Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 18 de agosto de 2013

Fluminense afunda o Náutico




Fluminense afunda o NáuticoO Fluminense encerrou um jejum que já durava quatro partidas e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta 15ª rodada. Mesmo fora de casa, a equipe tricolor derrotou o lanterna Náutico na Arena-PE por 1 a 0, com gol de Samuel, frustrando a estreia do técnico Jorginho no clube pernambucano, mergulhado na última posição da tabela.

O gol que colocou fim à série negativa do Flu, com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos, saiu aos 25min do segundo tempo, em uma bela jogada de Samuel. O atacante, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Rafael Sobis, dominou na entrada da área, driblou os zagueiros João Filipe e Jean Rolt e bateu firme, sem chances de defesa para Ricardo Berna.

O Náutico, que antes do gol do Flu havia acertado a trave com o atacante Maikon Leite, pressionou bastante nos minutos finais em busca do empate e teve uma ótima oportunidade no último lance da partida: aos 48min, Derley invadiu a pequena área e disparou a bomba, mas Diego Cavalieri fez a defesa.

A vitória deste sábado, a segunda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, afastou o Fluminense da zona de rebaixamento do Brasileiro. Os cariocas alcançaram os 18 pontos e, temporariamente, pularam para a 11ª posição da tabela. O Náutico, que havia demitido Zé Teodoro e contratado Jorginho após troca de mensagems por WhatsApp, seguiu na última posição do campeonato, com apenas oito pontos em 39 possíveis nos 13 jogos já realizados.

O Flu volta a campo nesta quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil. No Brasileiro, o time tricolor tem compromisso marcado para o próximo domingo, dia emque enfrenta outra equipe imersa em crise e na zona de rebaixamento: o São Paulo, no Morumbi.


Já o Náutico tem um clássico contra o Sport marcado para terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Depois, no domingo, vai à Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia, pela 16ª rodada do Brasileiro.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário