Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ministro debaterá novo ensino médio brasileiro




 Ministro debaterá novo ensino médio brasileiro O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vai participar nesta quarta-feira (21), de um debate na Câmara Federal, em Brasília, sobre o novo ensino médio brasileiro. A confirmação é do deputado federal Wilson Filho (PMDB). A reunião está marcada para ocorrer a partir das 15h.

Segundo Wilson Filho, três pontos importantes constam na pauta da reunião: modificação da grade curricular, inserção do ensino profissionalizante no ensino médio e investimento para reforma física das escolas públicas brasileiras.

“Vamos se reunir na Comissão de Reformulação do Ensino Médio. É uma reunião muito importante para a instalação do novo ensino médio brasileiro. Os jovens serão os mais beneficiados nesse novo modelo. Eles poderão ter ensino profissionalizante na escola saindo capacitado para o mercado de trabalho”, revela o deputado federal.

De acordo com o Ministério da Educação, o ensino médio brasileiro será reformulado. Novo currículo e modelo pedagógico, aliado à expansão das matrículas, permitirão a oferta de uma educação atrativa e de qualidade a todos os jovens e adultos.

Wilson Filho analisa o modelo atual como incoerente com a realidade brasileira, ultrapassado, visando preparar o estudante apenas para fazer o vestibular. “Constantemente vejo os estudantes secundaristas insatisfeitos e desestimulados com o atual ensino médio. Eles são preparados para passar no vestibular, não há um estímulo profissional. Por isso que a cada ano aumenta o índice de abandono escolar e reprovação”, comentou.





 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário