Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 7 de abril de 2012


Jobson volta a ser suspenso no Botafogo por indisciplina


Jobson volta a ser suspenso no Botafogo por indisciplinaJobson volta a ser suspenso no Botafogo por indisciplina

Liberado para jogar desde março, após cumprir suspensão por doping, Jobson cometeu novo ato de indisciplina na quinta-feira e foi suspenso pelo Botafogo nesta sexta. Sem dar detalhes sobre o motivo da punição, o clube carioca afastou o jogador até terça, quando os atletas retomarão os treinos após a partida contra o Friburguense, no domingo.

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, garantiu que a suspensão não está relacionada com os problemas anteriores do atacante, com drogas e atrasos nas atividades do time. Jobson voltou a jogar em março deste ano após ser suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping. Ela havia sido flagrado com cocaína em exame realizado no fim de 2009.

De acordo com Barros, Jobson foi suspenso por não ter cumprido com suas obrigações em avaliações e testes antes do treino de quinta-feira. O dirigente, no entanto, não informou qual foi o ato de indisciplina do atleta, com quem se reunirá na terça.

"Na quinta-feira, houve apenas um treinamento regenerativo. Seriam feitas avaliações, como termografia, com a fisiologia. Isso serve para qualquer um deles [jogadores]. Não vou precisar qual foi o ato, mas houve um desrespeito", declarou Barros.

Jobson cometeu o novo ato de indisciplina justamente quando mostrava boa recuperação física e técnica, após ficar afastado do futebol por meses. Ele voltou ao Botafogo neste ano com a promessa de receber acompanhamento psicológico e de fazer exames toxicológicos com frequência.




Yahoo

A Fazenda 5 terá 16 participantes; Gretchen estará no reality


A Fazenda 5 terá 16 participantes; Gretchen estará no reality'A Fazenda 5' terá 16 participantes; Gretchen estará no reality

A quinta edição de "A Fazenda", da Record, será disputada por 16 participantes. Um a mais do que "A Fazenda 4", no ano passado. O programa estreará no final de junho e já tem confirmada as participações da cantora Gretchen, da modelo Ângela Bismarchi, famosa por suas diversas cirurgias plásticas, e da ex-panicat Nicole Bahls. A apresentação de "A Fazenda 5" segue com Britto Jr., e a direção é de Rodrigo Carelli.









Folha

Acabaram com Justin Bieber


Acabaram com Justin Bieber
O cantor pop tem uma legião de fãs tão grande quanto a de pessoas que o odeiam. Talvez pensando nisso a revista Complex resolveu fazer um ensaio fotográfico com o rapaz onde ele estaria em um ring lutando com caras muito maiores que ele.




As fotografias podem servir como brincadeira engraçada para aqueles que (com ou sem motivo) adorariam fazer isso com ele, mas certamente venderão muitas cópias pelo conteúdo gráfico das imagens. A edição especial comemorando os 10 anos da revista Complex chegará às bancas em abril.



Yahoo

Cauã Reymond não usa desodorante


Cauã Reymond  não usa desodoranteCauã Reymond, 31, fez uma declaração inusitada ao programa "Vamos Combinar".


Segundo o ator, ele não costuma usar desodorante. Em vez disso, passa talco nas axilas.


"É uma tradição de família mesmo", contou à apresentadora Mariana Weickert.


O marido de Grazi Massafera disse ainda que é vaidoso assumido e que não vive sem cremes e protetor solar.


Contudo, seu principal ritual de beleza é bem mais prosaico.


"Dormir umas oito horas por dia, comer bem, beber água", afirmou. "Se estressar menos que é difícil."


A entrevista vai ao ar no dia 9 de abril, a partir das 21h30, no canal pago GNT.



Folha Online 

Japão mobiliza destróieres antes de lançamento norte-coreano


Japão mobiliza destróieres antes de lançamento norte-coreano Três destróieres japoneses zarparam neste sábado de diferentes bases japonesas rumo a Okinawa (sul), onde permanecerão em alerta perante o lançamento, na próxima semana, de um satélite norte-coreano que sobrevoará a região. Um destróier um americano também seguiu os japoneses.  

As quatro embarcações são equipadas com sistemas de intercepção de mísseis Aegis. O desdobramento ocorre pelo fato de a Coreia do Norte ter anunciado que planeja lançar o satélite Kwangmyongsong 3 mediante um projétil de longo alcance entre os dias 12 e 16 de abril, e depois de o Ministério da Defesa japonês ter ordenado às Forças Armadas do país que o destruam se ameaçar cair sobre seu território.  

As Forças de Autodefesa também instalaram mísseis terra-ar Patriot Advanced Capability-3 nas ilhas de Miyako e Ishigaki, que devem ser sobrevoadas pelo foguete, e nas localidades de Naha e Nanjo, na ilha principal de Okinawa, além de terem transferido cerca de 800 soldados a estes quatro pontos.  

O Japão também desdobrou o mesmo sistema de mísseis terra-ar nas bases de Ichigaya, Narashino e Asaka, na área de Tóquio. O Executivo japonês acredita que a possibilidade de fragmentos do foguete caírem sobre o arquipélago é pequena, mas mesmo assim decidiu manter-se em alerta nas datas previstas para o lançamento.    

O Japão e outros países, como Estados Unidos e Coreia do Sul, condenaram os planos de Pyongyang por considerar que na realidade encobrem o teste de um míssil balístico, o que suporia a violação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.  

Por outro lado, a Coreia do Norte diz que o lançamento tem fins científicos, e por isso convidou analistas e jornalistas estrangeiros a presenciarem o teste para que verifiquem sua natureza pacífica.  

TERRA

SBT contrata comediante que fez piada racista


SBT contrata comediante que fez piada racista Felipe Hamachi, o humorista responsável pela piada racista que culminou com a chegada da polícia no "Proibidão", show de "stand-up comedy", em São Paulo, está no SBT.


Ele foi incorporado à equipe do novo programa de humor que Alexandre Frota está produzindo na emissora. Intitulada "A Tribo", a atração contará ainda com Marcelo Marrom e Fábio Rabin, entre outros. Letícia Dornelles, ex-Record, escreverá o roteiro. Todas as mulheres, que faziam perfil de gostosonas, foram tiradas do projeto. A direção geral ficará com Leonor Côrrea, que comandava o programa "Eliana", e com Ricardo Mantoanelli. O terceiro teste será gravado nos próximos dias.



FOLHA

Ataque de abelhas mata Idoso de 85 anos no Sertão


Ataque de abelhas mata Idoso de 85 anos no Sertão

Ataque de abelhas mata Idoso de 85 anos no Sertão

Um ataque de abelhas matou nesta quinta-feira (5) o aposentado Zacarias Vicente Rodrigues, de 85 anos, que residia no sítio Serrote das Flores na zona rural de São José de Piranhas.

Segundo testemunhas, o agricultor havia saído de casa e ao demorar familiares foram ao seu encontro, mas quando o avistaram estava caído coberto de abelhas da espécie conhecida como italiana já quase sem vida.

O Samu foi chamado e conduziu a vítima para o hospital de São José de Piranhas, mas ele já chegou sem vida. O aposentado apresentava sinais de milhares de picadas por todo o corpo e estava com inchações expostas.

Devido ao ataque das abelhas, a equipe do Corpo de Bombeiros que também foi acionada teve diviculdade para retirar a vítima do local.

Essa já é a segunda vítima de ataque de abelhas em menos de uma semana.

No final de semana passado um funcionário do DER de Cajazeiras, que trabalhava no conserto de uma ponte na estrada de Carrapateira, também foi picado por um enxame de abelha italiana e foi socorrido às pressas para o Hospital Regional de Cajazeiras.









Radar Sertanejo

sexta-feira, 6 de abril de 2012


CÂMARA DE PITIMBU | TRANSPARÊNCIA PÚBLICA


A Câmara Municipal de Pitimbu cumprindo o dever do respeito à transparência pública regulamentada pela Lei de Acesso à Informação Pública (Lei n. 12.527/2011), fez divulgar o  primeiro "Relatório de Análise da Prestação de Contas Anual de Presidente e Membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pitimbu", emitido pela Divisão de Auditoria da Gestão Municipal do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, relativo à prestação de contas do exercício financeiro de 2009, sob a responsabilidade do ex-presidente Marco Aurélio Celani de Abreu.


Necessário se faz esclarecer que o referenciado relatório que aponta diversas irregularidades sob a responsabilidade do ex-presidente Marco Aurélio Celani de Abreu, ainda está tramitando no Tribunal de Contas da Paraíba, pendente de julgamento pelo Tribunal Pleno que, decidirá se o entendimento da Auditoria será mantido reprovando a prestação de contas ou, na hipótese da reforma do respectivo relatório, serem as contas aprovadas. A decisão será do Colegiado composto por sete conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba.  


Veja a íntegra do relatório:





fonte: pitimbu pb


Neste sábado se comemora o Dia Mundial da Saúde; Governo do Estado coloca 31 hospitais à disposição da população paraibana


Dia Mundial da Saúde - Governo coloca 31 hospitais à disposição da população paraibana

A Paraíba investiu R$ 243 milhões na saúde pública em 2011 e foi um dos poucos Estados a destinar ao setor recursos acima dos 12% do orçamento – percentual mínimo fixado pela lei. Neste sábado (7), data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a rede hospitalar paraibana consolida um quadro de recuperação operacional em que coloca à disposição da população 31 unidades, que realizam desde simples consultas até procedimentos mais complexos como exames diagnósticos e cirurgias.

As obras realizadas em 2011 puseram em funcionamento muitas dessas unidades de saúde que estavam fechadas e sucateadas, garantindo mais qualidade e eficiência no atendimento às demandas.

Foram criados 311 leitos em hospitais públicos, dos quais 96 em Campina Grande (66 no Hospital de Trauma e 30 no Hospital Pedro I). No Hospital Regional de Cajazeiras, foram mais 13 leitos abertos, enquanto no Regional de Guarabira – que também ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – foram outros 35.

Neste ano o Governo do Estado está investido R$ 24, 8 milhões em reformas e ampliação de seis unidades de saúde, entre hospitais e maternidades localizadas em várias regiões do Estado. Dos seis estabelecimentos, a Unidade Mista de Belém do Brejo do Cruz e o Hospital Alice de Almeida, em Sumé, já tiveram as obras concluídas. Esses hospitais e maternidades juntos atendem a 127 municípios. Quando estiverem prontas essas unidades oferecerão 509 leitos.

De acordo com a subgerente de Acompanhamento de Serviços de Engenharia Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Teresa Cristina de Assis Lira, as unidades que continuam em obras são o Hospital Santa Filomena (Monteiro), o Hospital Regional de Picuí, o Hospital Regional de Pombal e o Hospital Distrital de Taperoá. Em Picuí e em Monteiro a previsão de conclusão é para o mês de outubro, em Pombal o término está previsto para abril e em Taperoá, para este mês.

Gestão participativa – O secretário Waldson Souza explicou que agora a saúde na Paraíba vem sendo administrada de forma transparente e clara com a participação dos municípios que deram sugestões durante a realização das plenárias do Orçamento Democrático. Nesses encontros várias ações foram discutidas e definidas em comum acordo não só na área de saúde como em todos os setores da administração estadual.

De acordo com o secretário, o atendimento de saúde que compete ao Estado é o hospitalar, que se caracteriza pela alta complexidade. "Em 2011, aprendemos muito. Tivemos que começar a pensar a saúde como um sistema, e não como uma colcha de retalhos de eventos separados que, no final, resultava em pouca coisa”, destacou.

"Ao longo desse período, o Governo do Estado enfrentou problemas para administrar e colocar a saúde para funcionar devido à situação de descaso e sucateamento em que encontrou a rede hospitalar. Mas com determinação e força de vontade e a parceria com os municípios tudo está voltando ao normal e a população paraibana de fato está podendo desfrutar de um sistema de saúde com qualidade e eficiência, o que não acontecia nos últimos anos”, avaliou Waldson Souza.

Medicamentos – O Governo do Estado tentou de várias maneiras resolver os problemas da falta de medicamentos excepcionais junto aos laboratórios e como não conseguiu teve que pedir a intervenção do Poder Judiciário, já que os fabricantes desses remédios insistiam em descumprir a lei. Eles não queriam abrir mão da desoneração dos 17% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A situação foi resolvida e os medicamentos voltaram a ser entregues normalmente em todo o Estado. O secretário informou que o Estado investe anualmente cerca de R$ 30 milhões na compra desses medicamentos e em 2011 o valor investido ultrapassou os R$ 50 milhões, por causa do pagamento de dívidas da gestão passada.

Suporte assistencial – Além dos investimentos que vêm sendo realizados na rede hospitalar, o Governo do Estado também tem investido na construção de serviços intermediários de saúde, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A unidade de Princesa Isabel, com inauguração prevista para este mês, está orçada em R$ 3,3 milhões, referentes às obras e aquisição de equipamentos.

Quando estiver em funcionamento, a unidade também beneficiará as cidades de Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, São José de Princesa e Tavares, englobando 80 mil pessoas. A UPA prestará atendimento diário, durante 24 horas, aos pacientes em situação de menor gravidade, reduzindo a demanda de casos de baixa complexidade na rede hospitalar.

Já a UPA de Cajazeiras está em fase de conclusão e deverá ser inaugurada no próximo mês. A unidade deverá atender mais de 200 mil pessoas de 17 cidades do Alto Sertão.

Na UPA de Guarabira foram investidos R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões nas obras e R$ 1 milhão em equipamentos. Em dois meses, a unidade já atendeu a cerca de 5,8 mil pessoas.

O coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Walber Alves Frazão Júnior, explicou que as UPA trabalham em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) 192 que atende a mais de 2,5 milhões de paraibanos em 201 municípios da Paraíba.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, as UPA estão contribuindo para a organização dos atendimentos de urgência e emergência e funcionam como porta de entrada para os atendimentos de urgências pediátricas e clínicas. Esse tipo de unidade funciona como intermediária entre as unidades básicas de saúde e os hospitais, com o objetivo de descentralizar e agilizar o atendimento, diminuindo o risco de morte dos pacientes.

"É importante destacar que a UPA não é um hospital ou Posto de Saúde da Família (PSF), ele é um suporte assistencial para urgências e emergências clínicas, evitando que o usuário faça uso dos hospitais de maior complexidade, tendo como objetivo resolver mais de 80% dos casos, além de reduzir a transferência de pacientes, implantando acolhimento com classificação de risco”, disse o secretário.

Samu – O Governo do Estado investiu em 2011 R$ 6,9 milhões no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para este ano a previsão de investimento mensal será da ordem de R$ 3 milhões com a qualificação e aumento de repasses por parte do Ministério da Saúde, informa o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da SES, Walber Alves Frazão Júnior.

Ele explicou que o Samu é custeado pelo Ministério da Saúde (50%), pelo Governo de Estado (25%) e pelos municípios que possuem bases descentralizadas (local onde ficam as equipes e viaturas) ou Centrais de Regulação Médica de Urgência (que atendem os chamados do 192 (25%).

Além do compromisso da contrapartida estadual e mensal de quase R$ 7 milhões em 2011, o Estado investiu R$ 659 mil na compra de um sistema de radiocomunicação para otimizar o atendimento das centrais e ambulâncias.

Na Paraíba já existem 87 bases descentralizadas e 141 ambulâncias atendendo a mais de 2,5 milhões de pessoas em 201 municípios.




Secom  

Ela é uma prova de que Deus existe


Ela é uma prova de que Deus existeA imprensa dos Estados Unidos está animada com Jade. Alguns especialistas em MMA afirmam que o ensaio da gata para a Playboy é 'a prova de que Deus existe' (Foto: Divulgação)









Yahoo

Lava-pés lembra últimos momentos de Cristo


Lava-pés lembra últimos momentos de CristoLava-pés lembra últimos momentos de Cristo

Durante a cerimônia, dom Aldo relembrou ainda o sacrifício do Senhor, que proporciona a todos a oportunidade do arrependimento.

A Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, ficou repleta de fiéis, ontem, durante a missa da Ceia do Senhor e o Lava-pés – que relembram os últimos momentos de Jesus Cristo com os apóstolos antes da crucificação.

“Lavar-pés significa lavar todas as iniquidades dos seres humanos. Foi o ato extremo do filho de Deus, que não veio para ser servido, mas para servir”, explicou o arcebispo Metropolitano da Arquidiocese da Paraíba, dom Aldo Pagotto, que celebrou a missa e lavou os pés de 12 fiéis escolhidos na congregação e que 'simbolizaram' os 12 discípulos de Cristo.

Durante a cerimônia, dom Aldo relembrou ainda o sacrifício do Senhor, que proporciona a todos a oportunidade do arrependimento e do perdão. Ele também citou que “lavar os pés representa a aceitação de determinados erros, limitações, para serem superados e assim restaurar a comunhão com Deus, que é o principal”.

Conforme o arcebispo, “nós nos colocamos fora da comunhão quando deixamos de amar. Quem não ama permanece na morte”.

Entre os fiéis que tiveram o pé direito lavado pelo arcebispo estava Maurícia Amancio, 70, que disse estar muito emocionada.

“O Senhor significa tudo para mim. Essa cerimônia representa humildade e fé”, resumiu Maurícia, acrescentando que durante o lava-pés lembrou da passagem bíblica em que o apóstolo Pedro se nega – em princípio – a ter os pés lavados pelo Senhor, também em sinal de humildade e sem compreender o verdadeiro significado daquele gesto.

Os 12 fiéis que participaram da celebração – entre eles idosos, adoentados e crianças – foram escolhidos em alusão à Campanha da Fraternidade, que tem 'Saúde Pública' como tema deste ano.







JPB

Flor da Paixão será encenado de sexta a domingo no Espaço Cultural


Flor da Paixão será encenado de sexta a domingo no Espaço Cultural'Flor da Paixão' será encenado de sexta a domingo no Espaço Cultural

Qual teria sido a visão de Judas e Maria Madalena sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo? Foi para mostrar o que teria se passado na mente desses dois personagens históricos que o diretor Antonio Deol criou o espetáculo "Flor da Paixão", que será apresentado gratuitamente nesta Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa, em João Pessoa.

O espetáculo será apresentado na Praça do Povo do Espaço Cultural, em um palco com arquibancadas montados especialmente para o evento. O público poderá assistir em dois horários: às 19h00 e às 21h00. A previsão é de que o público seja de três mil pessoas por espetáculo. A entrada é gratuita.

A direção musical e composição são de Marcílio Onofre e assistência de direção musical do maestro Eli-Eri Moura. A partir do ponto de vista dos dois personagens, os demais componentes da narrativa vão acompanhando, interferindo e lançando questionamentos à medida que os fatos históricos se desenrolam.

Segundo o diretor geral do espetáculO componente regional do espetáculo será a cultura popular de João Pessoa e suas festas típicas (Folia de Rua, Festival de Quadrilhas, procissões religiosas e Festa das Neves), eventos que serão lembrados durante a encenação.

“O grande diferencial do espetáculo será esse link com a cultura popular de João Pessoa”, destacou o diretor da Divisão de Artes Cênicas da Funjope, Nanego Lira.

O espetáculo tem 55 pessoas no elenco, entre atores (18), atrizes (17), bailarinos (10) e crianças (10). O personagem Judas Iscariotes será vivido por Dema Camazo, Maria Madalena será interpretada por Ingrid Trigueiro e Jesus por Angelo Guimarães. “A expectativa para a estréia do espetáculo é a melhor possível. O elenco está afinado”, prevê Antônio Deol.

Figurino, cenografia e adereços

Produzido pelo Centro Vocacional Tecnológico Estação da Moda (CVT), da PMJP, o figurino é composto por 150 peças. A figurinista Tainá Macedo inspirou-se na flor da acácia, árvore símbolo da cidade de João Pessoa, e na flor do maracujá, também conhecida como “flor da paixão”, por ter representação na vida e saga de Jesus Cristo.

Outra preocupação foi a de criar uma identidade entre o público e o espetáculo. Para isso, as roupas fazem referência a eventos populares como a Festas das Neves, Carnaval Tradição, desfiles dos blocos Muriçocas do Miramar e Cafuçu, Festival de Quadrilhas e o bloco carnavalesco Anjo Azul. A cenografia e os adereços (estes criados com material reciclado) também foram confeccionados no CVT.




PB Agora

Pescado de última hora fica mais caro


Pescado de última hora fica mais caroPescado de última hora fica mais 'inflacionado'

De acordo com os vendedores, os peixes mais procurados pelos consumidores eram cioba, dourado e meca.

Quem não abre mão da tradição de comer peixe na Sexta-Feira Santa e deixou para fazer as compras de última hora vai pagar mais caro pelo alimento. Com a grande procura e a oferta reduzida, os preços de algumas espécies de pescados nos mercados de peixe já beiravam R$ 25, ontem, e a tendência é que o valor esteja ainda mais alto.

De acordo com os vendedores, os peixes mais procurados pelos consumidores eram cioba, dourado e meca. Em alguns dos quiosques do Mercado de Tambaú já não havia mais peixes disponíveis para venda e não havia garantia de reposição para hoje. Os comerciantes revelaram que poucos barcos vão para o mar durante esta semana.

Apesar de reclamar da alta nos preços, alguns consumidores comentaram que acabam pagando mais caro para ter em casa o peixe fresco. “O preço já está bem mais alto. O peixe que geralmente pago R$ 15 pelo quilo, já está custando, em média, R$ 20. Nós sempre sabemos que o preço aumenta nesta época e às vezes até compro para congelar, mas lá em casa todo mundo prefere o peixe mais novinho e aí acaba valendo a pena pagar um pouco mais caro por uma coisa que nós sabemos que é mais saudável”, comentou o empresário Anderson Ginane.

Além de pagar mais caro, o vendedor Melquisedeque de Oliveira, que trabalha no Mercado de Peixe de Tambaú, comentou que no início da manhã de hoje já existe o risco de não haver mais o produto para a venda. “Não vamos mais receber mercadoria daqui para amanhã (hoje) e vamos vender apenas o que ainda temos no estoque. Acho que não vai ter nenhum aumento de preço, mas isto também vai depender da oferta”, informou.

Para quem ainda não comprou os peixes e faz questão de ter o alimento na mesa, o economista Cláudio Rocha comentou que a única saída para tentar gastar menos é a pesquisa de preços. “O mercado é guiado pela lei da oferta e da procura. Se a procura aumenta, o preço também tende a aumentar. Neste caso, o consumidor deve ficar mais atento e fazer pesquisas de preços antes de fazer a compra”, comentou.

O economista comentou ainda que o peixe congelado é vendido a preços mais baixos, mas é preciso que o consumidor avalie o alimento. “O peixe congelado é mais barato, mas o consumidor deve ficar mais atento à qualidade", frisou.





JPB