Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 6 de setembro de 2014

Decote trai Bruna Marquezine




Decote trai Bruna Marquezine Narcisa Tamborindeguy encontrou Bruna Marquezine em um salão de beleza, no Leblon, no Rio de Janeiro, durante a tarde de sexta-feira (5), e fez questão de tirar uma selfie com a atriz, que aproveitou a visita para clarear as madeixas.


No Instagram, a socialite publicou a imagem toda sorridente, mas o que chamou atenção mesmo, foi o fato de Bruna estar com uma regata, que acabou a traindo e deixando o seu sutiã à mostra.


Quem

Polícia dá detalhes de prisão de acusados de tentar matar delegado




Polícia dá detalhes de prisão de acusados de tentar matar delgadoA Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) e a Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios), prendeu um homem e apreendeu um adolescente na noite de quinta-feira (4), no bairro de Mangabeira, na Capital e na cidade de Santa Rita, respectivamente. Os dois são acusados de tentativa de latrocínio. Carlos Bruno Oliveira da Silva, de 23 anos, e o jovem de 17 anos participaram da tentativa de assalto ao delegado Diego Garcia, no dia 31 de agosto, em um restaurante no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na ocasião, o delegado reagiu e houve troca de tiros entre o policial e os bandidos, um criminoso morreu no local e os outros dois fugiram.


De acordo com os delegados Aldrovilli Grisi (Roubos e Furtos) e Reinaldo Nóbrega (Homicídios), os dois detidos nesta quinta-feira são integrantes de um grupo criminoso que age na Paraíba, e que possivelmente é chefiado por André Quirino da Silva, que atualmente está preso pelo crime de tráfico de drogas, na Penitenciária de Igarassu (PE). “Com o levantamento de informações, descobrimos que o trio que tentou assaltar o delegado Diego é, na verdade, uma ramificação de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e que tem conexões com grupos criminosos do Rio de Janeiro e também de João Pessoa”, disse o delegado de homicídios Reinaldo Nóbrega.


Para o superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Wagner Dorta, o empenho das duas delegacias especializadas mostra a eficiência investigativa da Polícia Civil da Paraíba, que elucidou o caso em cinco dias e que conseguiu desestruturar parte de uma quadrilha que praticava assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa.

“Atualmente nós estamos focados em desarticular grupos de traficantes de drogas, à medida que conseguimos implantar uma repressão mais qualificada, tirando do mercado os entorpecentes, os bandidos passam a tentar crimes contra o patrimônio e praticam assaltos e passam a aterrorizar a população. Mas a Polícia Civil está empenhada em desestruturar esses dois tipos de quadrilhas e o exemplo disso foi essa ação realizada pelas duas delegacias especializadas (Roubos e Furtos e Homicídios).

Um trabalho de investigação exemplar, todas as provas conseguidas foram contundentes para levantar as informações que precisávamos e conseguir o mandado de prisão contra o Bruno Oliveira e encaminhar o adolescente para o Centro Educacional do Adolescente (CEA)”, afirmou Dorta, acrescentando que os depoimentos e a rede de relacionamento dos dois envolvidos no assalto apontaram para a ligação da dupla com criminosos que estão presos em Pernambuco e que agiam também no Rio de Janeiro, no Complexo de Favelas do Alemão.

Segundo o delegado da Roubos e Furtos, Aldrovilli Grisi, o trio que tentou assaltar o delegado agia de modo parecido em todos os crimes. “Eles tinham um modus operandi bastante particular. Conseguiam um carro e iam praticar assaltos em estabelecimentos comerciais, sempre agiam com violência e não pensavam duas vezes em atirar para ferir ou matar alguém. O carro usado na tentativa de latrocínio contra o delegado Diego era alugado e o dono da locadora de veículos veio prestar queixa que um dos carros de sua frota tinha sido roubado e assim as pistas foram se acumulando e começamos a traçar a rota de fuga dos dois e conseguimos encontra-los”, ressaltou.

Bruno Oliveira será encaminhado para Penitenciária Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), enquanto o adolescente vai ser levado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). O delegado Aldrovilli Grisi ainda disse que o adolescente já havia sido detido neste ano por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.




Secom

Pai de jovem preso em JP se emociona no “Encontro com Fátima”




Pai de jovem preso em JP se emociona no “Encontro com Fátima”A prisão de um jovem de 19 anos em João Pessoa, na Paraíba, ganhou um contorno dramático quando o pai, Aílton Marinho, se desesperou ao encontrar o filho detido por roubo de celular. No Encontro desta sexta, 05, Aílton conversou ao vivo, com Fátima Bernardes, e se emocionou muito, chorando mais uma vez, ao falar sobre o filho.

"Eu senti uma dor forte, porque vi meu filho em uma situação daquela, que nenhum pai quer ver. A gente batalha tanto, explica o caminho errado que tem na vida e os bons também. Mas sabemos que, hoje em dia, tem tantas amizades que não são boas. Tentamos aconselhar todo dia e passar coisas boas para nossos filhos. Não consegui aceitar o que aconteceu com ele. Não via meu filho fazendo um ato daquele. Foi uma surpresa para mim".


O mestre de obras ainda atribuiu a causa do comportamento do filho às más companhias. "Não cheguei a vê-lo com amigos errados. Mas a gente escuta por aí. Os pais têm que ficar em cima. Eu tenho quase certeza de que ele não entrou nessa por pura vontade, ele foi induzido", garantiu.

Ele também contou como foi o encontro com filho depois da prisão. "Foi muito chocante para mim. Eu o vi de longe e falei alguns palavras: que ele ouça o advogado e tenha cuidado lá dentro. A prisão não vai ajudá-lo, quem vai ajudar sou eu e a mãe dele. Se ele errou, ele tem o direito de voltar à vida social. Ele é um menino ainda. Acabei de soltá-lo no mundo".




Gshow

PB não atinge metas do Ideb no ciclo final do fundamental e médio




PB não atinge metas do Ideb no ciclo final do fundamental e médio As escolas da Paraíba não atingiram, no ensino médio e no ciclo final do ensino fundamental, as metas propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os dados são de 2013 e foram divulgados nesta sexta-feira (5). O estado superou os índices apenas no ciclo inicial que avalia os alunos do 5º ano do nível fundamental.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, solicitando posicionamento sobre os dados, mas até as 17h não houve resposta. A escala é variável de 0 a 10 pontos e o levantamento contabiliza números para o ano de 2013.

Considerando a média de resultados do ensino público e privado, o índice da Paraíba na fase inicial do ensino fundamental (no 5º ano) foi 4,5 pontos, única faixa escolar em que o estado alcançou os valores estipulados pelo MEC. A meta para a Paraíba neste nível era de 4,4 pontos.

Nos demais níveis, as metas não foram atingidas. Para o ciclo final do ensino fundamental (9º ano), a meta para 2013 foi de 3,6 pontos e a Paraíba fez 3,5 pontos. Para o ensino médio (3º ano), a meta era de 3,5 pontos e o estado pontuou um índice de 3,3 - mesma pontuação atingida no Ideb anterior, que levantava dados referentes ao ano de 2011.

O panorama geral observado na Paraíba se assemelha ao desempenho nacional: o Brasil superou as metas na educação propostas pelo MEC para serem alcançadas em 2013 no ciclo inicial do ensino fundamental (de 1º ao 5º ano), mas ficou abaixo da meta projetada no ciclo final do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e no ensino médio.

Rede Pública

A média da rede municipal e estaudal na Paraíba superou a meta apenas no ciclo inicial do ensino fundamental. O índice subiu dois décimos desde o levantamento anterior e obteve 4,2 pontos. A meta era estipulada em 3,8 pontos. No ciclo final do ensino fundamental, houve crescimento de um décimo comparado ao Ideb com dados de 2011. As escolas públicas obtiveram 3,2 pontos, mas a meta era de 3,3 pontos.


No ensino médio, a Paraíba subiu um décimo e alcançou 3 pontos no Ideb deste ano, sendo que a meta era de 3,2 pontos. Nesta caso, o desempenho é referente apenas às escolas da rede estadual de ensino.

Ideb

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de 0 a 10.

Prova Brasil

A Prova Brasil avalia o desempenho de estudantes em língua portuguesa e matemática no final dos ciclos do ensino fundamental, de 4ª série (5º ano) e 8ª série (9º ano), e no terceiro ano do ensino médio. O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2022, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0.




 G1

Banda Malta ganha disco de ouro




Banda Malta ganha disco de ouroA Banda Malta tem muito o que comemorar. Em menos de um mês nas prateleiras das lojas do Brasil, o CD de estreia já está esgotado e rendeu um disco de ouro para o grupo, informa a Som Livre, gravadora dos vencedores do Superstar.


Pelas contas da gravadora, as 40mil cópias de Supernova disponibilizadas, já foram vendidas. Agora, ela providencia o segundo lote, que deve chegar às lojas ainda em setembro.


O Fuxico

Ideme aponta alta de 0,17% do custo de vida em João Pessoa




 Ideme aponta alta de 0,17% do custo de vida em João PessoaNo mês de agosto deste ano, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da cidade de João Pessoa apresentou um acréscimo nos preços médios de 0,17%, segundo o Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). Com esse resultado, a taxa que representa o custo de vida já apresenta o acumulado de 8,86%, referente aos últimos 12 meses, e de 5,44% no ano. Dos grupos que compõem o estudo, apenas Alimentação, Artigos de Residência e Serviços Pessoais registraram quedas.


No grupo Alimentação, o Ideme registrou queda de 0,63% neste mês de agosto/14, com as maiores variações negativas nos itens: sal e condimentos (4,91%), tubérculos e raízes (2,52%), óleos e gorduras (2,22%), aves e ovos (2,05%) e hortaliças e verduras (1,70%). Já os itens que apresentaram maiores acréscimos nos preços médios foram: pescados (4,44%), enlatados e conservas (3,26%), bebidas não alcoólicas e infusões (2,76%), farinhas, féculas e massas (0,94%) e carnes frescas e vísceras (0,90%).


No grupo Artigos de Residência houve uma queda de 0,89% devido à redução de preços médios nos itens: artigos de cama, mesa e banho (3,67%), utensílios e enfeites (2,76%), móveis (1,53%) e TV e som (0,54%). No grupo Serviços Pessoais aconteceu uma queda de 0,16%, sendo influenciada principalmente pela diminuição de preços médios nos itens: recreação (2,65%), fumo e álcool (1,02%) e leitura (2,00%).


De acordo com o estudo do Ideme, os grupos Vestuário, Habitação, Transporte e Comunicação, e Cuidados Pessoais apresentaram altas de 2,24%, 0,56%, 0,32% e 0,18%, respectivamente.


Levando-se em consideração apenas os reajustes individuais, os produtos cujos preços mais aumentaram em agosto foram: meia de homem (23,31%), alface (21,51%), short masculino (15,42%), uva preta (14,35%), móveis de sala de estar (14,32%), uva branca (12,62%), linguiça (12,54%), gás de cozinha (12,50%), bolsa feminina (10,07%), bota masculina (9,63%), maçã (9,05%), lâmina de barbear (8,51%), limão (8,34%), suco de garrafa (7,87%) e passagem aérea (7,61%).





 Assessoria

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bota-PB tem coletivo para 14ª rodada




Bota-PB tem coletivo para 14ª rodadaO técnico Marcelo Vilar comandou, na tarde desta quinta-feira (04), um coletivo com a equipe do Botafogo. O treino é visando a 14ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2014.



O trabalho, que aconteceu no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, durou cerca de 50 minutos. Quase todo o elenco participou da preparação, na busca por uma formação que supra os desfalques do time.



Para o próximo compromisso, Marcelo Vilar não poderá contar com o atacante Frontini e o lateral esquerdo Alex Cazumba, que irão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Pio, que recebeu o cartão vermelho no jogo diante do CRB e também está suspenso. O meio-campista Doda irá cumprir o quarto embate de suspensão da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).



Na segunda-feira (08), o alvinegro da estrela vermelha enfrenta o Paysandu/PA, às 21h30, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. O Botafogo é o vice-líder do Grupo A, com 21 pontos ganhos.

Atriz usa mais de R$ 1 milhão em joias




Atriz usa mais de R$ 1 milhão em joias Marina Ruy Barbosa arrasou ao chegar ao Vogue Fashion Night Out, que acontece nesta quinta-feira (04) no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Toda de branco, o destaque ficou pelas joias  da atriz.


Literalmente brilhante, Marina usou mais de R$ 1 milhão se somados os valores do colar, brinco, pulseiras e anel, todos com cheios de diamantes, brilhantes e pedras preciosas da loja Amsterdam Sauer.


Além do sucesso nos eventos de moda, Marina também brilha na telinha ao interpretar a ninfeta Maria Isis na novela das nove da Globo, Império.


O Fuxico

TJPB mantém condenação de acusado de estelionato




TJPB mantém condenação de acusado de estelionatoA Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (04) negou, à unanimidade e em harmonia com o parecer ministerial, provimento ao recurso de apelação interposto por Jefferson Albino de Morais, condenado pelo crime de estelionato em continuidade delitiva. O relator do processo de nº 0744234-02.2007.815.2002 foi o desembargador Arnóbio Alves Teodósio.


Consta da denúncia que Jefferson, à época tesoureiro da Cooperativa de Crédito Unicred , aproveitando-se da função que exercia, efetuou troca de dinheiro do caixa por cheques pós-datados que, em seus vencimentos eram substituídos por novas cártulas emitidas para datas futuras, de modo que não chegavam a ser compensados, causando prejuízos a instituição de crédito. O fato aconteceu entre os meses de fevereiro a julho de 2007.


Ainda de acordo com os autos, o apelante comandava um esquema fraudulento, juntamente com outros funcionários da Unicred, que ajudaram na empreitada delituosa. O fato foi descoberto, após uma auditoria que culminou com a demissão de Jefferson. Os cheques eram liberados na sua conta e, também, na da sua mãe, pai e esposa.


