Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ex-técnico da base diz que garotos do São Paulo são mimados: "eles se acham muito"




      Ídolo na década de 70, Zé Sérgio foi técnico das categorias de base do São Paulo

Demitido por ser apontado como o principal responsável da vexatória eliminação do São Paulo na última Copinha, o técnico da base e eterno ídolo do Tricolor Zé Sérgio não concorda com este fardo que recebeu. Na visão dele, os culpados pelo revés foram os próprios jovens, que ele qualificou como mimados.



“O problema foram os meninos, não tenho dúvida nenhuma. Não foi de comando”, resumiu em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. “No dia anterior ao segundo jogo, senti que íamos ter problema por termos vencido o primeiro por 10 a 0”.
Zé Sérgio explicou quais foram as complicações que enfrentou pelo ótimo início da Copinha. “Eu percebi após jogo que eles queriam saber o que tinham falado deles no dia seguinte,  também começou um duelo de quem era o melhor. A gente tentou administrar a situação, mas foi difícil...não soubemos sair dessa dificuldade. Houve acomodação. Eles acharam que iam vencer de 4, 5 os jogos”.
Ídolo do São Paulo no final da década de 70, Zé Sérgio admitiu que os garotos acham que jogam mais do que sabem só por vestir a camisa do Tricolor. “Esse é uma coisa complicada que existe, é difícil. O gozado é que eles não são mimados pelo pessoal do São Paulo. Eles se acham muito por jogar no São Paulo por ter aquela condição. Se acham os caras só por pertencer ao time, entendeu?”.
Zé Sérgio disse ter descoberto um dos motivos de os atletas do São Paulo serem mimados: o comportamento dos seus pais. “Muitos pais hoje vivem em função do filho, que assina contrato de 16 anos com salário bom. O pai vive em função do filho, que está sustentando a casa. Como ele vai educar o filho?"
Depois de um início promissor na Copa São Paulo ao massacrar o Palmas-TO por 10 a 0, o São Paulo empatou com o Sergipe, perdeu para o Barueri e conseguiu a proeza de ser eliminado ainda na primeira fase da competição, fato que gerou muita revolta no presidente Juvenal Juvêncio, pois a estrutura de excelência montada pelo Tricolor em Cotia passou a ser questionada depois disso.

“Não posso perder para clube juntado. Não posso perder e perdi. Então alguém vai pagar por isso”, prometeu o presidente em entrevista em Cotia na época. Pouco depois, veio a confirmação: Zé Sérgio foi o escolhido para pagar - Sérgio Baresi voltou da licença não-remunerada e reassumiu o sub-20. René Simões foi chamado para ser o diretor-técnico e mudar toda a estrutura da base do clube.
Demitido do São Paulo, Zé Sérgio disse não ter fechado com nenhum clube e que está a espera de propostas. Ele vai aproveitar a pausa no trabalho para viajar com a família, algo que só não fez porque achou que continuaria no Tricolor. Pelo menos no discurso, não há nenhum tipo de mágoa com Juvenal Juvêncio pela dispensa inesperada.
“Fui ao São Paulo para acertar minha rescisão e me encontrei com ele. Conversamos, foi muito bom no sentido de que não existe nada pessoal dele contra mim. Acho só que ele quis mudar, sinto isso. Ele quis ter essa mudança”.

UOL ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário