Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 21 de setembro de 2013

Com recreativo, Belo treina no CT do Ceará




Com recreativo, Belo treina no CT do CearáO Centro de Treinamento do Ceará foi a casa do Botafogo no último treino realizado antes da partida diante do Tiradentes/CE. A equipe já está concentrada em Fortaleza desde o início da noite desta sexta-feira (20).

No CT do Ceará foi realizado, na manhã deste sábado (21), um recreativo com todos os relacionados. Logo depois, o time voltou ao hotel de onde sairá apenas na hora do confronto, marcado para este domingo (22).

Para esta decisão, o Belo  terá todo o elenco à disposição. O alvinegro da estrela vermelha tem a vantagem do empate para garantir a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro 2014 e deve contar com o apoio da torcida que deixará João Pessoa em mais de dez ônibus.

O Botafogo enfrenta o Tiradentes neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro 2013.




Ascom

O SONHO DE UM TIME CAMPEÃO: Treze aposta na defesa para conquistar o acesso para a Série B




O SONHO DE UM TIME CAMPEÃO: Treze aposta na defesa para conquistar o acesso para a Série BO Treze não tem torcida. Tem uma legião de apaixonados que trata o time quase como uma legião. E é essa torcida aguerrida, vibrante que promete levar o Galo a tão sonhada Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Depois de um começo desastroso na Série C com derrotas e goleadas, o Galo se reabilitou o cresceu na produção, saindo da desconfortável zona de rebaixamento para o G4.


O time que trocou de treinador no decorrer da competição, e há 9 jogos é comandado por Luciano Silva , ocupa hoje a terceira colocação no Grupo A da Série C com 26 pontos, estando apenas a 1 para alcançar o líder. Vem embalado de três vitórias seguidas, sendo uma dela, muito comemorada, fora de casa. Faltando quatro rodadas para o final da fase classificatória da competição, o alvinegro já conseguiu mais pontos do que toda a Série C do ano passado. Em 2012, o Galo conquistou 22 pontos em 18 partidas. Foram 7 vitórias, 10 derrotas e 1 empate. Marcou 24 gols e sofreu 33 tentos, terminando a fase em quinto lugar, atrás de Fortaleza, Luverdense, Ycasa em Paisandú.


Este ano a realidade é outra. Em 16 jogos, o Galo venceu 8 perdeu 6 e empatou 2. Marcou 20 gols e sofreu 26, somando até o momento, 26 pontos. Mesmo futebol sendo coletivo, o sucesso dessa boa campanha é atribuído principalmente ao desempenho do sistema defensivo. Se o ataque não consegue marcar tantos gols, a zaga se garante. O Galo não leva gols a mais de 270 minutos, uma marca impressionante na Série C.


As boas defesas do goleiro Éder; ajudaram o alvinegro a entrar no G4 e sonhar com o acesso. Ocupando atualmente a vaga do ídolo do Galo Beto, Éder mantém o discurso humilde e diz que os resultados estão aparecendo graças a determinação do time. “Futebol é conjunto e todos estão imbuídos de um mesmo objetivo” disse. Até mesmo o reserva de Éder, o goleiro Beto, reconhece a boa fase do amigo. “Nós travamos uma disputa saudável. Fico muito feliz que ele tem aproveitado a oportunidade e ajudado ao Treze” comentou.


A sorte também tem sido aliada do Galo nessa trajetória. No jogo contra o CRB, a bola bateu duas vezes na trave. “A gente também precisa contar com a sorte” disse Éder.


A torcida, que no primeiro turno vaiou o time e fez protesto, está empolgada e promete incentivar os jogadores a buscar mais vitórias no duelo contra o Fortaleza marcado para este domingo às 19h no PV. Se vencer o Galo pode ultrapassar os concorrentes diretos e se tornar o novo líder da competição, ficando muito próximo do acesso. Um revez dentro de casa poderia mudar os planos do alvinegro que nem pensa mais com o indesejado retorno a zona de rebaixamento.


“Vamos pra cima fazer valer o mando de campo” disse o atacante Tiago Chulapa.


Treze praticamente definido para enfrentar o Fortaleza


O Galo está pronto para mais um duelo na Série C contra o Fortaleza-CE. O treinador Luciano Silva já tem o time definido mas não revela a escalação. Para o compromisso deste domingo, o time alvinegro não poderá contar com o zagueiro Negretti e o volante Rodrigo Celeste sentiu um incômodo muscular na virilha. Para a vaga de Negretti, o técnico Luciano Silva deve optar pela entrada de Pitty, porém, Sandoval segue na briga. Já no lugar de Rodrigo Celeste, quem entra é Escobar.


Apesar dos desfalques, o clima é de confiança no PV. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida apostam numa grande exibição do Galo. Isso porque, se vencer o Tricolor do Pici, o Galo amanhecerá a segunda-feira líder da Série C independente de qualquer outro resultado. E terá conquistado mais pontos do que os demais 19 clubes que disputam a competição.


O Treze deve ir a campo diante do Fortaleza com Éder; Júnior Barbosa, Pitty (Sandoval), Marco Tiago e Anderson Paim; Jonata Escobar, Sapé (Jé), Húdson e Cristian; Birungueta e Tiago Chulapa.


