Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 14 de janeiro de 2012


Bomba no PSB: Agra desiste de reeleição em João Pessoa e Estelizabel Bezerra é cotada para substituí-lo


                  

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), encaminhou no final da tarde deste sábado (14) uma carta renúncia ao seu partido comunicando a desistência de disputar as eleições deste ano.
A informação foi confirmada com exclusividade ao Portal MaisPB pelo presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, que disse respeitar a decisão de foro íntimo do socialista e prefeito pessoense.
Na carta, que será divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, Agra alega que percebeu não ter tempo para cuidar da cidade e ao mesmo tempo tocar uma campanha eleitoral.
"Ele diz que quer fazer a cidade que sonha e não tem tempo para fazer as duas coisas. No documento, ele se mostra decepcionado com o jogo baixo da política", adiantou Barbosa.
Com a desistência de Luciano Agra (PSB), o diretório municipal do PSB deve se reunir nos próximos dias para discutir o nome que substituirá o prefeito.
A reunião ainda não tem data marcada, mas pode acontecer a qualquer momento, segundo revelou o presidente municipal do partido, Ronaldo Barbosa.
Internamente, já está sacramentado o nome da secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, mas por questão de burocracia partidária o nome só será confirmado após a reunião citada por Ronaldo Barbosa.


CARTA DE AGRA ENTREGUE À CÚPULA DO PSB:


CARTA ABERTA AOS PESSOENSES
“Os ideais que cultivamos, nossos maiores sonhos e esperanças mais ardentes podem não se realizar durante nossa vida. Mas isto não é o principal. Saber que em seu tempo você cumpriu o seu dever e viveu de acordo com as expectativas de seus companheiros é em si uma experiência compensadora e uma realização magnífica”. (Mandela, 1985)
Nesse momento, em todo país, partidos e candidatos dão a largada para o processo eleitoral, faltando menos de nove meses para as disputas municipais. Na Paraíba não é diferente. Pelo contrário. Aqui não é apenas o sol que chega primeiro. Eleições chegam antes e insistem em nunca visitar o poente. Vivemos eternamente um período eleitoral. Neste cenário, seria normal eu chegar para meus concidadãos e correligionários, no início do ano, para anunciar a coordenação de campanha, eixos do programa de Governo e as etapas a serem cumpridas até o dia 6 de outubro de 2012.
Preferi outro caminho. Prefiro os caminhos diferentes de um São Francisco de Assis, ao voltar das Cruzadas, renegando as batalhas vencidas e a vida de conforto. A paz consigo mesmo é o melhor ensinamento diante da guerra permanente, da beligerância em cada esquina que figuras de almas atormentadas tramam contra mim e a cidade que me adotou como filho.
Cheguei ainda menino na João Pessoa que aprendi a descortinar e amar. Doei grande parte da minha vida a servir a esta cidade, como legítimo servidor público. Tudo começou nos anos 70, com o engenheiro Hermano Almeida, que projetou esta cidade para o futuro, passando pela primeira gestão de Ricardo Coutinho, de quem fui secretário e vice-prefeito, e culminando agora com minha passagem pelo cargo mais importante da cidade de Nossa Senhora das Neves.
Na vida temos que fazer escolhas. Elencar prioridades. E é isso que estou anunciando neste momento. Vou priorizar a gestão, o modelo administrativo, a continuidade de um projeto que vem mudando a face da nossa Capital e que não pode ser interrompido, muito menos retroceder no tempo. Precisamos avançar no processo de mudança estrutural empreendido desde 2005 e, para isso, se faz necessário concentrar todos os nossos esforços na ampliação e consolidação deste modelo. E para concretizá-lo é fundamental que eu dedique todas as minhas energias tão somente na gestão administrativa.
João Pessoa passou por uma transformação extremamente significativa nos últimos anos. Redescobrimos a capacidade de investimento com recursos próprios, além de firmarmos parcerias importantes que nos trouxeram desenvolvimento urbano, econômico e social, com inclusão e democracia participativa. Assim, pudemos pagar quase toda nossa dívida, acumulada em décadas, e investir em obras, novos programas, projetos ousados e ações que nos enchem de orgulho e alegria.
Com a régua e o compasso a me conceder o encontro imaginário entre o Sanhauá e o Cabo Branco, pudemos redesenhar a velha-nova João Pessoa e assim, também projetando-a para o futuro. Este ano, iremos executar as obras de ampliação das Avenidas Epitácio Pessoa e Beira-Rio, além de implantar um binário no Castelo Branco e duplicar a Avenida Panorâmica, no Altiplano. Obras do projeto ‘Caminho Livre’, que está promovendo o recapeamento asfáltico de mais de 70 quilômetros e realizando a pavimentação de 200 ruas em diversos bairros da nossa cidade.
O sonho da casa própria já se tornou realidade para 6,5 mil famílias pessoenses, graças aos projetos realizados pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal desde 2006, quando criamos a Secretaria de Habitação. Hoje estamos com 6.478 casas sendo construídas e outras 4.473 em processo de licitação.
Em 2011, implantamos o modelo de Tempo Integral em seis escolas e este ano ampliaremos para mais seis unidades. Iremos construir duas novas escolas padrão com ginásios poliesportivos e cinco Centros de Referência da Educação Infantil (Creis), incluindo ainda reforma e ampliação de 14 escolas.
A população da nossa cidade ganhará 36 novas Unidades de Saúde da Família. Dez já estão sendo construídas e 16 sendo licitadas. Os novos prédios abrigarão 70 equipes de saúde e os bairros de Cruz das Armas e Valentina de Figueiredo ganharão Unidades de Pronto Atendimento (UPA), semelhante da que foi construída no Retão de Manaíra.
Dois mil e doze também será o ano que o município irá implantar os serviços especiais de cardiopatia e hemodiálise no Hospital Santa Isabel; a UTI pediátrica no Hospital do Valentina; a Casa de Parto e a Casa de Apoio à Gestante na Maternidade Cândida Vargas, além de uma Central de Abastecimento de Medicamento.
Entregaremos os parques Cuiá e Parahyba; concluiremos as obras da Estação das Artes do Complexo Estação Cabo Branco, bem como da Vila Olímpica, no bairro do Valentina; finalizaremos as obras nos Mercados da Torre e Cruz das Armas e continuaremos com as obras de construção e revitalização de nossas praças.
A concretização de todas essas obras revela o foco da gestão no respeito à coisa pública e na melhoria da qualidade de vida dos pessoenses. Revela ainda nosso olhar para a inclusão social, geração de emprego e renda, identidade cultural e a dignidade dos nossos servidores, que este ano serão contemplados com a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração da Guarda Municipal e STTrans. Também realizaremos concurso para as respectivas áreas e ainda para a Procuradoria Geral do Município.
João Pessoa respira novos ares e para manter esse clima é que quero focar na gestão, priorizar a continuidade desses e de vários outros projetos em execução e não deixar que qualquer processo eleitoral contamine esse momento singular que a cidade vive.
Confesso aos meus amigos e amigas desta cidade que não sou afeito ao jogo bruto da política, aos sofismas e frases de efeitos para escamotear o que se pensa ou não falar a verdade. Também não sou afeito a política dos tapinhas nas costas, da politicagem em geral. Sou um técnico, um planejador, um arquiteto. E tenho orgulho disso. Fui vítima de ataques frontais, de denúncias absurdas, tudo porque resolvi dedicar-me integralmente à administração, a cuidar bem da cidade e de seus habitantes.
Tudo que tenho é meu nome limpo, a dedicação dos meus pais em me formar para o mundo sempre ensinando a respeitar o próximo, ajudar os semelhantes e amar a Deus. Deixo o julgamento do que fiz ou deixei de fazer para quem tem o poder de fazê-lo, no futuro, longe das paixões partidárias e da sanha terrível de adversários que pensam apenas no poder pelo poder.
Prefiro o caminho da conclusão deste projeto único e cheio de perspectivas. Apoiarei sem titubear alguém que sempre esteve com a gente e represente essa ideia transformadora, se comprometendo em representá-la junto à comunidade. Esse é o meu desejo. Meu pensamento. Minha decisão.
Luciano Agra
Prefeito


Foto de Dilma ‘transpassada’ por espada vence prêmio internacional


Foto de Dilma ‘transpassada’ por espada vence prêmio internacionalImagem curiosa da presidente em ato militar representou momento político. Wilton Júnior, da Agência Estado, recebeu prêmio Rei da Espanha.

Uma imagem em que a presidente Dilma Rousseff parece ser transpassada por uma espada de um militar em uma cerimônia oficial foi anunciada esta semana como a vencedora do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha na categoria Fotografia.

Feita pelo fotógrafo Wilton de Sousa Júnior, da Agência Estado, a foto foi publicada no jornal "O Estado de S.Paulo" em 21 de agosto de 2011 e no dia 31 do mesmo mês na revista "Veja", que a escolheu como "imagem da semana".

O registro foi feito durante a cerimônia de entrega de espadins a 441 cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no sul fluminense, dias depois de Dilma ter perdido seu quinto ministro em menos de oito meses de Governo, quatro deles envolvidos em acusações de corrupção.

Wilton Júnior explicou à agência EFE, uma das organizadoras do prêmio, que pretendia fazer uma fotografia da espada antes da cerimônia da Academia Militar, acreditando que a imagem poderia traduzir uma "imagem política muito forte".

O júri da 29ª edição da premiação, promovido anualmente pela EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), avaliou "principalmente a habilidade do fotógrafo para captar um instante de perfeita sincronia cujo resultado causa surpresa".

O valor do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha na categoria de fotografia supera US$ 7,6 mil.



fonte. g1

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Agra anuncia 14º salário nos Creis


Agra anuncia 14º salário nos CreisO prefeito da Capital, Luciano Agra, anunciou nesta quinta-feira (12), reajustes salariais para os educadores e trabalhadores dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da rede de ensino de João Pessoa, além de redução de jornada de trabalho. A partir deste mês de janeiro, o salário de um professor de um Crei passa de R$ 819,22 para R$ 1.332,00, registrando um reajuste de 62,6%. Os diretores, que até o momento recebem R$ 1.500,00, receberão um reajuste de R$ 14,12%, e irão receber a partir deste mês R$ 1.711,80.

Ainda este ano, as unidades também passam a integrar o programa de estímulo ao desempenho escolar Projeto Nota 10, permitindo o acesso da categoria ao 14º salário e criando o Crei Nota 10. O anúncio foi realizado durante solenidade no Crei Maestro Pedro Santos, no Cidade Verde, em Mangabeira. Os trabalhadores de apoio dessas unidades também terão reajuste baseado no salário mínimo, 14,26%, passando a receber em janeiro, R$ 622,00. Além disso, esses trabalhadores também ganharam direito a redução de horas de trabalho, passando de oito para seis horas corridas. Professores e diretores continuam com carga horária de trabalho de oito horas.

"A política pública de Educação do Município vem avançando e se aperfeiçoando para melhor, modificando a maneira da Prefeitura de João Pessoa de fazer Educação, adotando o compromisso de garantir uma formação de qualidade a nossos alunos e não esquecendo a necessidade de valorização também dos educadores e servidores que atuam em nossas escolas e nos Creis, onde o foco é a educação infantil. Fizemos um esforço e estamos garantindo melhorias também a essa categoria”, destacou Luciano Agra.

14º salário - Com a criação do Crei Nota 10, a partir de fevereiro também deverão ser apresentados aos Creis as metas pedagógicas e administrativas que as unidades deverão atingir para garantir a participação do 14º salário aos seus servidores.

A secretária de Educação do Município, Ariene Sá, reforça que os 40 Creis existentes hoje na rede municipal contam com toda uma equipe de educadores e trabalhadores de apoio para garantir o bem-estar e a formação inicial das crianças de quatro meses a cinco anos de idade. "Os Creis contam com uma equipe formada por educadores como professor de Educação Artística, Educação Física e Música, supervisor escolar e também uma equipe com nutricionista para garantir uma alimentação saudável às crianças em cinco refeições diárias”, explicou Ariane Sá, antecipando que neste ano de 2012, a rede contará com novos quatros Creis.

Compromisso - A diretora do Crei Maestro Pedro Santos, Eliane de Oliveira, diz que o anúncio realizado pelo prefeito Luciano Agra mostra que a gestão tem compromisso com todos os docentes e servidores que fazem a Educação do Município. "Estamos muito felizes com as notícias anunciadas pelo prefeito e vamos responder a esse estímulo nos dedicando mais ainda em nosso trabalho do dia a dia”, disse ela.










FONTE.Secom-JP

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


PASSANDO O RODO: Denuncias feitas a vereador de peculato, sonegação, falsidade ideológica entre outras marcam fim de semana em Pitimbu e Federal faz "arrastão" em documentação de ex-prefeito no município



                          


CASO 10
                                   

O vereador e pré-candidato a prefeito Marquinho É 10 
praticou os diversos crimes: 
Falsidade ideologica, peculato, extravio, sonegação
desvio de pagamentos de salários de vereadores...



O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pitimbu Marco Aurélio (2009/2010), conhecido como 'Marquinho é 10' que também é pré-candidato a prefeito de Pitimbu pelo PRB, foi processado pelo atual presidente do Poder Legislativo de Pitimbu Elcias Azevedo Silva, sob a acusação de ter cometido diversos crimes: - falsidade ideológica; - peculato; - inserção de dados falsos em sistema de informações; - extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento e, - desvio de pagamentos de salários de vereadores.

Na denúncia 'Marquinho é 10' é acusado de ter dado desaparecimento ao Livro de Atas e de Presença, além da "documentação contábil referente ao período compreendido entre setembro de 2009 e dezembro de 2010".

Diz ainda a denúncia que 'Marquinho é 10' quando era presidente da Câmara Municipal de Pitimbu teria desviado pagamentos dos vereadores Genildo Barros dos Santos (FUBA), Emília de Araújo Santos (BIBI) e, Luiz Costa de Souza (IRMÃO LUIZ), pois, segundo a denúncia 'Marquinho é 10' teria falsamente endossados os respectivos cheques e depositado em outras contas que, obviamente não eram as dos vereadores. "tudo, em claro prejuízo financeiro ao Erário Público, e, ao que parece, em benefício do Representado".

A Ação pede a condenação de Marquinho é 10 com base nos artigos 299, 312, 313-A, e 314, todos do Código Penal Brasileiro, cujas penas previstas são severas. Conforme consta na petição do presidente Elcias Azevedo Silva para o crime de extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento a pena varia de 01 a 04 anos e para os crimes de falsidade ideológica, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, o Código Penal prevê para cada crime penas que variam de 02 a 12 anos de reclusão.

A Juíza de Direito da Comarca de Caaporã atendendo ao requerimento da Promotora de Justiça da Comarca de Caaporã Dra. Cassiana Mendes de Sá, determinou a remessa do processo à Delegacia de Polícia Civil de Pitimbu para que seja instaurado o competente inquérito policial, objetivando a apuração de toda a denúncia formulada pelo atual presidente da Câmara Municipal de Pitimbu Elcias Azevedo Silva.



CASO FEDERAL
                                        


Policia Federal recolhe documentos em Pitimbu 
e visita construções do ex-prefeito Hércules Ribeiro...

A Policia Federal esteve na manhã desta quinta-feira (12), na cidade de Pitimbu onde recolheu uma vasta documentação referente a gestão do ex-prefeito Hércules Ribeiro. A ação oficial foi comunicada a administração municipal através de um oficio, encaminhado há alguns dias para que a documentação fosse separada para entregar aos investigadores federais. Após receber o material solicitado, a equipe de investigação federal foi vistoriar algumas obras da gestão de Hércules Ribeiro. Informações extra oficiais esclarecem que o material recolhido hoje, será anexado ao processo do Tribunal Regional Federal da 5ª.

Região (APELAÇÃO CÍVEL No 519273-PB (2006.82.00.005215-2). Que condenou o ex-prefeito Hércules em virtude de má gestão na saúde municipal onde houve desvios verbas do PAB conforme foi denunciado pela Controladoria Geral da União.



FONTE. pitimbu pb



Ex-governador receberá alta nesta quinta


                              Ex-governador receberá alta nesta quinta

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou através de seu twitter que seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima receberá alta do hospital nesta quinta-feira (12). "Amanhã, o Poeta terá alta", escreveu na noite desta quarta-feira (11).
Ronaldo está internado no hospital da Unimed em João Pessoa após desconforto respiratório.




Inscrições para o Sisu encerram nesta quinta-feira


                                Inscrições para o Sisu encerram nesta quinta-feira



Às 23h59 desta quinta-feira (12) termina o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser feitas pela internet no site do Sisu. No Sisu, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011 podem disputar 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior dos 26 estados brasileiros, com exceção do Distrito Federal (veja ao final deste texto a tabela com as vagas oferecidas por cada instituição). O resultado será divulgado no domingo (15).
O programa registrou, até as 18h da quarta-feira (11), um total de 2.937.953 inscrições feitas por 1.518.879 candidatos inscritos.
Cada candidato pode fazer inscrição em até dois cursos, por isso a diferença entre os números de inscrições e de inscritos. Quem for aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema.
Nos estadosEntre as unidades da Federação com maior número de inscritos, a liderança está com o Rio de Janeiro: 343.497 candidatos. Na sequência vêm Minas Gerais, 317.435; São Paulo, 249.929; Ceará, 214.936; Rio Grande do Sul, 201.066; Bahia, 185.923; Pernambuco, 163.691 e Piauí, 136.917.
Como se inscrever
Clique aqui
 e veja o passo a passo preparado pelo MEC sobre como se inscrever no Sisu. Confira também abaixo, perguntas e respostas sobre o funcionamento do sistema e tire suas dúvidas:
Quem pode participar do sistema?
Na primeira edição do Sisu deste ano (1º/2012), só pode se inscrever quem fez o Enem em outubro de 2011. Quem já participou de edições anteriores do Sisu - e foi ou não aprovado - também pode participar, desde que tenha feito o Enem 2011.
É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.
Que documentos são exigidos para participar?
Para se inscrever no Sisu, o único dado necessário é o número de inscrição no Enem 2011, e a senha do Enem. Não é necessário fazer um novo cadastro. Caso o aluno não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no site do Enem. Ao acessar o Sisu, o sistema importa automaticamente as notas do candidato no exame nacional.
Porém, para realizar a matrícula na instituição, o candidatos selecionado deverá ter os documentos exigidos pela universidade, instituto ou centro universitário.
O Sisu tem política de ação afirmativa?
Sim, mas elas variam de acordo com cada instituição. Há cursos em que só existe a ampla concorrência. Em outros, é possível se inscrever pela ampla concorrência ou por ações afirmativas, de acordo com o perfil do candidato. Essa escolha é feita no momento da inscrição.
Cada instituição decide se usará uma cota (reserva de vagas), para que candidatos de ações afirmativas concorram apenas entre si pelas vagas, ou se adotará a modalidade bônus, em que esses candidatos recebem uma pontuação extra e concorrem com os demais vestibulandos.
Após a seleção, os candidatos aprovados para as vagas de ações afirmativas deverão apresentar documentos comprovando que cumprem todos os requisitos das cotas.
Como funciona a inscrição e para que serve a nota de corte?
A partir da zero hora deste sábado, os participantes do Sisu poderão se inscrever em duas opções de cursos. A inscrição poderá ser alterada quantas vezes for necessário até a data limite da seleção, às 23h59 do dia 12, no horário oficial de Brasília. O Sisu considerará válida apenas a última alteração feita.
Os candidatos poderão acompanhar o andamento do processo por meio de um boletim de acompanhamento, que estará disponível todos os dias pelo sistema.
Diariamente, durante esse período, o Sisu calculará e divulgará as notas de corte temporárias de cada curso. Elas servem como referência para que os candidatos calculem se suas notas são suficientes para serem aprovados, e, caso contrário, possam alterar a inscrição.
Como funciona a seleção?
Após o período de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos com maior pontuação, na quantidade referente ao número de vagas em cada curso. O resultado desta seleção será divulgado na primeira chamada, no dia 15.
Os candidatos selecionados em sua primeira opção de curso devem fazer a matrícula entre os dias 19 e 20 de janeiro. Eles não poderão participar das chamadas seguintes.
Quem for selecionado na segunda opção continuará participando da seleção, mesmo se fizer a matrícula no mesmo período, e poderá ser convocado na segunda chamada, que será divulgada no dia 26, para sua primeira opção de curso.
A matrícula dos convocados na segunda chamada acontece em 30 e 31 de janeiro.

Como funciona a lista de espera?
No dia 26 o Sisu abre as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 1º de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema durante esse período especificado, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula.
Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção.
A lista será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.
Quais são as instituições participantes do Sisu?
Neste ano, 77,6% das vagas estão concentradas em duas regiões. O Nordeste tem o maior número de vagas disponíveis pelo sistema. Das 108.552 vagas, 37.634 estão na região, ou 34,6% do total. As instituições do Sudeste oferecerão 35.924 vagas, ou 33% das ofertas. O Sul tem 15.756 vagas, seguido do Centro-Oeste, com 13.985, e da região Norte, com 5.253 vagas.

Veja abaixo a relação de instituições que participam do sistema no processo seletivo de 2012. A lista completa de cursos e vagas está disponível no site do MEC 
(arquivo em pdf)










Senador é intimado para se defender em processo impetrado por Wilson Santiago no TRE




                       Senador é intimado para se defender em processo impetrado por Wilson Santiago no TRE

A novela do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) ganhou mais um capítulo. O TRE- Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba intimou o senador para apresentar contrarrazões para o processo impetrado pelo ex-senador peemedebista.

O desembargador José Di Lorenzo Serpa foi quem assinou a intimação.

O presente Recurso Contra Expedição de Diploma interposto por José Wilson Santiago contra decisão deste Tribunal que diplomou Senador o requerido Cássio Rodrigues da Cunha Lima, bem como em face de seus primeiro e segundo suplentes, respectivamente, José Gonzaga Sobrinho e Ivandro Cunha Lima retornou conclusos a Presidência do TRE com certidão da Seção de Informações Processuais da Secretaria Judiciária deste Regional, informando que, o mandado para intimação do requerido Cássio Rodrigues da Cunha Lima foi devolvido sem o seu devido cumprimento.

Consta, ainda, que os demais requeridos foram devidamente intimados, tendo apresentado suas defesas, os senhores José Gonzaga Sobrinho e Ivandro Cunha Lima e o PSDB.

De acordo com decisão do presidente do TRE, o oficial de Justiça certificou que deixou de intimar Cássio Rodrigues da Cunha Lima devido ao fato de não conseguir localizá-lo em sua residência, tampouco em seu escritório. Informou que se dirigiu a residência do mesmo em horários diversos, por mais de três vezes, sempre obtendo a informação de que o mesmo se encontrava em Brasília.

“Destarte, após a realização da intimação pessoal, para oferta de contrarrazões recursais no prazo legal, com ou sem a manifestação do recorrido, determino a remessa dos autos ao Egrégio Tribunal Superior Eleitoral, com as cautelas legais”, decidiu o presidente do TRE.



fonte.pb agora

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Deputado arrecada R$7,9 milhões em investimentos

                                    Deputado arrecada R$7,9 milhões em investimentos




O deputado federal Luiz Couto (PT) conseguiu o empenho de R$ 7,950 milhões em emendas individuais para a Paraíba. A soma de R$ 2,400 milhões foram destinados para a área de Esporte, R$ 1,600 milhões para o Desenvolvimento Agrário, R$ 1,4 milhões para a área de Educação, R$ 900 mil para o setor de Turismo, R$ 700 mil para a Saúde, R$ 400 mil para a FUNASA, R$ 400 mil junto ao Ministério das Cidades e R$ 150 mil junto à Secretaria Especial de Direitos Humanos. 

Luiz Couto explicou que dos R$ 13 Milhões apresentados e aprovados, algumas emendas não puderam ser complementadas devido à falta de agilidade de algumas prefeituras, que perderam o prazo para apresentação de projetos e ainda devido aos cortes por parte do Governo Federal. “Trabalhamos bastante para trazer o máximo possível para a Paraíba e conseguimos aprovar uma verba significante. Tenho a certeza de que esses recursos serão bem empregados pelos gestores e os paraibanos terão grandes oportunidades de crescimento, assim como o nosso Estado”, declarou o deputado.

Veja a relação das emendas empenhadas pelo deputado e quais os municípios contemplados:


. ESPORTE (R$ 2.400.000,00)


R$ 850.000,00 - Governo do Estado (Serra Branca e Remígio)


R$ 450.000,00 - João Pessoa


R$ 400.000,00 - Alagoinha


R$ 400.000,00 - Alcantil


R$ 150.000,00 - Nova Floresta


R$ 150.000,00 - São Miguel de Taipú



. DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO (R$ 1.600.000,00)


R$ 850.000,00 - Pombal


R$ 225.000,00 - Livramento
R$ 200.000,00 - São Miguel de Taipú


R$ 125.000,00 - Nova Floresta


R$ 100.000,00 - Aroeiras


R$ 100.000,00 - Congo



. MEC (R$ 1.400.000,00)


R$ 800.000,00 - UFPB


R$ 600.000,00 – UFCG



. TURISMO (R$ 900.000,00)


R$ 300.000,00 - Alcantil


R$ 300.000,00 - Nova Floresta


R$ 300.000,00 – Zabelê



. SAÚDE (R$ 700.000,00)


R$ 400.000,00 - Governo do Estado (Desterro)


R$ 100.000,00 - Hospital Padre Zé


R$ 100.000,00 - Hospital Laureano


R$ 100.000,00 - Hospital Sarah



. FUNASA (R$ 400.000,00)


R$ 400.000,00 – Boqueirão



. CIDADES (R$ 400.000,00)


R$ 400.000,00 – Pilar



. DIREITOS HUMANOS (R$ 150.000,00)


R$ 150.000,00 - João Pessoa