Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 24 de agosto de 2013

Parada LGBT terá reforço policial na orla de João Pessoa




Parada LGBT terá reforço policial na orla de João PessoaO policiamento civil e militar na orla de João Pessoa receberá reforço, neste domingo (25), devido à realização da 12ª Parada do Orgulho LGBT – Respeito e liberdade caminhando lado a lado. De acordo com o coronel Jefferson Pereira, comandante da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), 100 policiais militares estarão presentes na Parada, sendo 45 circulando entre os participantes e outros 55 nas áreas próximas, atuando em viaturas, motos, segways e cavalos.

Uma hora antes do evento, o policiamento já estará no local. “O efetivo empregado é formado pelo policiamento ordinário, utilizado diariamente no local, mais o reforço. O objetivo é que a Parada possa transcorrer com tranquilidade, com o mínimo de ocorrências policiais”, adiantou.

A Polícia Civil vai incrementar o efetivo do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra e da coordenação do plantão que funciona na Central de Polícia, no bairro do Varadouro, segundo superintendente da 1ª Reisp, delegado Wagner Dorta.

Segundo o presidente do Movimento Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, a concentração do evento acontece a partir das 16h, em frente ao Sesc, na praia do Cabo Branco. Já a saída está marcada para as 19h, quando será percorrida toda a avenida até o Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde um palco será instalado. “Às 21h está previsto o início do show da cantora Ellen Oléria. Também haverá outras apresentações no palco e DJs”, afirmou Palmeira. Segundo ele, a expectativa de público para o evento é de 50 mil pessoas.



Secom-PB

Família é multada por criar jacaré dentro de casa




Família é multada  por criar jacaré dentro de casaUma família de João Pessoa foi multada por criar um jacaré em casa. De acordo com policiais do Batalhão Ambiental, o jacaré era criado pelos moradores como um animal de estimação. Os donos costumavam puxar o bicho com cordas e exibir para toda a vizinhança. Foram aplicadas duas multas de R$ 500: uma por captura de animal silvestre e outra por maus tratos ao jacaré.


Clique aqui e veja o vídeo


Imagem ilustrativa

Globo News

Palmeiras sucumbe e perde após 11 jogos invicto




Palmeiras sucumbe e perde após 11 jogos invicto Depois de uma sequência de 11 jogos sem derrotas, o Palmeiras voltou a ser superado neste sábado. Em Varginha, o Boa EC contou com gol marcado por Fernando Karanga logo no começo para garantir o placar de 1 a 0. O resultado é fundamental para as primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras continua líder com 40 pontos, a quatro pontos da Chapecoense, que está no segundo lugar e tem um jogo a menos. Já o Boa chegou a 29 pontos, está em quinto e segue sua luta para entrar no G-4. O Paraná, primeiro na zona de promoção à primeira divisão, tem apenas um ponto a mais.

A equipe do técnico Gilson Kleina volta a campo na próxima quarta-feira em partida pela Coap do Brasil contra o Atlético-PR. No primeiro jogo, disputado no Pacaembu, o Palmeiras saiu vitorioso por 1 a 0 e garantiu a vantagem do empate. Pela Série B, os alviverdes têm como próximo compromisso partida contra o Ceará no sábado, às 21h, em Fortaleza. Já o Boa vai visitar o Sport na Ilha do Retiro no mesmo horário.


O time da casa começou a partida bem melhor, apertando a saída de bola do Palmeiras e levando perigo à marcação. Logo aos 3min o placar já foi inaugurado pelo Boa. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Fernando Karanga apareceu livre no meio da área para completar de cabeça. O atacante ainda teve boa chance sete minutos depois, ao roubar bola de Henrique e arrancar em velocidade, mas Bruno fez a defesa.

O Palmeiras veio a campo sem nomes como Valdivia, Wesley e Leandro - uma vez que o foco está na disputa da Copa do Brasil -, o que prejudicou bastante a criação da equipe. Enquanto isso, o Boa continuava melhor. Aos 27min, Marcelinho arriscou de fora da área e Bruno precisou espalmar para escanteio por cima do travessão.

A equipe alviverde só foi ter uma boa oportunidade depois do intervalo, agora com Mendieta no lugar de Eguren. Aos 3min, Ananias recebeu bola de Felipe Menezes e chutou com perigo para o goleiro Douglas. O Boa, entretanto, seguia bem na partida e era capaz de manter a partida equilibrada.

Com o passar do tempo, entretanto, o Palmeiras passou a ser o único time que atacava e só não conseguia o empate por conta da boa atuação de Douglas e do restante da defesa mineira. O Boa teve oportunidade de ampliar em contra-ataque aos 42min, mas Bruno evitou o segundo gol de Karanga com defesa com a perna. A última chance ocorreu em chute à distância de Felipe Menezes que o goleiro do time da casa espalmou para longe.



Terra  

NYT destaca atuação de Barbosa em corte




NYT destaca atuação de Barbosa em corte  Ministro é personagem de espaço para perfil do jornal

O Ministro Joaquim Barbosa é o personagem do Saturday Profile (perfil de sábado) do New York Times de hoje. O prestigiado jornal americano destaca seu comportamento em contraste com a austeridade do Supremo Tribunal Federal.

"A mais alta corte do Brasil se vê como o bastião da formalidade", diz o texto em referência a forma de tratamento entre os ministros por "vossa excelência" e vestimentas que "remetem ao tempo de marqueses e duques como se pouco tivesse mudado". Joaquim Barbosa, no entanto, é tratado como o ministro que tem colocado a prática em xeque.

O jornal lembra o episódio em que ele acusou o ministro Marco Aurélio de ter chegado ao Supremo Tribunal Federal apenas pela indicação de seu primo, o ex-presidente que sofreu impeachment, Fernando Collor.

Para o NYT sua conhecida "falta de tato" e respeito a velhas formalidades o transformou também em uma "nova força política", embora "ele repetidamente afirme que não é candidato a nada".



IG

Ricardo e ministro autorizam obras de transposição do São Francisco




Ricardo e ministro autorizam obras de transposição do São FranciscoO governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinam nesta segunda-feira (26), a ordem de serviço para início das obras da meta 3 leste da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho está situado entre o reservatório Barro Branco, em Custódia (PE), e o reservatório Poções, em Monteiro, na Paraíba. A solenidade acontece às 15h30, no Espaço Cultural, localizado na rua Alcindo Bezerra de Menezes, no centro de Monteiro.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Com conclusão prevista para 2015, o empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Obras complementares – Em junho deste ano o governador Ricardo Coutinho e o ministro Fernando Bezerra autorizaram as obras da 3ª etapa do Canal Acauã-Açaragi, que tem investimentos previstos de R$ 104 milhões e vão garantir o suprimento hídrico para abastecimento e irrigação de 38 municípios paraibanos, beneficiando mais de 590 mil famílias.

Esse canal é uma obra que dará ainda mais alcance às águas transpostas do Rio São Francisco, que chegarão até Acauã. A grande adutora de mais de 100 km levará abastecimento à região do Cariri.



Secom-PB

Confira as notícias do Botafogo-PB




Confira as notícias do Botafogo-PBBelo tem coletivo apronto no Almeidão*

A equipe do Botafogo teve um coletivo apronto, na tarde desta sexta-feira (23). O trabalho, visando a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2013, aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

Sob o comando do técnico Marcelo Vilar, todo o elenco treinou. O treinador fez modificações no grupo, testou formações e fez alterações devido aos desfalques certos para o próximo compromisso.

Vilar não poderá contar com os zagueiros Marcel e André Lima, além do volante Hércules. Os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática no domingo (25).

O Belo enfrenta o Juazeirense/BA, no domingo, às 16h, no Almeidão. O alvinegro da estrela vermelha entra em campo para se manter na liderança do Grupo A4 e comemorar ao lado da torcida a classificação para a segunda fase.


*Base terá sábado de amistosos*

As categorias de base do Botafogo terão amistosos neste fim de semana. As equipes sub-15 e sub-17 entram em campo para se preparar visando o reinício do Campeonato Paraibano das categorias.

No sub-15, o time enfrenta o CSB, da cidade de Bayeux, em partida marcada para este sábado (24), às 09h, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. No mesmo lugar, mas às 15h, o sub-17 enfrenta o PFA (Paraíba Futebol Arte), também de Bayeux.

Classificado para a próxima fase do Estadual, o sub-15 espera a definição da tabela para saber quando voltar a atuar. Enquanto isso, o sub-17 trabalha visando o confronto diante do Santos, de João Pessoa, no dia 31, 14h, no campo do adversário.


*Por novas ideias, promoção para sócios continua*

Garantir novas ideias. É com este objetivo que a diretoria do Botafogo continua com a promoção para interessados em se associar ao clube e, assim, participar das decisões da equipe.

Quem se associa agora, paga por 12 meses e terá mais dois meses de forma gratuita. Para o Presidente Nelson Lira, validação dos planos extensa irá trazer um público que pode ser de grande importância para o Belo.

“Dando a validade de 14 meses, cumprimos com o estatuto e possibilitamos que estes sócios votem e sejam votados na próxima eleição da diretoria. É o que queremos. Que tragam o que tem de melhor para o Belo crescer sempre”, declarou.

E para se colocar dentro do clube, sonho de todo torcedor, é fácil. Em qualquer um dos planos disponíveis, é possível dividir em até 10x sem juros, em qualquer cartão de crédito, e a quitação à vista garante 10% de desconto, enquanto as mulheres pagam metade dos valores.

No Plano “Belo”, o associado tem direito a entrada gratuita em qualquer dependência do local do jogo, por um valor de R$ 1.200,00. Já no “Estrela Vermelha”, a entrada será liberada na arquibancada sombra, por R$ 600,00. E no “Alvinegro”, o valor fixado é de R$ 300,00 para assistir aos jogos da geral.

“Além de ser uma fonte de renda para o Botafogo, o sócio poderá estar a frente do clube. Não há nada melhor para um torcedor”, assegurou o Presidente.


*Grupo Elizabeth reformará campos e construirá um novo no CT*

A diretoria do Botafogo fechou uma parceria com o Grupo Elizabeth, que trará boas notícias para o clube. O Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno começará a ser reformado e os trabalhos já terão início na próxima semana.

Para começar, o campo principal, que vinha sendo utilizado para treinos pelo time profissional, será completamente renovado. Como o trabalho é longo, ainda não há previsão para entregar de volta à equipe.

Em uma segunda etapa, o campo secundário, atualmente usado pelas categorias de base para treinos e jogos, será refeito. Esta reforma começa logo após o término do primeiro campo e pretende dar um gramado perfeito.

Em seguida, em uma terceira etapa, um campo extra será construído. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (23) e ainda pretende render outros frutos que serão conhecidos a medida que forem sendo determinados.

O CT da Maravilha do Contorno é um dos orgulhos do Botafogo e a intenção é cuidar bem desta casa que faz parte da história do clube.



Ascom

UFC confirma luta de Belfort e Henderson




UFC confirma luta de Belfort e HendersonComo a mulher de Vitor Belfort, Joana Prado, já havia adiantado durante a semana, a próxima luta do brasileiro será contra Dan Henderson, em Goiânia, no dia 9 de novembro. A informação foi confirmada pelo UFC por meio do Twitter da organização nesta sexta-feira.

O combate entre Belfort e Henderson será válido pela categoria dos meio-pesados, ou seja, o brasileiro voltará a subir de peso após suas duas últimas vitórias conquistadas contra os pesos médios Michael Bisping e Luke Rockhold.

Vitor já havia avisado que não pretendia mais entrar no octógono pelos pesos médios. Ele disse que só voltará a lutar na categoria até 84 kg quando tivesse a chance de disputar o cinturão, que atualmente pertence a Chris Weidman.

O combate entre dois ex-campeões em Goiânia servirá como um acerto de contas para Vitor Belfort, que foi derrotado por pontos pelo norte-americano em outubro de 2006, em uma edição do já extinto evento japonês Pride em Las Vegas.

Na ocasião, o brasileiro ainda caiu no antidoping devido a um elevado nível de um anabólico de testosterona. Hoje, tanto Belfort quanto Dan Henderson assumem que fazem uso do tratamento de reposição de testosterona.



UOL

Conselho médico diz que irá à polícia contra profissionais cubanos




Conselho médico diz que irá à polícia contra profissionais cubanosEm tom de ameaça, representantes regionais da classe médica rotularam ontem de "ilegal" a atuação de profissionais cubanos no Brasil por meio do programa Mais Médicos e prometeram acionar a polícia quando eles começarem a trabalhar no país.

Presidentes de CRMs (Conselhos Regionais de Medicina) também chamaram o programa de "afronta" e disseram que eventuais erros cometidos por cubanos não serão corrigidos por brasileiros.

A chegada de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior está prevista para vagas não preenchidas por brasileiros --a primeira etapa de seleção atendeu só 10,5% das vagas.

Ontem, médicos portugueses, espanhóis e argentinos, entre outras nacionalidades, começaram a desembarcar no país. Os profissionais cubanos devem chegar a partir de hoje.

A principal crítica da classe médica é a dispensa aos estrangeiros do Revalida, exame de revalidação dos diplomas obtidos no exterior. No Mais Médicos, o governo instituiu uma avaliação de três semanas, a ser feita no país.

"Não vamos dar registro para médico estrangeiro só porque a Dilma, o [ministro da Saúde, Alexandre] Padilha e o [da Educação, Aloizio] Mercadante, a tríade do mal no Brasil, estão mandando", diz o presidente CRM do Maranhão, Abdon Murad Neto.

"É lei [o Revalida]. Não importa se o médico veio no colo do ministro ou da Dilma. É exercício ilegal da profissão, e isso é caso de polícia", afirma o presidente do CRM do Paraná, Alexandre Bley.

"Não vamos dar o registro, e eles, se quiserem, que vão à Justiça", diz o presidente da seção paulista, Renato Azevedo Júnior.

Segundo o Ministério da Saúde, os conselhos não podem se negar a conceder o registro provisório aos estrangeiros, previsto na MP do Mais Médicos, a não ser que a Justiça dê uma liminar.

Até agora, segundo a pasta, todas as ações tiveram resultado favorável ao governo.

Ao acionarem a PF ou a Polícia Civil, os CRMs buscam registros oficiais da atuação de estrangeiros para que possam usá-los na abertura de uma ação na Justiça.

Até a decisão final, que poderá chegar ao STF (Supremo Tribunal Federal), os médicos estrangeiros poderão trabalhar normalmente no Brasil, mesmo sem o Revalida.

O Conselho Federal de Medicina disse que não deu orientação para que as seções regionais chamem a polícia.

A importação de 4.000 cubanos é questionada pelo Ministério Público do Trabalho --por questões trabalhistas.

Os profissionais de Cuba terão condições diferentes das dos demais estrangeiros --a bolsa de R$ 10 mil mensais não será repassada aos médicos, mas ao governo de Cuba, que fará a distribuição.

AÇÃO

A AMB (Associação Médica Brasileira) ingressou no STF com nova ação para tentar suspender a medida provisória do Mais Médicos.

Há um mês a entidade havia feito pedido semelhante ao Supremo --que negou alegando que o tipo de ação (mandado de segurança) não era juridicamente correto.

Por isso, desta vez a AMB apresentou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.



Folha de São Paulo

Wanderlei aceita luta contra Sonnen




Wanderlei aceita luta contra SonnenWanderlei Silva desabafou toda sua raiva contra Chael Sonnen em um vídeo publicado nesta sexta-feira em seu canal no Youtube. O brasileiro mostrou ter perdido a paciência com as provocações do norte-americano, e prometeu: "Vou fazer você engolir seus dentes, seu frouxo".

Sonnen finalizou Mauricio Shogun no último final da semana em Boston, e desafiou Wanderlei Silva logo após a vitória. O presidente Dana White indicou que o combate entre os dois poderia acontecer no UFC 167 em novembro, antes da luta principal entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks. No entanto, houve um desacordo na negociação de valores, e foi anunciado que o brasileiro teria recusado o combate.

No vídeo divulgado nesta sexta, Wanderlei deixou claro que aceita o combate contra Chael Sonnen, mas pediu para que fosse em cinco rounds, ou seja, na luta principal de um evento do UFC. "Se o Dana White receber um milhão de mensagens amanhã você acha que essa luta não vai acontecer?", disparou o brasileiro, que prometeu aos seus fãs que vai calar o falastrão.

"Só estou esperando o dia e o lugar. O povo quer, eu quero e eu vou te meter a porrada. Seu frouxo. Qual a minha diferença para os outros atletas? É que eu sou um atleta tão empolgante, que vende tanto, todo mundo quer ver. Eu luto de coração, não vou me entregar como ele se entregou para o Jon Jones no primeiro round. Que vergonha. Amarelou para o Anderson, levou uma joelhada no plexo e ficou deitado igual a uma menina".

"Você mexeu com a pessoa errada. Já fiz você calar a boca no cara a cara e você não foi lá para me peitar. Você tem medo de mim. Eu posso sentir medo nos seus olhos quando a gente se encontra", continuou Wanderlei, que disse não ter se impressionado com a vitória sobre seu amigo Mauricio Shogun.

"Você ganhou do Shoguin na sorte, ele ia te meter a porrada. Foi pura sorte de achar aquela guilhotina. Eu não vou só para lutar, eu vou para te machucar. Eu não vou ganhar rápido não, quero cinco rounds, quero main event. Quero meia hora para bater na tua cara. A minha diferença para os outros é que eu não entro para lutar, eu entro para brigar. Eu entro para dar na cara, eu entro para tirar sangue. Para quebrar nariz, mesmo".

"O Sonnen é o tipo de lutador que só é macho atrás das câmeras. Quando você ficou cara a cara comigo, você se tremeu igual a uma menina. Você é um bunda mole. Quem manda é o povo, e o povo está com o Wanderlei Silva. Eu vou lá e vou mostrar para ele o que acontece quando se desrespeita toda uma nação. Fazia tempo que eu não tinha essa vontade de bater em alguém. Você falou um monte de besteira e você ativou o guerreiro dentro de mim. Essa luta vai acontecer sim, e eu vou bater na tua cara sim. Você vai apanhar é muito. Eu vou quebrar o teu nariz com meu joelho. Dali, você vai direto para o cirurgião", concluiu Wanderlei.




UOL

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Saúde confirma redução de 85% nos casos de dengue em João Pessoa




Saúde confirma redução de 85% nos casos de dengue em João PessoaEntre os dias 1º de janeiro e 22 de agosto deste ano, a Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou 483 casos confirmados de dengue em João Pessoa. Esse número teve redução de 84,93% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 3.204 casos. O boletim da Gerência de Vigilância Epidemiológica relata que, em 2012, ainda nesse espaço de tempo, foram 3.117 casos de dengue clássica, 71 de dengue com complicação e 16 de febre hemorrágica. Este ano, esses números reduziram para mais da metade: os casos de dengue clássica foram para 456 (redução de 85,37%), os de dengue com complicação foram para 25 (-64,79%) e a febre hemorrágica vitimou apenas duas pessoas (-87,5%). Em relação a óbitos, também entre janeiro e agosto, a SMS registrou nove mortes em 2012, contra uma este ano (redução de 88,89%).

Para o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, a diminuição nos casos de dengue notificados pela secretaria é resultado direto do trabalho realizado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. “Estamos atentos às notificações e trabalhamos constantemente contra o mosquito transmissor da dengue. O resultado desse esforço podemos ver agora”, ressaltou. Ações – Desde janeiro passado, a equipe da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Gvaz) realiza uma série de ações para conter a infestação do mosquito. A partir de dados do Levantamento Rápido dos Índices de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), já realizado em três ocasiões, detectou-se quais eram os bairros com maior risco e se intensificou os mutirões contra o inseto nesses locais.  

Também foram instaladas ovitrampas em algumas regiões da cidade, armadilhas que servem para fazer a contagem do número de ovos do inseto. Com base nesses números, os agentes de saúde identificam a presença e o nível de infestação numa determinada área. “Além disso, fizemos visitas casa a casa, arrastões e, principalmente, tivemos a participação ativa da população, que se tornou uma aliada na luta contra a proliferação do mosquito”, disse Nilton Guedes, gerente da Gvaz. Dengue – A dengue é uma arbovirose transmitida por mosquitos do gênero Aedes e representa uma das grandes preocupações para a Saúde Pública, devido ao elevado número de pessoas afetadas pela doença a cada ano. Em caso de possíveis focos de dengue, o usuário pode entrar em contato com a Gvaz pelo telefone 3214-3459.




Secom-JP

VoIP da Telexfree é clandestino




VoIP da Telexfree é clandestinoO sistema de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês) da Telexfree é clandestino, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por essa razão, a empresa foi autuada pelo órgão e poderá ser investigada pela Polícia Federal.

A Telexfree está com as atividades suspensas há 66 dias por decisão judicial , acusada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) de ser a maior pirâmide financeira do País. Cerca de 1 mihão de pessoas aderiram ao negócio, e pagaram taxas de adesão que vão de R$ 722 a R$ 3.322.

Para os promotores, o faturamento da empresa depende sobretudo dessas taxas. Por isso, quando não houver mais gente interessada, o esquema quebra.

Lucro viria do VoIP Os representantes da empresa negam irregularidades e argumentam que os recursos da empresa vêm, justamente, da venda de pacotes de telefonia VoIP.

Mas, em maio, uma equipe de fiscalização da Anatel visitou a sede da Telexfree em Vitória (ES) e constatou que a empresa não tem a autorização para operar Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). Esse aval é necessário, pois os serviços VoIP da Telexfree permitem a ligação para telefones convencionais.

A Anatel multou a Telexfree em R$ 4 mil. Além disso, o caso foi comunicado à Superintendência da Polícia Federal em Vitória, no dia 27 de junho. Procurada no fim da tarde desta quinta-feira (22), a corporação não informou se foi aberto algum inquérito.

Aquisição

Em março deste ano, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) já havia sugerido que a Telexfree não tinha infraestrutura para oferecer o VoIP no Brasil e nem acordo com alguma operadora de telefonia.

Questionado pela reportagem à época, Carlos Costa, um dos diretores da Telexfree, afirmou que esse contrato era feito com uma operadora de telefonia nos Estados Unidos . Ele se recusou, porém, a indicar o nome.

Nesta quarta-feira (21), em audiência pública na Câmara dos Deputados , perguntado sobre o fato, Costa argumentou que a Telexfree havia adquirido a Voxbras, uma empresa que possui autorização para prestar os serviços VoIP.

"Como o nosso serviço trabalha dos EUA para cá, porque nosso data center [ centro de dados ] fica nos EUA, nós tomamos a providência. Quando a Anatel em abril começou a cobrar da gente a exigência, nós adquirimos a Voxbras, que é uma empresa brasileira com todas as regulamentações da Anatel", disse Costa.

Insuficiente

Mas, de acordo com a agência reguladora, essa aquisição não é suficiente, até o momento, para permitir que a Telexfree opere no mercado de telefonia VoIP. Isso porque ainda não foi feita, junto à Anatel, a alteração da composição societária da Voxbras.

"Há um pedido de alterações societárias ocorridas no grupo Simternet Tecnologia da Informação Ltda. [ razão social da Voxbras ] e no momento a atualização documental por parte da Simternet está pendente. A Anatel oficiou para complementar as informações trazidas aos autos para poder se pronunciar de forma definitiva", informou a agência, em nota.

Procurada no fim da tarde desta quinta-feira (22), a procuradora da Voxbras junto à Anatel disse que não estava disponível imediatamente para comentar o assunto. A reportagem deixou recado no telefone de Draico Vaz, indicado pela procuradora, mas não recebeu resposta.

Os representantes da Telexfree não comentaram.



IG

Operação descobre túnel e apreende 214 pedras de crack no presídio do Serrotão em Campina




Operação descobre túnel e apreende 214 pedras de crack no presídio do Serrotão  em CampinaAgentes e integrantes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) encontraram um túnel, drogas, facas artesanais e celulares durante operação de segurança realizada na tarde dessa quinta-feira (22) na Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, A ação foi determinada pelo secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino.  

Foram apreendidos 214 pedras de crack, dez facas artesanais, sete pedaços de ferro para a produção de espetos, 11 aparelhos celulares, 15 baterias de celular, chips e uma pequena quantidade de maconha. O material estava escondido nos pavilhões 3, 4 e 8.

Na área externa das celas, a operação detectou um túnel onde estava enterrado um “alvará” (ou “teresa”), corda feita com lençóis, muito usada para fugas por cima do muro.


“O Serviço de Inteligência da Seap obteve a informação de que alguns presos estariam cavando naquela área indicada. Nós nos antecipamos e descobrimos o buraco, que estava apenas se iniciando. Como nós estamos sempre fazendo revistas nas celas, os presos resolveram esconder a ‘teresa’ nesse túnel, mas mesmo assim nós descobrimos e fizemos a apreensão”, disse Wallber Virgolino. De acordo com o secretário, a Seap vai continuar realizando as operações em todas as unidades prisionais do Estado, tanto em presídios como nas cadeias públicas, como forma de manter a disciplina nas casas penais.

“A ordem e o bom comportamento por parte de quem cumpre pena são requisitos indispensáveis à ressocialização, que é a nossa grande meta. Então, não vamos deixar de cobrar isso dos reeducandos”, concluiu.


 Secom PB

Vídeo de Xuxa sambando de biquíni em 1983 vaza na web




Vídeo de Xuxa sambando de biquíni em 1983 vaza na webVazou no You Tube, na tarde desta sexta-feira (23), um vídeo que relembra um pouco de como era diferente o direcionamento da carreira de Xuxa Meneghel antes de se tornar conhecida como a Rainha dos Baixinhos. Nele, a apresentadora aparece como atração principal do Baile do Galo de 1983, evento que era realizado no Carnaval de Belo Horizonte no início da década de 1980, no Mineirinho.

"O povo todo esperou muito a presença da Xuxa e quando ela chegou foi recebida com encantamento por sua beleza", diz o repórter da TV Bandeirantes que narra as imagens, nas quais a então futura apresentadora aparece vestida com um pequeno biquíni alvinegro e sambando com uma enorme bandeira do Clube Atlético Mineiro.

O vídeo foi filmado meses depois do lançamento nos cinemas do longa Amor Estranho Amor, em que Xuxa, no papel de uma garota de programa, simula cenas eróticas com um menino de 12 chamado Hugo. Polêmica, a produção, assim como todas as revistas em que a apresentadora posou nua, teve sua comercialização proibida no Brasil.


Pouco depois de ter sido postado,o vídeo com as imagens da então musa dos marmanjos já fazia sucesso nas redes sociais, sendo compartilhado por muitos usuários de páginas como Facebook e Twitter.

Clube da Criança, o primeiro programa infantil de Xuxa como apresentadora, estrearia na extinta TV Manchete meses depois das cenas do Carnaval, em junho de 1983.


Confira o vídeo:




Terra

Atriz com HIV paralisa indústria pornô nos EUA




Atriz com HIV paralisa indústria pornô nos EUAA indústria pornográfica de Los Angeles paralisou as atividades por tempo indeterminado devido a um resultado positivo no exame de HIV de uma atriz, informou uma entidade que representa o setor.

A atriz, conhecida como Cameron Bay, havia tido resultado negativo em um exame no mês passado, o que indica que a contaminação pelo vírus da Aids foi recente.

A entidade Coalizão da Liberdade de Expressão, que reúne produtores de filmes pornográficos, disse em nota que seus integrantes decidiram paralisar as filmagens na noite de quarta-feira e não retomá-las até que todos os parceiros de Bay sejam notificados e examinados.

O caso deve ter influência na polêmica acerca de uma recente lei do condado de Los Angeles que exige o uso de preservativos em todas as cenas de sexo explícito. Os produtores pornográficos que mantêm uma bilionária atividade no vale de San Fernando, parte de Los Angeles, são contra a lei.


Michael Weinstein, diretor da Fundação de Atendimento Médico da Aids, em Los Angeles, um partidário da lei, disse que Bay provavelmente contraiu o HIV durante uma filmagem. Segundo ele, aparentemente não houve uso de preservativos em um filme no qual Bay atuou entre os dois exames mais recentes.

A entidade setorial disse não haver "nenhum indício" de que Bay tenha sido contaminada num set de filmagem, ou que outros atores tenham sido expostos ao vírus durante cenas de sexo com ela.

Bay disse que pretende cooperar com as atividades sanitárias para descobrir a origem da contaminação e a possível propagação do vírus para parceiros dela.

"Por mais difícil que seja a notícia para mim hoje, estou esperançosa de que nenhum outro artista tenha sido afetado", disse ela em nota. "Planejo fazer tudo o que for possível para ajudar os profissionais médicos e meus colegas."



Yahoo

Filho mata pai a pauladas e depois bebe o sangue da vítima




Filho mata pai a pauladas e depois bebe o sangue da vítima Um crime macabro chocou a cidade de Padre Carvalho, no norte de Minas, na última quinta-feira (22): Edvaldo Antônio dos Reis matou o pai, José Antônio dos Reis, a pauladas e depois experimentou o sangue da vítima. O criminoso foi encontrado pela PM logo após o crime, conversando com os vizinhos como se nada tivesse acontecido. Sem arrependimentos, ele confessou "tranquilamente" aos militares os detalhes sobre o que havia feito com o pai e afirmou que passou o dedo no sangue que caía da cabeça dele para experimentar.


De acordo com a PM, o outro filho de Reis foi quem encontrou a cena macabra: ele relatou que ouviu barulhos estranhos vindo dos fundos da casa do pai e entrou para ver o que estava acontecendo. No quintal, ele encontrou a vítima já caída no chão sem vida e o irmão com um pedaço de pau na mão, visivelmente exaltado. O rapaz ainda tentou interceder e controlar Edvaldo, mas quase acabou sendo agredido e teve que fugir para acionar os militares.

Segundo os familiares, o assassino tem distúrbios mentais e faz uso de remédios controlados. O rapaz contou aos militares que decidiu matar o pai depois que o ouviu falar mal de uma tia dele. Ainda segundo o criminoso, ele acertou três pauladas na cabeça da vítima.

O rapaz foi detido em flagrante, autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e encaminhado para o presídio de Salinas.




R7

Dólar opera em queda a R$ 2,38 nesta 6ª




Dólar opera em queda a R$ 2,38 nesta 6ªO dólar abriu e opera em forte queda ante o real nesta sexta-feira (23), dando sequência ao movimento da sessão anterior e reagindo ao anúncio do Banco Central de intervir diariamente no câmbio, num programa potencial de US$ 60 bilhões até o fim do ano.

Perto das 12h30 (horário de Brasília), a moeda norte-americana recuava 2,08%, cotada a R$ 2,3813 para a venda. 

Na noite de quinta-feira, a autoridade monetária revelou o programa de leilão cambial que terá um cronograma diário de intervenção. De segunda a quinta-feiras, até o fim do ano pelo menos, serão ofertados US$ 500 milhões em leilões diários de swap cambial tradicional – equivalente à venda de dólares no mercado futuro. Já às sextas-feiras serão realizados leilões de linha – venda de dólar no mercado à vista com compromisso de recompra – de até US$ 1 bilhão.

Na véspera, a moeda norte-americana teve desvalorização de 0,78% e fechou cotada a R$ 2,432 para a venda. Na semana, até o momento, o dólar tem alta acumulada de 1,5% e, no mês, de 6,55%. No ano a alta é de 18,94%.



G1

Após cirurgia, Luciano Camargo passa bem




Após cirurgia, Luciano Camargo passa bemNesta sexta-feira (23), Flávia Fonseca usou sua página nas redes sociais para comentar sobre o estado de saúde do marido, o sertanejo Luciano Camargo.

O cantor teve de passar por uma cirurgia, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A notícia foi dada em primeira mão pela colunista do R7, Fabíola Reipert.

Em sua página, Flávia Fonseca contou o que aconteceu.

— Gente, o Luciano retirou a vesícula, e aqui estão as quatro mega pedras, que poderiam a qualquer momento provocar dores assim como senti. Ele esta muito bem e em casa. Bjossssssss.

Recentemente, Flávia também foi operada por conta de pedras no rim.




R7

Kamyla Simioni decide processar Tony Salles e Scheila




Kamyla Simioni decide processar Tony Salles e ScheilaPor decisão da Justiça, desde o início de agosto, Kamyla Simioni está proibida de citar o nome de Tony Salles, com quem teve um caso extraconjugal. Se o fizer, poderá pagar multa de R$ 300 mil. Ao R7, ela afirmou que não foi notificada sobre o assunto, mas de uma coisa ela está certa: vai entrar com um processo contra Tony Salles e Scheila Carvalho.

—Eu não desisti de processar eles dois. Só estou juntando a documentação necessária.

Antes que a notificação para não falar sobre Tony Salles, Scheila Carvalho e a traição chegue ao seu conhecimento, a empresária mineira já está mais cautelosa e evitando falar sobre a pulada de cerca que chocou o Brasil.

— Entraram com essa medida, mas eu não fui notificada. Tudo o que eu sei é pela imprensa, quando eu for notificada, eu vou tomar as providências cabíveis com o meu advogado. Meu advogado não me deu recomendação nenhuma. Estou tranquila, eu quase não tenho mais falado sobre isso [a traição].

Ela ainda faz questão de frisar que seu envolvimento com Tony foi um deslize, que não costuma sair com homens comprometidos.

— Eu não sou p.., não saio com homens casados. Isso aconteceu com ele [Tony Salles], mas não é minha rotina, nem o meu perfil fazer essas coisas.



R7

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Pitimbu em parceria com SEBRAE capacita cidadãos Pitimbuenses






A Oficina SEBRAE de Empreendedorismo em parceria com a prefeitura de Pitimbu capacitou 345 pessoas de todos os cantos da cidade,resgatando a auto-estima dos pitimbuenses que já tinham ou pretendiam colocar um negócio ou empreendimento na cidade,para se formalizarem e vender ao poder público e as empresas que se instalam no município,a oficina aconteceu no Ginásio Municipal de Acáu, por toda a semana de 12 a 16 de agosto,com aulas todos os dias das 19:00hs  às 22:00hs, ainda nos dias 13,14 e 15 de agosto, aconteceram palestras durante todos os dias das 9hs as 15hs, na terça 13 foi o Banco do Nordeste que tirou duvidas e realizou abertura de créditos para quem participou da palestra,o gerente do Banco saiu satisfeito e empolgado com o povo pitimbuense,dizendo que “O povo desta terra tem o comercio no sangue  e isso vai mudar os rumos desta cidade”. Já no dia 14 foi a vez do Banco do Brasil que fez uma palestra sobre abertura de crédito e negócios para os presentes,na quinta 15 foi dia dos alunos  se formalizarem e saírem com seu CNPJ na mão,podendo assim trabalhar de forma correta e ainda com direito a cobertura do INSS.  O curso foi muito concorrido que as vagas que eram para 300 alunos, tiveram um aumento de quase de 30%  tornando-se assim a maior OSE já realizada no estado da Paraíba. O prefeito Leonardo Barbalho se mostrou encantado com o público participante do curso e nos disse que "Ficou muito feliz ao ver os munícipes querendo empreender e  se formalizarem para melhor atender o poder publico e privado que adentram em nosso município a todo vapor,vi de tudo aqui nessa oficina de Pedreiro a Padeiro,e isso nos ajuda a  continuar essa  ardo-a tarefa que é administrar um município como Pitimbu"
A OSE movimentou bastante todos os alunos,todos os dias aconteciam feiras de negócios dentro do curso e isso incentivava as vendas de cada um ,o pedreiro Osael  Rodrigues, ganhou um prêmio entregue pelo prefeito Leonardo pois foi quem  realizou o maior número de vendas realizadas dentro curso.
O prefeito Leonardo Barbalho nos adiantou que está sempre em busca de cursos para capacitar os munícipes e assim quando as industrias chegarem irão contratar mão-de-obra local. E outros cursos virão em breve.






Assessoria

Babi Rossi deixa de ser panicat




Babi Rossi deixa de ser panicatDepois de tantos desentendimentos e mágoas, Babi acaba de anunciar que vai sair do Pânico.

A modelo, que andou se estranhando com outras panicats, como Nicole Bahls e Renata Molinaro, por não conseguir reconhecimento e destaque no programa, estava descontente.

Veja o que ela escreveu em seu Instagram:



 



O fuxico