Torcida promete se transformar no 12º jogador


A expectativa é de um grande público no PV. A torcida do Treze promete se transformar no 12º jogador no duelo contra o Fortaleza. Sonhando em ver o líder na liderança da Série C, os torcedores correram durante a semana para garantir os ingressos de forma antecipada. A venda de ingressos foi disputada, e filas se formaram em frente a loja do Galo no Centro. Em dois dias mais de 2 mil ingressos foram vendidos. O PV deve se transformar em um caldeirão. “É importante o apoio de nossa torcida nesse momento. Aliás, a torcida tem comparecido aos jogos e feito a sua parte” afirmou o meia Cristian, um dos ídolos do time.


Até o começo da tarde da última sexta-feira apenas 200 ingressos restavam disponíveis para a arquibancada geral. A expectativa é que o montante fosse vendido na manhã do sábado.


O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, afirmou que a torcida será importante para o duelo contra o Fortaleza. O mandatário ainda revelou que o PV deve receber um púbico referente a sua capacidade que é de 12 mil pessoas.


A expectativa para um bom público no jogo entre Treze e Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, movimentou a cidade. O vice-presidente do Galo, Hênio Galdino, chegou a afirmar que as vendas de ingressos antecipados atingissem um bom número durante a semana, o clube iria disponibilizar uma arquibancada móvel, aumentando em mil lugares a capacidade do PV.

Com estádio cheio, o Galo promete fazer um grande jogo, e vencer o Fortaleza, alcançando assim o topo da tabela do Grupo A da Série C do Brasileiro.






PB Agora

AMOR: Aline dará cantada em Bruno




AMOR: Aline dará cantada em Brunoem cima de Bruno (Malvino Salvador). A secretária elogiará a beleza do corretor e deixará o rapaz constrangido. Depois, o público ficará sabendo que a aproximação entre eles é mais uma parte do plano da vilã.


Tudo começará quando Paloma (Paolla Oliveira) levar o marido para jantar no novo apartamento do pai. Aline aproveitará para puxar papo com o rapaz.


- Bruno, você é corretor de imóveis, né? Então... O César vai comprar uma casa, uma casa normal, de campo. Eu quero que seja bem silenciosa, afastada. Mas eu ainda não achei nenhuma de que eu gostasse. Será que você tem alguma para mim, Bruno?


O corretor explicará que trabalha numa imobiliária pequena, que não deve ter as opções desejadas pela secretária, mas se oferecerá para pesquisar na internet. Enquanto Paloma e César estiverem conversando sobre o hospital, Bruno e Aline acessarão sites e acharão um imóvel do gosto dela.


- Vamos telefonar. Eu te acompanho para ver, ajudo a ver se está em bom estado, se é um bom negócio... - sugerirá ele.


Os dois, então, irão ao local ver a casa enquanto pai e filha continuarão discutindo os rumos do San Magno no apartamento. Bruno será atencioso com Aline e, ao fim da visita, ela ficará radiante com a casa nova.


- Sabe, você é um bom corretor, podia estar numa situação muito melhor - dirá ela.


- Até que eu estou bem, trabalho numa imobiliária pequena, mas nos próximos meses eu termino a faculdade de Direito, estou me preparando para o exame da OAB. Mas eu tenho planos, talvez eu abra a minha própria imobiliária - contará o rapaz.


- Tem certeza que é só isso que você quer? Bem, é que você casou com a Paloma, que tem posses, não precisa do seu dinheiro. Eu acho que ela pode sufocar os seus sonhos de crescer na vida. A Paloma é do tipo que não pensa em dinheiro. Uma mulher assim pode sufocar a ambição do companheiro. Muitas vezes, é melhor o homem casar com uma mulher mais pobre, mas que batalhe junto com ele.


Bruno dirá que Luana (Gabriela Duarte), sua ex-mulher, tinha esse perfil. Aline perguntará se Paloma substituiu o amor que ele sentia e Bruno explicará que são situações diferentes, mas que ambos são sentimentos profundos.


- É lindo ouvir você falar assim. Mostra que você é um homem sensível. É muito difícil encontrar um homem sensível hoje em dia. Sensível e bonito.


- Ah, não fala bobagem. Eu, bonito? - perguntará ele.


- Eu acho normal chamar um homem de bonito. E você é muito bonito, Bruno - insistirá a secretária, deixando o rapaz sem graça.


Ele logo falará para os dois voltarem ao apartamento de César. Lá, Aline chamará Bruno para se despedir de seu filho. Ela continuará a conversa:


- Você não gostaria de ter um filho, Bruno? Você e a Paloma não planejam ter um filho, para alegrar a vida de vocês?


Ele explicará que a médica não deve poder mais ter filhos por conta das condições precárias do parto de Paulinha (Klara Castanho).


- Eu lamento muito, Bruno. Você é um homem que merecia ter um filho. Um filho seu. Eu vou rezar para um dia a Paloma conseguir te dar um filho. Eu sei que agora isso talvez nem seja tão importante para você, mas com o tempo você vai sentir falta. Enfim, eu vou torcer por você. Sei que você merece o melhor.


Bruno fará menção de ir embora e Aline dirá que teve muita afinidade com ele e que as portas de sua casa estarão sempre abertas. Quando o corretor sair, ela fará uma promessa a si mesma:


- Eu jurei que ia destruir toda a sua família, César. Primeiro arranquei o Félix do armário. Agora é a vez da Paloma e depois... É a sua vez, César.


Bruno também refletirá sobre o encontro:


- Ou eu estou muito maluco ou a Aline estava me cantando? Não, não, ela está casada com o doutor César. Acho que foi só impressão minha.




O Globo

CRM concede registro a médicos estrangeiros atuando na Paraíba




CRM concede registro a médicos estrangeiros atuando na ParaíbaO Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba deferiu na manhã desta sexta-feira (20) 13 pedidos de registro para profissionais que que estão atuando no programa Mais Médicos no estado. A informação foi repassada pelo presidente da entidade, João Medeiros, que explicou que o registro concedido é provisório e tem validade de três anos. “Recebemos os pedidos e observamos que faltavam alguns documentos, que foram solicitados, entregues e hoje mesmo deferimos todos os pedidos”, explicou.

No sábado (14), 12 médicos estrangeiros e um brasileiro formado em Cuba foram recebidos em João Pessoa e na segunda (16) teve início o processo de treinamento dos profissionais, que aprenderam sobre a cultura local e como funciona a gestão do sistema, que devem começar a atender no dia 23 exclusivamente nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de 13 municípios paraibanos.

Esses profissionais irão atuar nas cidades de Água Branca, Areia, Baía da Traição, Cacimba de Dentro, Aguiar, Baraúna, Damião, Gado Bravo, Pedra Lavrada, Picuí, Santana de Mangueira, Serra Grande e Taperoá.




G1

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Autor da Globo recusa Marina




Autor da Globo recusa Marina Benedito Ruy Barbosa revelou que não tem planos de colocar Marina Ruy Barbosa — que não é parente dele — em sua próxima novela.

Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, desta sexta-feira (20), ele falou sobre o nome dela ser cotado para o elenco de Meu Pedacinho de Chão.


— Nem conheço essa menina. Só uma vez, num evento da Globo, ela veio explicar que não estava usando meu nome.

Ela pode ser boa atriz. Mas, na minha novela, não tenho papel para ela.

A novela deve entrar na faixa das seis, logo após Joia Rara, de Thelma Guedes e Duca Rachid.
 


R7

Polícia apreende carga roubada em Santa Rita




 Polícia apreende carga roubada em Santa RitaA Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa apreendeu nesta sexta-feira (20) uma carga avaliada em aproximadamente R$ 100 mil, que tinha sido roubada na última terça-feira (17), em um trecho da BR-101, logo após a divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco.


De acordo com o delegado titular, Canrobert Rodrigues, o caminhão-baú que levava uma carga de materiais eletrônicos e eletrodomésticos para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi interceptado por três homens e a carga foi roubada. Logo após o roubo, o motorista do caminhão prestou queixa e começaram as investigações.


Na manhã desta sexta-feira, os policiais chegaram até um galpão que já vinha sendo investigado, na cidade de Santa Rita, e descobriram o caminhão-baú. Ainda segundo o delegado Canrobert Rodrigues, após a perícia, toda a carga apreendida será devolvida à transportadora e segue seu destino normal para a empresa que tem a posse dos equipamentos. “Mesmo depois da apreensão da carga, as investigações continuam. O objetivo agora é prender os três assaltantes”, finalizou Canrobert.




 Assessoria

Estudos afirmam que a alimentação pode causar crise de labirintite




Estudos afirmam que  a alimentação pode causar crise de labirintiteVocê acorda cedinho e parece que tudo está girando. Aí, você sente tontura, enjoo, perde o equilíbrio e tem um grande mal-estar. Cuidado, isso pode ser labirintite. Labirintite é um termo usado popularmente para descrever quadros de tontura e vertigem. Mas, na verdade, é uma doença pouco frequente, caracterizada por uma infecção ou inflamação no labirinto (estrutura do ouvido interno constituída pela cóclea, responsável pela audição, e pelo vestíbulo, responsável pelo equilíbrio).

"As alterações do equilíbrio decorrentes do labirinto deveriam ser denominadas alterações vestibulares", ensina Eliézia Alvarenga, otorrinolaringologista do Hospital Samaritano de São Paulo. Essas alterações vestibulares, ao contrário, são muito comuns, e atingem cerca de 33% das pessoas em algum período da vida, de acordo com uma pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) no ano passado. E podem ser desencadeadas pela má alimentação e pelo estresse.  

Uma questão de equilíbrio O equilíbrio corporal é algo complexo e depende das respostas dos dois labirintos (direito e esquerdo, que devem estar em sintonia), do sistema musculoesquelético, que envolve a coluna e nos mantém ereto; e do sistema visual, que tem uma atuação no sistema modulador e transmissor dos impulsos nervosos responsáveis pelo equilíbrio, dadas pelo sistema nervoso central.

"Quando qualquer doença causa um distúrbio nesse sistema, podem ser desencadeadas tonturas, instabilidades ou até vertigens fortes com náuseas e vômitos. Isso é a `labirintite', termo genérico para as doenças do labirinto", explica Ricardo Ferreira Bento, professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia e diretor da Divisão de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Como o labirinto é parte do sistema do ouvido, a labirintite é relacionada à diminuição auditiva, zumbido ou sensação de "ouvido cheio".

 São inúmeras as causas das chamadas labirintites.  O labirinto pode ser afetado por alterações inflamatórias, infecciosas, traumáticas, metabólicas, vasculares, degenerativas, neurológicas, endócrinas, tumorais, por medicações ou abuso de drogas entre outras. Já a labirintite real (a infecção ou inflamação do labirinto) pode ser causada por vírus, bactérias, lesão na cabeça, alergia ou ser uma reação a um determinado medicamento.

 "Apesar do quadro de tonturas e náuseas ser muito desagradável, na maioria das vezes a labirintite não é causada por um problema de maior gravidade", diz Luiz Ubirajara Sennes, professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Otorrinolaringologia da FMUSP. De qualquer forma, ele recomenda sempre procurar auxílio médico quando houver uma crise de tontura, para que seja investigada sua causa e afastada a suspeita de doenças graves.  

Cuidado com o que você come Os alimentos também podem interferir nas crises de labirintite.  Os três principais inimigos do ouvido interno são o açúcar, o sal e a cafeína. A ingestão de açúcar em excesso pode interferir nas estruturas do labirinto, fazendo com que ele mande mensagens erradas ao cérebro. O sal está relacionado ao aumento da pressão nos vasos, o que também pode perturbar o labirinto. E a cafeína pode estimular demais o labirinto, também causando perturbações.

"Hábitos alimentares inadequados como ingestão de muita gordura e açúcar podem levar a alterações metabólicas que irão afetar o correto funcionamento do labirinto (colesterol aumentado, hipoglicemia por hiperinsulinismo, entre outras)", alerta Sennes. É preciso prestar atenção não apenas no que se come, mas também em como se come. Comer sentado à mesa, sem pressa e tranquilamente, diminui o estresse, ajuda a digestão e faz bem para todo o corpo – até mesmo para o equilíbrio. Outra atitude que ajuda é comer a cada três horas, pois o labirinto precisa de um aporte constante de glicose e oxigênio para exercer suas funções. Ficar em jejum, portanto, não é uma boa ideia.  

Hidratar-se também é essencial. Beber aproximadamente dois litros de água por dia é fundamental para que todas as reações biológicas do corpo ocorram adequadamente.

 

No stress

O estresse também pode levar a tonturas, pois é uma alteração do estado normal do organismo, com mudanças na liberação de hormônios, das funções cardiovasculares e digestivas, do sistema nervoso e psicológicas que podem afetar secundariamente o labirinto.

O estresse influencia no desencadeamento da sensação de tontura, o que, muitas vezes, acaba confundindo o diagnóstico da labirintite. Mas ainda não se sabe com certeza se o estresse poderia causar a labirintite. No entanto, sabe-se que ele pode desencadear uma crise, assim como agravar seus sintomas.

"O estresse, muitas vezes, pode ser o gatilho para a crise e sua manutenção, gerando insegurança e retroalimentando a tontura e o estresse. Em um determinado momento dificulta saber o que veio primeiro: a tontura ou o estresse", diz Alvarenga.

Nem toda tontura é labirintite Tontura não é doença, mas, sim, um sintoma que pode surgir em numerosas doenças. É um sinal de alerta de que algo não vai bem no organismo. As tonturas estão entre os sintomas mais frequentes em todo o mundo e são de origem labiríntica em 85% dos casos. Mas elas podem estar relacionadas a outros problemas também. Um deles é o já citado estresse. Outros podem ser queda repentina da pressão arterial, desidratação e queda na taxa de açúcar no sangue (hipoglicemia), e até mesmo problemas cardíacos, hipertensão e tumores.


"Por isso, é sempre importante procurar serviço médico especializado para diagnosticar as causas e realizar o tratamento adequado", recomenda Bento. Para descobrir as causas, inicialmente é feita uma série de testes, que são chamados de otoneurológicos, para diagnosticar se o problema é no labirinto e o que o provoca. Quando diagnosticada a labirintite, o tratamento varia de acordo com a causa, e pode ir de medicamentos para melhorar problemas do labirinto e da circulação sanguínea até intervenções cirúrgicas.



UOL

Wagner Moura faz estreia em Elysium




Wagner Moura faz estreia em ElysiumHá quem não aprecie filmes de ficção científica por serem muito fantasiosos. No entanto, por trás de toda a cenografia, figurino e efeitos visuais usados para criar ambientes bem diferentes do habitual, o gênero revela-se como um dos mais próximos da realidade.

Não só pelo fato de, em pouco tempo, muitos aparatos tecnológicos saírem das telas para estar à disposição dos consumidores, mas também por trazer discussões pertinentes à sociedade atual. É o que ocorre em "Elysium", segundo longa do sul-africano Neill Blomkamp, que marca a estreia internacional do ator brasileiro Wagner Moura.

Blomkamp tem se revelado um dos diretores que melhor conseguem manter e debater em suas fábulas futurísticas a realidade em que vivemos, mesmo se valendo das velhas fórmulas e clichês do gênero.

Em "Elysium" (2013), ele volta a fazer uma obra extremamente politizada, como em seu primeiro longa, "Distrito 9" (2009), em que a injusta divisão entre as classes sociais serve de base para a história.

Essa separação, porém, é mais visível neste segundo filme, que retrata uma Terra totalmente devastada e habitada somente pelas classes mais pobres e a escória social, como o órfão e ex-presidiário Max da Costa (Matt Damon), operário de uma grande corporação que fabrica os droides, robôs que atuam como policiais no planeta.

Enquanto isso, os ricos habitam Elysium, uma nave construída para que possam viver em paz, reproduzindo seu antigo modo de vida terráqueo. Não é por menos que o ambiente espacial --e artificial-- simule aqueles subúrbios norte-americanos e o planeta Terra tenha se transformado em uma grande favela, cenário que também estava muito presente no gueto dos alienígenas de "Distrito 9".

Entretanto, "Elysium" apresenta várias diferenças em relação à outra obra de Blomkamp. Uma das razões é o fato de o diretor, agora, ter em mãos um orçamento bem maior. A qualidade técnica de som e imagem foi apurada, embora ressalte-se que o filme anterior adotava uma narrativa documental e jornalística que justificava a estética utilizada -- e se destaca na exibição em IMAX.

BRASILEIROS EM DESTAQUE

O orçamento mais generoso também permitiu a escalação do astro Matt Damon, repetindo o papel de herói de ação que viveu tão bem na trilogia "Bourne". Seu personagem, Max, sofre um acidente de trabalho e, para tentar se curar, aceita uma missão dada por um antigo colega, Spider (Wagner Moura), e acaba entrando em uma luta para mudar o destino da humanidade.

Além da ministra da Defesa, Delacourt (Jodie Foster), Max também tem de enfrentar o louco mercenário Kruger, vivido por Sharlto Copley, em um papel bem diferente do protagonista do filme de estreia de Neill, que é seu amigo de infância.

Ele também é uma "pedra no sapato" de Frey (Alice Braga), amiga e amor de infância de Max, que quer salvar a vida de sua filha e de Spider, um revolucionário e "coiote", interpretado por Wagner Moura.

Os dois brasileiros, aliás, têm grande destaque na superprodução, mas o ator baiano surpreende positivamente em sua estreia em Hollywood, dando personalidade a um coadjuvante que facilmente ficaria em segundo plano.

A escolha dos intérpretes brasileiros e de atores de vários países não é à toa. Se em "Distrito 9", Blomkamp criava uma metáfora do apartheid na África do Sul com alienígenas, reproduzido de diversas maneiras em várias partes do mundo, o cineasta faz de "Elysium" um filme multinacional e parte para discussões mais globais, como a da imigração.

A Los Angeles de 2154, mostrada por ele, parece estar habitada apenas pelos imigrantes, principalmente latinos, de hoje, que no futuro tentariam imigrar ilegalmente para a nave dos sonhos. A questão ambiental é outra temática abordada no longa, pois a Terra se transformou em um lixão a céu aberto, como se estivesse em um estágio anterior ao planeta inabitável da animação "Wall-E" (2008).

Mas, em tempos de tanta discussão sobre o sistema de saúde brasileiro, os questionamentos levantados pelo diretor sobre o acesso à saúde são um dos principais pontos no filme. Em "Elysium" não há doenças, pois máquinas ultra-avançadas escaneiam, regeneram e reconstituem os corpos humanos de poucos privilegiados, enquanto a gente diferenciada enfrenta hospitais lotados, mal equipados e com falta de médicos na Terra. Portanto, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.







IG

Estado realiza dois leilões de carros e motos neste sábado




 Estado realiza dois leilões de carros e motos neste sábadoO Governo da Paraíba, através da Gerência Executiva de Veículos (Gecov), realiza neste sábado (21) dois leilões com 93 lotes, entre carros, motos e sucata, em João Pessoa. O primeiro acontece no pátio da Secretaria de Segurança Pública, na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, a partir das 8h30, e o segundo acontece no pátio da Gecov, na Praça Carlos Brandão, bairro Tambiá, às 10h.

Serão 14 lotes no primeiro leilão e 78 no segundo, com valores entre R$ 300 e R$ 8 mil. Interessados precisam levar apenas um documento de identidade e o CPF ou CNPJ, no caso de empresas, além de uma folha de cheque, que fica com o leiloeiro para garantir o pagamento dos lances. Os inscritos no leilão poderão oferecer lances acima dos valores mínimos para cada um dos lotes, arrematando o bem quem oferecer a maior quantia.

Os bens arrematados no leilão devem ser retirados no pátio da Gecov assim que confirmado o pagamento, a partir do dia 30 deste mês. De acordo com o gerente executivo da Gecov, Francisco Neumam Holanda, o leilão tem por finalidade a renovação da frota de veículos do Estado, com a venda desses automóveis e motos que podem ser usados para sucata ou, em alguns casos, que ainda podem ser revitalizados para uso.





Secom

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Data de fim de vida na Terra é calculada




 Data de fim de vida na Terra é calculadaO planeta Terra oferecerá condições favoráveis à vida humana por pelo menos mais 1,75 bilhão de anos, estima um estudo da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, veiculado pelo periódico científico Astrobiology nesta quinta-feira (19).

Para estimar por quanto tempo a Terra oferecerá condições favoráveis à vida humana, os pesquisadores usaram o conceito de "zona habitável", relacionando a distância do planeta em relação ao Sol com as temperaturas que permitem a presença de água em seu ambiente.

"Nós estimamos que o fim da 'zona habitável' da Terra ocorra daqui a 1,75 bilhão de anos ou 3,25 bilhões de anos. Após isso, estaremos próximos demais do Sol, com temperaturas tão altas que os mares irão evaporar. Será um fim catastrófico e definitivo", diz, na divulgação do estudo, o cientista Andrew Rushby.


Além de calcular o tempo em que humanos ainda poderão existir sobre a Terra, os autores do estudo também avaliaram que outros planetas poderiam abrigar vida num futuro distante.

Assim, a Terra foi comparada a outros oito planetas (sete deles localizados fora de nosso Sistema Solar), com dois despontando como possíveis candidatos a abrigar vida humana: Kepler 22b, que permitiria vida em sua superfície por pelo menos mais 4,3 bilhões de anos, e Gliese 581d, que permitiria vida por até 54,7 bilhões de anos).

Porém, o estudo alerta que chegar a um desses planetas com a tecnologia espacial existente poderia levar milhares de anos, e que, portanto, o vizinho Marte seria a melhor opção.

"Se em algum momento tivéssemos de mudar de planeta, Marte seria a escolha ideal, por ser próxima da Terra e ainda permitir a luz do Sol, que deve brilhar por mais 6 bilhões de anos", afirma Rushby, para quem um planeta de condições idênticas às da Terra deve existir no Universo a uma distância de dez anos-luz, o que é perto em termos astronômicos.





UOL

Professor universitário mata a mãe e diz que não se arrepende




Professor universitário mata a mãe e diz que não se arrependeO professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca, identificado como Fábio Augusto Antea Rotilli, de 33 anos, assassinou a própria mãe, Alda Marina Antea, de 62 anos, no fim da tarde de quarta-feira (18), na BR-316, município de Satuba, região da Grande Maceió.


Com seu New Beatle preto, de placa NLV-2333, de Arapiraca, Rotilli atropelou a mãe e passou sete vezes por cima do corpo da idosa. Uma amiga da vítima, identificada apenas como Rejane, presenciou o crime e conseguiu sair correndo do veículo.

Depois de matar a mãe, o professor seguiu em direção a Maceió pela BR-316. Ao passar pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, Rotilli parou o carro, apresentou-se e confessou o crime.

Sob custódia, o professor concedeu entrevista à reportagem do Tribuna Hoje. Sem demonstrar qualquer sentimento, Rotilli relatou que tentou estrangular a mãe com o cinto de segurança do carro. A senhora teria conseguido se libertar e saiu do veículo.

Nesse momento, Rotilli deu ré e a porta do carro atingiu a senhora, que caiu na rodovia. O professor contou que passou sete vezes por cima do corpo da mãe antes de ir embora. Sobre o motivo do crime, Rotilli disse apenas que nunca havia recebido carinho da mãe.


"Não estou arrependido. Fiz na hora certa. Viver sem amor é muito ruim. Inclusive, se tiver alguma moça interessada, entre em contato comigo", disse ironicamente o professor. Ele negou que tivesse problemas psiquiátricos e tomasse remédios controlados.


Rotilli disse ainda que é professor da disciplina de Produção do Conhecimento, lecionada na área de Ciências Humanas da Ufal.


Dois rapazes que presenciaram o crime em Satuba foram conduzidos para a PRF e conversaram com a reportagem. Eles contaram que Rotilli deu ré várias vezes no carro para passar por cima da idosa. Antes disso, quando o professor tentava estrangular a mãe, a amiga da idosa saiu correndo do carro para pedir ajuda. Segundo as testemunhas, ela havia entrado em estado de choque e nem sequer conseguia se levantar "por causa da tremedeira".


Assim como Rejane, Alda morava em Maringá e estava em Maceió apenas para passar alguns dias com o filho. À PM, Rejane contou que Alda havia "dado tudo ao filho", inclusive o carro usado por Rotilli para matá-la.


O professor foi levado por agentes da PRF para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol, onde prestaria depoimento e seria autuado em flagrante por homicídio qualificado.



Terra.com

Joab do Sax e Beto Malloca são as atrações do ‘Sabadinho Bom’




Joab do Sax e Beto Malloca são as atrações do ‘Sabadinho Bom’O choro pesado de Joab do Sax e o samba de tradição de Beto Malloca prometem esquentar o público na edição desta sábado (21) do projeto ‘Sabadinho Bom’, realizado a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).   A primeira atração a subir no palco do ‘Sabadinho Bom’, às 11h30, é o músico Joab do Sax, que vai executar clássicos mais dançantes do chorinho. O repertório será formado por ‘Espinho de Bacalhau’ e ‘Um Chorinho Para Você’ (Severino Araújo); ‘Um a Zero’ e ‘Bola Preta’ (Pixinguinha); ‘Saxofone porque Choras?’ (Ratinho); ‘Noites Cariocas’ e ‘Gostosinho’ (Jacob do Bandolim).

   Alguns dos compositores tocados no projeto ‘Sabadinho Bom’ deste sábado, inclusive, serviram de ponte para a gravação do primeiro CD do artista intitulado ‘Não Desanime’, lançado em 2008, com interpretações de canções de autores a exemplo de Pixiguinha e Severino Araújo, além de nomes como Ivanildo.   Joab do Sax fará apresentação acompanhado pelos músicos Poty (cavaco), Luis Umberto (violão de sete cordas), Moura (pandeiro) e Alisson (surdo). O artista explica que o repertório escolhido requer nos ensaios e na própria apresentação um alto grau de conhecimento e técnica. “O repertório é todo de choro pesado para dançar que exige mais técnica e como eu sempre gostei de desafio essa também é uma forma de estudar o chorinho”, disse.  

Chorinho - Natural de Uiraúna, Joab do Sax mantém forte relação com o chorinho. Foi por conta do gênero que ele quis aprender a tocar saxofone, ainda aos 12 anos de idade. Do aprendizado à profissionalização, Joab do Sax encontrou nas ‘big band’ um espaço para tocar. Atualmente, Joab integra a ‘Black Tie’ e no currículo acumula passagens pela ‘PB Pop’ e ‘Paraíba Pop Orquestra’.

   Samba e tradição – Em carreira solo, após passagem pelo Clube do Samba, o cantor e compositor Beto Malloca será a segunda atração do ‘Sabadinho Bom’, a partir das 14h, com um repertório composto por sambas tradicionais ‘Disritimia’ (Zé Catimba), ‘Encanteria’ (Paulo César Pinheiro), ‘Tico-Tico no Fubá’ (Zequinha de Abreu), com composições mais contemporâneas a exemplo de ‘Pecado Capital’ (Paulinho da Viola) e ‘Manguetown’ (Chico Science).   Beto Malloca cantará neste Sabadinho Bom acompanhado pelos músicos Hélio Garcia (violão de sete cordas), Milton Henrique (cavaquinho), Nenenzinho (tantan), Buzoca (pandeiro), Bambam (surdo), Juninho (percussão geral).   Influências - Radicado na Paraíba há dez anos, Beto Malloca trouxe dos guetos de roda de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, o ‘ingrediente’ diferencial para o samba que faz, estabelecendo conexões entre o samba tradicional e a música percussiva brasileira.   A partir de 2004, Beto Malloca montou o Clube do Samba, que difundiu o gênero nos espaços de música da capital. Atualmente em carreira solo, Beto Malloca está em estúdio gravando um DVD com gravações de sambas de diversos compositores, inclusive, de Vital Farias, Arlindo Cruz, Cojaque.



Secom - JP

Bancos devem garantir serviços




Bancos devem garantir serviços Mesmo com a greve, os bancos devem oferecer serviços essenciais para os clientes manterem as negociações urgentes com as instituições financeiras. Além disso, os bancos precisam oferecer serviços alternativos para pagamento de contas, segundo órgãos de proteção ao consumo.

A advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Tatiana Viola de Queiroz, lembra que a legislação garante aos clientes bancários a continuidade de serviços essenciais.

Com isso, a compensação de cheques e transferência de dinheiro entre contas de bancos diferentes, por exemplo, devem ser feitas nos prazos estipulados pelo Banco Central. “Os bancos não podem parar totalmente”, disse.

No caso de um cliente precisar resolver algum problema com urgência e a sua agência estiver fechada, o banco deve orientar sobre outro local para atendimento com o gerente, diz Tatiana.

Mas, a advogada também lembra que o cliente não pode deixar de pagar contas porque há greve. É preciso procurar meios alternativos para cumprir as obrigações. “Há direito constitucional de fazer a greve, mas sem prejudicar o consumidor. Mas o consumidor não pode se eximir de fazer os pagamentos”, disse.

Entretanto, se não forem fornecidos meios para fazer o pagamento, o cliente terá direito à restituição em dobro do que pagou de multa e juros, por atraso. Para isso, é preciso juntar provas para ir a um órgão de defesa do consumidor ou entrar com ação na Justiça.

Entre os meios de provar que o cliente buscou uma forma de fazer o pagamento, está a ligação para o serviço de atendimento telefônico do banco. Para isso, ele deve anotar dados como horário, nome do atendente e número de protocolo.

O assessor técnico da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), Laércio Godinho, ressalta que o consumidor também pode entrar na Justiça com uma ação de consignação de pagamento, caso não consiga cumprir a obrigação com o credor. Nesse caso, também é preciso juntar provas das tentativas frustradas de fazer o pagamento.

“É sempre um transtorno. Mas a melhor forma de o consumidor agir é tentar um canal de comunicação eficiente, como o SAC [serviço de atendimento ao cliente] ou ouvidoria das instituições”, disse Godinho.

De acordo com as orientações da Proteste, quem tem conta para pagar e não dispõe de cartão para uso em caixa eletrônico, pode recorrer às agências lotéricas e até a lojas de departamentos que aceitam a quitação de contas.

No caso de o cliente precisar sacar dinheiro na boca do caixa, deve entrar em contato por telefone com o banco e solicitar uma alternativa.

Já quem pode movimentar a conta pela internet ou caixas eletrônicos, não deve enfrentar problemas, durante a greve. Entretanto, no caso dos caixas eletrônicos, é preciso atenção quanto aos horários de funcionamento.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os caixas que estão dentro das agências bancárias funcionam até as 22h. Em locais de grande circulação, como em lojas de conveniência, o funcionamento é 24 horas. A Febraban lembra que os saques noturnos são limitados à R$ 300 e o valor para saque diurno varia, dependendo da instituição financeira.

Para as pessoas que têm contas atrasadas de tarifas públicas como água, telefone e energia elétrica, a orientação da Proteste é ligar para as empresas e negociar uma forma de pagamento. Essas contas poderão ser quitadas em qualquer banco.

No caso de pagamento de condomínio por meio de boleto bancário, e se não forem encontrados meios para pagar no banco, a alternativa é entrar em contato com a empresa administradora do condomínio ou com o síndico, para que recebam a cota condominial devida, segundo a Proteste.

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão retirar, como de costume, o dinheiro nos caixas eletrônicos ou, aqueles que recebem pela Caixa Econômica Federal, podem procurar as casas lotéricas.

A greve dos bancários de instituições públicas e privadas, iniciada hoje (19), é por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleias realizadas pelos sindicatos no último dia 12 e confirmada ontem, quando foi rejeitada a proposta de reajuste de 6,1% da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os bancários reivindicam reajuste de 11,93% (5% de aumento real, além da inflação), participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso salarial de R$ 2.860,21, entre outras reivindicações.

A Contraf deve divulgar, no final do dia, um balanço da greve no país.




Fonte: Agência Brasil

CBF muda horário da partida do Treze




CBF muda  horário da partida do  Treze A Confederação Brasileira de Futebol modificou o horário do jogo entre Brasiliense e Treze, que estava marcado para o dia 29 de setembro no Estádio Boca do Jacaré, emTaguatinga, no Distrito Federal. O confronto aconteceria inicialmente às 17h, mas agora vai acontecer às 10h. Vai ser a primeira vez que o clube paraibano terá um jogo pela manhã nesta competição.

A mudança de horário para a partida, que é válida pela 16ª rodada do Grupo A da Série C, acontece atendendo a um pedido do Brasiliense, alegando uma “maior expectativa de público para esse horário”.

O Jacaré, como é conhecido o time do Brasiliense,  está acostumado a jogar  às 10h e pode usar esse trunfo ao seu favor, já que a cidade costuma ser seca e quente. O Galo, por sua vez, ainda não realizou nenhuma partida nesse horário.


Antes de se enfrentarem, o Brasiliense encara no próximo domingo o Águia, na Boca do Jacaré, às 10h. O Treze também joga no domingo, contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, às 19h.

Treze e Brasiliense atualmente têm ambos 26 pontos, sendo que o time paraibano está em terceiro lugar, uma posição na frente do clube do Distrito Federal, por causa do número de vitórias. O Galo venceu oito vezes, contra sete do Jacaré. Os dois estão hoje no G-4.

Na primeira partida entre os dois clubes na competição, na sétima rodada, o Treze empatou em casa por 1 a 1. O jogo foi realizado no dia 4 de agosto no PV.



G1PB

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Kate Moss posará para a Playboy




Kate Moss posará para a PlayboyKate Moss, 39, foi confirmada como a grande estrela da edição de aniversário da revista masculina Playboy, que completará 60 anos no próximo mês de janeiro. No Twitter, Cooper Hefner, filho do fundador da revista, Hugh Hefner, divulgou a novidade: "Kate Moss estará na nossa edição de aniversário publicada no próximo mês de janeiro. Será uma grande publicação."

O editor chefe da Playboy, Jimmy Jellinek, confirmou a notícia para o jornal Los Angeles Times, e explicou porquê Kate Moss foi a escolhida. "Essa é uma marca global, e precisávamos de um ícone global para comemorar. Este foi o motivo", disse. "Estamos falando do rosto da Burberry, a grande supermodelo de todos os tempos. Ela é a parceira perfeita para nos ajudar a lançar os próximos 60 anos de revista."


Kate Moss completará 40 anos em janeiro e se vestirá de coelhinha para a capa comemorativa. O Los Angeles Times ainda apurou que, no recheio da revista, Kate Moss não fará um ensaio tímido, permitindo fotos de nu frontal. A primeira imagem de divulgação deverá ser lançada em dezembro.


A modelo inglesa, ícone fashion dos anos 90, sempre participou de ensaios nus e é comum vê-la praticando topless. Apesar disso, Kate Moss disse em recente entrevista para a Vanity Fair que não fica à vontade posando nua em editoriais. "Odeio meus seios, porque nunca tive. E também tinha uma enorme verruga em um deles." Ela é casada com o roqueiro Jamie Hince e possui uma filha de 10 anos, Lila.




Quem

Anderson Silva critica superlutas no UFC




Anderson Silva critica superlutas no UFCO ex-detentor do cinturão dos médios (64 kg), Anderson Silva, está se preparando para a revanche contra Chris Weidman, atual campeão dos peso-médios, em Dezembro. Ele está na Inglaterra de onde partirá para treinar na Ásia. Durante uma entrevista para o site inglês GiveMeSport, quando perguntado sobre as lutas entre atletas de outras categorias, definiu como "perfeita idiotice". 


Spider é sempre cotado para enfrentar Jon Jones ou Georges St. Pierre, seja pela imprensa quanto pelos próprios lutadores. De acordo com ele, os organizadores destas lutas deixam o lado esportivo para depois.


— As pessoas falam muito sobre super lutas mas como ficam as chances dos novos lutadores aparecerem e lutarem pelos cinturões? Estou pronto para enfrentar Jon Jones ou Georges St-Pierre, mas na minha academia há nomes como Rogério Minotouro e Glover Teixeira.

Dias atrás, Jon Jones disse estar pronto para enfrentar Anderson Silva. Ainda sobre a questão das superlutas, Spider completou seu pensamento. 

— Eu luto com GSP, ele sobe um pouco e eu desço meu peso. Digamos que eu vença. Lutarei com Jon Jones. Acaba a luta e venço, e quem é o próximo? Não tem. Na minha opinião, isso é uma perfeita idiotice.




R7