Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 7 de dezembro de 2013

João Pessoa é o 4º destino mais cobiçado da América do Sul




João Pessoa é o 4º destino mais cobiçado da América do SulO TripAdvisor, maior site de viagem do mundo, apontou a cidade de João Pessoa na quarta posição dos dez destinos mais procurados da América do Sul em 2013. A capital paraibana recebeu indicações e avaliações dos visitantes e obteve, juntamente com Fortaleza, no Ceará, o prêmio ‘Travelers Choice 2013 – Destinos em Alta’. As duas capitais nordestinas ficaram entre os 54 lugares no mundo que mais tiveram opiniões positivas e apresentaram aumento no interesse ao longo deste ano, segundo opinião dos usuários do TripAdvisor.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemorou a colocação de João Pessoa junto aos usuários do site internacional. “O TripAdvisor é um site respeitado em todo o mundo. As pessoas o procuram para saber sobre o destino antes de definir a compra das passagens aéreas ou mesmo escolher um hotel. O mais interessante é que a escolha é feita pelos usuários, de forma espontânea”, explicou a executiva paraibana.

Desde o ano de 2012, o portal da PBTur (www.destinoparaiba.pb.gov.br) mantém um selo (link) do TripAdvisor. A responsável pelo site no Brasil enviou ofício à diretoria da PBTur propondo uma parceria com o objetivo de divulgar o ‘Destino Paraíba’ junto aos milhões de visitantes do site de viagens. “De imediato, formalizamos a parceria, que é sem custo algum tanto para nós, da PBTur, quanto para o site. Mas, disponibilizamos para o turista um canal de comunicação para opinar, sugerir e buscar informações sobre o destino”, explicou Ruth Avelino.

Os 10 destinos em alta na América do Sul

1°- Cusco, Peru

2°- Fortaleza, Brasil

3°- Lima, Peru

4°- João Pessoa, Brasil

5°- Santiago, Chile

6°- Bogotá, Colômbia

7°- Quito, Equador

8°- Medellín, Colômbia

9°- São Pedro do Atacama, Chile

10°- El Calafate, Argentina



Ascom

Sabrina Sato deve ir para Record




Sabrina Sato deve ir para RecordAntigo sonho de consumo da Record, a contratação de Sabrina Sato já é dada como certa nas altas rodas da Record. As negociações  avançaram muito nas últimas semanas e as partes estão próximas a um acordo. A assinatura do contrato e o anúncio da aquisição, espera-se na Record, poderão ocorrer nos próximos dias.

A Record não nega que quer Sabrina Sato para apresentar o Domingo da Gente em definitivo, a partir do ano que vem. Sabrina, por sua vez, sonha ter um programa só dela, mas teme deixar o Pânico e não dar certo. Considera o programa "uma família" e tem contrato até 2015.

Há um mês, em evento para afiliadas no Rio de Janeiro, a Record anunciou que em breve faria uma contratação de peso. O nome não foi revelado, mas seria o de Sabrina.

Procurados pelo Notícias da TV, Sabrina Sato e Record não se manifestaram.

Treze contrata lateral-esquerdo




Treze contrata lateral-esquerdo A diretoria do Treze confirmou nesta sexta-feira, mais uma contratação para a super temporada 2014. Trata-se do lateral-esquerdo Francisco Gomes de Andrade Júnior (Chiquinho Baiano), de 33 anos.

Atualmente o atleta estava defendendo o ASA de Arapiraca, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira os atletas do Treze até o momento:

Goleiros: Gilson, Éder e Arthur

Laterais: Hudson, Ramon Zanardi e Chiquinho Baiano;

Zagueiros: Douglas, Marco Tiago, Alisson Pereira e Hiago

Volantes: Escobar, Sapé, Felipe Alemão, Lídio e Leanderson

Meias: Clebson, Esquerdinha, Téssio, Birungueta e Jan

Atacantes: Jaílson e Tiago Souza



Ascom

Vin fala emocionado sobre Paul Walker




Vin fala emocionado sobre Paul Walker Vin Diesel comentou, durante a noite de sexta-feira (6), a morte de Paul Walker. O ator usou o seu Facebook para fazer um desabafo emocionante sobre o amigo, que morreu no sábado (29), após um acidente automobilístico e disse que ouviu da mãe do protagonista de Velozes e Furiosos: "você perdeu a sua outra metade".


"Quando eu soube, imediatamente voei de volta para a Califórnia e fui diretamente para a casa da mãe dele. Eu achei que eles precisavam da minha força, mas percebi que eu precisava da força deles quando cheguei lá e desabei", disse.


"A mãe dele me abraçou e disse: 'Me desculpe'. Então eu respondi: "Desculpe? Você foi quem perdeu o seu filho. E ela, então, afirmou: 'Sim, mas você perdeu a sua outra metade'", completou.


A causa da morte

Paul morreu de lesões traumáticas e térmicas, informou a autópsia divulgada pelo TMZ. De acordo com a publicação, o ator não teve morte súbita com o impacto do acidente, mas sim devido às queimaduras após o carro em que estava como passageiro bater em uma árvore e pegar fogo.


O motorista que dirigia o Porsche GT, Roger Rodas, no entanto, morreu com a batida. Segundo o site, um exame toxicológico definirá a morte de Rodas em oito semanas. Além disso, o laudo diz que as duas mortes foram definidas como acidentais.


Walker estava em Santa Clarita para uma apresentação de carros que tinha o intuito de arrecadar fundos para ajudar as vítimas do tufão que assolou as Filipinas, e tinha sido organizado pela Reach Out Worldwide, organização criada pelo próprio ator. Ele estava no banco do passageiro do Porsche de um amigo que, ao perder o controle, bateu o veículo em um poste. Momentos depois, o automóvel pegou fogo, conforme imagem divulgada no Twitter.


Em nota divulgada no perfil oficial de Walker no Facebook, representantes confirmaram a morte do astro. "É com muito pesar que confirmamos que Paul Walker morreu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para a sua organização, Reach Out Worldwide. Ele estava no banco do passageiro do carro de um amigo, na qual os dois perderam suas vidas. Agradecemos pela paciência, já que ainda estamos atordoados e tristes com esta notícia. Obrigado por manter a família e amigos dele em suas orações durante esse momento difícil. Faremos o nosso melhor para mantê-los informados sobre onde enviar os pêsames - #TimePW."




Quem

MPB: Duncan & Maria Gadú cantam em JP




 MPB: Duncan & Maria Gadú cantam em JPApresentações dessas duas estrelas da música estão despertando um grande interesse do público e é um dos principais assuntos comentados nos bastidores dos meios artísticos, nas redes sociais e nos diversos segmentos da sociedade.O segundo lote de ingressos, mesas e camarotes com preços promocionais para o grande Encontro da MPB que reunirá as divas Zélia Duncan e Maria Gadú, na próxima sexta-feira 13, a partir das 21 horas, no Forrock, já está sendo vendido na loja Rayssa Imports, em Manaíra e no Forrock.



A produção informou que as vendas estão superando as expectativas e estimou que um público superior a cinco mil pessoas deve comparecer a esse grande evento da Música Popular Brasileira que pela primeira vez reúne essas duas grandes cantoras em um mesmo palco.


A produção conjunta da Barney Produções & Eventos e Grupo Dias Paiva que tem à frente os empresários Barnei Monteiro e Carlos Dias, respectivamente, já está elaborando uma agenda com grandes shows da Música Popular Brasileira para a temporada 2014 com apresentações nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Natal, Caruarú e Maceió.


O show que Zélia vai apresentar foi criado para homenagear o cantor, compositor e instrumentista Itamar Assumpção, morto em 2003. O álbum “Tudo Esclarecido” foi lançado no início do ano, quando a artista começou a turnê de divulgação do CD que virou espetáculo teatral.


Já Maria Gadú apresenta músicas mais novas, como "Estranho Natural" e "Oração ao Tempo", com outras do primeiro álbum, como "Shimbalaiê", "Tudo Diferente" e "Bela Flor".A banda que acompanha a artista é composta por Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra e violão tenor), Doga (percussão), Gastão Villeroy (baixo) e Maycon (teclados).


Todas as informações sobre esse showzaço podem ser obtidas pelos telefones (83) 3246 5858 e (83) 8883 8884.




Assessoria

Ex-BBB Adriana foi sequestrada




Ex-BBB Adriana foi sequestradaA ex-BBB Adriana usou a rede social Instagram para avisar seus seguidores - e também seu namorado, Rodrigão - de que foi vítima de um sequestro, mas que passa bem. No post, ela lembrou os momentos que passou em poder dos bandidos na tarde desta sexta-feira, 6, contou que foi agredida, mas procurou tranquilizar os fãs.

"Acabei de ser sequestrada e levaram meu carro! Me bateram com a arma na cabeça e me fizeram refém por 1h30! Já estou bem e tô na delegacia! Tô bem suja, porque me jogaram no meio da rua e no chão. Um senhor me salvou e me trouxe! Levaram meus cartões, senha, celular e todos os documentos possíveis e do carro também! Tomem cuidado aqui no RJ! Pelo amor de Deus! Rodrigo, eu tô bem e não consigo falar com você! Liga para mamãe porque ela tá vindo me buscar!

Te amo muito e só pensava em você na hora! Eles queriam me matar! Disseram que iam me dar 20 tiros! Eu rezei muito!! Foi Deus! Agora eu peguei o celular do policial para avisar a você e vocês!! Te amo, amor! Te amo muito e tô viva!"

Após publicar a foto com a calça suja e com o desabafo, os comentários dos fãs da ex-BBB pipocaram. A maioria ficou assustada, mas aliviada por Adriana estar bem. "Obrigada a Deus por proteger a Dri. Tremendo desde o momento que li", comentou uma. "Que barbardidade! O mundo está violento demais", escreveu outro.




Ego

História de paraibana agredida é contada em forma de novela




História de paraibana agredida é contada em forma de novelaComo a vida  real, as redes sociais e o mobile também contam histórias, às vezes digna de novela. Assim, Maria Lúcia, paraibana que sofreu durante vinte anos com a violência física do namorado, cederá a sua história, em forma de novela virtual, para milhares de conectados. A história servirá como alerta para as 16,9 mil mulheres agredidas em todo o Brasil, de acordo com os dados fornecidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).


Para a novela, Maria Lúcia usará o perfil do Facebook como um diário, onde irá contar, em um mês, a violência sofrida pelo parceiro. Uma das redatoras responsáveis pelo texto, Fani Pires, conta que a real história deverá atingir centenas de pessoas que passam pelo mesmo problema já superado por Maria Lúcia.


“Com postagens diárias e muito envolvimento com o público, Maria Lúcia irá comover a todos que vivem em situação parecida e não sabem como agir ou a quem buscar para sair dessa situação”, afirma.


A história completa poderá ser acompanhada através do perfil de Maria Lúcia e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.



 Correio

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Após polêmicas, governador de Pernambuco recebe Título de Cidadão Pessoense no dia 12



                               Após polêmicas, governador de Pernambuco recebe Título de Cidadão Pessoense no dia 12

Após muitas polêmicas em torno da homenagem ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) feita pela Câmara de João Pessoa, o político será agraciado com o título de cidadão pessoense no próximo dia 12.


A propositura da matéria foi do vereador do PSB, Renato Martins que foi aprovada na Casa de Napoleão Laureano. O evento será realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Epitácio Pessoa.


Na justificativa para concessão do Título, o parlamentar destacou a liberação de recursos feitos por Eduardo Campos quando ele era Ministério da Ciência e Tecnologia para construção da Estação de Ciência, Cultura e Artes na Capital. 


Entenda a polêmica criada em torno do assunto na Câmara Municipal de João Pessoa



Título para Eduardo Campos gera bate boca na CMJP 

Muricy confirma renovação com o São Paulo e que não vai tirar férias




Muricy confirma renovação com o São Paulo e que não vai tirar fériasEm entrevista à Rádio ESPN, Muricy Ramalho confirmou nesta sexta-feira que renovou seu contrato para seguir no comando do São Paulo e que, para tirar o atraso do planejamento para 2014, sequer tirará férias.

Ele não quis, no entanto, confirmar por quanto tempo será o novo vínculo, mas nos bastidores a informação é de que o mesmo irá até o final de 2015.

"Só falta assinar. O acerto não foi difícil. Estamos mais preocupados mais com o time do que comigo", afirmou o treinador, tricampeão brasileiro  comandando o clube entre 2006 e 2008 e responsável por tirar o time da zona de rebaixamento na atual edição.

Muricy voltou ao clube em setembro deste ano para ocupar o lugar deixado pelo demitido Paulo Autuori, campeão com o time paulista da Libertadores e do Mundial em 2005 e que já havia chegado para tentar a recuperação na tempoarda, missão na qual falhou.

Com Muricy, o São Paulo subiu de produção, livrou-se do risco de queda e neste momento, a uma rodada do fim do Brasileiro, ocupa a nona colocação, com 50 pontos.

Muricy ressaltou na entrevista que, agora, o próximo passo é acertar o planejamento para o ano que vem. "Estamos atrasados, nem vou entrar de férias, vou ficar direto. É caprichar no elenco do ano que vem porque a gente fez uma campanha horrível este ano. Errar pouco, porque acho que erramos demais", disse.




MSN Esportes

Manoel Jr consegue tornar obrigatório ‘teste do coraçãozinho’




Manoel Jr consegue tornar obrigatório ‘teste do coraçãozinho’O ‘Portal IG’ e o Jornal o Dia do Rio de Janeiro repercutiram a notícia da inclusão do exame de oximetria, conhecido como o ‘Teste do Coraçãozinho’ no Sistema Único de Saúde (SUS). Atendendo ao pedido feito pelo deputado Manoel Junior (PMDB-PB) em 2011, o Ministério da Saúde deu parecer favorável para que o teste seja instituído em todas as maternidades públicas do País.


Foi graças a Manoel Junior também, que a vacina a vacina pneumocócica foi incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.


A oximetria é um exame indolor, utilizado para medir os níveis de oxigênio no sangue. Segundo o parlamentar, o procedimento deve ser realizado antes da alta hospitalar, para detectar a presença de cardiopatia congênita grave que coloca em risco a vida da criança.


A técnica além de contribuir para o diagnóstico precoce de problemas cardíacos, auxilia ainda, na avaliação da eficácia de manobras de reanimação. “Sem sombra de dúvidas, a oximetria é de fundamental importância para todos os recém-nascidos e resultará em ganho para o sistema de saúde público como um todo”, defendeu Manoel Junior.


Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de cada 1.000 crianças nascidas vivas, uma média de oito apresentam algum tipo de cardiopatia congênita, necessitando de cuidados médicos específicos.


O problema, é que muitas vezes, o diagnóstico das malformações congênitas ocorre somente após a alta hospitalar, o que aumenta o risco de morte do recém-nascido. Segundo o parlamentar [que também é médico], o rastreamento por oximetria ainda na sala de parto, poderia ajudar a salvar muitas vidas.




Matéria veiculada no Portal IG:

Big Brother Brasil 14 terá número recorde de participantes




Big Brother Brasil 14 terá número recorde de participantes No ar a partir de 14 de janeiro, a 14ª edição do reality show Big Brother Brasil terá número recorde de participantes. Serão 20 os concorrentes confinados na casa cenográfica desde o primeiro dia do programa. A atração virá com uma série de novidades.

Edições anteriores de BBB já chegaram a ter mais de 20 selecionados, mas nem todos competiram para valer. Muitos nem entraram no Projac, o complexo de estúdios da Globo A edição de 2013, por exemplo, teve 21 selecionados, mas seis disputavam duas vagas no programa em uma casa de vidro em um shopping de São Paulo.

Com maior número de participantes, o programa exigirá nova dinâmica. E é isso o que deve acontecer: a mecânica do jogo e a ordem das atividades diárias vão mudar. As provas estão sendo reformuladas. Fala-se até em "novo conceito".

Embora a audiência tenha caído nos últimos anos, em linha com toda a programação da Globo, Big Brother Brasil ainda é o principal reality show da televisão brasileira.

O programa é um grande sucesso comercial. Todas as seis cotas de patrocínio foram vendidas dois meses antes da estreia. Fiat, Ambev (cerveja), Ambev (guaraná), Kopenhagen, Unilever e L'Oreal já garantiram presença na edição de 2014. Pagaram R$ 27 milhões por cota.




NTv

Roqueiro dispara crítica a Cássio, que pede para se explicar




Roqueiro dispara crítica a Cássio, que pede para se explicarO músico Tico Santa Cruz, vocalista do grupo de rock Detonautas, usou seu perfil no Facebook esta semana para fazer pesadas críticas ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) por causa do artigo proposta pelo paraibano e incluído no texto da minirreforma eleitoral que prevê punições como multa e prisão para quem contratar ou for recrutado para fazer ataques sistemáticos a políticos ou partidos na internet. Uma postagem ofensiva, feita por Tico, ao senador chegou a ter mais de 15 mil compartilhamentos. Ontem, Cássio procurou o artista e solicitou que fosse cedido um espaço na rede social para explicar o teor de sua proposta. O episódio foi contado pelo próprio Tico, no Facebook. "Hoje recebi um telefonema do Senador Cassio Cunha Lima- PSDB/PB. Autor de um texto da mini reforma eleitoral que foi interpretado pela imprensa e pelos internautas, como uma tentativa de Censura da Internet.

O projeto que circulou pela Câmara e Pelo Senado rapidamente, já está nas mãos da presidenta Dilma e ontem o próprio Senador Cassio Cunha Lima, na Tribuna do Senado tentou explicar e até se posicionou pelo veto do texto após a polêmica nas Redes Sociais.

Dentre outras questões a proposta previa multa de até 30 mil Reais e um ano de cadeia a quem usasse comentários "ofensivos" a partidos políticos e aos próprios.

Repercutiu mal.

Fiz um post que foi mais de 15 mil vezes compartilhado e teve milhares de likes e mais de 2 mil comentários. Todos ofensivos. O Meu post foi provocativo e ofensivo sim. Por considerar que qualquer tentativa de CENSURA a iNTERNET venha a ser combatida com veemência e determinação.

Mas sou uma pessoa justa e assim como me pronunciei e meus seguidores se pronunciaram, deixei o espaço dessa página aberto para que o Senador da Paraíba possa postar um texto ou um vídeo explicando o projeto da forma que considera melhor e assim possamos entender, debater e nos posicionar com melhor entendimento.

Senador Cassio Cunha Lima, o espaço está aberto para que Vossa excelência possa fazer o uso livre de sua defesa e de suas idéias.

É uma maneira democrática de construir um diálogo aqui na REDE.

Achei a atitude de procurar o diálogo muito corajosa e digna.

Outros políticos poderiam simplesmente ignorar e seguir adiante com as questões que nos afetam sem nos ouvir. Mas fomos ouvidos.

Estamos no aguardo de seu posicionamento para esclarecer da melhor forma que encontra esse Mal entendido - como o senhor mesmo expressou.

Me coloco a disposição para servir de ponte entre o senhor ou qualquer outro político que tenha a intenção de dialogar com os jovens. Acho isso de extrema importância.

E nós continuaremos defendendo o que acreditamos, com a força que nossa união transformadora possuí.

Seguimos adiante".




Parlamento

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Gato é pego entrando em presídio com serras e celular




Gato é pego entrando em presídio com serras e celularAgentes penitenciários do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, capturaram um gato carregando serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefone móvel.

De acordo com o diretor administrativo da unidade, Anderson Soares, todo o material estava preso ao animal através de fitas adesivas. A captura aconteceu na noite do último dia 30.

Segundo um dos agentes penitenciários que participou da captura do animal, os detentos criaram o gato escondido e os familiares levaram o animal para casa em dia de visita. "Ficamos surpresos com a nova tática dos detentos".

A direção do presídio pediu que os agentes prestem mais atenção para evitar situações inusitadas como essa. O material foi apreendido e o gato encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca.




G1  

Feira agroecológica vende 10 toneladas de alimentos em JP




Feira agroecológica vende 10 toneladas de alimentos em JPA segunda edição da Feira Agroecológica da Reforma Agrária, realizada terça-feira (3), na praça de eventos Ponto de Cem Réis, no centro da capital paraibana, João Pessoa, foi considerada um sucesso com a venda de 10 toneladas de alimentos produzidos sem nenhum tipo de veneno. Segundo os organizadores, foram comercializadas duas toneladas a mais do que na primeira edição, em novembro.

A feira, realizada toda primeira terça-feira do mês, das 15h às 19h,tem a participação de trinta famílias de nove assentamentos da reforma agrária: Novo Salvador (Jacaraú), Jardim (Curral de Cima), Boa Esperança (Jacaraú), Dona Helena (Cruz do Espírito Santo), Vida Nova (Sapé), João Gomes (Alhandra) e Apasa (Pitimbu), além dos acampamentos Marinas do Abiaí (Pitimbu) e Ponta de Gramame (João Pessoa).

Consumidores elogiam produtos da reforma agrária

Essa ação dos assentados e acampados, já está se transformando em agenda para muita gente. A enfermeira Maria Ângela Andrade, por exemplo, disse que teve informação sobre a realização da Feira com antecedência e esperou para fazer suas compras. "Preferi comprar as frutas e verduras aqui, pois sei da qualidade dos produtos e tenho a certeza de que estou levando saúde para dentro da minha casa”, afirmou a enfermeira.

Na opinião do aposentado Francisco Vieira Sobrinho, de 72 anos, a feira é uma mostra de que a reforma agrária no estado da Paraíba tem resultados. “A partir de agora, eu estarei toda primeira terça-feira do mês comprando esses produtos saudáveis. Vou comprar para o mês inteiro e guardar no freezer. Pena que a feira é apenas uma vez por mês no centro da cidade”, disse o aposentado.

Para os participantes da feira, a experiência está sendo animadora. Jaqueline Barreto, do Assentamento Novo Salvador (Jacaraú), que vende noni, macaxeira, maracujá, pimenta e outros produtos disse que "é muito satisfatório está no centro da capital paraibana e entrar em contato com os consumidores para vender um produto que eu mesma plantei e colhi", afirmou.

Para o deputado estadual Frei Anastácio (PT), essa feira e outras 37 que são realizadas no estado, são fruto da luta pela terra nos últimos trinta anos na Paraíba, onde os trabalhadores sofreram despejos, espancamentos e alguns foram até assassinados. “Mas, os trabalhadores não desistiram: conseguiram adquirir terra através da luta, e hoje estamos vendo o fruto", destacou o deputado. Segundo Rogério de Oliveira, um dos coordenadores da Comissão Pastoral da Terra (CPT) "esse é um momento em que os assentados podem mostrar o fruto de seu trabalho e de suas lutas, vendendo um produto saudável e dando visibilidade aos resultados da reforma agrária e da luta pela terra na Paraíba",afirmou.

Produtos sem agrotóxicos são a atração

A feira é promovida pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), com apoio da Superintendência do Incra na Paraíba (Incra-PB), da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do mandato do deputado estadual Frei Anastácio (PT).

Para o Superintendente regional do Incra na Paraíba, Cleofas Cajú, os produtos sem agrotóxicos comercializados na Feira, são o principal atrativo para o consumidor. “Produtos desse tipo não são encontrados com facilidade, em nosso estado. Dessa forma, ter produtos sem nenhum tipo de veneno numa feira realizada no local mais movimentado de João Pessoa é um grande atrativo para a população. Uma prova disso foi o aumento nas vendas”, destacou o superintendente.

Entre os produtos comercializados na feira estão feijão, milho verde, tomate, pimentão, coco verde, acerola, batata-doce, none, coentro, alface, cenoura, repolho, macaxeira, inhame, mamão, manga, tapioca, bolo, doces da fruta, beiju, bolos, canjica, mungunzá, galinha de capoeira, ovos e sucos, guaiamum (uma espécie de caranguejo), além de mel e peças de artesanato.



Ascom

Fontenelle está saindo com Sheik




Fontenelle está saindo com SheikDe acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, Antônia Fontenelle estaria saindo com o jogador Emerson Sheik.

Os dois estariam juntos há cerca de um mês, mas ninguém confirma o relacionamento. Fontenelle é viúva do diretor Marcos Paulo, que morreu em novembro de 2012.



Terra

Nesta sexta, Corpo de Bombeiros inicia Operação Verão Seguro Total




Nesta sexta, Corpo de Bombeiros inicia Operação Verão Seguro TotalAmanhã (06/12/13) o Corpo de Bombeiros Militar realizará a abertura da OPERAÇÃO VERÃO SEGURO TOTAL 2013 / 2014, ocorrerá uma solenidade com a presença do Exmo. Vice Governador ROMULO GOUVEIA , onde serão entregues novas embarcações à corporação.

Segue anexo relação com as atividades a ser desempenhadas durante a operação.

A solenidade acontercerá em frente à sede da PBTUR a partir das 08h30min.


ATIVIDADES A SER DESENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO VERÃO SEGURO TOTAL 2013/2014

• Intensificação das atividades de Guarda Vidas no litoral paraibano.

• Suporte ao público decorrente das atracações de Cruzeiros marítimos no Porto de Cabedelo.

• Incremento das atividades de fiscalização em áreas de risco, através de embarcações a fim de evitar a ida de banhistas para áreas de risco, ação esta a ser realizada com as novas embarcações recebidas.

• Divulgação de orientações aos banhistas através de panfletos educativos.

• Realização de blitzes para a abordagem de veículos, especialmente de excursões, que se destinam a áreas de lazer em meios aquáticos públicos

• Conscientização de administradores de locais de lazer de meios aquáticos privados, da responsabilidade civil e penal de colocar à disposição de seus usuários de equipes de salvamento aquático.

• Realização de fiscalizações em Bares, Restaurantes, Pousadas, Hotéis e congêneres que sejam destinados ao atendimento de turistas, bem como paraibanos que se deslocaram no período de verão.

• Orientação a taxistas e “bugueiros” para transmissão de orientações aos turistas.

• Distribuição de Cartazes educativos sobre atividades de primeiros socorros.

o Afogamentos

o Engasgos

o Cortes e outros


João Pessoa, 05 de Dezembro de 2013.


MARCELO LINS DOS SANTOS – MAJ QOCBM ASS. DE COMUNICAÇÃO



Ascom

Juiz preso pela PF diz que não vai recorrer da sentença do TJPB: “Eu vou cuidar da minha vida”




Juiz preso pela PF diz que não vai recorrer da sentença do TJPB: “Eu vou cuidar da minha vida”Condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba com a punição de aposentadoria compulsória, o juiz José Edvaldo Albuquerque de Lima, preso na Operação Astringere, da Polícia Federal, disse nesta quinta-feira (05), em entrevista exclusiva ao jornalista Lenilson Guedes, da Rádio CBN que não vai recorrer da sentença. “Eu vou cuidar da minha vida, é a melhor coisa que eu faço”, sentenciou.

O juiz será aposentado recebendo vencimentos proporcionais ao tempo de trabalho.

Ainda na entrevista, o juiz disse que antes deste episódio ele já estava pensando em se aposentar e que já esperava por essa punição.

Ao ser indagado se achava a punição justa, ele disse que não, lembrando que foi um dos responsáveis pela desarticulação da quadrilha que fraudava o dpvat.

“É claro que não. Não existe uma prova de que eu cometi qualquer ilícito. Eu, enquanto juiz do 2º juizado, acabei com a quadrilha organizada de DPVat. Essa quadrilha era comandada pela dona Devânia, que me acusou e eu comuniquei ao tribunal e com a conivência de outras pessoas, que eu não sei quem, o tribunal que diga. Agora, quem acabou com a quadrilha de DPVat foi eu”, disse.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


LENILSON GUEDES: O senhor vai recorrer dessa decisão?

EDVALDO ALBUQUERQUE: Eu estou pensando em não recorrer. Eu já ia pedir aposentadoria mesmo. Acabou a minha participação sabe? Eu vou cuidar da minha vida, é a melhor coisa que eu faço. A minha família toda é contra e eu não vou recorrer não. Não adianta não, é remar contra a maré.

LENILSON GUEDES: O senhor já esperava por essa punição?

EA: Claro. Isso aí eu já esperava há muito tempo. Desde antes de começar o procedimento já era o pensamento deles.

LENILSON GUEDES: Então, não há interesse da sua parte de recorrer?

EA:Tenho não. Nenhum. Vou cuidar da minha vida, porque se eu recorrer pra voltar pra fazer o que mais? Eu não tenho mais aquela coisa, acabou tudo. Você ser humilhado, sua família ser humilhada por acusações levianas de bandidos, de pessoas sem nenhum escrúpulo. Uma decisão com uma celeridade enorme que foi essa. Enquanto tem colega aí, principalmente o juiz Sérgio Lopes, responde a procedimento que está dormindo dentro de Corregedoria, em todo canto e ninguém faz nada. Não adianta, eu tenho qualificação, tenho livro escrito, tenho obras publicadas, tenho doutorado, então eu vou cuidar da minha vida.

LENILSON GUEDES: O senhor acha justa a pena de aposentadoria?

EA: É claro que não. Não existe uma prova de que eu cometi qualquer ilícito. Eu, enquanto juiz do 2º juizado, acabei com a quadrilha organizada de DPVat. Essa quadrilha era comandada pela dona Devânia, que me acusou e eu comuniquei ao tribunal e com a conivência de outras pessoas, que eu não sei quem, o tribunal que diga. Agora, quem acabou com a quadrilha de DPVat foi eu.






PB Agora

Anitta fala sobre estreia como atriz




Anitta fala sobre estreia como atrizA cantora Anitta, dona do hit "Show das Poderosas", comentou o bom momento de sua carreira como cantora e falou sobre suas estreias como atriz e apresentadora.

Em entrevista para o jornal "Extra", ela falou sobre o "Sai do Chão!",programa musical que estreará na Globo em janeiro de 2014, onde ela será uma das apresentadoras: "Estou muito ansiosa e feliz, louca pra começar logo! Estamos escolhendo os convidados agora e gravo o programa ainda em dezembro".

Anitta também comentou sobre sua estreia  como atriz, tanto fazendo uma participação em "Amor à Vida" quanto no filme "Copa de Elite”, que deverá estrear no próximo mês: "Eu apareço em cena cantando com o Carlito. Foi bem legal gravar. Sobre o filme, na verdade, o papel era para ser um pouco maior, mas eu tinha agenda fechada até julho. Aí, pedi um papel pequeno, porque eu queria muito fazer. Gosto de atuar, fiz teatro por um ano, mas não continuei por falta de tempo. Gosto de trabalhar com tudo que aprendi. Vejo tudo quando dá tempo. Gostava muito de 'A Favorita', 'Celebridade', 'O Cravo e a Rosa' e as do Manoel Carlos".

Além de "Show das Poderosas", Anitta emplacou mais duas músicas de grande sucesso nas rádios: "Meiga e Abusada" e "Zen", que teve seu clipe lançado no "Fantástico".



Na Telinha

Colcci divulga fotos de Paul Walker




Colcci divulga fotos de Paul Walker A Colcci acaba de divulgar suas últimas imagens de Paul Walker, morto no último 30/11 na Califórnia. As fotos foram tiradas em novembro em NY com Gisele Bündchen e seriam usadas na campanha de outono-inverno 2014, a mesma coleção que trouxe Gisele de volta ao SPFW.

Antes, o ator posou pro outono-inverno 2013 e desfilou pra etiqueta, na temporada de primavera-verão  2013/14. A marca avisa que não vai usar as fotos de Paul em sua publicidade pra próxima temporada. Clica aqui pra abrir a galeria.



Lilian Place

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Diego pede R$ 1 mi para voltar ao Santos




Diego pede R$ 1 mi para voltar ao SantosNão foi por acaso que o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, revelou que o clube está pensando na volta do meia Diego, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, que encerrou a fila de 18 anos do clube sem uma conquista de expressão, e que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.

O Santos negocia com o meia há mais de um mês e, inclusive, já ofereceu ao jogador uma proposta salarial. O UOL Esporte apurou que Diego pediu R$ 1 milhão de ordenado, mas a diretoria santista já fez uma contraproposta e ofereceu cerca de R$ 600 mil, valor que ainda é considerado acima das condições financeiras do clube por parte da cúpula.

Se não bastasse, o Menino da Vila tem contrato com o clube alemão até o meio do próximo ano. Desta forma, o Santos terá que indenizar o Wolfsburg se quiser contar com o atleta já para o inicio da próxima temporada.

A diretoria santista também assustou com a pedida do clube alemão, que exige 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões) para liberá-lo antes do término do contrato. O montante é considerado muito alto e não será pago pelo Santos, que pretende reduzir o valor pela metade.

Diego pretende voltar ao futebol brasileiro e prioriza o Santos. Apesar de não figurar nas convocações de Luiz Felipe Scolari e nem de Mano Menezes, o meia ainda sonha em disputar a Copa do Mundo no Brasil de 2014, e acredita que pode chamar mais a atenção de Felipão jogando em seu país.

Robinho, seu ex-companheiro de Santos, garantiu vaga na Copa de 2010 ao deixar o Manchester City, da Inglaterra, para defender o time da Vila Belmiro por empréstimo de seis meses.

"A gente tem interesse no Diego. Ele tem um contrato muito bom. O Wolfsburg não solta antes do fim do contrato, só solta por dinheiro. É um jogador que tem uma história no Santos, e o Santos gostaria muito que um dia ele voltasse para cá", afirmou o presidente Odílio Rodrigues na última reunião do Conselho Deliberativo do Santos neste ano.

"A gente está trabalhando com a possibilidade de umas três contratações. Depende das condições de cada uma. Mas podem ser quatro, duas...", completou.

Além de Diego, o Santos ainda tenta a contratação de mais dois jogadores de expressão – Leandro Damião, do Internacional, e Vargas, que pertence ao Napoli, da Itália, e está emprestado ao Grêmio.


UOL

STJ adia julgamento do título do Brasileiro de 1987




STJ adia julgamento do título do Brasileiro de 1987A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou o julgamento nesta terça-feira  à tarde para decidir quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987, se o Flamengo ou o Sport, ou se o título deve ser dividido entre as duas equipes. Mas já no seu início o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Sidnei Beneti e deve ser retomado apenas em fevereiro.

A decisão deste caso afeta diretamente a disputa pela Taça das Bolinhas, troféu conferido ao primeiro pentacampeão brasileiro e que hoje é disputado por São Paulo e Flamengo em outra pendência judicial.




Veja