Nesta quarta-feira (18), 93,39% do efetivo dos Correios (116.244 empregados) está trabalhando normalmente, apesar de 28 sindicatos terem deflagrado paralisação por tempo indeterminado em 22 Estados do Brasil. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença. A rede de atendimento está aberta em todo País e todos os serviços estão disponíveis - com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada nos locais com paralisação deflagrada.
Em São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte e Bauru (SP), não há paralisação — o movimento foi encerrado na sexta-feira (13) e esses sindicatos assinaram acordo com a ECT.
Além disso, os Correios já asseguraram às representações sindicais que todos os atuais direitos dos trabalhadores em relação ao plano de saúde estão garantidos: manutenção dos atuais beneficiários (inclusive pais do empregado que já estão cadastrados), cobertura de procedimentos, rede credenciada, percentual de compartilhamento). Não haverá nenhum custo adicional, repasse ou mensalidade aos empregados.
A ECT também está avaliando a extensão dos testes de entrega matutina, hoje realizados em três Estados, e está finalizando a contratação do novo concurso público. O último concurso foi realizado em 2011 e mais de 19 mil novos trabalhadores foram contratados.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário