Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O mais novo Tributo a Cidade de Pitimbu-PB; veja o video



Compositores:Nelo e Rogerio

Interpretação:Nelo


Patrocínio:Prefeitura Municipal de Pitimbu            


 Veja o video do Tributo a cidade de Pitimbu-PB.



                          


Pitimbu Click

Quadrilha do RN é presa com 26 celulares roubados no Folia de Rua




Quadrilha do RN é presa com 26 celulares roubados no Folia de RuaA polícia conseguiu prender um grupo de quatro pessoas acusados de roubar celulares em João Pessoa durante o Folia de Rua.


A quadrilha reside no Rio Grande do Norte e foi presa na madrugada deste sábado (22). Eles agiram na noite da sexta-feira (21) e um dos celulares roubados tinha localizador e facilitou a ação da Polícia.


No bairro do Cristo, dentro de um veículo Celta preto estavam três mulheres e um homem que foram presos em flagrante e com eles, os policiais apreenderam 26 celulares. Todos foram levados para a Delegacia e confessaram o roubo. 



Foto:David Martins

Novo teste para detecção dos vírus HIV e Hepatites B e C




Novo teste para detecção dos vírus HIV e Hepatites B e CEstima-se que no Brasil, 135 mil pessoas não sabem que são portadoras do vírus HIV - aumentando, dessa forma, a chance de transmissão pela transfusão sanguínea, essencial nos procedimentos de alta complexidade, como transplantes e cirurgias.

Em consequência de doenças como o HIV e a Hepatite B e C, foi necessário o desenvolvimento de testes mais sensíveis no sangue dos doadores.

Entre os mais seguros está o NAT (Teste de Ácidos Nucleicos), técnica ainda nova no Brasil, mas que passou a ser obrigatória pelo Ministério da Saúde desde 12 de fevereiro.

“Nos testes convencionais, a transmissão dos vírus HIV e da hepatite B e C podem ocorrer, devido a “janela imunológica”, ou seja, período que demora para o teste positivar depois que um indivíduo é contaminado”, explica Dr. Paulo Tadeu, hematologista e hemoterapeuta do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Por estas razões, no início dos anos dois mil, a Europa e América do Norte passaram a utilizar o NAT, um teste mais sofisticado, que busca diretamente o vírus e diminui a janela do HIV de 22 dias para 10 e das Hepatites de 80 dias para 20 dias.

“Com o novo teste os receptores de doações de sangue contam com mais segurança na triagem do sangue recebido", destaca.

Entre as vantagens do teste está a redução do tempo de diagnóstico da presença do vírus no organismo.

“Até então, os exames convencionais identificavam o anticorpo de defesa e, não, a presença do vírus, e neste caso, havia a necessidade de aguardar o tempo da janela imunológica, ou seja, o intervalo entre a infecção e a produção de anticorpos no sangue”, esclarece o hemoterapeuta.

Serviço

O teste já está disponível no Instituto Pasquini - banco de sangue, localizado dentro do HNSG, um dos laboratórios privados no Paraná a fazer este teste. “Realizamos em nossos pacientes um teste importado dos Estados Unidos (Novartis) que identifica o HIV, e a Hepatite C, e protege para Hepatite B”, ressalta o hematologista e hemoterapeuta do Hospital Nossa Senhora das Graças, Paulo Tadeu R. Almeida.




Ascom

Ninguém voltará ao BBB, diz Boninho




Ninguém voltará ao BBB, diz BoninhoBoninho, diretor do BBB14, avisou nesta sexta-feira (21) pelo Twitter que tudo mudou com relação ao Segunda Chance. Há alguns dias, ele postou no microblog que o programa surpreenderia o público e os participantes com essa tal de segunda chance, sem especificar o que era. Muitas pessoas começaram a se indagar se essa seria uma tática para trazer alguém já eliminado para dentro da casa.


Sem especificar do que se trata, o Big Boss disparou: "Mudou tudo, segunda chance vai demorar mais um pouco. Estamos registrando alguns abalos sísmicos no gramado. Algo deve acontecer dia 8!", disse. Além disso, Boninho voltou a confirmar que nenhum ex-participante voltará ao reality nesta edição: "Mais uma vez! Quem saiu não vai voltar", contou.


Na madrugada desta sexta-feira (21), Boninho contou novidades sobre o reality em seu perfil. De início, esclareceu algumas dúvidas sobre o que será uma das novidades do programa: a Segunda Chance. "Passando pra botar uma pedra em adivinhações! Ninguém tem bola de cristal e quem saiu não volta", disse o diretor ao negar o retorno de um ex-BBB. Até então, a Segunda Chance só seria revelada na próxima semana.


Outra novidade da edição será o Big Trote, uma pegadinha para os brothers: "Outra brincadeira pra gente se divertir, vamos ter o Big Trote!! Depois eu conto". Além das novidades do jogo, o diretor adiantou que a festa de sábado terá um "som de Ivete Sangalo".






O Fuxico

Moradores de condomínio popular fazem protesto em João Pessoa




Moradores de condomínio popular fazem protesto em João Pessoa Moradores do condomínio popular Cristo Redentor, no bairro do Vale das Palmeiras, em João Pessoa, fizeram um protesto na tarde dessa sexta­-feira (21) para reivindicar melhores condições de moradia e infraestrutura. Os manifestantes colocaram fogo em palhas de coqueiros e pedaços de madeiras e interditaram a rua principal do condomínio.

“Qualquer chuva que acontece é um risco de vida, é preciso tirar os filhos e tudo de casa. O que o governo nos prometeu nada foi cumprido, não era para ter jogado a gente nesse condomínio como cães sem dono”, reclamou Ana Cláudia, uma das moradoras.

A principal reinvindicação dos moradores é pela infraestrutura que foi prometida pela Prefeitura e não executada, segundo informaram. Entre os problemas estão falta de esgoto, caixa d'agua, telhado, cerâmica e pavimentação.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local e a equipe apagou o fogo.





 G1

‘Rei do Camarote’ se lança como cantor




‘Rei do Camarote’ se lança como cantorConhecido por desbancar Alexandre Augusto de Almeida - milionário paulista que dá festas faraônicas em boates - e assumir o título de verdadeiro Rei do Camarote, o goiano Lorenzo Carvalho, de 22 anos, agora vai se lançar como cantor. Depois de trabalhar durante dois anos como piloto de GT3 da Ferrari e ser dono de casas noturnas e outros negócios em Portugal, Lorenzo agora está entrando em estúdio para gravar seu primeiro CD. O brasileiro, que mora na Europa desde os 6 anos de idade e ganhou fama ao gastar R$ 1 milhão em uma festa para comemorar seu 22º aniversário, agora se prepara para animar as baladas cantando.


Como Midas - o personagem da mitologia grega que transforma tudo em ouro com seu toque -, Lorenzo já viu sua primeira tentativa como cantor virar sucesso. A música “Understand?” já contabiliza mais de 1 milhão e 200 mil visualizações no Youtube.

A letra é um resumo da personalidade de Lorenzo: “Nascido no Brasil, criado na Europa, rodei o mundo inteiro, soube tirar a minha onda. Ando de Ferreri, a cor pode escolher, Lamborghini, de Ducati, Maybach, pode crer. O cordão é diamante e a pulseira é também. Rolex presidente que quase ninguém tem. Sou apenas 22 e vagabundo não me aguenta.(...)”. Feliz com a repercussão do seu novo trabalho, Lorenzo revela que teve um "empurrãozinho" especial para encarar a empreitada. “Sempre fui tímido e não tinha coragem de me arriscar como cantor. Mas desde que o ‘Pânico’ me entrevistou, me tornei amigo da Sabrina Sato e ela me incentivou a cair de cabeça na carreira”, conta ele, que foi contratado pelo produtor Rick Bonadio para gravar o disco.  

Vários armários para as roupas

Morando em Estoril, Portugal, Lorenzo fez de um hotel cinco estrelas em São Paulo sua residência provisória para poder tocar a nova carreira de cantor no Brasil. No entanto, como não gosta do trânsito da capital paulista, procura um lugar tranquilo para viver "perto" da cidade. “Vou me mudar para Miami. Fica mais perto de São Paulo”, diz Lorenzo, que improvisou um espaço na suíte do hotel para abrigar sua coleção de mais de 30 pares de sapato e bonés. “Tenho mania de comprar muito tênis”, justifica.

Lorenzo já perdeu as contas de quantas camisetas tem. Todas idênticas, feitas sob medida e num único modelo: semicoladas ao corpo e bem decotadas, o que o permite exibir o enorme colar e o peito musculoso coberto de tatuagens. “Compro sempre 30 delas de uma vez só. Só a cor é que varia. Não gosto de ser igual aos outros e nem gosto de ficar bonito e apertado. Também gosto de boné. Não sei a quantidade exata de tudo que tenho, mas sei que meus sapatos enchem dois armários e meus bonés um inteiro. Calça só uso da Diesel. Vestem bem e têm elasticidade”.

Uma de suas manias é a limpeza. Lorenzo diz que odeia sujeira e faz questão de dormir em locais com cheiro agradável. “Confesso que tenho estômago fraco para cheiro ruim. Não consigo nem falar com pessoas que têm mau cheiro”. Para fazer jus a personalidade asséptica, cuida do visual com afinco. “Gosto de fazer a sobrancelha e a barba no salão. Também gosto de massagem e limpeza de pele”. Para ajudar a boa forma, idas a SPAs também integram sua rotina.O perfume é Armani Colcci e os músculos definidos são moldados no tatame, onde prepara para breve a sua estreia no MMA. "Só que estou sem treinar porque quebrei o tornozelo no skate", lamenta.  

Riqueza de berço

Lorenzo nasceu rico - em uma família que trabalhava no ramo de pedras preciosas e atualmente tem empresas de cosméticos -, mas dá pouco valor ao dinheiro.

“Para mim, dinheiro não vale nada. Perdi boa parte da minha família em acidentes trágicos (ele não quis contar quais foram) e minha mãe, uma neuropsicologa, teve três vezes sarcomas de metástase (câncer que atinge o tecido com formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra). Meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos e sempre fui muito sozinho, porque minha mãe trabalhava muito. Digo que não fui para um caminho errado porque tive os amigos certos”, desabafa Lorenzo, que foi morar sozinho aos 15 anos. “Sozinho em termos. Meus pais sempre moraram perto de mim”, completa ele.

Além das baladas, festas milionárias e cuidado com a forma física, o futuro cantor tem outro prazer. Ele adotou 122 crianças com câncer terminal e as ajuda a realizar seus sonhos. Recentemente, Lorenzo financiou a viagem de uma menina de 7 anos para a Disney com a família. Um ano depois, ela veio a morrer.

“Preciso sentir no coração a necessidade de ajudar. Elas me dão muito mais do que eu dou para elas. Transmitem carinho e isso me comove. Pois tudo que a gente faz de bom, retorna para a gente”, garante.

Para as moças que se encantaram com Lorenzo, um conselho: dali não sai casamento. O milionário garante que seu coração já tem dona. Ou melhor, donas: “Só tem duas mulheres no mundo que têm meu coração. Minhas filhas, uma de 3 anos e outra de três meses. Elas são frutos de um relacionamento que tive. Meu sonho na verdade é ter dez filhos!”.

Katie Holmes fuma 12 cigarros em 90 min




Katie Holmes fuma 12 cigarros em 90 minKatie Holmes aparece sempre linda e impecável, tanto em eventos e festas como no dia a dia, em situações banais ao lado da filha, Suri Cruise. Com tanto glamour, a atriz não consegue se livrar de um mau hábito: o cigarro.


Nesta semana, Katie Holmes foi fotografada na varanda de um hotel em Miami, nos Estados Unidos, onde está cumprindo sua agenda profissional. Seria normal se ela não tivesse fumado 12 cigarros em apenas 90 minutos, de acordo com a agência AKM-GSI. Acendendo um atrás do outro, a atriz também não desgrudou do celular.





Quem

Filho do cantor Luciano ficará preso sem direito a fiança, diz delegada




Filho do cantor Luciano ficará preso sem direito a fiança, diz delegadaO filho do cantor Luciano Wesley Camargo ficará preso sem direito a fiança, de acordo com a delegada Ana Elisa Faria. Ele foi detido nesta sexta-feira (21) suspeito de ter agredido uma tia e uma prima em Goiânia (GO).



A delegada informou que exames feitos nas duas vítimas no IML (Instituto Médico Legal) comprovaram as marcas de agressão. Os familiares disseram em depoimento que Wesley tem problemas com drogas e álcool e que chegou em casa agredindo.


Durante entrevista à imprensa, Wesley negou as agressões e disse que também quer registrar uma queixa contra a tia porque ele teria apanhado dela. Ele afirmou ainda que ela sente inveja e quer destruir sua imagem pública.


Segundo a delegada, a briga na família teria começado porque a mulher de Wesley discutiu com a tia dele. A jovem ficou o dia inteiro na delegacia e também foi ouvida. Ela afirmou que contratou um advogado e entrará com um pedido de habeas corpus.




R7

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

QUEBRA PAU: abertura do folia de rua tem confronto entre público e PM; quatro são presos




                                   QUEBRA PAU: abertura do folia de rua tem confronto entre público e PM; quatro são presos

Um tumulto envolvendo a Polícia Militar e foliões na abertura do projeto Folia de Rua na noite de quinta-feira (20) na apresentação da banda Monobloco no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, resultou em pelo menos quatro prisões. De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou quando um jovem resistiu a uma abordagem policial. Segundo a polícia, o jovem abordado estava fazendo uso de maconha.

O capitão Mailson Cordeiro, do 1º Batalhão de Polícia Militar, explicou que o jovem afirmou para o policiais que não seria abordado. Por recusar a abordagem, foi dada voz de prisão por desobediência e a partir disso o início da confusão. “Ele disse que não seria encaminhado para delegacia e resistiu a condução. Os amigos que estavam com ele tentaram tomar ele da guarnição, agredindo os policiais e o patrimônio, que não chegou a ser danificada. Quiseram tomar a força um cidadão que havia sido detido”, comentou o policial.

Uma amiga do jovem abordado pela Polícia Militar explicou que não houve resistência a abordagem, apenas uma reação à violência praticada pelos policias durante a abordagem. “A gente estava com um cigarro de maconha, fumando. Os policiais viram e quiseram revistar. Fizeram os procedimentos cabíveis, mas em um momento o policial foi revistar o rapaz que foi apreendido, machucou, de forma agressiva e ele como qualquer pessoa reagiu. O policial achou que ele estivesse resistindo”, relatou.

Na confusão, a polícia usou spray de pimenta e outros foliões que não estavam envolvidos na confusão passaram mal. A Guarda Municipal também se envolveu na confusão, segundo os foliões envolvidos. “Eu acompanhei o caso porque tinham muitos policiais em cima de uma mesma pessoa. Então eu falei que não precisava de violência e de repente um guarda municipal falou ‘sem violência nada’ e começou a bater em mim. Eu não fiz nenhuma ameaça, foi desnecessário”, avaliou o estudante que não quis se identificar.

O capitão Mailson Ribeiro ressaltou que faz parte da população reclamar e denunciar quando se sentir desrespeitada pela polícia, mas não concorda que houve força excessiva. Os quatro estudantes presos foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo informações repassadas pelo Disp, os jovens foram autuados por desacato, porte de droga, desobediência e agressão, prestaram depoimentos e foram liberados.





G1PB

Campinense só empata com Sousa e deixa escapar liderança do Estadual




Campinense só empata com Sousa e deixa escapar liderança do EstadualO Campinense deixou escapar a chance de assumir a liderança do Campeonato Paraibano e agora precisa buscar pontos fora de casa para entrar de novo no G2 da competição. Em um jogo em que os jogadores saíram vaiados pela torcida, a Raposa apenas empatou em 2 x 2 com o Sousa. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (20), no estádio O Amigão em Campina Grande.

Mais uma vez, a zaga falhou novamente e o Campinense acumulou o seu quinto empate no primeiro turno do Campeonato Paraibano 2014. Com o resultado, o rubro-negro caiu para a quarta colocação na tabela, com 17 pontos, porém tem um jogo a menos em relação ao líder CSP (21) e ao próprio Dinossauro. Domingo passado, contra o CSP, a defesa raposeira se atrapalhou no primeiro lance do jogo e viu o time pessoense abrir o placar. Com o empate desta noite, Rubro-negro e Dinossauro continuam invictos na competição.

No próximo domingo (23), o Campinense recebe o Atlético de Cajazeiras, no Amigão, enquanto o Sousa encara o lanterna Sport Campina, no Marizão. Os dois jogos serão válidos pela adiantada 12ª rodada do Paraibano. Jogando em casa, o Campinense até que começou bem. Só que a zaga falhou muito. Logo aos cinco minutos, o Sousa chegou com Xinho. O volante estreante cruzou e George cabeçou para fora. No lance seguinte o artilheiro sousense não desperdiçou. Camilo avançou pela esquerda e centrou para o camisa 11, que de cabeça abriu o placar para os visitantes.

Pressionada pela torcida, a Raposa sentiu o gol e não conseguiu se achar em campo, sendo dominada pelo esmeraldino sertanejo. Só aos 38 minutos de jogo, após cruzamento de Tiago Ferreira, Moacri conseguiu empatar, também de cabeça. Na volta do intervalo, o Rubro-negro pareceu mais aceso em campo. E o time da casa só precisou de 55 segundos para virar o marcador.

Numa das poucas jogadas lúcidas da partida, Diogo Capela, Valdo e Adriano Chuva conseguiram trocar passes no setor canhoto e o lateral esquerdo cruzou para área. Livre, Tiago Ferreira só teve o trabalho de encostar para as redes. Depois da virada, o Campinense conseguiu impor o jogo por alguns minutos. Mas as chances perdidas custaram caro ao time de Leandro Machado. Aos 18 minutos do segundo tempo, a zaga vacilou novamente e após mais um cruzamento da esquerda, Eduardo Recife tocou para as redes, empatando a partida.




PB Agora

Ministra chama Dilma de ‘presidenta Lula’




Ministra chama Dilma de ‘presidenta Lula’ A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, protagonizou um momento inusitado nesta quinta-feira (20) durante a entrevista do anúncio do corte de R$ 44 bilhões no orçamento deste ano, em Brasília, ao se confundir e chamar a presidenta Dilma Rousseff de "presidenta Lula".

Ao ser questionada por jornalistas sobre os concursos públicos previstos para este ano, Belchior respondeu: "Já fizemos uma proposta bastante enxuta [de concurso] e espero que ao final do primeiro mandato da presidenta Lula o saldo seja positivo, mesmo atravessando um ano eleitoral que é mais restrito".

Em seguida, foi alertada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que estava ao seu lado na entrevista, e pediu desculpas pelo erro cometido.

No evento, Miriam Belchior afirmou também que parte dos concursos previstos para este ano podem atrasar por causa do ano eleitoral. "Só é possível nomear homologados até 5 de julho. Os concursos precisam estar homologados. Se não, só podem ser contratados até 2015."

O governo também anunciou nesta quinta-feira que o objetivo de superávit primário deste ano, que é a economia feita para pagar os juros da dívida pública e evitar o seu aumento, foi fixado em 1,9% do PIB para todo o setor público consolidado (que engloba União, estados, municípios e empresas estatais) – o equivalente a R$ 99 bilhões. O valor ficou abaixo dos 2,1% do PIB anunciados na proposta de orçamento de 2014, divulgada no ano passado.

Por meio do decreto de reprogramação orçamentária, o governo também baixou de 3,8% para 2,5% a previsão para o crescimento do PIB que consta no orçamento federal para este ano. Apesar da queda, a expectativa de expansão da economia do governo ainda está acima do que prevê o mercado financeiro para 2014: 1,79% de alta.





G1

Polícia Civil prende três pessoas por falsificação de documentos na PB




 Polícia Civil prende três pessoas por falsificação de documentos na PBTrês homens, entre eles um funcionário da promotoria da comarca de Ingá, foram presos na tarde desta quinta-feira (20) na cidade de Ingá, que fica a 38 km de Campina Grande, sob a acusação de falsificar documentos de identidade.


Na residência de um dos presos, no bairro dos Estados, em João Pessoa, a Polícia apreendeu um vasto material, como cédulas de identidade, CPF e outros documentos em branco, dinheiro, cheques e boletins de ocorrência por extravio de documentos. As investigações apontam que o material era utilizado pelo grupo para a compra de carros, que depois não eram pagos.

Uma coletiva de imprensa será realizada nesta sexta-feira (21), na delegacia de Ingá, para a apresentação do material apreendido e dos presos.  





 Assessoria

Natalia sobre Fani: ‘Relação é aberta’




Natalia sobre Fani: ‘Relação é aberta’Natalia Casassola revelou ao EGO que ela e Fani mantêm um relacionamento que vai além de uma simples amizade. "Pode-se dizer que nossa relação é aberta, sem compromisso. Como moramos longe uma da outra, temos um grande carinho, mas a distância não nos deixa ter algo muito sério. Fani e eu, além de tudo, somos grandes amigas...", explicou a ex-BBB nesta quinta-feira, 20.

A gaúcha, que está solteira desde dezembro, quando terminou um namoro de sete meses com o mineiro Pedro Gaudêncio. Ela falou sobre a relação com a ex-companheira de confimanento no "BBB" após as suspeitas que surgiram quando a loira de Nova Iguacu postou uma foto das duas dando um selinho e escreveu:

"Antes tarde do que nunca, eu e @naticasassola assumimos nosso amor."

Não é de hoje, no entanto, que Fani e Natália trocam beijos por aí. As duas chegaram até a posar nuas juntas, em um ensaio muito quente para a "Playboy", onde aparecem até dando um beijo de língua. Na época, Fani contou como tudo rolou: "Eu segui minha emoção e fiz com ela o que faria com uma mulher. Sou uma heterossexual livre. Se rolar de ficar com uma mulher, eu fico, mas não que eu me atraia pelo mesmo sexo. Sou de momentos. Natália estava sem coragem do beijo e ela não conseguia olhar nos meus olhos por mais de dois segundos. A produção então sugeriu que eu desse só um selinho devagar e mandou ela fechar os olhos. No final, nos soltamos e rolou o beijo de língua. Foi a foto que faltava."





Ego

Petrobrás abre vagas de nível médio e superior; salário chega a R$ 8 mil




Petrobrás abre vagas de nível médio e superior; salário chega a R$ 8 mil A Petrobrás abriu nesta quinta-feira, 20, um novo concurso público para preencher 100 vagas de nível médio e superior. Há também formação de cadastro de reserva para outros 1.132 postos - nesse caso, não há certeza de contratação, pois as convocações ocorrem de acordo com a necessidade de estatal.


No nível técnico, há vagas em diversas especializações: exploração de petróleo, inspeção de equipamentos, logística de transporte e manutenção, operação, projetos, construção e montagem, segurança, e suprimento de bens e serviços. O salário básico é de R$ 2.073,87 e chega a R$ 3.400,47 com todos os benefícios.


Há também vagas de nível superior, de engenheiro de meio ambiente, engenheiro de produção e médico do trabalho. Para os engenheiros, a Petrobrás oferece um salário-base de R$ 4.929,01, que chega a R$ 8.081,98 com os benefícios. Os médicos receberão R$ 4.574,75, chegando a um total de R$ 7.501,06.


As inscrições devem ser realizadas de 24 de fevereiro a 17 de março, no site da Cesgranrio. A taxa é de R$ 48 para nível médio e de R$ 58 para o superior.


A prova de nível médio inclui 20 questões de conhecimento básico (língua portuguesa e matemática) e outras 40 perguntas específicas de cada área. Para quem vai ter um vaga de engenheiro ou médico, a prova possui 20 questões de nível básico (10 de língua portuguesa e 10 de inglês) e mais 50 testes de conhecimentos específicos.





MSN

Veja: Ficha Limpa pode barrar candidatura de Cássio e de mais 16




                                  Veja: Ficha Limpa pode barrar candidatura de Cássio e de mais 16

Uma reportagem da Veja veiculada nesta quinta-feira (20) aponta o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), como um dos 17 parlamentares do Congresso Nacional, sendo o único do Senado, que pode ter a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa.


VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Lei da Ficha Limpa pode barrar 16 deputados e 1 senador


É o que mostra levantamento inédito da ONG Transparência Brasil. Em 2014, lei será aplicada pela primeira vez nas eleições de âmbito estadual e federal



Dezessete dos 594 atuais parlamentares podem ficar de fora das eleições de 2014 por força da Lei da Ficha Limpa. É o que mostra levantamento inédito da ONG Transparência Brasil. São dezesseis deputados e um senador condenados em segunda instância por improbidade administrativa, compra de votos ou abuso de poder econômico ou político. O PSD tem quatro parlamentares enquadrados; o PMDB, três; PSDB, PP e Pros, dois; PT, PSB, PSC e PRP têm um cada.



A Ficha Limpa é uma das poucas leis nascidas da iniciativa popular. O projeto foi enviado ao Congresso em 2009 e aprovado logo em 2010. O Supremo Tribunal Federal (STF), contudo, anulou a aplicação da lei na eleição daquele ano, adiando seus efeitos para a disputa municipal de 2012. A corrida de 2014 será, portanto, a primeira de âmbito estadual e federal na vigência da lei.



Dezessete parlamentares podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa em 2014, segundo a ONG Transparência Brasil. Confira abaixo e clique nos nomes para conhecer as pendências judiciais de cada um.



O texto prevê catorze hipóteses para afastar das urnas políticos com a ficha suja. A inelegibilidade, no entanto, não é decretada automaticamente. Para a aplicação da lei nos casos de improbidade administrativa, por exemplo, é necessário comprovar que houve prejuízo para os cofres públicos e enriquecimento ilícito. Cabe à Justiça Eleitoral decidir caso a caso - foram 3.366 recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na eleição de 2012, de um total de 7.781 processos relacionados ao registro de candidaturas, segundo balanço divulgado em janeiro pela Corte.



Alguns dos nomes que aparecem no levantamento da Transparência Brasil já tiveram problemas com a Lei da Ficha Limpa quatro anos atrás. É o caso de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o único senador da lista, e do deputado João Pizzolatti (PP-SC). Eleitos em 2010, os dois foram barrados pela Justiça Eleitoral e só tomaram posse após o STF decidir que a norma, mesmo aprovada, não valeria para a corrida eleitoral de 2010.



O deputado Paulo Maluf (PP-SP) também teve a candidatura impugnada em 2010, mas no mesmo ano conseguiu reverter a sentença condenatória e se livrou da punição antes mesmo que o STF adiasse os efeitos da lei para 2012. Em 2013, porém, em nova derrota na Justiça, Maluf foi condenado por improbidade administrativa e superfaturamento de obras.



A Lei da Ficha Limpa ameaça dezessete parlamentares este ano, mas isso não significa que os demais 577 estejam quites com a Justiça, lembra o diretor-executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo. Na verdade, como mostra levantamento do projeto Excelências, da Transparência Brasil, recentemente relançado, com apoio de VEJA, quase a metade do Congresso (54,8% dos deputados e 46,9% dos senadores) está enrolada na Justiça ou nos tribunais de contas. A grande maioria dos processos, contudo, arrasta-se nos tribunais, sem definição. "É uma invasão de gente com problemas na Justiça", diz Abramo. "A política tem de ser protegida dessas pessoas".



Eleições 2014




FICHA POR FICHA

Dezessete parlamentares podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa em 2014, segundo a ONG Transparência Brasil. Confira abaixo e clique nos nomes para conhecer as pendências judiciais de cada um
Senado Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Câmara Silas Câmara (PSD-AM) Marcos Montes (PSD-MG) Junji Abe (PSD-SP)Moreira Mendes (PSD-RO) Edinho Araújo (PMDB-SP) Fernando Jordão (PMDB-RJ) Silas Brasileiro (PMDB-MG) Paulo Maluf (PP-SP) João Pizzolatti (PP-SC) Zé Vieira (Pros-MA) Marcio Junqueira (Pros-RR)Newton Lima (PT-SP) Emanuel Fernandes (PSDB-SP) Abelardo Camarinha (PSB-SP) Antônia Lúcia (PSC-AC) Chico das Verduras (PRP-RR)
 

























 Veja

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FESTA DE NOSSA SENHORA DA PENHA EM TAQUARA





 No ultimo final de semana, 14, 15 e 16 de fevereiro, a Prefeitura de Pitimbu realizou a tradicional festa de Nossa Senhora da Penha de França, na comunidade de Taquara. As bandas Trio Censura, Arrecifes e Pegada Mix, fizeram a festa dos presentes no primeiro dia de festa. Já no segundo dia de festividades a animação ficou por conta das bandas Bonde Eletrizado, Voadores do Forró e ainda com toda animação da Banda da Lourinha, cantando vários sucessos do ritmo caliente do Calypso. A festa foi marcada pela tranquilidade e a forma receptiva da comunidade nas festividades de sua Padroeira. No domingo aconteceu a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora da Penha de França, pelas principais ruas do distrito de Taquara.  O prefeito Leonardo Barbalho, falou que fica muito feliz em poder resgatar essas festividades que haviam sido esquecidas pelos gestores anteriores, dizendo que festas como estas são de suma importância para a comunidade, todo mundo quer um momento de distração e divertimento. Além de movimentar a comunidade, pois desde do espetinho até a bebida vendida geram dinheiro e renda aqueles que decidiram trabalhar no período de festa.









Assessoria

Secretaria de Agricultura promove formação de monitores


           



Em um esforço conjunto, a secretaria de agricultura em parceria com a secretaria de educação realizou um evento voltado para formação de 13 monitores do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO. A parte teórica foi realizada na escola do assentamento Apasa e logo em seguida foi feita uma visita a uma unidade produtiva de hortaliças dentro do próprio assentamento. O objetivo foi capacitar mão de obra para acompanhar as hortas que serão implantadas em 13 escolas dentro do Município. A ideia é proporcionar aos alunos uma alimentação equilibrada e saudável com a incorporação de hortaliças dentro do cardápio das escolas. A secretaria de Agricultura dará acompanhamento inicial e periódico nas unidades instaladas.



Fonte:Secretaria de Agricultura de Pitimbu


Secretaria de Agricultura de Pitimbú e CMDRS buscam ampliação do PAA estadual dentro do município





Buscando consolidar e ampliar o PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA, dentro do município de Pitimbú, o coordenador estadual do PAA, Ângelo Viana, juntamente com o secretário adjunto de Agricultura de Pitimbú - José Candido e o Presidente do CMDRS - Josias Ribeiro, estiveram reunidos na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) em João Pessoa.

Ano passado o PAA beneficiou milhares de pessoas. Existe atualmente 8 entidades beneficiadas dentro do município aptas a receberem alimentos do Programa. No distrito de Acaú: Mucuim, Rua do Povo e Marisqueira; Em Taquara: mulheres de taquara; Em Pitimbú: Alto da Bela Vista, Conjunto habitacional José Maria Ribeiro, Aruenda da Saudade, além de Pontas de Coqueiros. A meta para este ano é ampliar não só o numero de associações beneficiadas, mas também a quantidade de agricultores que vendem seus produtos para o Programa. Atualmente são 70 agricultores que vendem seus produtos ao PAA, a ideia é que este numero suba para 120 agricultores. Caso a ampliação venha a se concretizar, possibilitará também o aumento de entidades beneficiadas. O prefeito Leonardo Barbalho já sinalizou que continuará apoiando no que for preciso, para que o programa continue sendo desenvolvido satisfatoriamente dentro do município, de forma a beneficiar tanto os agricultores que produzem e vendem as mercadorias, quanto os beneficiários finais que consomem esses produtos.



Fonte:Secretaria de Agricultura de Pitimbu

Projeto federal oferecerá 50 mil carteiras de motoristas de graça




Projeto federal oferecerá 50 mil carteiras de motoristas de graçaA automação, o crescimento da malha rodoviária e o maior poder de compra dos consumidores brasileiros, ampliaram a falta de mão de obra no setor de transportes de cargas no Brasil. Dados do setor de transporte, informados pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), indicam que há carência de aproximadamente 100 mil motoristas profissionais no País.

Para tentar amenizar essa situação, a CNT, por meio do Sest Senat, lançou o projeto Primeira Habilitação para o Transporte, que abre a perspectiva de 50 mil jovens obterem a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, de graça.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da CNT, em Brasília, não existe número de vagas determinadas por Estado, porque é um processo de pré-seleção. Haverá uma triagem, onde serão checadas a veracidade das informações, já que há o risco de algumas serem equivocadas ou falsas. “Todas as informações terão que ser provadas. A definição da quantidade de vagas vai depender quando o processo estiver concretizado”, informou a Assessoria.





 Assessoria

STF analisa última etapa do julgamento do mensalão




STF analisa última etapa do julgamento do mensalãoNos bastidores, ministros se preocupam com risco de a análise de recursos livrar réus do crime de formação de quadrilha

A possibilidade de absolvição pelo crime de quadrilha dos petistas condenados no julgamento do mensalão tem causado um certo desconforto a alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira, o Supremo, durante o julgamento dos embargos infringentes, volta a analisar as condenações pelo crime de quadrilha contra o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, contra o ex-presidente do PT José Genoino e contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

A etapa de análise dos embargos é a última do julgamento iniciado em 2012, no qual esses réus tiveram quatro votos a favor de sua absolvição pelo crime de formação de quadrilha. Esse placar apertado lhes dá direito a esse novo recurso, que rediscute parte do julgamento.

O incomodo parte principalmente do presidente da Corte, Joaquim Barbosa. No ano passado, no final do julgamento da segunda etapa de recursos (os embargos declaratórios), Barbosa foi um dos principais defensores da não reabertura do caso por meio dos embargos infringentes. Na época, Barbosa classificou os “embargos infringentes” como uma tentativa de se eternizar o julgamento.

Outro ministro contrário à retomada do julgamento, mesmo para casos em que os réus obtiveram quatro votos a favor de sua absolvição, foi Gilmar Mendes. No ano passado, ele chegou a ironizar o efeito dos embargos infringentes. “Por que não reabrir o julgamento para o réu que obteve só um voto (a favor de sua absolvição)?”, questionou na época.

Nos corredores do Supremo, acredita-se que a chegada dos ministros Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso ao tribunal possa gerar mudanças no resultado do julgamento do mensalão. Na época do julgamento do mensalão, as cadeiras ocupadas hoje por eles pertenciam a Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto.


Foi com sua composição anterior que o STF condenou o núcleo do PT também pelo crime de formação de quadrilha, num entendimento considerado na época pelo meio jurídico como uma “inovação”. Isso porque, antes do julgamento do mensalão, o entendimento na Corte era o de que ninguém poderia ser condenado por esse delito caso não tivesse qualquer participação no planejamento do ato criminoso.

Essa nova abordagem não foi compartilhada, na época, pelos ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Rosa Weber e Cármen Lúcia. Acredita-se que Zavascki e Barroso também tenham posição semelhante. Durante o julgamento dos chamados embargos declaratórios, eles indicaram que qualquer alteração nas condenações do Supremo somente poderia ser feita por meio de embargos infringentes. Os dois ministros trabalharam em seus respectivos votos sobre os recursos até esta quarta-feira, véspera do julgamento.

Dirceu, Delúbio e Genoino já cumprem pena, em regime semiaberto, pelo crime de corrupção ativa mas esperam a definição do Supremo quanto ao crime de quadrilha. Dirceu e Delúbio podem sofrer uma regressão de regime caso o STF não acate seus embargos infringentes.

Dirceu cumpre 7 anos e 11 meses por corrupção ativa, mas foi condenado a mais 2 anos e 11 meses por quadrilha. Somente se o STF confirmar a condenação de Dirceu por quadrilha é que o ex-ministro-chefe da Casa Civil cumprirá pena em regime fechado. Já Delúbio pode ter sua pena total de 8 anos e 11 meses reduzida para 6 anos e 8 meses. O ex-tesoureiro já cumpre essa pena menor. Já o ex-presidente do PT, caso o STF acate seus embargos infringentes, teria sua pena reduzida de 6 anos e 11 meses para 4 anos e 8 meses.




IG

BBB: casal faz sexo de três minutos




BBB: casal faz sexo de três minutos Diego e Franciele foram os primeiros a deixar a Festa Brou, na madrugada desta quinta-feira (20), mas não foram exatamente dormir. O casal se aconchegou no quarto Festa, deram "boa noite" um para o outro e se aproximaram para um último beijo.

Foi quando ambos deitaram debaixo de um mesmo edredom, por volta das 2h40. Diego se deitou por cima da sister e começaram a fazer sexo. A relação durou cerca de três minutos, o mesmo tempo da última vez, o que gerou piadas pela internet,inclusive do diretor geral do "BBB", Boninho.

Por diversas vezes, o edredom traía o casal e os corpos dos dois ficavam à mostra. Durante a relação era possível ouvir sussurros e gemidos de Franciele. Logo depois, Diego e sua namorada desceram para a festa para fumar um cigarro. O brother ainda voltou para a pista.

Outras "edições"

Esta não é a primeira vez que eles esquentam o edredom. A estreia dos dois foi logo após a Festa Circo e a segunda depois da Festa Metal. Em outra oportunidade, eles estavam se "amassando" debaixo do edredom, com outros brothers presentes, mas a câmera não registrou oficialmente se houve sexo.






Uol