Flor da Paixão será encenado de sexta a domingo no Espaço Cultural
'Flor da Paixão' será encenado de sexta a domingo no Espaço Cultural
Qual teria sido a visão de Judas e Maria Madalena sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo? Foi para mostrar o que teria se passado na mente desses dois personagens históricos que o diretor Antonio Deol criou o espetáculo "Flor da Paixão", que será apresentado gratuitamente nesta Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa, em João Pessoa.
O espetáculo será apresentado na Praça do Povo do Espaço Cultural, em um palco com arquibancadas montados especialmente para o evento. O público poderá assistir em dois horários: às 19h00 e às 21h00. A previsão é de que o público seja de três mil pessoas por espetáculo. A entrada é gratuita.
A direção musical e composição são de Marcílio Onofre e assistência de direção musical do maestro Eli-Eri Moura. A partir do ponto de vista dos dois personagens, os demais componentes da narrativa vão acompanhando, interferindo e lançando questionamentos à medida que os fatos históricos se desenrolam.
Segundo o diretor geral do espetáculO componente regional do espetáculo será a cultura popular de João Pessoa e suas festas típicas (Folia de Rua, Festival de Quadrilhas, procissões religiosas e Festa das Neves), eventos que serão lembrados durante a encenação.
“O grande diferencial do espetáculo será esse link com a cultura popular de João Pessoa”, destacou o diretor da Divisão de Artes Cênicas da Funjope, Nanego Lira.
O espetáculo tem 55 pessoas no elenco, entre atores (18), atrizes (17), bailarinos (10) e crianças (10). O personagem Judas Iscariotes será vivido por Dema Camazo, Maria Madalena será interpretada por Ingrid Trigueiro e Jesus por Angelo Guimarães. “A expectativa para a estréia do espetáculo é a melhor possível. O elenco está afinado”, prevê Antônio Deol.
Figurino, cenografia e adereços
Produzido pelo Centro Vocacional Tecnológico Estação da Moda (CVT), da PMJP, o figurino é composto por 150 peças. A figurinista Tainá Macedo inspirou-se na flor da acácia, árvore símbolo da cidade de João Pessoa, e na flor do maracujá, também conhecida como “flor da paixão”, por ter representação na vida e saga de Jesus Cristo.
Outra preocupação foi a de criar uma identidade entre o público e o espetáculo. Para isso, as roupas fazem referência a eventos populares como a Festas das Neves, Carnaval Tradição, desfiles dos blocos Muriçocas do Miramar e Cafuçu, Festival de Quadrilhas e o bloco carnavalesco Anjo Azul. A cenografia e os adereços (estes criados com material reciclado) também foram confeccionados no CVT.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário