimo, mas de toda forma a SES e os municípios precisam estar alertas para possíveis casos”, concluiu Renata.


A doença - O ebola é uma doença infecciosa grave provocada por um vírus. Os sintomas iniciais são febre de início repentino, fraqueza intensa, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta. Depois vêm vômitos, diarreia e sangramentos internos e externos. Ela é transmitida pelo contato direto com os fluidos corporais da pessoa infectada: sangue, suor, saliva, lágrimas, urina, fezes, vômito, muco e sêmen. Não há risco de contaminação pelo ar. Enquadra-se na definição de caso suspeito de ebola todo indivíduo procedente, nos últimos 21 dias, de país com transmissão atual de ebola (Libéria, Guiné e Serra Leoa), que apresente esses sintomas.


A doença é de notificação compulsória imediata, devendo ser realizada pelo profissional de saúde ou pelo serviço que prestar o primeiro atendimento ao paciente, por meio dos telefones 08002810023/88282522 (24 horas) / 32187331 e/ou email (notifica@saude.pb.gov.br) conforme preconiza a Portaria Nº 1.271, de 6 de junho de 2014.


Serviços - Na Paraíba, o serviço de referência para o atendimento de caso suspeito de ebola é o Hospital Clementino Fraga e o Serviço Atendimento Móvel às Urgências (SAMU 192), para a remoção de caso suspeito. As ações definidas pelo Estado estão em consonância com o preconizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde, o qual representa a resposta coordenada de contenção a possíveis casos que cheguem ao Brasil.



Secom-PB

Candidatos ao 2º turno não podem ser presos a partir de hoje




Candidatos ao 2º turno não podem ser presos a partir de hojeA partir de hoje (11) começam a valer os prazos mais importantes do calendário eleitoral para o segundo turno das eleições, que será feito no dia 26 de outubro.

Candidatos que vão concorrer não podem ser presos, exceto em flagrante. O prazo para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão também termina neste sábado.

Na terça-feira (21), cinco dias antes da votação até 48 horas depois do encerramento da eleição nenhum eleitor poderá ser preso, exceto em caso de flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável. Todas as regras estão fixadas na Lei das Eleições (Lei 9504/97).



Fonte: Agência Brasil

Africano internado não tem ebola




Africano internado não tem ebola O Ministério da Saúde informou na manhã deste sábado que o paciente Souleymane Bah, recém chegado da Guiné, não está com ebola, como autoridades sanitárias chegaram a suspeitar. Os exames, que deram resultado negativo, foram feitos pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém, referência número um no assunto no país. Um novo teste será realizado neste domingo, 48 horas após a coleta da primeira amostra de sangue, como determina o protocolo médico nesse caso. No entanto, as chances de um resultado diferente são consideradas remotas.


Segundo a pasta, o paciente está sem febre e seu estado de saúde é bom, mas ele seguirá internado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fiocruz, até que o resultado do segundo exame seja divulgado. Caso este também seja negativo, as 64 pessoas que tiveram contato com Bah em Cascavel (PR), de onde ele foi transferido na manhã de sexta-feira para o Rio, e estavam sob observação, deixarão de ser acompanhadas.


A segunda amostra de sangue também será enviada para análise laboratorial no Instituto Evandro Chagas, no Pará.


O guineano de 47 anos chegou ao Brasil via Marrocos e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em 19 de setembro. Ele foi atendido na última quinta-feira na UPA de Cascavel, às 17h45m, relatando febre, tosse e dor de garganta iniciadas dois dias antes, portanto no limite do período de incubação do ebola.


Em nota, o Ministério da Saúde esclareceu “que adotou todos os procedimentos necessários para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus. E adotou todos os procedimentos previstos no Regulamento Sanitário Internacional”.


A epidemia de ebola já matou mais de 4 mil pessoas. Os países mais afetados são Guiné, Libéria e Serra Leoa.



O Globo

Ebola já matou 4.033 no mundo




Ebola já matou 4.033 no mundoA pior epidemia de ebola já registrada matou 4.033 pessoas, de 8.399 casos (e suspeitas) até o dia 8 de outubro na África Ocidental, de acordo com o último balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta sexta-feira (10). Segundo a organização, os casos estão em sete países: Guiné, Libéria, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Espanha e EUA.

A OMS divide os locais afetados em duas categorias: aqueles que têm casos generalizados e transmissão intensa (Guiné, Libéria e Serra Leoa) e os que têm poucos casos ou transmissões localizadas (Nigéria, Senegal, Espanha e EUA).

Veja detalhes dos locais com contaminação:

Guiné - São 1.097 casos confirmados e um total de 253 prováveis e suspeitos. Ao todo, morreram 778 pessoas no país, entre casos diagnosticados e suspeitos. Libéria - Ao menos 943 casos foram confirmados e 3.133 suspeitos e prováveis. Ao todo, 2.316 pessoas morreram no país, entre pessoas diagnosticadas e casos suspeitos.


Serra Leoa - Foram 2.593 casos - entre confirmados e suspeitas - e um total de 930 mortes, entre diagnosticados e casos suspeitos.

Nigéria - São 19 casos confirmados e um provável contaminado. Ao todo, morreram oito pessoas no país - uma delas sem comprovação da doença.

Senegal - O país registra um caso da doença, sem mortes.

Espanha - Há uma confirmação do vírus ebola.

Estados Unidos - O país registrou um caso confirmado, e a mesma pessoa morreu.



Globo.com

Aline Barros faz louvor para multidão em Campina Grande




Aline Barros faz louvor para multidão em Campina GrandeO Parque do Povo foi palco de uma noite de louvor e adoração nesta sexta-feira, 10, com a cantora Aline Barros, um dos principais nomes da música gospel brasileira, que se apresentou dentro da programação de comemoração ao Sesquicentenário de emancipação política de Campina Grande.

A abertura da noite ficou por conta da cantora gospel campinense Maurizélia. Em seguida, o prefeito Romero Rodrigues e o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho discursaram, agradecendo a presença do grande público que, a despeito da noite fria e chuvosa, acompanhou o show de Aline dentro de um momento histórico para a cidade.

Além do prefeito Romero, que esteve acompanhado da primeira-dama Micheline Rodrigues, e do vice-prefeito Ronaldo, estiveram presentes diversas autoridades, como o vice-governador Rômulo Gouveia, a deputada estadual Eva Gouveia, vereadores e secretários municipais.

Romero iniciou agradecendo a Deus pela oportunidade de tantas realizações. “O show de Aline Barros é uma forma de ressaltarmos a importância de Deus em nossas vidas, já que não conseguimos nada sem a ajuda dele. Um momento de agradecermos as oportunidades e, como comentou nosso vice-prefeito, esse show ficará eternamente no coração dos campinenses,” destacou o chefe do poder executivo municipal.

Na voz de Aline, as músicas “Sonda-me, Usa-me”, “Ressuscita-me”, “Casa do Pai” e “Apaixonado” emocionaram a multidão, que louvou com a cantora. Para Aline Barros, fazer parte deste momento para a cidade foi uma alegria. “É um momento especial. Deus está proporcionando, fazendo com que todos nós estejamos juntos nesse momento único. É uma honra e alegria estar aqui. Parabéns à cidade de Campina Grande e às pessoas lindas que nos recebem com imenso carinho”, disse.


Neste sábado, dia do aniversário da cidade, o Parque do Povo terá shows de Chorinho da Borborema, Duduta e Seu Regional, Eloísa Olinto, Anjos Dourados, Hijack e Luizinho Calixto. A programação prevê o início dos shows para as 20h. No dia 17, às 22h, acontecerá show com a banda Rosa de Saron, do movimento de Renovação Carismática Católica.




Ascom

Cláudia Leitte faz selfies com fãs




Cláudia Leitte faz selfies com fãsCláudia Leitte participou de evento em São Paulo na sexta-feira (10) para promover uma operadora de TV por assinatura.

Vestindo calça vermelha e camisetinha branca, a cantora foi assediada por centenas de fãs, bque a aguardavam no local. Simpática, a loira atendeu vários deles, fazendo selfies, dando autógrafos e distribuindo sorrisos.


Quem

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dívida de R$ 9 mil motivou morte de corretor em JP, diz PC




Dívida de R$ 9 mil motivou morte de corretor em JP, diz PCAs investigações do assassinato do corretor de imóveis, Higor Natan, de 21 anos, morto na terça-feira (7), nas ‘Três Ruas’ do bairro dos Bancários, na Capital, estão em ritmo acelerado e o delegado de Homicídios de João Pessoa, Reinaldo Nóbrega, que preside o inquérito policial, confirmou que o crime está relacionado a uma dívida de cerca de R$ 9 mil, que Natan teria contraído.


“Estamos finalizando o inquérito para saber a origem dessa dívida. Colhemos depoimentos de familiares e amigos próximos a ele e descartamos de imediato o crime de latrocínio, que teria sido especulado na hora do homicídio. Constatamos que essa dívida gira em torno de R$ 9 mil”, revelou o Nóbrega.


O delegado explicou que já tem indícios concretos do mandante do crime e dos pistoleiros. “Chegamos à conclusão de que três pessoas participaram do assassinato: o mandante (a quem ele devia) e os dois que estavam na motocicleta, que teriam os tiros”.


Ainda conforme Reinaldo Nóbrega, a elucidação do caso deverá ocorrer nos próximos dias, mas ele pede ajuda da população para finalizar o inquérito. “É importante a gente ter a ajuda da população para dar indícios que levem até os acusados. Basta ligar para o 197 da Polícia Civil de dar informações. O serviço é discreto e sigiloso”,


Higor Natan foi morto com quatro tiros na parta do apartamento onde morava com familiares. Os policiais informaram que os pais da vítima escutaram o barulho dos tiros e a mãe do jovem ainda pediu para não matar o filho dela, mas ele foi atingido pelos disparos e morreu nos braços dela. Parentes passaram mal e tiveram que ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O corpo foi sepultado na quarta-feira (8) em um cemitério particular da Capital.





Correio

Neymar dá dica para parar Messi




Neymar dá dica para parar MessiCapitão da seleção brasileira, Neymar foi o escolhido para dar entrevista coletiva na madrugada desta sexta-feira em Pequim, na China. Como já era esperado, ele comentou principalmente sobre Messi, melhor jogador da Argentina e seu parceiro no Barcelona. Às vésperas do duelo entre os dois países, o brasileiro garantiu que já pediu atenção redobrada com o argentino.


"É torcer para ele não estar em um dia bom e não tocar na bola. Acho que é o único jeito de marcar o Messi. Falei para os meus companheiros que temos de tomar cuidado porque ele é um grande jogador, e temos de estar sempre em alerta para não deixar pensar muito, nem driblar. Aí a gente ganha o jogo", brincou Neymar.


Apesar das brincadeiras, o capitão da seleção brasileira não poupou elogios ao companheiro de equipe, afirmando que ele é o melhor jogador da atualidade.


"Para mim é o melhor do mundo hoje, um craque. Jogar contra não é muito agradável, mas é Brasil contra Argentina. Espero que eu possa me sair melhor", completou.

Neymar e Messi se encontrarão no Superclássico das Américas, que será realizado a partir das 9h05 (de Brasília), neste sábado, no Ninho do Pássaro, em Pequim. O duelo é o primeiro do time de Dunga na Ásia, já que, na terça-feira, a equipe enfrentará o Japão. Para os confrontos, Neymar garantiu que o Brasil deve entrar em campo com o mesmo pensamento, mas que realmente há uma diferença em jogar contra a Argentina.


"A mentalidade tem que ser a mesma sempre. Independente sé é Brasil contra Argentina, Japão ou China. Temos que encarar todos os jogos com muita seriedade porque é a seleção brasileira, e todo mundo quer jogar contra nós e ganhar. Só que, claro, Brasil e Argentina tem um gosto diferente por se um clássico muito conhecido, com duas seleções muito grandes, então é um clássico especial, mas vamos encarar sempre da mesma forma", concluiu o capitão da seleção.



IG

Faca Cega anuncia apoio a Cássio neste segundo turno




Faca Cega anuncia apoio a Cássio neste segundo turnoO vereador Djanilson Alves de Fonseca (PPS), de João Pessoa, anunciou apoio, na manhã desta sexta-feira, 10, ao candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), da Coligação A Vontade  do Povo, neste segundo turno. Em entrevista à imprensa, “Faca Cega”, como é popularmente conhecido, disse que tomou a decisão com base num processo natural de coerência partidária.

- No primeiro turno, com minha esposa (Leila) candidata a senadora na chapa do Major Fábio (PROS), não tinha como votar em Cássio, por uma questão de ética. Mas agora, sinto-me plenamente à vontade para adotar essa opção, que considero a melhor para a Paraíba neste momento – destacou o vereador da capital.

De acordo com Djanilson “Faca Cega”, sua decisão partidária encontra ambiência natural dentro do próprio PPS, que tem nomes de peso como o do vice-prefeito Nonato Bandeira e dos vereadores Bruno Farias e Marco Antonio, na capital.



Ascom

Para neutralizar boatos, Aécio mira Nordeste no 2º turno e confirma vinda à Paraíba




Para neutralizar boatos, Aécio mira Nordeste no 2º turno e confirma vinda à ParaíbaDepois de ter conseguido sair vitorioso em colégios eleitorais estratégicos, como São Paulo e Paraná, no primeiro turno, o candidato do PSDB à Presidência da República decidiu mirar em Estados emblemáticos da região Nordeste para tentar neutralizar a onda de boatos disseminados pelo PT nessa reta final da eleição e reverter a ampla vantagem da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) na região. Na primeira etapa do processo eleitoral, Dilma obteve 16,4 milhões de votos nos nove Estados nordestinos – contra apenas 4,2 milhões de votos de Aécio –, apoiada principalmente no histórico favoritismo petista na região, abastecido pelo forte colchão social do governo, e na estratégia rasteira de disseminar boatos contra Aécio Neves, em sua maior parte relacionados ao fim dos programas como Bolsa Família, Universidade para Todos (ProUni) e Minha Casa Minha Vida.


A meta do bunker de Dilma é chegar a 75% dos votos da região Nordeste e, desde domingo, ganharam corpo boatos inéditos disseminados contra o tucano. Na Bahia, por exemplo, onde Dilma conseguiu impor vantagem de 3 milhões de votos sobre Aécio, o novo boato espalhado por cabos eleitorais petistas é o de que, se eleito, Aécio congelaria o salário mínimo. Na verdade, o candidato já se comprometeu, mais de uma vez, a manter o reajuste real do mínimo, mas a orientação da campanha de Dilma é martelar a tese de que Aécio promoveria um arrocho no benefício, prejudicando diretamente os trabalhadores. O prefeito de Salvador Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) foi escalado para tentar anular a boataria em território baiano.


Alvo preferencial da oligarquia Sarney no primeiro turno, o governador eleito do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) também tem sido procurado por emissários de Aécio para ajudar a conter os boatos de que o tucano colocaria em risco programas sociais e conquistas trabalhistas. Os tucanos esperam ainda que Dino atue em favor de Aécio e consiga reverter a ampla vantagem que a petista Dilma Rousseff teve no estado – quase 2,2 milhões de votos contra apenas 365.000 do candidato do PSDB.


O alto nível de desconhecimento do candidato do PSDB no Nordeste, que mesmo lançando um programa específico para a região não conseguiu conquistar a preferência do eleitorado, foi um fator crucial para que a campanha do tucano decidir que, nos próximos dias, o senador precisa visitar a Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Paraíba. Com exceção de Pernambuco, que deu vitória a Marina Silva (PSB) no primeiro turno, Dilma saiu vitoriosa em todos esses Estados.


Segundo a assessoria do PSDB na Paraíba, o candidato a presidência vai vir à Paraíba. A data será definida nos próximos dias. O Estado foi o que trouxe o melhor percentual de votos de Aécio na região Nordeste. Foram mais de 23% e a cidade de Campina Grande lhe deu vitória com 84 mil votos contra 68 mil de Dilma Roussef (PT).


Região Sul – Em sentido oposto, Aécio tem conseguido ampliar o leque de apoios na região Sul. Em Santa Catarina, Aécio bateu Dilma Rousseff com mais de 800.000 votos de vantagem. Ele também teve o palanque fortalecido no Rio Grande do Sul, onde a candidata derrotada Ana Amélia Lemos (PP) e o ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori (PMDB), que disputa o segundo turno, apoiam a candidatura do tucano. Entre os gaúchos, Aécio recebeu 2,6 milhões de votos, 100.000 a menos que Dilma, que venceu no Estado.


No Paraná, onde conseguiu mais de 1 milhão de votos de vantagem contra Dilma, está definido que o governador reeleito do Estado Beto Richa (PSDB) atuará como o principal cabo eleitoral do candidato, mobilizando lideranças políticas e religiosas em cidades estratégicas como Ponta Grossa, Londrina, Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, além da capital Curitiba. Um grande ato político em prol de Aécio é esperado para a próxima segunda-feira em Curitiba.




Veja

Circuito Feras do Surf acontece neste final de semana




Circuito Feras do Surf acontece neste final de semana O final de semana vai ser de muito surf na Capital Paraibana com a realização da 2ª Etapa do Circuito Feras do Surf. O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), será realizado no sábado (11) e domingo (12), a partir das 8h, na Praia do Sol.

Edmilson Alves, secretário de Esportes, ressaltou que a Prefeitura de João Pessoa tem cumprido um grande papel no que se refere ao apoio e incentivos às mais diversas modalidades de competições esportivas. “Acredito que o surf está entre os esportes onde os nossos atletas têm obtido grandes resultados. Além disso, é preciso acreditar nesse potencial, por isso estamos dando suporte a competições como esta. Um olhar especial para todas as modalidades de esporte é uma das marcas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, disse.

O Circuito Feras do Surf está na 5ª edição e para este final de semana são esperados mais de 200 atletas de várias cidades da Paraíba. Serão disputadas quatro categorias: iniciante, local, expression session e open. Os quatro melhores classificados de cada categoria serão premiados com kits de surf, além de troféus. Também haverá atividades recreativas para o público durante os dois dias de evento, como prática de parapente e rapel.

Projeto social – Considerada um dos berços do surf paraibano, a Praia do Sol é reduto preferido de muitos atletas que escolhem o local para treinar. Observando esse potencial, Venâncio Viegas Coutinho, coordenador do Circuito Feras do Surf, começou a desenvolver um projeto social, que também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Este suporte consiste em aulas gratuitas de surf para crianças com idade a partir dos cinco anos.

“Esse projeto nasceu do meu sonho de querer ver as crianças daqui iniciando no surf através de uma orientação, tanto para o esporte quanto para uma conscientização ambiental. Graças a Deus estamos conseguindo colocar em prática tudo isso. A Prefeitura já está nos cedendo vinte pranchas novas de surf que, sem dúvidas, serão muito bem aproveitadas”, afirmou Venâncio.



Secom-JP

Lula diz que está de saco cheio das denúncias e pede para petistas não baixarem a cabeça




Lula diz que está de saco cheio das denúncias e pede para petistas não baixarem a cabeça SÃO PAULO - Em meio à divulgação do depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que acusa o PT de receber propinas em contratos, junto com o PMDB e do PP, partidos aliados do governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira, que está de "saco cheio" com as denúncias feitas em período eleitoral. Segundo ele, “para acusar petistas, não é preciso ter provas”. Lula também centrou seu discurso em ataques ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, colocando o tucano como protagonista do debate de segundo turno.

T Sem citar a Petrobras, Lula disse em uma plenária de militantes do partido em São Paulo, que nenhum "tucano bicudo" poderia acusar os petistas de corruptos. Antes de Lula falar, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, já havia dito que o PSDB "não tem moral para chamar petista de corrupto".

— Nenhuma denúncia de corrupção pode abaixar a cabeça de um petista. Não podemos admitir que um tucano bicudo venha chamar a gente de corrupto — disse Lula.

O ex-presidente criticou a divulgação de denúncias no período pré-eleitoral:

—Não é preciso provar, é só insinuar. Já estou com o saco cheio. É todo ano a mesma coisa — disse Lula, que ironizou: — Daqui a pouco vão investigar como nós nos portávamos no ventre de nossa mãe.

O ex-presidente dedicou boa parte de seu discurso para atacar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou nesta semana que os eleitores que votaram em Dilma não são pobres, mas desinformados. Ele chegou a dizer que Fernando Henrique representa a elite brasileira, que um "preconceito (de classe) histórico".

— Aquilo não é o pensamento dele. Aquilo é uma cultura deles (PSDB). É uma cultura de dizer que quem não vota neles é mais burro do que quem vota. Ele não falou só do Nordeste ou do Norte. Ele falou da periferia de São Paulo, do Rio, de Belo Horizonte.

Em um ginásio lotado de militantes, o PT parou os discursos para mostrar a estreia do programa de TV de Dilma Rousseff, em que o ex-presidente Fernando Henrique é diretamente criticado, mostrando que o partido vai centrar as críticas na gestão do tucano (1995-2002). Lula insistiu com os militantes que a disputa se dará no campo de dois projetos para o país, mas com a oposição de quem representa os ricos e os pobres. Para ele, uma eventual vitória do PSDB "vai trazer de volta ideias que não deram certo, trazer de volta o FMI".

— Essa campanha não é entre Dilma e Aécio, entre tucanos e estrelas, entre homem e mulher. É uma campanha entre duas propostas de país, de sociedade.

Lula fez ainda uma crítica sobre o mau desempenho do PT em São Paulo e disse que o candidato derrotado ao governo, Alexandre Padilha, não deveria "chorar", mas saber que esta eleição tinha sido seu primeiro embate. Ao também derrotado senador Eduardo Suplicy, que se queixou de falta de apoio do PT na campanha, Lula fez afagos e disse que o país lhe era grato por seu papel no Senado.

— Algo está errado no nosso discurso, na nossa atitu
de. Faltou um pouco de política, de debate — disse o petista.



O Globo

Banco Cidadão beneficia empreendedores acima de 50 anos




Banco Cidadão beneficia empreendedores acima de 50 anos Com a linha de crédito 50+, o Banco Cidadão já beneficiou por volta de 600 pessoas com cerca de R$ 2 milhões, de janeiro de 2013 até setembro deste ano. 50 anos de idade balho. de cr Só em 2014, o banco, que é ligado à Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, já entregou R$ 837 mil em microcrédito para 240 empreendedores acima de 50 anos de idade.

Pessoas como a artesã Clotilde da Silva, que aos 68 anos se mantém na atividade e não pensa em parar tão cedo. Manter a memória ativa é uma das vantagens que ela vê em continuar trabalhando, apesar da idade avançada. “Graças a Deus tenho saúde. Eu posso trabalhar”, comemorou.

Para melhorar o seu negócio, Clotilde da Silva retirou um empréstimo junto ao Banco Cidadão. O dinheiro será usado para comprar uma máquina de costura e outros materiais necessários para o seu artesanato.

Já Renato Pereira Nunes, de 51 anos, resolveu usar as vantagens do Banco Cidadão para ajudar a esposa a abrir um salão de beleza. “Ajuda bastante. A taxa de juros é baixa”, disse ele, revelando que sem a ajuda do empréstimo não conseguiria abrir o negócio. O dinheiro será usado para comprar uma cadeira especial para o salão, além de materiais e mercadorias.

Para o secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, a linha 50+ oferece oportunidade a uma parcela da população que muitas vezes é excluída do mercado de trabalho. “Muitas empresas não querem contratar um funcionário de mais de 50 anos, mas a Prefeitura Municipal de João Pessoa oferece a essas pessoas a alternativa do próprio negócio”, disse.

De acordo com o último censo do IBGE, realizado em 2010, João Pessoa conta com aproximadamente 142.500 pessoas dentro da faixa etária beneficiada pela linha.


Como participar - Para obter crédito junto ao Banco Cidadão, o empreendedor precisa ter mais de 18 anos, residir em João Pessoa há no mínimo seis meses e não estar incluído nos cadastros de proteção ao crédito. O principal diferencial do programa é a baixa taxa de juros, de apenas 0,9% ao mês, e a capacitação do empreendedor. Pessoas com mais de 50 anos serão automaticamente incluídas na linha de crédito 50+.


Para fazer a inscrição, o interessado deve portar RG, CPF e comprovante de residência atual. O Banco Cidadão está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, no Varadouro, vizinho à Praça Antenor Navarro.


Secom-JP

PT ficava com 3% sobre o valor dos contratos feitos pela Petrobras




PT ficava com 3% sobre o valor dos contratos feitos pela PetrobrasO ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou à Justiça Federal que o PT ficava com 3% sobre o valor dos contratos da estatal, destacou o jorna O Estado de São Paulo.

“Todos sabiam que tinha um porcentual dos contratos da área de abastecimento. Dos 3%, 2% eram para atender ao PT através da diretoria de Serviços”, disse.

“O que rezava dentro da companhia era que esse valor integral ia para o PT”, afirmou Costa. Ele acusou diretamente o tesoureiro do PT, João Vaccari, ao ser questionado sobre quem fazia a entrega ou a distribuição da propina ao partido do governo, ainda de acordo com o jornal.

O PMDB e o PP também eram contemplados com recursos da estatal.


*fonte: estadao

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Semam planta cem árvores na Beira Rio




Semam planta cem árvores na Beira Rio A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) fará, nesta sexta-feira (10), o plantio de cem mudas de árvores na Av. Beira Rio, no trecho entre o hospital da Unimed e a TV  Máster, continuando o trabalho de arborização da cidade.

As mudas são de plantas naturais da Mata Atlântica, e entre elas estão Ipês Amarelos, Ipês Roxos, Pau-Brasil, Pau-Formiga e Sibipiruna. Segundo os técnicos da Semam, em um ano algumas espécies já estarão com um tamanho que irá proporcionar sombra no local, além de contribuir com a diminuição da temperatura. No caso dos Ipês, após três anos, esse trecho da avenida estará repleto de árvores com aproximadamente dez metros de altura, e dando a primeira floração.

De acordo a Divisão de Arborização e Reflorestamento da secretaria, em 2013 foram plantadas em João Pessoa 10.383 mudas de árvores, sendo 8.216 mudas plantadas em áreas degradadas e 2.167 em praças e canteiros de ruas e avenidas.

Em 2014, já foram plantadas aproximadamente 9.500 mudas, entre elas, 50 ipês no Parque Sólon de Lucena; 3.500 mudas na área de remanescente florestal da Bacia Hidrográfica do rio Gramame (Valentina Figueiredo); e 2.600 em canteiros, avenidas e praças.



Secom-JP

Luciano pede desculpas a Tiririca




Luciano pede desculpas a TiriricaO cantor Luciano, da dupla com Zezé di Camargo, usou seu Instagram nesta quarta-feira 8, para se desculpar com os eleitores do deputado federal Tiririca e com o próprio político.

"Tiririca e todos os seus eleitores, mil desculpas" publicou em seu perfil. "Queridos @tiririca2222 , @tirullipa e todos q se sentiram ofendidos com o meu post. Realmente, fui infeliz por não entender um político que faz palhaçada em sua campanha, tirando sarro do que já está crítico e vergonhoso. Porém, não justifica a minha atitude e falta de respeito, ao usar uma foto montagem q estava rolando nas redes e fazer um comentário desnecessário. Achei engraçado e não pensei que atingiria a tantas pessoas. Fiz uma grande besteira. Mil desculpas a cada um de vocês", completou na legenda.

O sertanejo causou grande polêmica ao publicar na redes social um texto em que dizia que os eleitores do deputado federal eram "retardados".

"Votar em candidatos como essa figura aí é o chamado voto protesto, mas enquanto muitos pensarem assim vamos sempre levar a culpa em mandar para Brasília os incompetentes da política. Agora, eu pergunto: você é um retardado?", perguntou Luciano.

Além de indignar os eleitores de Tiririca, a postagem - que já foi deletada - também ofendeu o humorista Tirulipa, que é filho do deputado federal. "Vocês viram o que o cantor Luciano da dupla Zezé di Camargo e Luciano escreveu sobre o meu pai? O que vocês acharam disso? É ou não é uma declaração preconceituosa? Isso é democracia gente, e todos nós temos direito de nos candidatarmos e de sermos eleitos sim, independente da profissão e do grau de escolaridade. Será que meu pai e o povo que votou nele não tem esse direito? Me desculpe @camargoluciano mais você foi muito infeliz na sua postagem chamando o povo e o meu pai de "retardado", não respeitando nem as pessoas que sofrem de distúrbios mentais! Eu só peço a Deus que você repense e nunca mais faça isso com ninguém, pois somos seres humanos e merecemos respeito!", escreveu o humorista.

Luciano também fez questão de se desculpar com Tirulipa. "Querido Tirulipa, fui um tremendo idiota ao falar do seu pai em um post do meu Instagram particular, quero pedir um milhão de desculpas, a vocês e aos eleitores do seu pai, vou retirar o que postei e como forma de retratação, se é que isso é possível, vou postar um pedido de desculpas. Obrigado e mais uma vez me perdoa", comentou Luciano.


Carasonline

Lucy Alves fala de disco solo e gravação de DVD ao vivo




Lucy Alves fala de disco solo e gravação de DVD ao vivoAté o fim do ano, Lucy Alves pretende trazer para Salvador o show de seu primeiro álbum solo. O disco, lançado em abril, tem uma música inédita de Carlinhos Brown e Marisa Monte, chamada Se Você Vai, Eu Vou. O Cacique do Candeal foi técnico da cantora na segunda edição do The Voice Brasil. “Brown me presenteou com essa canção, linda! Foi um presentaço”. Lucy também compõe, em parceria com o pai, José Hilton, que, há 12 anos, formou com ela e outras três filhas a banda Clã Brasil. Algumas das novas composições da dupla estarão no DVD que a paraibana vai gravar em Recife, em 2015.

Por que seu DVD vai ser gravado em Recife? Porque é a Globo Nordeste que vai fazer a gravação. A previsão é de que ela aconteça em março.


Mas era um desejo seu que o DVD fosse gravado no Nordeste? Acho bom que seja no Recife. Mas queria fazer alguma coisa no Rio também, para onde estou mudando. Seria interessante gravar lá, para marcar essa mudança. Fazer um DVD duplo, por exemplo, com dois momentos: um mais festivo, de rua; e outro no teatro. No Nordeste, ainda bem, já tenho um trabalho bacana. Já vinha conquistando um espaço e o The Voice ajudou a me firmar.


E como anda o seu lado compositora? A gente está sempre compondo alguma coisa. Painho é um grande parceiro. Ainda tem o meu lado instrumentista, também faço música instrumental...


No DVD, você vai focar nas músicas inéditas e autorais? Pretendo mostrar um pouquinho mais esse lado autoral, como compositora, apesar de gostar também do meu lado intérprete. Quero trabalhar muito o inédito. Não só músicas autorais, mas canções inéditas de parceiros também. E, aqui e acolá, uma releitura de algum clássico que eu goste. Mas quero trazer alguma coisa mais nova para este trabalho.


Correio 24h 

Pesquisa aponta variação no preço da cesta básica em JP




Pesquisa aponta variação no preço da cesta básica em JPPesquisa aponta variação no preço da cesta básica em João Pessoa   A cesta básica da cidade de João Pessoa apresentou oscilação no ano de 2014, segundo o Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). O estudo aponta um aumento acumulado de 3,33%, no ano, e 5,37% nos últimos doze meses. O custo total da cesta variou positivamente no primeiro semestre deste ano em 7,37%, passando de R$ 269,49 em janeiro para R$ 282,35 em junho, enquanto no período compreendido entre julho e setembro, revelou uma tendência de queda com variação acumulada de -3,77%.

No período de janeiro a junho, os produtos que mais aumentaram seus preços médios foram: legumes (31,06%), óleo de soja (16,61%), carnes (10,56%) e café moído (9,84%). Já os que apresentaram quedas no mesmo período foram: farinha de mandioca (13,64%), feijão (7,19%) e raízes (1,93%).


Entre julho e setembro deste ano, os aumentos de preços foram registrados nos produtos: açúcar (7,36%), carnes (2,72%), café moído (1,79%) e frutas (1,23%). Os que apresentaram quedas foram: legumes (24,32%), óleo de soja (11,84%), raízes (11,06%), feijão (3,36%), farinha de mandioca (3,02%), arroz (2,53%) e leite pasteurizado (0,37%). O pão francês e a margarina mantiveram os preços estáveis.


Considerando-se as variações acumuladas no ano, segundo o Ideme, houve maiores aumentos nos preços médios dos produtos: carnes (13,57%), café moído (11,81%), açúcar (7,81%), leite pasteurizado (7,17%), frutas (4,86%) e margarina (4,41%). Os que ficaram mais baratos foram: farinha de mandioca (16,24%), raízes (12,78%), feijão (10,31%) e legumes (0,81%).





 Assessoria

PC prende quadrilha de saidinhas de banco e roubos a postos




PC prende quadrilha de saidinhas de banco e roubos a postos A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada realizada pelas delegacias de Crimes contra o Patrimônio da Capital e Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia Seccional de Alhandra, prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (8), uma quadrilha interestadual que atuava na Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Sete pessoas foram presas.

O grupo era especializado em roubos conhecidos como saidinha de banco, e assaltos a postos de gasolina e outros estabelecimentos comerciais. Os integrantes foram presos pela Polícia Civil após cometerem mais um crime na Avenida Beira Rio, em João Pessoa.

Uma coletiva de imprensa será realizada na Central de Polícia, bairro do Varadouro, às 10h, com as presenças do delegado seccional Aneilton Castro; do delegado de Roubos e Furtos, Aldrovilli Grisi; e do superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública, Wagner Dorta.

Data: 09/10/2014 Hora: 10h Local: Auditório da Central de Polícia - Varadouro, João Pessoa/PB.



Ascom

Grupo armado e encapuzado invade casa na PB




Grupo armado e encapuzado invade casa na PBCinco homens  armados e com os rostos cobertos invadiram uma residência situada no bairro de Cuités, em Campina Grande (Agreste do estado), e fizeram os moradores de reféns durante aproximadamente cinco horas.

O grupo exigia dinheiro dos moradores da casa, mas como não encontraram, acabaram levando aparelhos eletrônicos, como televisores, e outros objetos de menor valor financeiro. Após reunir os itens, os cinco homens fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas nas imediações da residência, porém não conseguiu localizar os suspeitos.



portalcorreio

Direção do PSB já anunciou a Aécio o apoio no 2º turno




Direção do PSB já anunciou a Aécio o apoio no 2º turnoA Executiva Nacional do PSB decidiu apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) para a Presidência da República, no segundo turno. Após cerca de três horas de reunião, os 22 membros da executiva votaram pelo apoio a Aécio, 7 pela neutralidade e apenas o senador João Capiberibe (AP) votou pelo apoio a Dilma.

Os que votaram pela neutralidade foram a senadora Lídice da Mata (BA), o senador Antônio Carlos Valadares (SE), Katia Born, o secretário de Juventude, Bruno da Mata, o presidente do partido Roberto Amaral, a deputada Luiza Erundina (SP) e o secretário da Área Sindical, Joílson Cardoso.

Ao tomar conhecimento da decisão, Aécio Neves foi até a sede do PSB, em Brasília, e ouviu dos pessebistas que a aliança será condicionada a acordos programáticos no plano de governo.

"Esta indicação de apoio fica condicionada a acordo a ser discutido e firmado sob bases programáticas, considerando a urgência de se criar o ambiente necessário a um novo ciclo de desenvolvimento", disse o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, ao anunciar a decisão.

O candidato estava acompanhado do senador eleito Tasso Jereissati (PSDB-CE), que chefiará a equipe responsável pela formulação do plano de governo. Aécioo ressaltou que a aliança com o PSB será mantida pelos próximos quatro anos, caso seja eleito.

"Este apoio que aqui recebo da direção nacional do PSB, de governadores, de senadores e deputados, fortalece muito a minha candidatura que, a partir deste instante, deixa de ser uma candidatura do meu partido e de um grupo de aliados, e passa a ser a candidatura do amplo sentimento de mudança que hoje permeia a sociedade brasileira", disse.

Ele também mencionou o ex-presidente do PSB e ex-candidato do partido à Presidência da República Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto deste ano. Aécio destacou a honra de levar adiante os ideais de Campos de fazer "uma nova política". "Os seus sonhos, Eduardo, passam a ser os meus sonhos. Os seus compromissos, meus compromissos. a partir de agora caminharemos juntos", disse em discurso.

Amanhã (9) os demais partidos que se coligaram com o PSB no primeiro turno - PPS, PSL, PHS, PPL e PRP - se reunirão para decidir se também apoiarão o candidato do PSDB.



Agência Brasil

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Manoel Jr rejeita PSB e avisa que fica com Cássio e Dilma na PB




Manoel Jr rejeita PSB e avisa que fica com Cássio e Dilma na PBDepois de ter apoiado abertamente a candidatura do PSDB ao Governo da Paraíba, rejeitando a postulação de Vitalzinho para a sucessão estadual, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) se antecipou à decisão do PMDB e avisou que permanecerá apoiando a candidatura do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) para governar o Estado.

Júnior já teria feito, inclusive, o comunicado de sua decisão ao vice-presidente Michel Temer (PSDB), no entanto, reafirmou o apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT).

"Estamos inteiramente engajados na reeleição de Dilma Rousseff que também significa sua reeleição, entretanto na Paraíba não há menor condição de apoiar quem se serviu do PMDB e depois de conquistar passou a perseguir nossos companheiros", afirmou o deputado.

Além de Manoel Júnior, outras lideranças do PMDB também seguirão divididas nesse segundo turno das eleições, com alguns adotando a neutralidade e outros optando entre Cássio e Ricardo Coutinho.

Hoje o prefeito de São José de Caiana, José Walter Marinho Marsicano Junior (foto), do PMDB, também avisou que fica com Cássio na Paraíba, mas que apoiará Dilma para o Governo Federal.




PB Agora