Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deputado questiona postura de jornais contra a Transposição




Deputado questiona postura de jornais contra a TransposiçãoO deputado Trócolli Junior (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na sessão desta quarta-feira (26), para questionar a postura de veículos de comunicação das regiões Sul e Sudeste, a exemplo do jornal O Globo, que veiculou matérias criticando as obras do projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco, na edição desta quarta-feira. 

“Não podemos nos dobrar aos caprichos do Sul e Sudeste. O Nordeste é vitima do preconceito. Hoje a imprensa do sul, mais precisamente o jornal O Globo, num ato extremamente egoísta, por que não querem o desenvolvimento do Nordeste, querem que a região continue abandonada pelos investimentos do Governo Federal, divulgou que as obras da transposição inexoravelmente irão acabar com o Rio São Francisco”, disse.  

“Temos que repudiar as ações da grande imprensa nacional contra a transposição de águas do Rio São Francisco. Infelizmente, a grande imprensa conspira contra o Nordeste e contra a Paraíba, pois iremos usar apenas 30% do que é jogado no mar. Insistem em dizer que a transposição irá acabar com o rio, mas quero pedir aos deputados e autoridades de todos os estados do nordeste que se posicionem contra isso, não podemos nos curvar a estes posicionamentos preconceituosos, diante dos interesses das regiões Sul e Sudeste”, acrescentou.

Trócolli também destacou o relatório elaborado pela comissão da ALPB, que em visita de inspeção, realizada entre os dias 4 e 7 deste mês, constatou que às obras do projeto de Transposição estão praticamente paralisadas. No relatório - que será encaminhado à Presidência da República, ao Congresso Nacional e autoridades dos nove estados nordestinos - são elencadas 14 sugestões para viabilizar a conclusão do projeto e otimizar sua execução.

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) se acostou ao pronunciamento de Trócolli e disse que, após as eleições, os deputados paraibanos e dos demais estados nordestinos que serão beneficiados pela obra, devem agir de forma mais efetiva em Brasília para pressionar o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto a definitivamente solucionar o problema do atraso, paralisação e concluir o projeto.  



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário