Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 4 de abril de 2012


São Bento é 1º lugar na PB em Prêmio


São Bento é 1º lugar na PB em Prêmio Para conseguir a classificação, o município atendeu a quase todos os critérios exigidos pelos organizadores do Prêmio Brasil Sorridente.

O município de São Bento, no Sertão Paraibano, conseguiu a 1ª posição, na Paraíba, e a 12ª em nível nacional, no Prêmio Brasil Sorridente 2012.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal de São Bento, a Odontóloga Márcia Almeida Marques, a posição conseguida é de grande importância para os Sãobentenses, já que o município atendeu a quase todos os critérios exigidos pelos organizadores do Prêmio Brasil Sorridente 2012.

"O Prêmio Brasil Sorridente é concedido, anualmente, àqueles municípios que se destacaram na implantação de políticas públicas em Saúde Bucal. E este ano foi ofertado às cidades selecionadas dentro do limite populacional em três categorias: até 50 mil habitantes, de 50 a 300 mil hab. e acima de 300 mil", disse Márcia.

Márcia Almeida avaliou a classificação como muito importante, já que São Bento foi o município da Paraíba que mais se destacou em Políticas Públicas para Saúde Bucal, na categoria que concorreu, que foi a de municípios com até 50 mil habitantes.

A Odontóloga disse, ainda, que em nível nacional, os primeiros lugares foram para cidades dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. "O Prêmio Brasil Sorridente é uma parceria entre o Conselho Federal de Odontologia, Conselhos Regionais de Odontologia, Ministério da Saúde e uma empresa de equipamentos odontológicos", revelou.

"Os municípios selecionados com o prêmio serão homenageados no dia 14 de abril deste ano, no Rio de Janeiro, onde vai haver uma solenidade comemorativa do aniversário dos Conselhos Regionais de Odontologia, além da entrega de prêmios e diplomas aos ganhadores, e São Bento será representado na ocasião", acrescentou Márcia.

A coordenadora disse, também, que o município contemplado com o 1º lugar, em nível nacional, receberá todos os equipamentos para um consultório odontológico. Já os demais representantes dos outros municípios receberão diplomas e placas de homenagem.

"São Bento foi agraciado com o 2º lugar em 2011, e com a posição alcançada este ano, percebe-se que a assistência odontológica melhorou consideravelmente no município, aumentando mais a responsabilidade para quem trabalha no setor, pois o programa de Saúde Bucal de São Bento já se coloca entre os melhores do Brasil, uma vez que alcançamos a 12ª posição em Nível Nacional", confirmou Márcia Almeida.

Ela ainda informou que o município de São Bento tem, atualmente, 12 equipes de Saúde da Família, além de 14 cirurgiões dentistas.


Ascom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário