DENÚNCIA GRAVE: ELEITORES ESTÃO SENDO "IMPORTADOS
Eleitores estão sendo jogados de um lado para outro, sem que até o presente momento a Justiça Eleitoral tenha tomado qualquer providência. Pelo menos, com o objetivo de intimidar que maus políticos se utilizem de uma artimanha já conhecida, ou seja, engordar o número de votantes na cidade onde já não comporta os que existem atualmente.
Ex-deputado estadual, Carlos Marques Dunga Júnior (PTB) denunciou que isso está ocorrendo atualmente no município paraibano de Alcantil. Ele cobrou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Paraíba, faça um recadastramento para verificar a irregularidade.
Para justificar o que está afirmando, Dunga Júnior – atualmente secretário do governo municipal de João Pessoa -, disse: “Mais de 80% da população de Alcantil, que atualmente não passa de 5.300 habitantes, aparece como eleitores”.
O crime eleitoral está sendo patrocinado por opositores do esquema político do ex-deputado. Segundo ele, “eleitores de cidades pernambucanas que faz divisa com o município de Alcantil, estão sendo recrutados”.
A denúncia já foi formalizada junto a Justiça Eleitoral do Estado, que falta agir para evitar a prática de “importar” eleitores de um lugar para outro. “Mas grave ainda saber que vem de um estado vizinho para a Paraíba”.
Com a resposta o TRE-PB.
fonte. marcone ferreira
Com a resposta o TRE-PB.
fonte. marcone ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário