O Treze não tem torcida. Tem uma legião de apaixonados que trata o time quase como uma legião. E é essa torcida aguerrida, vibrante que promete levar o Galo a tão sonhada Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Depois de um começo desastroso na Série C com derrotas e goleadas, o Galo se reabilitou o cresceu na produção, saindo da desconfortável zona de rebaixamento para o G4.
A sorte também tem sido aliada do Galo nessa trajetória. No jogo contra o CRB, a bola bateu duas vezes na trave. “A gente também precisa contar com a sorte” disse Éder.
A torcida, que no primeiro turno vaiou o time e fez protesto, está empolgada e promete incentivar os jogadores a buscar mais vitórias no duelo contra o Fortaleza marcado para este domingo às 19h no PV. Se vencer o Galo pode ultrapassar os concorrentes diretos e se tornar o novo líder da competição, ficando muito próximo do acesso. Um revez dentro de casa poderia mudar os planos do alvinegro que nem pensa mais com o indesejado retorno a zona de rebaixamento.
“Vamos pra cima fazer valer o mando de campo” disse o atacante Tiago Chulapa.
Treze praticamente definido para enfrentar o Fortaleza
O Galo está pronto para mais um duelo na Série C contra o Fortaleza-CE. O treinador Luciano Silva já tem o time definido mas não revela a escalação. Para o compromisso deste domingo, o time alvinegro não poderá contar com o zagueiro Negretti e o volante Rodrigo Celeste sentiu um incômodo muscular na virilha. Para a vaga de Negretti, o técnico Luciano Silva deve optar pela entrada de Pitty, porém, Sandoval segue na briga. Já no lugar de Rodrigo Celeste, quem entra é Escobar.
Apesar dos desfalques, o clima é de confiança no PV. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida apostam numa grande exibição do Galo. Isso porque, se vencer o Tricolor do Pici, o Galo amanhecerá a segunda-feira líder da Série C independente de qualquer outro resultado. E terá conquistado mais pontos do que os demais 19 clubes que disputam a competição.
O Treze deve ir a campo diante do Fortaleza com Éder; Júnior Barbosa, Pitty (Sandoval), Marco Tiago e Anderson Paim; Jonata Escobar, Sapé (Jé), Húdson e Cristian; Birungueta e Tiago Chulapa.
Torcida promete se transformar no 12º jogador
A expectativa é de um grande público no PV. A torcida do Treze promete se transformar no 12º jogador no duelo contra o Fortaleza. Sonhando em ver o líder na liderança da Série C, os torcedores correram durante a semana para garantir os ingressos de forma antecipada. A venda de ingressos foi disputada, e filas se formaram em frente a loja do Galo no Centro. Em dois dias mais de 2 mil ingressos foram vendidos. O PV deve se transformar em um caldeirão. “É importante o apoio de nossa torcida nesse momento. Aliás, a torcida tem comparecido aos jogos e feito a sua parte” afirmou o meia Cristian, um dos ídolos do time.
Até o começo da tarde da última sexta-feira apenas 200 ingressos restavam disponíveis para a arquibancada geral. A expectativa é que o montante fosse vendido na manhã do sábado.
O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, afirmou que a torcida será importante para o duelo contra o Fortaleza. O mandatário ainda revelou que o PV deve receber um púbico referente a sua capacidade que é de 12 mil pessoas.
A expectativa para um bom público no jogo entre Treze e Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, movimentou a cidade. O vice-presidente do Galo, Hênio Galdino, chegou a afirmar que as vendas de ingressos antecipados atingissem um bom número durante a semana, o clube iria disponibilizar uma arquibancada móvel, aumentando em mil lugares a capacidade do PV.
Com estádio cheio, o Galo promete fazer um grande jogo, e vencer o Fortaleza, alcançando assim o topo da tabela do Grupo A da Série C do Brasileiro.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário