Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 24 de abril de 2012

Polícia trabalha com hipótese de encontrar jovens desaparecidos vivos




Jovens estão desaparecidos desde sexta-feira, 20A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo recuou nas informações sobre a localização de cinco corpos no extremo sul da Bahia. Nesta terça-feira, 24, pela manhã, uma assessora de comunicação da SSP/ES chegou a divulgar que um carro semelhante ao usado pelos universitários havia sido encontrado. A notícia dos cinco corpos - não confirmada ainda - dava conta que eles teriam sido localizados em Juerana, a 12km do Posto da Mata, na BR-418, na Bahia.
"A Polícia Militar baiana em Juerana havia nos informado da localização de um carro e de corpos. O delegado daqui foi de helicóptero no local, mas a situação não se confirmou até o momento", disse a assessora Suzana Coler na manhã desta terça-feira, 24, admitindo que a primeira notícia realmente foi divulgada pelo governo do Espírito Santo.
Danilo Bahiense, delegado responsável pelo caso, deslocado para a área em helicóptero, contou que também teve essa informação (da localização de corpos), mas que ao chegar na Bhaia isto não se confirmou. "Nossa intenção é encontrar essas pessoas ainda com vida", disse ao A TARDE o sargento da Polícia Militar do Espírito Santo, Eli da Silva, que também participa do trabalho de buscas por terra.  
O tenente coronel Ivanildo da Silva, comandante da Caema (Companhia em Ações Especializada em Mata Atlântica da Bahia) está com 40 homens na área e continua o trabalho de buscas. Amanda Oliveira, 22 anos, André Galão, 28, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, e Rosaflor Oliveira, 24, estão desaparecidos desde sexta-feira, 20, quando saíram de São Mateus, no Espírito Santo, em direção a Prado, na Bahia.
Buscas - Os quatro estudantes do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, e um ex-estudante do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), de Colatina (no mesmo Estado), desapareceram desde a noite da última sexta-feira, 20, quando saíram de suas cidades rumo ao município de Prado (no sul da Bahia, a 795 km de Salvador).
As buscas só começaram na segunda-feira, 23. Policiais da Bahia e do Espírito Santo percorreram o trajeto entre as duas cidades duas vezes para encontrar vestígios dos jovens, tanto pelo ar, com um helicóptero, como pela estrada, com veículos da polícia.
Desde então, uma campanha foi disseminada na rede social Facebook, com o propósito de encontrar alguém que possa ter avistado o carro do grupo (um Punto Prata, placa ODC 6985). Apesar da iniciativa, agentes do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil (ES) afirmaram que, até a tarde desta segunda-feira, 23, não surgiram novas informações sobre o paradeiro dos estudantes.

Segundo o Portal de Notícias Radar 64, os familiares dos universitários informaram que uma funcionária de um posto de combustíveis da cidade de Pedro Canário (ES) teria afirmado que os jovens estiveram no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário