Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deputado questiona postura de jornais contra a Transposição




Deputado questiona postura de jornais contra a TransposiçãoO deputado Trócolli Junior (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na sessão desta quarta-feira (26), para questionar a postura de veículos de comunicação das regiões Sul e Sudeste, a exemplo do jornal O Globo, que veiculou matérias criticando as obras do projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco, na edição desta quarta-feira. 

“Não podemos nos dobrar aos caprichos do Sul e Sudeste. O Nordeste é vitima do preconceito. Hoje a imprensa do sul, mais precisamente o jornal O Globo, num ato extremamente egoísta, por que não querem o desenvolvimento do Nordeste, querem que a região continue abandonada pelos investimentos do Governo Federal, divulgou que as obras da transposição inexoravelmente irão acabar com o Rio São Francisco”, disse.  

“Temos que repudiar as ações da grande imprensa nacional contra a transposição de águas do Rio São Francisco. Infelizmente, a grande imprensa conspira contra o Nordeste e contra a Paraíba, pois iremos usar apenas 30% do que é jogado no mar. Insistem em dizer que a transposição irá acabar com o rio, mas quero pedir aos deputados e autoridades de todos os estados do nordeste que se posicionem contra isso, não podemos nos curvar a estes posicionamentos preconceituosos, diante dos interesses das regiões Sul e Sudeste”, acrescentou.

Trócolli também destacou o relatório elaborado pela comissão da ALPB, que em visita de inspeção, realizada entre os dias 4 e 7 deste mês, constatou que às obras do projeto de Transposição estão praticamente paralisadas. No relatório - que será encaminhado à Presidência da República, ao Congresso Nacional e autoridades dos nove estados nordestinos - são elencadas 14 sugestões para viabilizar a conclusão do projeto e otimizar sua execução.

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) se acostou ao pronunciamento de Trócolli e disse que, após as eleições, os deputados paraibanos e dos demais estados nordestinos que serão beneficiados pela obra, devem agir de forma mais efetiva em Brasília para pressionar o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto a definitivamente solucionar o problema do atraso, paralisação e concluir o projeto.  



Assessoria

Juiz determina “toque de recolher” em Sousa e Marizópolis




                              Juiz determina “toque de recolher” em Sousa e Marizópolis

O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, José Normando Fernandes, determinou a proibição de visitas a eleitores e toque de recolher noturno nos municípios de Sousa e Marizópolis. Segundo informações, a determinação foi feita em acordo com as coligações que fazem parte do pleito eleitoral deste ano nos municípios.

A decisão do juiz passa a valer a partir desta quarta-feira (26). Entretanto, da meia-noite até as 05 horas da manhã não é permitida a circulação de pessoas em carros ou a pé nas ruas das cidades de Sousa e Marizópolis.

Caso haja descumprimento da decisão e houver flagrante, o cidadão será multado em 10 mil reais e terá o veículo apreendido, sendo devolvido ao proprietário somente após o pleito. O cidadão corre o risco de ser ainda processado.

Já a partir dessa quarta-feira (26) a decisão passa a valer da meia noite até às 05h00 da manhã. Ninguém poderá ficar circulando, a pé ou de carro, nas ruas dessas duas cidades.

A fiscalização será feita pela polícia e fiscais da Justiça Eleitoral.


 

 Diário do Sertão

Estuprada é acusada de atentado ao pudor




Estuprada é acusada de atentado ao pudorA convocação a um tribunal de uma mulher acusada de atentado ao pudor após ter sido estuprada por policiais na Tunísia desencadeou nesta quarta-feira a ira da sociedade civil, que critica os islamitas no poder pelo descaso quanto à condição feminina.

A mulher deverá ser confrontada com os policiais estupradores que a acusam de "atentado ao pudor", delito passível de seis meses de prisão. Várias ONGs denunciaram o caso.

A audiência foi adiada para o dia 2 de outubro, segundo as ONGs, que lançaram um apelo para manifestar neste dia em frente ao Tribunal de Túnis.

Segundo o ministério do Interior, a jovem e seu namorado foram vistos por três policiais no dia 3 setembro em uma "posição imoral". Dois policiais estupraram a vítima, enquanto o terceiro segurava o namorado. Os três policiais foram presos.

As ONGs ressaltam que este procedimento "transforma a vítima em acusada e tem o objetivo de aterrorizar e obrigar, a ela e ai namorado, a renunciar a seus direitos", já que o mesmo juiz analisa o estupro e o atentado ao pudor.

Desde a chegada ao poder dos islamitas do partido Ennahda após a revolução, várias ONGs tunisianas denunciam o comportamento da polícia em relação as mulheres, que são regularmente punidas por suas roupas ou por saírem à noite sem a companhia de um homem de sua família.

As mulheres tunisianas beneficiam de um dos estatutos mais modernos do mundo árabe desde a promulgação do Código de Estatuto Pessoal (CSP), em 1956, que instaurou a igualdade de gênero em várias áreas, mas elas continuam sendo discriminadas em outras, como nas heranças.

Os islamitas do Ennahda iniciaram um movimento em agosto propondo inscrever na nova Constituição a "complementaridade" dos sexos e não a igualdade. Este projeto foi abandonado na segunda-feira.




Yahoo

Lady Gaga confessa que tem bulimia e anorexia desde os 15 anos




Lady Gaga confessa que tem bulimia e anorexia desde os 15 anosLady Gaga, de 26 anos, encontrou um jeito de encerrar de uma vez por todas os boatos sobre seu ganho de peso e ainda fazer com que todos que comentaram o assunto se sintam mal. A cantora postou em sua rede social, "Little Monsters", um texto em que diz enfrentar distúrbios alimentares desde os 15 anos de idade.

A confissão vem junto de fotos em que Gaga aparece usando apenas calcinha e sutiã, de olhos fechados, com uma expressão dramática no rosto. "Bulimia e anorexia desde que tenho 15 anos", escreveu a cantora na legenda que acompanha as imagens. Ela aproveita para iniciar uma campanha de conscientização e luta contra distúrbios alimentares e outras inseguranças.

"Hoje, eu me juntei ao Body Revolution. Para inspirar coragem e multiplicar um pouco de paixão", escreveu Lady Gaga, em referência a uma nova página em seu site. Body Revolution, Revolução do Corpo em português, incentiva fãs da Mãe Monstra a enviarem fotos suas depois de terem passado por situações similares e terem superado seu traumas e dificuldades.

"Oi pessoal, é a Gaga... Agora que a revolução do corpo começou, seja corajoso e poste uma foto sua que celebre seu triunfo sobre inseguranças", conclama Gaga, na página. Os fãs, contaminados pela ideia, em questão de pouco tempo encheram a página com suas histórias pessoais, em fotos que mostravam pessoas que superaram membros amputados, câncer, anorexia e bulimia.




Yahoo

domingo, 23 de setembro de 2012

Divulgada nova foto da Morena da Laje para a Playboy




Divulgada nova foto da Morena da Laje para a PlayboyKarine Camargo é a capa da edição especial da revista Playboy. A atriz, que viveu a Morena da Laje no humorístico Zorra Total, divulgou mais uma foto de seu ensaio, que está nas bancas.

Na imagem, ela aparece nua em um barco. Segundo a assessoria da morena, a direção da revista está satisfeita com as vendas da publicação e Karine pode fazer um novo ensaio nu em dezembro deste ano.

 

Terra

Empreguetes saem no tapa com Chay




Empreguetes saem no tapa com ChayO auê está formado! Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) saem no tapa com Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros) ao descobrirem que foram elas que armaram para acabar com as Empreguetes. Entre puxões de cabelo, unhadas, sopapos e plumas voando, as musas barraqueiras vão parar no palco do prêmio  DóRéMi. Hilário!

O pequeno detalhe é que nesse momento Gaby Amarantos está cantando "Ex mai love" para o público, que reage diante da lavação de roupa suja das musas. Gaby demora a se tocar que há um show à parte no mesmo palco que ela se apresenta. Que micão, hein, meninas? Como será que as Empreguetes vão sair dessa situação constrangedora? Não perca a cena, que vai ao ar na próxima segunda-feira, 24.



Globo

Famosos comentam derrota de Vitor Belfort nas redes sociais




Famosos comentam derrota de Vitor Belfort nas redes sociaisFamosos como Pedro Neschling, Lucas Lima e Neymar comentaram a derrota de Vitor Belfort na madrugada deste domingo, 23, no UFC  152, através das redes sociais. O lutador perdeu para Jon Jones na disputa do cinturão da categoria meio-pesado, que aconteceu em Toronto, no Canadá. Veja o que eles disseram:

Pedro Neschling: "Valeu, Vitor. O Jones é um bicho"

Neymar: "Belfort foi guerreiro"

Lucas Lima: "Valeu, GUERREIRO @vitorbelfort! Quase pegou o braço no 1o e levou até o 4º round! (...) Belfort não levou o cinturão mas levou o braço do Jones pra casa! E foi até o 4º round, coisa que só dois já fizeram até hoje! Respect!"

Monique Evans: "Parabéns ao #Belfort .. não deu ..mas valeuuuuuu. Quase quebrou o braço do Jones !!kkkkkkkkk"

Luciano Huck: "Prefiro mil vezes a elegância de @SpiderAnderson lutando, à maldade do Jones Jones. #UFC152"

Sandy: "Muito orgulho!"

Joana Prado: "Muito orgulhosa de você. Glória a Deus seeemmmmpreeeee"



EGO

Gravadora quer Lady Gaga magra




Gravadora quer Lady Gaga magra A gravadora de Lady Gaga não está contente com o peso da cantora e a mandou perder peso, de acordo com informações do site RadarOnline. Os executivos da Universal pediram para a cantora "parar de se entupir de suas comidas favoritas" após terem sido obrigados a encomendar novas roupas que ficassem melhor na nova silhueta dela.

Uma fonte ligada a ela teria dito que, além de estar comendo bastante, Lady Gaga não está fazendo exercícios: "Sua agenda de shows  é muito apertada e ela parou de se exercitar, mas a gravadora já está em cima dela para perder peso". A mesma pessoa acrescentou ainda que a cantora usa a comida como uma forma de matar as saudades de casa.

Em uma entrevista a uma rádio na última sexta-feira (21), Lady Gaga afirmou "não se sentir mal" com o novo peso e que não está preocupada com a reação das pessoas. Vale ressaltar que a cantora fará dois shows no Brasil em novembro.

Primeiro, ela se apresenta no dia 9 no Rio de Janeiro, e no dia 11 em São Paulo. A cantora vai mostrar a turnê mundial Born This Way Ball, inspirada em seu último álbum, Born This Way, e trará também músicas dos discos anteriores, como The Fame e The Fame Monster. A turnê começou na Coreia do Sul, em abril.



E+

Ex-campeão de boxe é assassinado em restaurante




Ex-campeão de boxe é assassinado em restauranteO ex-campeão de boxe Corrie Sanders morreu na noite de sábado em um tiroteio durante um assalto a um restaurante de Brits, na África do Sul, informou neste domingo a polícia da província Noroeste.

O boxeador estava no estabelecimento comemorando o 21º aniversário de sua filha quando três homens armados invadiram o local e começaram a disparar, segundo explicou à imprensa sul-africana o delegado Thulani Ngubane.

Sander, de 46 anos, foi campeão dos pesos pesados da Organização Mundial de Boxe (OMB), e era considerado como um dos melhores pugilistas de sua categoria, segundo a revista especializada "Ring".

O dono do restaurante em Brits, 90 quilômetros ao noroeste de Johanesburgo, afirmou à emissora sul-africana "Talk Radio" que os três homens armados entraram no local e abriram fogo indiscriminadamente.

O boxeador ficou ferido no estômago e em uma das mãos e faleceu posteriormente no hospital.

O porta-voz de polícia informou que os homens armados entraram supostamente para roubar, e levaram celulares e objetos pessoais dos clientes do restaurante. Thulani Ngubane confirmou que as autoridades abriram uma investigação, embora ninguém tenha sido preso até o momento.



IG

Barcelona ganha e segue 100%




Barcelona ganha e segue 100%A campanha de 100% de aproveitamento do Barcelona no Campeonato Espanhol parecia que ia acabar neste sábado. O time catalão recebeu a visita do Granada e, apesar dos 72% de posse de bola e das 17 finalizações, teve dificuldades para balançar as redes. Mas quando o tropeço dentro de casa parecia inevitável, dois gols foram marcados nos minutos finais fizeram com que a equipe saísse de campo com a vitória por 2 a 0.

O gol que tirou o zero do placar foi uma foi marcado aos 42 do segundo tempo por Xavi, que iniciou a partida no banco de reservas. Quatro minutos depois, já nos acréscimos, um gol contra de Borja Gomez ampliou o marcador e decretou a quinta vitória do Barcelona no Espanhol.

Vice-campeão  espanhol na última temporada, o Barcelona mantém os 100% de aproveitamento após cinco rodadas da atual edição. Soma 15 pontos e já marcou 14 gols na competição. Já o Granada, que ficou bem perto de arrancar um empate na Catalunha, permanece na 17ª posição, com apenas quatro pontos.

O próximo desafio  do Barcelona na busca pela manutenção da campanha perfeita no Espanhol será no sábado, fora de casa, contra o Sevilla. Já o Granada tentará se recuperar na competição no domingo, quando receberá a visita do Celta de Vigo.

Rodada do Espanhol

Outros três jogos da quinta rodada do Espanhol foram realizados neste sábado. Todos tiveram vitória dos mandantes: o Zaragoza despachou o Osasuna por 3 a 1, o Celta de Vigo ganhou do Getafe pelo placar de 2 a 1, ao passo que o Betis bateu o Espanyol por 1 a 0.



IG

Único apostador leva R$ 26 milhões




Único apostador leva R$ 26 milhõesA Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou, neste sábado, as dezenas da Mega Sena e da Timemania, que estava acumulada havia seis meses. Com o rateio do prêmio, foi divulgado que um apostador de São Paulo (SP) acertou sozinho as sete dezenas da Timemania levando o prêmio total de R$ 26 milhões.

Confira os números do concurso 352: 01 - 06 - 19 - 47 - 52 - 59 - 70 e o time do coração Avaí , de Santa Catarina. Além do principal ganhador, segundo a CEF, 18 apostadores fizeram seis acertos e vão levar R$ 28.985,37 cada. Acertaram cinco números 903 apostadores e cada um vai receber 825,40. O sorteio foi realizado em São Paulo.

Mega Sena

O concurso 1.427 da Mega Sena foi sorteado na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Confira os números: 08 - 39 - 44 - 47 - 53 - 56 . Segundo a CEF, ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio foi acumulado para R$ 9 milhões. O prêmio poderá ser pago no próximo sorteio, que será realizado na próxima quarta-feira (26).

Ao todo, 73 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 23.322,46 cada um. Outras 4.824 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 504,18 cada.


IG