Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


PASSANDO O RODO: Denuncias feitas a vereador de peculato, sonegação, falsidade ideológica entre outras marcam fim de semana em Pitimbu e Federal faz "arrastão" em documentação de ex-prefeito no município



                          


CASO 10
                                   

O vereador e pré-candidato a prefeito Marquinho É 10 
praticou os diversos crimes: 
Falsidade ideologica, peculato, extravio, sonegação
desvio de pagamentos de salários de vereadores...



O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pitimbu Marco Aurélio (2009/2010), conhecido como 'Marquinho é 10' que também é pré-candidato a prefeito de Pitimbu pelo PRB, foi processado pelo atual presidente do Poder Legislativo de Pitimbu Elcias Azevedo Silva, sob a acusação de ter cometido diversos crimes: - falsidade ideológica; - peculato; - inserção de dados falsos em sistema de informações; - extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento e, - desvio de pagamentos de salários de vereadores.

Na denúncia 'Marquinho é 10' é acusado de ter dado desaparecimento ao Livro de Atas e de Presença, além da "documentação contábil referente ao período compreendido entre setembro de 2009 e dezembro de 2010".

Diz ainda a denúncia que 'Marquinho é 10' quando era presidente da Câmara Municipal de Pitimbu teria desviado pagamentos dos vereadores Genildo Barros dos Santos (FUBA), Emília de Araújo Santos (BIBI) e, Luiz Costa de Souza (IRMÃO LUIZ), pois, segundo a denúncia 'Marquinho é 10' teria falsamente endossados os respectivos cheques e depositado em outras contas que, obviamente não eram as dos vereadores. "tudo, em claro prejuízo financeiro ao Erário Público, e, ao que parece, em benefício do Representado".

A Ação pede a condenação de Marquinho é 10 com base nos artigos 299, 312, 313-A, e 314, todos do Código Penal Brasileiro, cujas penas previstas são severas. Conforme consta na petição do presidente Elcias Azevedo Silva para o crime de extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento a pena varia de 01 a 04 anos e para os crimes de falsidade ideológica, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, o Código Penal prevê para cada crime penas que variam de 02 a 12 anos de reclusão.

A Juíza de Direito da Comarca de Caaporã atendendo ao requerimento da Promotora de Justiça da Comarca de Caaporã Dra. Cassiana Mendes de Sá, determinou a remessa do processo à Delegacia de Polícia Civil de Pitimbu para que seja instaurado o competente inquérito policial, objetivando a apuração de toda a denúncia formulada pelo atual presidente da Câmara Municipal de Pitimbu Elcias Azevedo Silva.



CASO FEDERAL
                                        


Policia Federal recolhe documentos em Pitimbu 
e visita construções do ex-prefeito Hércules Ribeiro...

A Policia Federal esteve na manhã desta quinta-feira (12), na cidade de Pitimbu onde recolheu uma vasta documentação referente a gestão do ex-prefeito Hércules Ribeiro. A ação oficial foi comunicada a administração municipal através de um oficio, encaminhado há alguns dias para que a documentação fosse separada para entregar aos investigadores federais. Após receber o material solicitado, a equipe de investigação federal foi vistoriar algumas obras da gestão de Hércules Ribeiro. Informações extra oficiais esclarecem que o material recolhido hoje, será anexado ao processo do Tribunal Regional Federal da 5ª.

Região (APELAÇÃO CÍVEL No 519273-PB (2006.82.00.005215-2). Que condenou o ex-prefeito Hércules em virtude de má gestão na saúde municipal onde houve desvios verbas do PAB conforme foi denunciado pela Controladoria Geral da União.



FONTE. pitimbu pb


Nenhum comentário:

Postar um comentário