Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 25 de outubro de 2014

Candidata a Miss Bumbum evangélica diz que não posará nua se vencer



                                                       Rebeka Francis (Foto: MBB4/Divulgação)
  Rebeka Francis, candidata de Rondônia ao título de Miss Bumbum 2014, posou para um ensaio Sensual, mas disse que nua em pelo não vai posar. Evangélica, a miss viu o muro do prédio onde mora ser alvo de uma pichação ofensiva.

Rebeka posou para seu último ensaio antes do encerramento da votação aberta. Atualmente ela ocupa 12ª posição na votação online, fase que classifica as quinze mais votadas pela internet para a final. Na ocasião, dez jurados analisarão as candidatas em desfile com traje de gala e traje de biquínis. A final acontece no dia 17 de novembro, em São Paulo. A vencedora será capa da revista "Sexy" de janeiro de 2015 5 e ganhará 50 mil reais em contratos publicitários.


                              Rebeka Francis (Foto: MBB4/Divulgação)

                                          Rebeka Francis (Foto: MBB4 / Divulgação)

                                          Rebeka Francis (Foto: MBB4/Divulgação)

EGO


Bica muda horário de funcionamento neste domingo




Bica muda horário de funcionamento neste domingo O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) comunica que terá o horário de funcionamento alterado, neste domingo (26), devido ao 2º turno das eleições, abrindo a partir  das 9h e encerrando a bilheteria às 16h. O visitante poderá permanecer no Parque até as 17h.

A Bica está localizada na Rua Gouveia Nóbrega, S/N – Róger. A entrada custa R$ 1,00 por pessoa, sendo que crianças, até 7 anos, e idosos não pagam.



 Secom-JP

TSE enviará ao Congresso propostas para reforma política




TSE enviará ao Congresso propostas para reforma política O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, afirmou em entrevista à TV Globo e ao G1 que o atual sistema político-eleitoral presta "desserviço" à democracia brasileira e que o tribunal discute propostas de reforma política para enviar "futuramente" como sugestão ao Congresso Nacional.

Às vésperas do segundo turno da eleição, neste domingo (26), Toffoli disse que não espera que o próximo presidente eleito se comprometa a modificar as regras atuais, mas que o tribunal quer deixar sua contribuição.


"Temos conversado aqui, os ministros da Corte, e é discussão que, na sociedade, está colocada, alguns temas como financiamento dos partidos e das campanhas, a questão relativa ao horário eleitoral gratuito, questões relativas a sistema de partidos políticos – estamos com 32 partidos, 28 representados na Câmara, e não temos cláusula de desempenho, não temos uma porcentagem mínima que seja nota de corte a quem terá acesso a fundo partidário. Uma reforma partidária, do sistema eleitoral-político, é algo que realmente estamos a discutir para futuramente apresentar sugestões ao Congresso Nacional, que é soberano para fixar parâmetros legais", disse o ministro.

Segundo Toffoli, o tribunal também vai editar súmulas com os entendimentos adotados na campanha deste ano para balizar a atuação dos tribunais regionais e servir de parâmetro para futuras decisões do TSE.

Para o ministro, o sistema político atual estimula a pluralidade de partidos, o que dificulta a governabilidade e a afinidade de ideias entre políticos.

"Nosso sistema leva à pluralidade de partidos políticos, o que gera dificuldade de governabilidade e necessidade, muitas vezes, de composições em troca de cargos, postos, e não por ideologia ou propostas programáticas. Então, é o diagnostico. Esse sistema político-eleitoral-partidário do Brasil serviu uma época à sociedade brasileira. Hoje, está prestando mais desserviço do que serviço", declarou.

Segundo Toffoli, os problemas enfrentados na campanha eleitoral deste ano devem nortear uma eventual reforma política. "Não existe solução automática que, num estalar de dedos, possa fazer o gênio da lâmpada aparecer. A sociedade tem que debater. O importante é estarmos com discussão na ordem do dia, aproveitando o resultado daquilo que foram os problemas que identificamos ao longo desta eleição."

Ataques na propaganda Dias Toffoli concedeu a entrevista na tarde desta sexta (24), em seu gabinete no TSE, em Brasília. O ministro assistia à propaganda eleitoral gratuita na televisão. Encerrado o programa, antes de iniciar a entrevista, ele comentou que, em relação às acusações entre os candidatos, o nível da campanha melhorou depois que o TSE decidiu, no útlimo dia 16, que o horário eleitoral não pode ser usado para ataques, mas sim para debate de propostas.

A sociedade brasileira ficou com trauma desse tipo de campanha que vai para o lado da acusação pessoal. Isso tinha saído de cena e voltou agora com agressividade maior no segundo turno."

Ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral "No segundo turno, em vez de ser vote em mim porque sou melhor, a campanha estava em vote no menos pior. Em razão disso, o tribunal tomou uma deliberação no sentido de direcionar o horário eleitoral para programas de governo ou, se forem críticas, que sejam colocadas dentro da área de gestão e de governo. Num outro padrão realmente de se fazer a propaganda. E surtiu efeitos. As campanhas melhoraram o nível e se tornaram mais propositivas. Passaram a falar mais de programa de governo. A decisão do tribunal deu efetividade a que houvesse um horário eleitoral de nível mais elevado, e parece que a sociedade concordou com essa forma de atuação da Justiça Eleitoral."

Na avaliação de Toffoli, desde a disputa entre Collor e Lula, na eleição de 1989, "não se via campanha tão dura do ponto de vista do programa eleitoral". "A sociedade brasileira ficou com trauma desse tipo de campanha que vai para o lado da acusação pessoal. Isso tinha saído de cena e voltou agora com agressividade maior no segundo turno", afirmou.

O presidente do TSE disse ainda considerar que o eleitor sabe avaliar as denúncias entre candidatos "com parcimônia", em razão do momento eleitoral, e que a sociedade mostrou insatisfação em razão dos ataques entre os candidatos.

"O eleitor já tem noção sobre as denúncias, lê com parcimônia, entende que faz parte do jogo. O que não pode é o nível de denúncias ir para o lado do risca-faca." saiba mais

Biometria O ministro disse que o sistema de identificação biométrica foi aperfeiçoado para o segundo turno. O sistema teve 100% de funcionamento em três estados (Alagoas, Amapá e Sergipe) e no Distrito Federal, mas também funcionou em quase 800 municípios de todo o país.

No primeiro turno, a identificação biométrica atrasou as votações em alguns locais. Cerca de mil urnas apresentaram erro no leitor biométrico e 8,5% dos eleitores não tiveram as digitais reconhecidas. A meta do TSE é reduzir esse índice para 5% no segundo turno após orientações aos tribunais regionais e reforço de treinamento de mesários.

"No Distrito Federal houve um número pequeno de leitores que realmente apresentaram defeito e foram substituídos. Isso não envolve substituição de urnas, só da leitura da digital. Isso foi resolvido. E, no caso de Niterói, verificamos que era necessário uma melhor orientação dos mesários e mandamos uma equipe lá, também verificamos equipamentos de leitura e demos orientação aos mesários. Imaginamos que isso está resolvido."


O ministro ressalvou, porém, que o tribunal não deverá manter o cronograma anterior sobre a biometria, que previa 100% do país coberto pelo sistema em 2018. Ele afirmou que o prazo final deverá ser postergado em razão da intenção de se tornar a Justiça Eleitoral o órgão central de identificação do cidadão.


G1 

Liminar do TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa




Liminar do TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na noite desta sexta-feira (24) que proíbe a editora Abril, responsável por publicar a revista Veja, de fazer propaganda em qualquer meio de comunicação da reportagem de capa segundo a qual a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam conhecimento do esquema de corrupção da Petrobras. A reportagem diz se basear em depoimento prestado na última terça-feira (21) pelo doleiro Alberto Youssef no processo de delação premiada a que ele se submete para ter direito à redução de pena.

O pedido para impedir a publicidade da matéria foi apresentado pela campanha de Dilma na tarde desta sexta-feira. A defesa da petista requereu ao tribunal que a revista se abstivesse fazer propaganda de sua capa, que tem, na opinião dos advogados de Dilma, conteúdo ofensivo à candidata à reeleição. Para a campanha petista, uma eventual publicidade do caso tem por objetivo único beneficiar a candidatura do tucano Aécio Neves.

A ação da defesa de Dilma se ampara no artigo da Lei das Eleições que prevê que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão restringe-se ao horário gratuito, sendo proibida a veiculação de propaganda paga. Essa mesma vedação, segundo campanha da petista, é estendida à divulgação de propaganda na internet e por meio de outdoors. Em caso de descumprimento da liminar, os advogados de Dilma cobram a aplicação de multa de R$ 1 milhão por veiculação proibida.

A campanha da presidente argumentou ainda que a revista Veja antecipou sua edição em dois dias com a "nítida intenção de tumultuar a lisura do pleito eleitoral do próximo domingo (26)". Citam ainda que a revista teria postado no Facebook dela, com 5,4 milhões de seguidores, notícia com o título "Tudo o que você queria saber sobre o escândalo da Petrobras: Dilma e Lula sabiam". Essa propaganda teria sido reproduzida na página oficial do PSDB, partido do adversário na disputa ao Palácio do Planalto, também na mesma rede social.

Em sua defesa, a Editora Abril sustentou que as liberdades de comunicação e de atividade econômica são direitos previstos na Constituição. Esses direitos, disse a editora, "não podem ser sufocados por medidas de cunho censor sob a alegação de imaginária propaganda eleitoral". Para Abril, o que se pretende é "impedir a imprensa de divulgar assunto que a sociedade tem o direito de tomar conhecimento". "Não houve ilícito algum na matéria publicada na edição e tampouco nas propagandas de divulgação da revista, de modo que a representada (Editora Abril) agiu no seu estrito direito constitucional", afirmou.

Em parecer, o procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, manifestou-se a favor da campanha da Dilma. Para Janot, diante da iminência da realização de uma propaganda eleitoral irregular, é necessário proibir a divulgação das publicidades sob pena de acarretar "prejuízo irreparável ao equilíbrio e (à) lisura do pleito". Em sua decisão, o ministro Admar Gonzaga, relator do processo, afirmou que há elementos para acatar o pedido liminar, suspendendo, até o julgamento do mérito, qualquer publicidade da editora sobre o assunto. Segundo ele, cabe ao TSE "velar pela preservação da isonomia entre os candidatos que disputam o pleito". "Desse modo, ainda que a divulgação da revista Veja apresente nítidos propósitos comerciais, os contornos de propaganda eleitoral, a meu ver, atraem a incidência da legislação eleitoral, por consubstanciar interferência indevida e grave em detrimento de uma das candidaturas", afirmou o ministro.

Admar Gonzaga - um dos advogados da campanha de Dilma em 2010 - disse ainda que a antecipação em dois dias da divulgação da revista "poderá transformar a veiculação em verdadeiro panfletário de campanha, o que, a toda evidência, desborda do direito/dever de informação e da liberdade de expressão". "No caso, muito embora o periódico possa cuidar - em suas páginas - desse tema sensível, confirmando sua linha editorial de maior simpatia a uma das candidaturas postas, entendo que a transmissão dessa publicidade por meio de rádio, ou seja, de um serviço que é objeto de concessão pelo Poder Público e de grande penetração, desborda do seu elevado mister de informar, com liberdade, para convolar-se em publicidade eleitoral em favor de uma candidatura em detrimento de outra", afirmou o ministro, em decisão divulgada às 23h36 desta sexta-feira (24).


ATarde- Estadão

Lusa perde do Icasa e já pode cair




Lusa perde do Icasa e já pode cairJá virou questão de tempo. Virtualmente rebaixada, a Portuguesa seguiu sua caminhada rumo à terceira divisão na noite desta sexta-feira, ao ser derrotada por 2 a 1 pelo Icasa em pleno estádio Canindé, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Com a derrota para o Icasa, a lanterna Portuguesa chegou a 13 jogos sem vitória na Série B, estacionou nos 21 pontos e assim pode ser matematicamente rebaixada já na próxima rodada.


O time cearense, por sua vez, alcança sete jogos de invencibilidade, chega a 35 pontos e deixa a zona de rebaixamento ao menos temporariamente.


Fases do jogo: Oito minutos. Foi o tempo necessário para a Portuguesa levar dois gols e complicar ainda mais a sua vida. Logo aos 2min, após escanteio da direita, Erik ficou com o rebote e finalizou, mal, para o gol; no meio do caminho, Naylhor, já dentro da pequena área, empurrou para as redes. 1 a 0. Logo depois veio o segundo. Ivonaldo tabelou com Erik, invadiu a área e finalizou cruzado. 2 a 0. Aos 17min, porém, a Lusa conseguiu diminuir cobrando pênalti – sofrido por Gabriel Xavier – com Léo Costa. E por pouco o time da casa não chegou ao empate em chute de Felipe Nunes que tirou tinta da trave.


Na etapa final, a Portuguesa chegou a pressionar o Icasa em alguns momentos e exigiu boas defesas do goleiro Busatto. Porém, André Astorga, aos 29min, e Nerylon, aos 32min, acabaram expulsos pelo árbitro e assim deixaram o time rubro-verde com dois homens a menos em campo. Em ampla superioridade numérica, restou ao Icasa ao menos administrar o resultado para confirmar a importante vitória. E foi o que fez.


O melhor: Ivonaldo. Fez um golaço, o segundo do Icasa, e ainda apareceu muito bem no setor ofensivo. Bastante acionado, deu trabalho à defesa da Portuguesa.


O pior: André Astorga. Conseguiu receber dois cartões em menos de cinco minutos. Um por falta, outro por cortar lançamento do Icasa com o braço. Foi expulso e complicou ainda mais a situação do time dentro da partida.


Para lembrar:

De azul? Com o fraco futebol, o que mais chamou a atenção na Portuguesa foi o uniforme azul usado pela equipe, uma alusão à Fita Azul, título de honra concedido aos clubes que retornavam invictos ao Brasil depois de excursões internacionais. A Lusa faturou três: 1951, 1953 e 1954.


UOL

Aécio diz que acusação de revista é extremamente grave




Aécio diz que acusação de revista é extremamente graveO candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), disse, nesta sexta-feira, sobre reportagem da revista Veja que afirma ter o doleiro Alberto Youssef dito que Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam de um esquema de corrupção na Petrobras, ser "algo extremamente grave". Para o tucano, “se comprovado isso, é a confirmação de que houve operação de caixa dois na atual campanha presidencial do PT".


O candidato, porém, fez uma ressalva. "A delação premiada, como nós sabemos, é um instrumento que apenas assegura benefícios a quem a faz, se vier acompanhada de informações ou comprovações a partir daquelas denúncias”.


Também hoje, a coligação de Dilma teve um pedido para a retirada da publicação das bancas negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tucano atacou a tentativa de sua adversária. “Não se trata de impedir a circulação (da revista), o que o Brasil aguarda são esclarecimentos cabais e definitivos a partir dessas informações e dessas acusações”, afirmou.


A Coligação Muda Brasil, de Aécio, afirmou que ingressará na Procuradoria Geral da República (PGR) com uma representação criminal para que as investigações sejam aprofundadas. Na representação, escreveram: “os fatos narrados na reportagem precisam ser aprofundados para que se investigue até que ponto os representados estão envolvidos nessas irregularidades”.


Após dar a declaração à imprensa, Aécio conversou e posou para fotos com funcionários e hóspedes do hotel onde recebeu a imprensa no Rio. O candidato também falou rapidamente com uma equipe de jornalistas de uma emissora de televisão do Chile.



Terra

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ISTO É: Aécio lidera com nove pontos de vantagem sobre Dilma




ISTO É: Aécio lidera com nove pontos de vantagem sobre DilmaPesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.


De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco.

Para conquistar os indecisos as duas campanhas apostam as últimas fichas nos principais colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. O objetivo do PSDB e ampliar a vantagem obtida em São Paulo no primeiro turno e procurar virar o jogo em Minas e no Rio. Em São Paulo, Aécio intensificou a campanha de rua, com a participação constante do governador reeleito, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De acordo com as pesquisas realizadas pelo comando da campanha de Aécio, em Minas o tucano já estaria na frente de Dilma e a vantagem veio aumentando dia a dia na última semana. Processo semelhante ocorreu em Pernambuco, depois de Aécio receber o apoio explícito da família de Eduardo Campos e do governador eleito, Paulo Câmara. Os mesmos levantamentos indicam que no Rio de Janeiro a candidatura do senador mineiro vem crescendo, mas ainda não ultrapassou a presidenta. Para reverter esse quadro, Aécio aposta no apoio de lideranças locais, basicamente de Romário, senador eleito pelo PSB, que deverá acompanhá-lo nos últimos atos de campanha. Para consolidar a liderança, Aécio tem usado os últimos programas no horário eleitoral gratuito para apresentar-se ao eleitor como o candidato da mudança contra o PT. Isso porque, as pesquisas internas mostram a maior parte do eleitor brasileiro se manifesta com o desejo de tirar o partido do governo.

No comando petista, embora não haja um consenso sobre qual a melhor opção a ser colocada em prática nos dois últimos dias de campanha, a ordem inicial é a de continuar a apostar na estratégia de desconstrução do adversário. Nas duas últimas semanas, o que se constatou é que, ao invés de usar parlamentares eleitos para esse tipo de ação – como costumava fazer o partido em eleições passadas -- os petistas escalaram suas principais lideranças para a missão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a própria candidata. Os petistas apostam no problema da falta d’água para tirar votos de Aécio em São Paulo e numa maior presença de Dilma em Minas para procurar se manter á frente do tucano no Estado.

PESQUISA ISTOÉ/Sensus Realização – Sensus

Registro na Justiça Eleitoral – BR-01166/2014

Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do País

Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural

Campo – De 21 a 24 de outubro

Margem de erro - +/- 2,2%

Confiança – 95%


Isto É

Marta é indicada pela 12ª vez a prêmio de melhor do mundo da Fifa




 Foram  divulgados nesta sexta-feira os nomes das jogadoras que vão concorrer ao prêmio Bola de Ouro, da Fifa, como melhor atleta do mundo em 2014. E mais uma vez Marta aparece entre as 10 indicadas para o troféu.


Esta é a 12ª vez que a brasileira concorre ao prêmio. Ela venceu cinco vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010), foi vice-campeã em três (2005, 2011, 2012) e ficou em terceiro lugar em 2004 e 2013. A jogadora aparece na lista desde 2003, quando ficou na décima colocação.


Agora, Marta concorre ao lado de Nadine Angerer (Alemanha), Nadine Kessler (Alemanha), Nahomi Kawasumi (Japão), Nilla Fischer (Suécia), Lotta schelin (Suécia), Aya Miyama (Japão), Veronica Boquete (Espanha) e Abby Wamback (Estados Unidos).


Atualmente, Marta defende o Rosengard, da Suécia. Em 2014 ela fez sete jogos e marcou quatro gols.


UOL

TCE quer identificação de servidores temporários nos 223 municípios




TCE quer identificação de servidores temporários nos 223 municípiosO conselheiro Arnóbio Viana, que responde interinamente pela Presidência do Tribunal de Contas do Estado, recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), representantes do Banco do Brasil para o trato de questão relacionada ao pagamento de servidores contratados, em caráter temporário, por organismos públicos estaduais e municipais. No caso das Prefeituras, são valores que superam R$ 518 milhões de janeiro a agosto passados e pagos a pessoas cuja identificação o TCE ainda desconhece.


Ele definiu o encontro com dirigentes regionais do BB como um chamamento à parceria em favor do controle e acompanhamento das contratações temporárias de agentes públicos.


Durante a conversa, os dirigentes tomaram conhecimento de minuta de resolução do TCE que determinará a gestores municipais e estaduais a abertura de conta bancária exclusiva de folhas de pagamento a todo e qualquer servidor temporário (Fopag-Temp).


Para os fins da Resolução são considerados “temporários” aqueles servidores que mantenham vínculos precários com o Poder Público, ou seja, os contratados por excepcional interesse público ou identificados a títulos de “pro-tempore”, “codificado” e “prestador de serviço”.


Uma vez aberta a conta exclusiva para o pagamento dos temporários, os gestores deverão oferecer autorização para que o Banco do Brasil encaminhe ao Tribunal os extratos a ela referentes.


Participaram do encontro no TCE o gerente administrativo da Superintendência do Banco do Brasil Daniel Oliveira, os gerentes Edilberto José de Souza Passos e Renato Mesquita, além do advogado Severino Chaves, pelo setor jurídico do banco.



TEC-PB

Neymar declara apoio a Aécio Neves




Neymar declara apoio a Aécio NevesDepois da polêmica sobre o falso apoio à presidente Dilma Rousseff, o atacante Neymar declarou apoio ao tucano Aécio Neves na eleição presidencial do próximo domingo (26). O jogador se manifestou por meio de vídeo publicado em sua conta no YouTube, prontamente divulgado pelas redes sociais do candidato do PSDB.


“Geralmente, a opinião pública trata o apoio de uma personalidade como oportunismo ou a falta dele como alienação. Não podemos ter medo de nos posicionar. É um direito nosso e democrático escolher um candidato”, disse Neymar, ao justificar seu posicionamento.


“Vou apoiar o candidato Aécio Neves porque me identifico muito com a proposta que tem para o Brasil”, afirmou o craque do Barcelona, que ainda disse que continuará lutando pela exposição positiva do Brasil com qualquer seja o vencedor das eleições deste domingo.


No começo da semana, Neymar teve que desmentir uma foto que circulou nas redes sociais com uma mensagem de suposto apoio à candidata do PT. A assessoria do jogador disse na ocasião que “Neymar não divulga o voto e que qualquer imagem partidária envolvendo opção de voto do jogador é falsa”.


Neymar se junta a Ronaldo, dono da empresa que gerencia sua imagem no futebol. O ex-jogador declarou há alguns meses seu apoio a Aécio Neves e tem participado de diversos eventos ao lado do candidato tucano.



Torcedores.com

Jovens brasileiras vencem concurso promovido pela Harvard




Jovens brasileiras vencem concurso promovido pela HarvardBoa notícia para a educação brasileira. Duas estudantes do País, ambas de 19 anos, foram selecionadas para participar de um programa promovido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Em novembro, elas - ao lado de outros três alunos de Sri Lanka, Nepal e Filipinas - estarão em uma conferência no campus da instituição para expor projetos para investidores do mundo todo.


O concurso, patrocinado pela Coca-Cola e chamado de Village to Raise a Child, foi realizado neste ano pela primeira vez por estudantes e professores de Harvard para incentivar projetos internacionais inovadores de empreendedorismo social. Georgia Gabriela Sampaio, de Feira de Santana (BA), e Raíssa Müller, de Novo Hamburgo (RS), concorreram com outros 78 inscritos.


De acordo com o site oficial do programa, Georgia atua em trabalhos voluntários em sua comunidade desde a quinta série, realizando de campanhas de doação e participando de projetos de entretenimento para crianças carentes. Além disso, nos últimos três anos, tem feito pesquisas relacionadas à simplificação do diagnóstico de endometriose para "garantir a dignidade para milhões de mulheres que sofrem da doença".


Raíssa, por sua vez, desenvolveu um material semelhante a uma esponja que consegue conter vazamentos de petróleo em rios, lagos e mares. Segundo o site, sua família toda trabalha em cortumes de couro, motivo pelo qual "sempre conviveu com a indústria e seus problemas".


Para arrecadar fundos para viabilizar a viagem aos EUA, os cinco estudantes estão com uma campanha na internet. As doações, de no mínimo 10 dólares, podem ser feitas online.


Terra

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PM publica promoção de 120 praças na corporação




PM publica promoção de 120 praças na corporação A Polícia Militar da Paraíba publicou a promoção de 116 cabos à graduação de 3º sargento e 16 soldados à graduação de cabos, chegando a um total de 4.474 profissionais promovidos (entre oficiais e praças) nos últimos quatros anos, na instituição. A lista foi divulgada no boletim interno da corporação, no site www.pm.pb.gov.br, na terça-feira (22).


Com a ascensão profissional e a entrada de novos policiais, a PM têm aprimorado as ações de prevenção ao crime em todo o Estado, reforçando as rondas ostensivas e o policiamento comunitário nas 18 Unidades de Polícia Solidária.


Os novos promovidos realizaram cursos de habilitação para a nova graduação que passaram a responder, com carga-horária de 120 horas-aula para cabos e 160 para sargentos. Além disso, os militares atendem a critérios como ter bom comportamento e tempo de serviço mínimo exigido para alcançar a promoção.


Dos 4.474 promovidos desde 2011 – número que representa quase metade de todo efetivo da Polícia Militar – 3.853 policiais são do quadro de praças (soldados, cabos, sargento e subtenentes) e 621 do quadro de oficiais (tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel).


No período foram chamados 1.044 novos soldados que já estão nas ruas reforçando a segurança. Um novo concurso para soldados está em andamento, com os primeiros convocados concluindo as etapas específicas do certame para poderem entrar no curso de formação, que tem duração de 10 meses.


Concursos internos – A Polícia Militar está com inscrições abertas para três concursos internos com 140 vagas para habilitação de oficiais, formação de sargentos e também de cabos. Os cursos garantem mais uma oportunidade de ascensão profissional para os integrantes da corporação. Os policiais têm até o dia 30 deste mês para realizarem a inscrição no site www.idecan.org.br. Os certames são compostos por três etapas (intelectual, saúde e física) e a primeira fase acontece nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.


Secom-PB

Governo convoca para a 3ª etapa do concurso da PM e Bombeiros




Governo convoca para a 3ª etapa do concurso da PM e BombeirosO Governo do Estado convocou 1.774 candidatos para realizarem os exames de saúde do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A avaliação será feita entre os dias 3 e 14 de novembro e os candidatos devem conferir o dia e local de apresentação, divulgados no site www.pm.pb.gov.br, desde a quarta-feira (23).


Esta é a terceira etapa do certame, que tem caráter eliminatório, onde concorrem todos os aprovados no exame psicotécnico, etapa anterior realizada no mês de setembro.


Os candidatos foram divididos em grupos para a realização dos exames de saúde, que acontecerá de 3 a 7 no Centro de Educação da PM, em João Pessoa, de 10 a 12 no 2º Batalhão, em Campina Grande, e nos dias 13 e 14, no 3º Batalhão, na cidade de Patos, de acordo com a opção de vaga feita por cada candidato.


A coordenadora adjunta de Comunicação da Polícia Militar, capitã Carla Marques, informa que a terceira etapa tem o objetivo de avaliar o estado geral de saúde do candidato, tanto físico, quanto mental. “A avaliação é feita para apontar se o candidato possui condições indispensáveis ao desempenho da atividade policial militar, que exige critérios de saúde específicos dos profissionais que vão trabalhar para promover a segurança pública dos cidadãos paraibanos”, destacou.


Os candidatos devem observar atentamente a data de apresentação e levar, no horário e local estabelecidos na convocação, todos os 14 exames laboratoriais exigidos no concurso. No dia da entrega, os convocados irão se submeter também a exames médicos, odontológicos e biométricos – este último avaliando altura, que é de no mínimo 1,65 m para o masculino e 1,60 m para o feminino. Os detalhes sobre as exigências desta etapa podem ser conferidos no item 9 do edital do concurso, disponível também no site da Polícia Militar, na parte de concursos públicos. O certame terá ainda duas fases, a física e a avaliação social.


Maior da história – O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizado este ano, foi o maior da história das duas instituições, com mais de 58 mil inscritos. O Estado paga atualmente a um soldado – cargo que exige nível médio de escolaridade – o salário inicial de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado, que chega a R$ 1.025,46 de complemento, além de gratificações inerentes ao cargo. O salário é reajustado todo mês de janeiro com a data-base do servidor público do Estado da Paraíba.



Secom-PB

Brasil se mantém em 6º no ranking da Fifa




Brasil se mantém em 6º no ranking da Fifa  A Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização de outubro do seu ranking de seleções e apresentou uma alteração entre as 10 melhores equipes do mundo. Saiu a Suíça, cabeça de chave na Copa de 2014, e entrou Portugal, agora nono depois de vitória importante sobre a Dinamarca pelas eliminatórias na Eurocopa. A seleção brasileira segue em sexto lugar, mesma posição em que estava no ranking de setembro. Quem caiu ainda mais foi a Espanha. Campeã do Mundo em 2010 e líder até o Mundial deste ano, a bicampeã europeia é agora a 10ª colocada.

Na confecção do ranking, a Fifa considera todos os resultados das equipes nos últimos 12 meses com peso maior para partidas oficiais.

A seleção brasileira venceu os quatro jogos que disputou depois da Copa do Mundo e conseguiu somar pontos importantes para não cair no ranking. Os próximos jogos da equipe treinada por Dunga serão em novembro, dias 12 e 19, contra Turquia e Áustria. A convocação será feita nesta quinta-feira.

A próxima atualização do ranking da Fifa será publicada em 27 de novembro.







Reprodução/Fifa.com

Tirullipa e Zé Modesto no Espaço Cultural




Tirullipa e Zé Modesto no Espaço Cultural Restam poucos ingressos promocionais  do primeiro lote para o grande show de humor que reunirá no mesmo palco Tirullipa e Zé Modesto, próximo dia 6 de novembro, a partir das 20 horas, na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. R$ 30,00 individuais e as mesas R$ 200,00 à venda exclusivamente nas bilheterias do próprio Espaço Cultural, das 8h às 18h. A produção executiva é do Espaço do Humor e maiores informações podem ser obtidas pelo fone (83) 8780 7761. O humorista Tirullipa já com sua carreira consolidada em todo o Brasil traz à João Pessoa seu novo espetáculo “A resenha do caneco” que tem aproximadamente uma hora e meia de duração.

Nesse novo show que tem única  apresentação na Capital paraibana, Tirullipa promete fazer a platéia chorar de rir com seus inúmeros personagens e situações. A veia cômica herdada do pai foi descoberta ainda criança imitando Tiririca. Atualmente Tirullipa é contratado pela Rede Globo no Programa Domingão do Faustão e viaja por todo o Brasil com seu show e seus personagens: Luan Santana como João Santana, Gabriela como Gazela da minissérie Gabriela da Rede Globo, Tiririca, onde o Tirullipa homenageia seu pai Tiririca e faz a imitação – perfeita por sinal – do deputado Tiririca, e é uma grande novidade do Humor. Já o humorista JOÃO NETTO – o popular Zé Modesto, começou sua carreira em 1980, no Recife estreando na comédia Nós Precisamos Suar! que lhe rendeu o prêmio de melhor ator naquele ano em Pernambuco. Foi premiado no Domingão do Faustão arrebatando o primeiro lugar numa disputa acirrada e concorrida com humoristas de todo o Brasil no quadro Saco de Risadas. Zé Modesto, ex-aluno da Escolinha do professor Raimundo, da Rede Globo, é um artista completo. Irreverente, talentoso e premiado, Zé Modesto com seu jeito simples de ser conquistou o público brasileiro e onde tem se apresentado recebe os maiores elogios de público e crítica. 


Assessoria

Dunga leva apenas estrangeiros com Thiago Silva




Dunga leva apenas estrangeiros com Thiago Silva Capitão da seleção na Copa  do Mundo, Thiago Silva foi uma das novidades na lista da seleção brasileira divulgada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O Brasil fará amistosos contra a Turquia (12 de novembro) e Áustria (dia 18), em Istambul e Viena, respectivamente. A pedido da CBF, Dunga não chamou nenhum atleta que atua no futebol brasileiro. A maior surpresa foi o meio-campista Firmino, do Hoffenheim.


Thiago Silva não havia sido chamado por Dunga nas convocações anteriores devido à lesão sofrida no PSG. Neste período ausente, o treinador entregou a faixa de capitão a Neymar, maior destaque do time nesses jogos pós-Copa.


Para coordenar o time na viagem à Europa, a CBF escolheu Oscar Bernardes, ex-zagueiro da seleção.


Goleiros

Rafael (Napoli)

Neto (Fiorentina)

Diego Alves (valencia)



Laterais

Danilo (Porto)

Alex Sandro (Porto)

Filipe Luis (Chelsea)

Mário Fernandes (CSKA)



Zagueiros

David Luiz (PSG) Miranda (Atlético de Madri)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)



Meio-campistas

Fernandinho (Manchester City)


Casemiro (Porto)


Firmino (Hoffenheim)

Lucas (PSG)


Luiz Gustavo (Wolfsburg)


Oscar (Chelsea)

Philippe Coutinho (Liverpool)


Rômulo (Spartak Moscou)


Willian (Chelsea)



Atacantes

Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)

Neymar (Barcelona)

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)


UOL

Gusttavo Lima faz show para famosos




Gusttavo Lima faz show para famosos Gusttavo Lima passou por São Paulo nesta quarta-feira (22). O sertanejo fez show na capital paulista para uma série de convidados ilustres que estavam na plateia. Entre eles, a namorada Andressa Suita, que deu um beijaço no sertanejo antes da apresentação.

No palco, além de selfies, conversa com fãs e algumas músicas, Gusttavo recebeu o cantor Marrone, aquele da dupla com Bruno, que fez participação especial ao final do show.



Terra

Funesc leva música da PB à maior feira mundial do mercado




Funesc leva música da PB à maior feira mundial do mercado O talento dos artistas paraibanos será conferido por profissionais da cadeia produtiva da música em todo mundo na 20ª World Music Expo, a WOMEX, festival mundial de música, que neste ano será realizado em Santiago de Compostela, na Espanha, de 22 a 26 de outubro. A Fundação Espaço Cultural da Paraíba está levando para ser distribuído na feira o álbum “Music From Paraíba 2”. Quinhentas cópias serão entregues a produtores, artistas e outros profissionais da área de todo mundo. O material será levado pelo coordenador de música da Funesc, Arthur Pessoa.


Esta é a segunda vez que a Funesc representa a Paraíba na feira, que neste ano conta com a participação de 2.250 delegados e 1.260 companhias de 90 países. “A presença do projeto Music From PB na feira tem sido fundamental para que o mundo possa conhecer mais de perto a música produzida hoje no nosso Estado. Ele é um cartão de visita que apresenta ao mundo uma mostra da diversidade e qualidade da nossa música, aproximando os artistas dos produtores de festivais, selos e gravadoras em todos os continentes. Sendo uma plataforma de exportação da música paraibana, o Music From PB também movimenta a cena local, estimulando os artistas independentes a visualizarem novas e diferentes maneiras de difundir a sua música em nível mundial”, explica Arthur Pessoa.


Em 2013, o Music From Paraíba levou à feira um álbum contendo 20 artistas/grupos. Neste ano, o projeto ampliou para 71 contemplados, de acordo com Arthur, com o intuito de representar a diversidade paraibana. “Tivemos uma grande quantidade de artistas inscritos no edital, o que demonstra um entendimento da classe artística ao projeto. No momento que abrangemos o número de selecionados também demos a oportunidade da participação de artistas de diferentes gêneros, gerações e regiões do Estado”.

O projeto Music From Paraíba divulga a produção paraibana dentro e fora do Brasil. Por esse objetivo, existe um tratamento específico para o trabalho, que vai desde a seleção das músicas à criação da identidade visual. Na segunda edição da coletânea são 71 faixas de variados estilos, divididas em quatro CDs que compõem um kit em formato de vinil. Todo o material recebeu tratamento visual com arte assinada pelo designer Silvio Sá inspirada em elementos da regionalidade paraibana. “O projeto abarca um recorte bastante amplo da diversidade musical da Paraíba. Então o principal conceito que tínhamos em mente na concepção visual do projeto foi o de pluralidade. A ideia foi partir de elementos da iconografia regional para construir uma identidade cosmopolíta, múltipla e contemporânea”, esclarece Silvio Sá.

Sobre a receptividade da música paraibana no mercado mundial, Arthur Pessoa esclarece que o acesso está melhorando consideravelmente e que alguns artistas já estão conquistando visibilidade no exterior. “Vários artistas da primeira edição já vinham estreitando as relações com o mercado internacional a exemplo do Beto Brito e Clã Brasil, entre outros. Recentemente, Os Gonzagas, Ubella Preta e Zeferina Bomba também fizeram turnês internacionais. Então acredito que o mercado exterior esteja cada vez mais aberto para a nova música produzida no Brasil, em especial, no Nordeste”, comentou.

O presidente da Funesc, Lau Siqueira, exalta a qualidade do trabalho realizado e antecipa que o material deve percorrer outros eventos estaduais, nacionais e internacionais. “O segundo edital veio para aprofundar o que começamos no primeiro disco. A WOMEX é só o ponto de partida dessa divulgação. Pretendemos que esse material, que será lançado aqui na Paraíba no dia 9 de novembro, circule por diversos festivais, inclusive aqui no Brasil, na Paraíba e em outros países, rompendo fronteiras. O MFPB2 tem potencial para isso”, afirmou Lau Siqueira, que também participa do álbum como poeta, assinando o texto de apresentação da coletânea, intitulado como “As Tramas Sonoras do Silêncio”.


Music From Paraíba 2- Com 116 trabalhos recebidos de todas as regiões da Paraíba e um montante de mais de mil músicas, as inscrições para a coletânea Music From Paraíba superaram as expectativas da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Funesc. Os nomes dos contemplados foram divulgados em junho. Do total de inscritos, 71 foram selecionados quando a ideia inicial seria escolher apenas 50.


Entre os selecionados há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Para Arthur Pessoa, essa variedade de estilos caracteriza a diversidade e o poder de criatividade dos artistas paraibanos.


Em sua primeira edição o Music From Paraíba inscreveu 57 artistas que enviaram mais de 500 trabalhos. Apenas 20 foram selecionados para integrar a coletânea em forma de CD cujas ilustrações do encarte foram assinadas pelo artista plástico Shiko.


Lançamento e shows - O projeto também realiza shows com os artistas participantes e com outros convidados. Neste ano, as apresentações do MFP2 serão no Espaço Cultural. O lançamento da coletânea aqui na Paraíba será dia 9 de novembro. Na edição de 2013, dez shows foram realizados, inclusive em cidades do interior da Paraíba.




Ascom