Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vereador de Bayeux preso por venda de armas pede cela especial




Vereador de Bayeux preso por venda de armas pede cela especialO vereador Arnónio Gomes Fernandes, do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, entrou com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo transferência para cela especial, conforme divulgou o STF nesta sexta-feira (14). O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) já tinha negado a revogação da prisão preventiva e também a transferência do preso. O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) por associação para o tráfico de drogas e crime organizado, sob acusação de que ele vendia armas para criminosos. Os fatos narrados nos autos, segundo o MP, datam de 2011, sendo que a prisão temporária aconteceu em agosto de 2013.

O vereador foi detido dentro da Câmara de Vereadores de Bayeux, através de mandado de prisão temporária que depois foi convertida em preventiva. Segundo o STF, a defesa dele argumenta que o vereador está sob constrangimento ilegal e contesta a prisão preventiva, alegando que vereadores, prefeitos, chefes de polícia e outras autoridades devem ser recolhidos a quartéis ou prisão especial, antes da condenação definitiva.

Segundo consta nos autos do pedido de habeas corpus, o vereador Arnónio Gomes Fernandes é um preso provisório em "cela comum no Presídio Sílvio Porto (para presos definitivos)" e "coabita com presos definitivos em presídio", inclusive dois que teriam sido presos pelo próprio vereador na época em que ele era policial militar.





G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário