Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 28 de abril de 2012

Nasce Gabriel, filho da ex-BBB Priscila Pires




  Priscila Pires chega na maternidade (Photo Rio News

A ex-BBB Priscila Pires deu à luz Gabriel, o primeiro filho, fruto do relacionamento com o empresário Bruno Andrade. O menino nasceu de cesárea na manhã deste sábado (28) na Maternidade Perinatal na Barra da Tijuca, no Rio. Ele tem 50 cm e pesa três quilos. A informação é da coluna Retratos da Vida do jornal Extra.


A morena deu entrada na maternidade por volta das 9h. O marido de Priscila Pires postou no Twitter a mensagem “obrigado ao carinho de todos amigos e familiares que estão ao nosso lado!! E a todos que torceram por esse momento...”, "Obrigado, Deus. Gabriel nasceu lindo e com saúde".

Adriane Galisteu diz a revista que topa conversar com Ana Hickmann




Ana Hickmann e Adriane Galisteu (DivulgaçãoA briga entre Adriane Galisteu e Ana Hickmann tem dado o que falar no meio televisivo. A apresentadora do Muito +, programa vespertino da Band, disse que até topa ter uma conversa com Ana, mas desde que seja longe do marido da modelo, o empresário Alexandre Corrêa.
“Estou começando a ficar com medo dele. Do jeito que grita, é capaz de me bater”, disse a loira em entrevista à coluna Terraço Paulistano, da Veja São Paulo desta semana, que também ouviu Ana Hickmann.

O clima entre as duas piorou no último dia 17, quando Galisteu aconselhou, durante o programa e para as câmeras, que Ana tivesse um filho, para melhorar seu jeito. "Não quis dizer que ela é uma pessoa má", esclareceu.  “Ela não sabe por que não sou mãe ainda”, rebateu Ana na entrevista à Veja.
Em fevereiro, a apresentadora Tudo É Possível, da Record, proibiu qualquer tipo de contato com a equipe do Muito +. Tudo porque Adriane resolveu tirar proveito da desavença entre Ana e a colega Cris Flores.


Virgula

Thiaguinho segue solo e confirma que grupos de pagode dos anos 90 enfraqueceram




    Na gravação de seu primeiro DVD da carreira solo, Thiaguinho investiu na imagem de seu amigo Neymar (5/4/12)


Nos anos 90, bandas como Só Pra Contrariar, Negritude Jr., Exaltasamba, fizeram muito sucesso e alavancaram o pagode no Brasil. Quase duas décadas depois, esses grupos perderam a força e os vocalistas partiram para a tão “sonhada” carreira solo. Os músicos que restaram ou fazem shows esporádicos ou se separaram de vez, caso de Os Travessos e Soweto. 
O último a embarcar na empreitada solo foi o cantor Thiaguinho, do Exaltasamba, que no começo do mês de abril gravou o seu primeiro DVD sem o grupo. “Independência musical” é a justificativa de Thiaguinho por ter se desligado do Exaltasamba, após 9 anos na banda. Segundo ele, a missão no grupo estava cumprida e a busca por novos horizontes batia a sua porta. “Optei por fazer uma carreira sozinho para ter mais espaço para as minhas ideias, não que não tivesse no Exalta. É uma independência musical para a vida. Cada um tem uma necessidade de vida e a minha no momento foi essa”.

O outro vocalista da banda, Péricles, também desistiu e optou por seguir o mesmo caminho. De acordo com o cantor, a decisão só foi feita depois que todos os integrantes concordaram em terminar o grupo. “O término do Exalta foi uma decisão em conjunto. Até desejei ter carreira solo em um tempo da minha vida, mas tentando lutar pelo grupo e pensando na longevidade da banda, desisti. Só que nesses últimos tempos fizemos uma reunião e, para o bem de todos, decidimos que o Exalta ia terminar e eu parti para carreira solo”. A banda anunciou a separação em 2011, mas fez shows até o início deste ano.

Exaltasamba, que era um dos representantes da força do pagode da década de 90, se desmembrou e seus vocalistas seguiram suas vidas rumo ao sucesso individual. Thiaguinho diz que não sente medo de enfrentar essa nossa etapa. “O que eu quero fazer para a minha vida toda é cantar, é a única coisa de que eu não tenho medo e me sinto tranquilo em fazer."


A maldição da carreira solo

Mas partir para uma carreira solo não é garantia de sucesso. Quem não se lembra de Salgadinho, do Katinguelê, Rodriguinho, de Os travessos, Chrigor, do Exaltasamba? Esses vocalistas preferiram seguir sozinhos no auge do sucesso de suas bandas e, após a decisão, foram sumindo das paradas de sucesso.

Segundo o apresentador e produtor musical Marco Camargo, o insucesso pode acontecer devido a alguns fatores, como: o preconceito da sociedade e o esquecimento de onde o cantor surgiu.

“No mundo inteiro e, inclusive no Brasil, o público tem a tendência de não aceitar as pessoas que se separam, a não ser que seja por morte ou por algum acontecimento trágico. Quando isso não acontece, a crítica, a análise, o consumo e a esperança são muito maiores e os vocalistas não avaliam isso. De repente jogam para cima o sucesso para tentar se dar melhor que a própria banda. E esquecem que, jogando para cima o sucesso, podem estar buscando o insucesso”.

Livro usa erros em placas para auxiliar o ensino da língua portuguesa





Com o livro “No País das Placas Malucas”, lançado em agosto de 2011, o jornalista José Eduardo Camargo pretende mostrar para as crianças a importância da norma culta da língua portuguesa por meio de erros encontrados em placas. No livro, as fotos tiradas pelo jornalista são acompanhadas pelos cordéis de L. Soares. “A gente tomou o cuidado de não ridicularizar os erros. Os cordéis são muito importantes para fazer essa conexão e para fazer as crianças pensarem”, disse Camargo.
Antes do livro voltado para o público infantil, o jornalista lançou “O Brasil das Placas - Viagem por um País ao Pé da Letra”. “Trabalho no Guia Quatro Rodas há 12 anos e viajei muito nesse tempo. A gente viaja sozinho e eu sempre fotografei para mostrar para os meus amigos”, contou.
Depois do sucesso editorial da primeira obra, veio o convite da editora para a realização do livro infantil baseado nos erros de ortografia. “É complicado dizer o que é certo ou errado. A intenção é mostrar para a criança que existe a norma culta e que ela é importante porque permite uma comunicação mais tranquila”, afirmou.
Segundo ele, os erros mais encontrados são os de ortografia. “Você encontra todo tipo de erro, mas alguns são mais padrões. Coisas que na norma culta são com S e a pessoa escreve com Z. E tem também umas situações que acabam sendo mais engraçadas”, disse.
Uma dessas placas “mais engraçadas” costuma ser a preferida das crianças: o uso indevido do acento circunflexo transforma o “doce de coco” em “doce de cocô”. “Nesse caso, fica bem claro para a criança que ter o acento é importante, que ele faz toda a diferença. Esse eu acho que elas não erram mais.”

UOL






Na véspera da decisão, Ricardo Gomes visita São Januário pela 1ª vez após AVC




    Ricardo Gomes já havia visitado os jogadores do Vasco algumas vezes na concentração

Como de costume, o técnico Ricardo Gomes, que ainda se recupera de AVC hemorrágico, encontrou os jogadores do Vasco na véspera de mais uma partida decisiva. No entanto, neste sábado, a visita ocorreu em São Januário, durante o último treino do cruzmaltino antes da final da Taça Rio, contra o Botafogo. Foi a primeira vez que o treinador apareceu no estádio vascaíno após o acidente vascular.



O comandante pegou os jogadores do Vasco de surpresa enquanto eles se preparavam para subir ao campo para a última atividade antes da partida de domingo. Ricardo chegou por volta das 8h30, conversou com todos os integrantes do departamento de futebol, mas evitou subir ao gramado para evitar certa exposição.
Por convite do atual técnico, Cristóvão Borges, a visita ocorreu exatamente após oito meses do AVC sofrido por Gomes. Mesmo em estágio avançado de recuperação, a tendência é que Ricardo Gomes ainda fique mais quatro meses se tratando das sequelas em decorrência do acidente.
"Rachão", pênaltis e ausência de Juninho
Após a visita de Ricardo Gomes, que deixou São Januário pouco depois que os jogadores subiram para o campo, os jogadores realizaram o tradicional treinamento recreativo de véspera de partida. Com o apoio de 150 torcedores nas arquibancadas, que comemoravam cada gol marcado, o time liderado por Felipe, Eder Luis e Fagner venceu o "rachão".
 
Logo em seguida, os vascaínos se dividiram em dois grupos e treinaram exaustivamente cobranças de pênaltis. Além disso, jogadores como Alecsandro, Fagner, Eder Luis, Fellipe Bastos e Allan cobraram faltas e fizeram um treino específico de finalização.
 
A única ausência da atividade foi o meia Juninho Pernambucano. O ídolo da torcida vascaína participou apenas do aquecimento no gramado e logo deixou o campo em direção ao vestiário. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele realizou um trabalho muscular específico na sala de musculação.



UOL ESPORTE

Sedação do cantor Pedro será reduzida para melhor avaliação do quadro clínico




      Pedro Leonardo em foto de divulgação de A Fazenda (2009)


O estado do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, é grave, porém estável, segundo o novo boletim médico divulgado neste sábado (28). Teve início também o processo de redução da sedação para que seja feita uma melhor avaliação do seu quadro clínico. 
O assessor do hospital Sírio-Libanês disse que não há previsão de um novo boletim para hoje, apenas se houver alguma mudança significativa no estado de saúde do cantor.
Em conversa com o UOL na manhã deste sábado, a assessoria do cantor disse que "o risco de morte ainda não foi totalmente descartado"
Missa
Alguns fãs de Pedro Leonardo aproveitaram uma missa deste sábado (28) da Catedral da Sé, no centro de São Paulo, para pedir pela saúde do cantor.

De acordo com uma funcionária da Catedral, várias pessoas já colocaram o nome dele na lista das intenções para a missa das 12h.
Leonardo diz que é preciso ter esperança
O cantor Leonardo, pai de Pedro, visitou o filho no hospital Sírio-Libanês na noite de sexta-feira, e confirmou que a melhora de seu quadro clínico, mas disse que o filho está nas mãos de Deus. "São momentos difíceis, mas é preciso ter esperança. O Pedro agora está nas mãos de Deus", disse o cantor em rápida conversa com os jornalistas. O sertanejo também confirmou que retomará sua agenda de shows. 
Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta, Pedro, 24, apresentou "evolução no quadro clínico e neurológico" e melhora nos resultados dos exames realizados. Ainda de acordo com a nota, o estado é muito grave, ainda que estável.  
Na manhã desta sexta, o cantor passou por exame que avalia o fluxo sanguíneo no cérebro, informou a médica Ludmilla Hajjar, coordenadora da UTI do Sírio-Libanês, à reportagem da TV Globo. De acordo com a médica, o cérebro ainda está inchado e é preciso mais fluxo de sangue para que o órgão volte ao tamanho normal
Transferência
Pedro foi transferido do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em um avião-UTI, acompanhado por quatro médicos. A aeronave saiu da cidade às 14h e pousou no aeroporto de Congonhas por volta das 15h30. De lá, o cantor seguiu de ambulância para o hospital.
Pedro chegou pouco antes das 17h desta quinta ao centro médico, onde segue internado. A equipe divulgou boletim logo após a internação, dizendo que o quadro de Pedro é "estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico". "A transferência transcorreu sem intercorrências", informou o boletim.
"Graças a Deus o Pedro fez uma viagem estável. Houve uma demora de 40 minutos entre o avião chegar e ele conseguir ir para a ambulância. Isso aconteceu por causa do tamanho da maca, que era difícil de manusear", disse a assessora do cantor na entrada do hospital.
O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.
De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço devido às feridas na região do abdômen.
Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
UOL

Polícia apreende carro de Luis Fabiano com R$ 10 mil em multas





O carro apreendido do jogadorO atacante Luis Fabiano, do São Paulo e camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo, teve o carro apreendido por volta das 8h40 neste sábado na avenida Nicolas Bôer com o viaduto Julio de Mequita Neto, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.



O Policiamento de Trânsito (CPTRan) informa que o carro não tinha placa dianteira e a placa traseira estava fora do padrão, além de pendências administrativas.
O jogador afirmou à polícia que tinha adquirido o carro há poucos dias e que desconhecia essas situações.
O veículo tem registro no Paraná e R$ 10.000 de multas no Estado. A polícia argumentou que isso não interfere na apreensão do automóvel em São Paulo.
O carro, um Audi RS 5, está apreendido no Pátio de Apoio 1 do Detran, em Aricanduva.
Folha tentou ouvir Luis Fabiano através do clube e também de sua assessoria de imprensa pessoal, mas não conseguiu falar com o atleta.
Ele está fora da semifinal deste domingo do Campeonato Paulista, contra o Santos, no Morumbi, porque recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado e ficou suspenso.



Folha.com




Ring Girl: obras de arte e UFCQueridinha dos fãs do UFC, a Ring Girl Brittney Palmer mantém uma vida agitada longe dos combates do Ultimate. Capa da playboy do mês passado nos Estados Unidos, a musa também trabalha como artista plástica em Las Vegas com direito a exibição em galerias de arte no país e por isso é a favorita dos torcedores. Nada melhor, então, do que conhecer melhor os dois trabalhos da musa do UFC.

Veja aqui mais fotos da musa do UFC.



Repórter tem casa atingida com tiros




Repórter tem casa atingida com tiros O jornalista Vinícius Henriques, do Sistema Arapuan de Comunicação e que apresenta o programa policial Rota da Notícia, foi alvo de um atentado na madrugada deste sábado (28). Ele teve a casa metralhada com dois tiros de espingarda calibre 12.

Vinícius Henriques, que também é policial aposentado, contou que por volta das 03h30 estava dormindo em casa, na Rua Juiz José Saldanha, no conjunto Castelo Branco, quando escutou dois estrondos, mas a priori pensou que tivesse sido um acidente automobilístico ocorrido no binário.

Ele disse que viu uma grande luminosidade em frente a sua residência e resolveu ligar os vigias de rua que vieram ao local. O jornalista saiu de dentro de casa e percebeu que o portão da sua residência tinha sido atingido com tiros de espingarda calibre 12 e que também atingiram o veículo.

O jornalista disse que imediatamente ligou para o Centro Integrado de Operações Policiais, (Ciop) e a viatura demorou cerca de vinte minutos para chegar ao local. Durante as investigações, surgiu a informação de que os autores do atentado foram cinco homens que estavam em três motos.

Ao comentar sobre o fato, o jornalista Vinicius Henriques disse que isso não vai lhe intimidar e ele vai continuar com o seu trabalho diário de defender a sociedade da bandidagem. “Não quero atribuir esse atentado a ninguém, mas o alvo era eu, fizeram isso para me intimidar, porque só falo a verdade, não tenho medo de nada e de ninguém e tirei o primeiro lugar no Ibope e isso está incomodando muita gente”, Destacou.

De acordo com Vinícius Henriques, o que aconteceu com ele é reflexo da violência desenfreada que vem imperando em todo o Brasil. “Fizeram isso comigo, mataram um companheiro no Maranhão, imaginem com outras pessoas indefesas que não têm a quem recorrer,” finalizou.


Paraiba.com

Juíza: Maluf fica na lista da Interpol




Juíza: Maluf fica na lista da InterpolA Procuradoria-Geral de Nova York ganhou ação proposta pelo deputado Paulo Maluf (PP-SP) e seu filho, Flávio Maluf, que pediam a retirada do nome de ambos do alerta vermelho da Interpol (Polícia Internacional) - índex dos mais procurados em todo o mundo.

Em decisão assinada na terça-feira, a juíza Marcy Friedman, da Suprema Corte de Justiça do Estado de NY, rechaçou a argumentação dos advogados de Maluf e indeferiu o pedido do ex-prefeito de São Paulo (1993-1996).

A defesa pedia, além do arquivamento de ação contra os Maluf por suposto envio de US$ 11,6 milhões para conta bancária nos Estados Unidos, o afastamento do promotor americano que os incluiu na lista da Interpol.

A juíza recusou arquivamento do caso sob o argumento de que os acusados não provaram suas alegações. A procuradoria de NY sustenta que recursos controlados pelos Maluf migraram para conta na Ilha de Jersey.

A investigação mostra que parcela do dinheiro foi usada para cobrir despesas pessoais do ex-prefeito e sua família. A procuradoria o acusa por lavagem de dinheiro. Se condenado, Maluf pode pegar 25 anos de prisão nos EUA. Por meio de sua assessoria, ele voltou a negar que tenha contas no exterior.


O promotor de Justiça de São Paulo, Silvio Marques, declarou: "Caso o ex-prefeito e seu filho saiam do Brasil poderão ser presos e extraditados para os Estados Unidos".



IG

Inquérito sobre Cachoeira vaza antes de ser liberado pelo STF




Inquérito sobre Cachoeira vaza antes de ser liberado pelo STFO ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou ontem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do caso Cachoeira cópia integral do inquérito que tramita em segredo de Justiça. Mas, antes que a documentação chegasse ao Congresso, a íntegra do inquérito foi publicada pelo site Brasil 247. De acordo com informações do jornal O Globo, o STF decidiu que vai acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para descobrir como ocorreu o vazamento. Ao liberar o documento, Lewandowski ressaltou a necessidade de se manter os sigilos das informações, porém, integrantes da CPMI afirmaram que não poderiam assumir essa responsabilidade, já que mais de uma centena de parlamentares poderá ter acesso aos dados.

Os arquivos serão entregues ao presidente da CPMI, o senador Vital do Rego (PMDB-PB), que não estava ontem em Brasília. Integrante da comissão, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) afirma que ser responsável pelo sigilo não significa não divulgá-lo de nenhuma maneira, mas tratá-lo na forma da lei. Segundo ele, a lei sobre sigilo diz que o segredo se impõe no interesse da investigação pública e na preservação da intimidade, mas não pode servir para proteger o crime e o criminoso.

Carlinhos Cachoeira Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.

Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram contatos entre Cachoeira e o senador democrata Demóstenes Torres (GO). Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais.

Nos dias seguintes, reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo afirmaram, respectivamente, que o grupo de Cachoeira forneceu telefones antigrampos para políticos, entre eles Demóstenes, e que o senador pediu ao empresário que lhe emprestasse R$ 3 mil em despesas com táxi-aéreo. Na conversa, o democrata ainda vazou informações sobre reuniões reservadas que manteve com representantes dos três Poderes.

Pressionado, Demóstenes pediu afastamento da liderança do DEM no Senado em 27 de março. No dia seguinte, o Psol representou contra o parlamentar no Conselho de Ética e, um dia depois, em 29 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski autorizou a quebra de seu sigilo bancário.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), anunciou em 2 de abril que o partido havia decidido abrir um processo que poderia resultar na expulsão de Demóstenes, que, no dia seguinte, pediu a desfiliação da legenda, encerrando a investigação interna. Mas as denúncias só aumentaram e começaram a atingir ouros políticos, agentes públicos e empresas.

Após a publicação de suspeitas de que a construtora Delta, maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos, faça parte do esquema de Cachoeira, a empresa anunciou a demissão de um funcionário e uma auditoria. O vazamento das conversas apontam encontros de Cachoeira também com os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás. Em 19 de abril, o Congresso criou a CPI mista do Cachoeira.

Terra

Sudema classifica 54 praias como próprias para banho




Sudema classifica 54 praias como próprias para banhoA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no último relatório de balneabilidade, 54 das 56 praias paraibanas como próprias para banho com variação entre excelente, muito boa e satisfatória. Apenas uma praia em João Pessoa e outra no município de Pitimbu devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o relatório desta semana, em João Pessoa, a praia imprópria ao banho é a do Bessa I, apenas no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Em Pitimbu, os banhistas devem evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 04 de maio.

A situação de balneabilidade das praias é divulgada uma vez por semana pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Secom-PB

Depois de ‘porta na cara’, Cássio agora terá que conviver com outra pancada do Governo RC




Depois de ‘porta na cara’, Cássio agora terá que conviver com outra pancada do Governo RCDepois de levar porta na cara, em Brasília, do governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se depara com outra pancada - a de ver seu algoz, Marcelo Weick, ex advogado e ex coordenador da campanha de José Maranhão (PMDB), indicado por seu aliado socialista Ricardo Coutinho (PSB), como coordenador jurídico da campanha de Estelizabel Bezerra (PSB), em João Pessoa.

Quem não lembra à época em que o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda eram aliados e o advogado Marcelo Weick era o procurador Jurídico na Prefeitura Municipal de João Pessoa? Homem de frente no andamento do processo de cassação do senador tucano.

Obedecendo as ordens do então prefeito de João Pessoa, o Ricardo Coutinho, tido por alguns analistas políticos como um dos maiores articuladores da cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Marcelo Weick, então procurador jurídico da PMJP, mais uma vez entra na  gangorra do 'vai e vem' e volta mais uma vez está ao 'clã' socialista.

Quando houve a quebra de aliança entre o socialista e o peemedebista, Marcelo Weick optou por ficar ao lado do ex-governador José Maranhão, quando assumiu a coordenação da campanha, em 2010. Agora, mais uma vez pula de lado e volta ao seio socialista.

Motivo de preocupação para o ninho tucano?

Vale lembrar que recentemente Cássio divulgou na mídia que não aceitaria apoiar a candidatura de Cícero Lucena (PSDB), caso o tucano resolvesse se aliar a José Maranhão (PMDB). Agora, é o grupo do PSB quem se alia a um 'aliado' de José Maranhão.



Simone Duarte

PB Agora 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Thor Batista não dirigia pelo acostamento, diz laudo de acidente




            A Mercedes SLR McLaren de Thor Batista após atropelamento de ciclista no Rio, no último dia 17

Um laudo preliminar do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) comprovou que o carro de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, não trafegava pelo acostamento quando atropelou um ciclista na rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040) em 17 de março.



Após o acidente, a família de Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, afirmou que ele foi atingido enquanto pedalava pelo acostamento da estrada.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o laudo definitivo ainda não está pronto.
O ICCE ainda não conseguiu constatar a velocidade do carro de Thor no momento do acidente.
De acordo com a polícia, os peritos aguardam informações da montadora do veículo, Mercedes Benz, a quem recorreram para tentar determinar a velocidade.
Segundo o diretor do Departamento Geral de Polícia Técnico Científica, Sérgio Henriques, pelas características do carro, os peritos encontram dificuldades para obter essa informação.
A marca de frenagem, o ponto exato da colisão e a avaliação do ponto de impacto da vítima no veículo ficaram comprometidos, porque o carro tem freios ABS e a parte frontal é muito baixa e não se enquadra nas regras de criminalística conhecidas pelos peritos.



Folha.com

Brasileiro é falso moralista e duas-caras quando se trata de sexualidade, dizem historiadores



     Para historiadora, o papel da igreja na formação da nossa sociedade a formar a dupla moral brasileira. Use o campo de comentários desta página para opinar sobre o tema


No carnaval, os desfiles das escolas de samba mostram mulheres seminuas a sambar. Emissoras de TV fazem a cobertura dos bailes gays nessa época. Telejornais exibem imagens da folia nos blocos em todo país onde a sensualidade rola solta. Fora do Carnaval, São Paulo celebra a diversidade sexual e vira palco de uma das maiores paradas gay do mundo. Em 2009, a universitária Geisy Arruda teve de sair da faculdade em São Bernardo do Campo (SP) escoltada por policiais e ouvindo xingamentos por usar um vestido considerado justo e curto. A intolerância também frequenta a Avenida Paulista, local cujas câmeras ali instaladas costumam registrar, com frequência, ataques a homossexuais.
"A mesma avenida que abriga uma das maiores paradas gay do mundo é o lugar onde se mata homossexuais. É inadmissível. Somos pessoas de duas caras, falsos moralistas", afirma a historiadora Mary Del Priore, que estuda a sexualidade no Brasil ao longo dos séculos. Mary acaba de lançar o livro "A Carne e o Sangue" (Editora Rocco), que aborda o triângulo amoroso constituído por Dom Pedro I, a Marquesa de Santos e a imperatriz Leopoldina. "D. Pedro dizia que fazia ‘amor de matrimônio’ com Leopoldina e ‘amor de devoção’ com Domitila. Do sangue nobre cuidava a mulher, que lhe dava os filhos e era a matriz. O prazer era com a outra. A imperatriz era muito religiosa e tinha horror ao sexo. A marquesa, ao contrário. E D. Pedro era um inconsequente machista, que teve dezenas de amantes", conta Mary.
Segundo a historiadora, o papel da igreja na formação da nossa sociedade no século 19 ajudou a formar essa dupla moral. "A casa tinha de ser o exemplo da sagrada família de Maria, José e Jesus, voltada para os valores mais altos que preconizava a igreja católica. A igreja consagra o matrimônio como obrigatório. Mais do que isso: o sexo dentro do casamento tinha de ser higiênico e a única preocupação era a reprodução". De acordo com a pesquisadora, a igreja regulamentava inclusive o que deveria acontecer entre quatro paredes.

“Os beijos eram condenados. Os padres confessores perguntavam o que as pessoas faziam no quarto e reprovavam todo tipo de toque no corpo com objetivo de ter prazer. A posição da mulher sobre o homem era contrária à lei divina. E ficar de quatro seria uma forma de animalizar o ato. Esse casamento sem prazer vai incentivar o sexo prazeroso fora de casa", declara a historiadora. E ela inclui outro exemplo da ambiguidade moral do brasileiro: as pornochanchadas da década de 70. "Há vários estudos que mostram que esse foi um momento de revolução sexual. Mas uma característica comum nesse tipo de filme é que o homem que pega todo mundo está sempre atrás de uma virgem. E a prostituta sonha com casamento de véu e grinalda. No Brasil, a mulher sempre teve de ser pura, virgem, não saber de sexo. Isso depunha contra o sexo feminino até pouco tempo", comenta Mary.


UOL

Namorado da irmã de Neymar joga no Santos e tenta provar que não é 'protegido do cunhado'




     Lucas Crispim, atleta da equipe sub 20 do Santos, namora com Rafaella, irmã de Neymar


Lucas Crispim, 17 anos, não tem uma vida comum comparado aos jovens de sua idade. Além de jogar na equipe sub 20 do Santos, posição cobiçada por muitos atletas jovens, o meia-atacante é namorado de Rafaella Santos, 16 anos, irmã mais nova do atacante Neymar, principal jogador do futebol brasileiro na atualidade.
O fato de frequentar a casa do craque santista e já ser considerado um integrante da “família Neymar” não influencia na vida profissional do atleta. Pelo contrário, o UOL Esporte apurou que o jogador se esforça para mostrar para dirigentes, empresários e até companheiros de clube, que atua no Santos por causa de suas qualidades e não por ser “cunhado” de Neymar.
Crispim e Rafaella, que namoram há cerca de três anos, possuem um relacionamento mais reservado ultimamente, já que são orientados pelo estafe de Neymar a evitarem aparições públicas. No inicio do namoro, os dois ainda eram vistos em shows, cinemas e restaurantes da cidade.
Rafaella não costuma ir aos estádios para ver o namorado e irmão atuarem com a camisa do Santos. A irmã de Neymar costuma acompanhar mais a mãe, dona Nadine, que também faz de tudo para não ser notada.

Cássio treina entre os titulares e deve ser o escolhido para o lugar de Julio Cesar




    Cássio deverá se tornar o goleiro titular do Corinthians

A dúvida de quem seria o substituto de Julio Cesar no gol corintiano parece ter sido sanada nesta sexta-feira. O goleiro Cássio treinou entre os titulares durante o coletivo em campo reduzido e deve ser o escolhido do técnico Tite para o duelo contra o Emelec, que acontece na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.



O treinador alvinegro colocou frente a frente os titulares e reservas e o ex-goleiro do PSV treinou durante todo o tempo no time principal. No outro gol estava o antigo titular Julio Cesar. Enquanto isso, Danilo Fernandes, que também briga pelo posto para a partida no Equador, treinou em outro campo.
Na segunda parte do treino, no entanto, Tite mandou chamar Danilo para jogar no lugar de Julio no time reserva. 
Tite já decidiu que Julio Cesar não será o goleiro do Corinthians contra o Emelec por conta das falhas na derrota para a Ponte Preta, no Paulistão, mas ainda não confirmou publicamente quem será o substituto e nem se Julio viajará com a delegação para o Equador.
Além de Cássio, que só fez um jogo pelo clube – vitória sobre o XV de Piracicaba -, o trabalho teve outra novidade. Willian ganhou a vaga de Liedson e treinou entre os titulares na primeira parte do treino. Depois, o camisa 9 substituiu Emerson Sheik e jogou ao lado de Willian e Jorge Henrique no ataque.
Durante a primeira parte do treino, Chicão foi substituído por Marquinhos e deixou o gramado aparentando sentir um incômodo.
O time escalado por Tite nesta sexta-feira teve Cássio, Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Willian.

EM PITIMBU ESTA ASSIM ôôô...




                                               

                                                        

                                                   

Sine oferece 221 vagas de emprego na Capital




Sine oferece 221 vagas de emprego na CapitalQuem está procurando emprego pode aproveitar uma das mais de 200 vagas no mercado de trabalho que estão sendo oferecidas pelo Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP), que está localizado na Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro.

O maior número de oportunidades disponíveis é para vendedor, com 49 ofertas, sendo 43 para vendedor externo e 06 para interno. As exigências variam de grau de escolaridade a comprovação de experiência. Outro grande número de vagas é para promotor de vendas especializado (30), sendo exigido ensino médio incompleto e experiência de seis meses comprovada na Carteira de Trabalho.

O Sine-JP ainda tem vagas para instrutor de autoescola (20), frentista (20), auxiliar de produção (15), encarregado de almoxarifado (10), pedreiro (07), garçom (06), supervisor de vendas (05) e muito mais.

Atendimento

Os interessados devem procurar o Serviço de Intermediação de Mão de Obra do Sine-JP com currículo profissional e documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e o PIS). O horário de atendimento no Sine é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Confira as 221 vagas disponíveis:

01 vaga de cabeleireiro - com experiência com química e maquiagem.

01 vaga de Costureira - com experiência com máquinas industriais e que saiba cortar também.

11 vagas vendedor externo - ensino médio completo e experiência.

20 vagas vendedor externo - ensino médio incompleto e experiência.

03 vagas de consultor de vendas - com formação em Contabilidade, conhecimento em linguagem de computação e que tenha disponibilidade para viagem. Experiência de seis meses, comprovada em CTPS.

01 vaga de atendimento comercial - ensino médio completo e experiência comprovada em carteira.

01 vaga de supervisor de vendas - ensino médio completo e experiência.

02 vagas de vendedor externo - ensino médio completo, carro próprio e experiência comprovada. Salário de R$ 1800,00.

10 vagas para vendedor externo - ensino médio completo e não precisa ter experiência comprovada em carteira.

05 vagas para supervisor de vendas – que tenha carro próprio, médio completo e experiência.

30 vagas de promotor de vendas especializado - ensino médio incompleto e experiência de seis meses comprovada em carteira.

01 vaga de impressor de serigrafia - com experiência.

02 vagas de empregada doméstica - que durma com folga semanal. É necessário ter referências.

01 vaga de copeiro de restaurante - com experiência comprovada.

01 vaga de auxiliar de cozinha - ensino fundamental incompleto e experiência com sanduíches.

01 vaga de piscineiro - ensino fundamental completo e se não tiver experiência comprovada ter carta de referência.

04 vagas de técnico de Edificações - ensino médio completo e experiência de seis meses comprovada em carteira.

04 vagas de fiscal de obras - ensino médio completo e experiência de seis meses comprovada em carteira.

04 vagas de encanador - ensino fundamental completo e experiência de seis meses comprovada em carteira.

07 vagas de pedreiro - ensino fundamental completo e experiência de seis meses comprovada em carteira.

04 vagas de pintor de casas - ensino fundamental completo e experiência de seis meses comprovada em carteira.

03 vagas de servente de pedreiro - ensino fundamental incompleto e experiência de seis meses comprovada em carteira.

10 vagas de encarregado de almoxarifado - que saiba usar o Excell e que tenha experiência com controle de materiais, ensino médio completo e seis meses de experiência comprovada CTPS.

15 vagas de auxiliar de produção - ensino fundamental completo e experiência seis meses comprovada.

20 vagas de Instrutor de autoescola - ensino médio completo e experiência de seis meses comprovada.

03 vagas de auxiliar de produção - ensino médio completo e experiência de seis meses comprovada.

01 vaga de serralheiro - experiência em MIG e TIG.

01 vaga de auxiliar de serralheiro - experiência em MIG e TIG.

01 vaga de mecânico de máquinas pesadas - experiência com tratores.

01 vaga de operador de enchedeira - com experiência.

01 vaga de motorista de caminhão – habilitação na categoria E, que tenha experiência comprovada.

01 vaga de pintor automotivo - com experiência e de preferência habilitado categoria B.

01 vaga de recepcionista - ensino médio completo, três meses de experiência em carteira, que domine mais de uma língua.

01 vaga de analista contábil - ensino superior completo em Contabilidade, seis meses de experiência em carteira.

20 vagas de frentista – primeiro emprego.

06 vagas de garçom - ensino médio incompleto, seis meses de experiência em carteira, apenas currículos (curriculos.sinejp@gmail.com).

04 vagas de jardineiro – ensino fundamental completo, experiência na função.

01 vaga de mecânico de auto em geral - ensino fundamental completo, seis meses de experiência em carteira.

03 vagas de mecânico de manutenção em ar condicionado - ensino, médio incompleto, experiência na função.

01 vaga de soldador - ensino fundamental completo, seis meses de experiência na função.

01 vaga de acabador de mármore e granito - ensino fundamental completo, experiência na função.

04 vagas de auxiliar de contabilidade - ensino médio completo, curso técnico em Contabilidade, experiência na função.

01 vaga de camareira de hotel - ensino fundamental completo, experiência comprovada.

01 vaga de oficial de serviços gerais - ensino fundamental completo, experiência na função.

06 vagas de vendedor interno - ensino médio incompleto, três meses de experiência m carteira.



Secom-JP