Recebida a denúncia, o juiz da 1ª Vara da comarca da Capital, condenou Jefferson a 04 (quatro) anos de reclusão em regime fechado e trezentos dias multa e, também, aos demais integrantes, multas e penalidades previstas nas sanções do Código Penal.


Irresignado, Jefferson apelou da decisão que o condenou pelo crime de estelionato em continuidade delitiva e pugnou pela sua absolvição, alegando insuficiência de provas. “Percebe-se que a materialidade e autoria referente aos crimes restaram evidenciadas, através das provas documentais produzidas durante a instrução criminal, onde os condenados confessaram suas participações na empreitada”, ressaltou o relator.



TJPB



Por assédio, sobrinho é morto a tiros pelo próprio tio, na PB




Por assédio, sobrinho é morto a tiros pelo próprio tio, na PBNesta quinta-feira (04), um homem foi preso suspeito de ter assassinado a tiros o próprio sobrinho, na cidade de Mulungu, Brejo.


De acordo com informações policiais o crime ocorreu na manhã de hoje e o acusado teria preparado uma emboscada para a vítima em uma estrada de barro da cidade.


O jovem estaria tentando assediar a mulher do tio, oferecendo por diversas vezes dinheiro em troca de um encontro sexual. Ao saber sobre as investidas do sobrinho o tio teria discutido e o agredido com socos e nesta quinta teria cometido o ato criminoso.


O suspeito foi detido e levado para a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Anvisa suspende a venda de lotes de pomada e anticoncepcional




Anvisa suspende a venda de lotes de pomada e anticoncepcionalA Agência de Vigilânci Sanitária (Anvisa) determinou que a partir desta quarta-feira (4), está proibida a fabricação, distribuição, divulgação e comercialização do remédio Reumatex devido à falta de registro.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União, e determina a apreensão do medicamento após constatação de que o remédio era fabricado e comercializado irregularmente, já que não possui registro.

A pomada anti-inflamatória trazia na embalagem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica vinculado a uma empresa, que alega não ter ligação com a fabricação do mesmo, e registro no Ministério da Saúde com outro número de medicamento.

Outro medicamento que teve a distribuição suspensa pela Anvisa foi o anticoncepcional injetável Contracep. A medida foi tomada após um corpo estranho ter sido encontrado em uma ampola do medicamento. Todo o lote 601530.1 com validade até 1/16 terá que ser recolhido.

Pepê, da dupla com Neném, tenta adotar bebê com a namorada




Pepê, da dupla com Neném, tenta adotar bebê com a namoradaPepê agora tem uma neném! E não estamos falando da irmã da cantora, com quem faz uma dupla. A funkeira está cuidando de uma menina chamada Ana Julia, junto com a namorada, Kathryn Cristina. A informação foi confirmada ao EGO pela assessoria de imprensa da dupla. "Elas sempre foram muito apegadas à criança. Pepê acabou ajudando a mãe e agora está adotando", conta a assessora das artistas, Angelica Capelete.

Nas redes sociais, Pepê e a namorada chegaram a compartilhar algumas fotos em que aparecem com a criança. Aninha, como a cantora chama a filha do casal, tem 3 meses. A causa está sendo cuidada pelo advogado da dupla, Marcelo Trovão.

Procurada pelo EGO, Pepê Oliveira contou que a companheira está apaixonada pela criança: "Minha namorada está encantada com a bebezinha, não quer desgrudar, estamos vendo tudo direitinho na Justiça para adotar a Aninha". A pequena é filha de uma amiga do casal que passa por dificuldades financeiras e resolveu compartilhar a guarda com a cantora.

Neném e a quase gravidez da namorada Vale lembrar que há alguns meses foi Neném que tentou ser mãe. A irmã de Pepê, que namora a estudante Thaiz Oliveira, até tentou o procedimento de inseminação articifial, mas não deu certo.

"Os meus três sonhos são ter uma casa própria, voltar a fazer sucesso e ter um filho", disse Neném ao EGO na ocasião. Pepê e Neném assumiram a homossexualidade em 2012, em uma entrevista de TV. Depois disso, as irmãs contaram que gostariam de adotar uma criança, cada uma com sua companheira. Em 2013, a dupla voltou aos holofotes. Pepê e Neném foram ameaçadas de despejo ao acumularem uma dívida de R$ 15 mil com o proprietário da casa onde viviam, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As irmãs ganharam a quantia de uma rede de lojas e evitaram o despejo.



Ego

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Aos 40 anos, Solange Almeida posa sensual




Aos 40 anos, Solange Almeida posa sensualSolange Almeida mostrou que continua com tudo aos 40 anos, comemorados na última sexta-feira, 29, com um festão. A vocalista do grupo Aviões do Forró publicou em seu Instagram uma foto em que aparece Sensual, de Lingerie vermelha, deitada em um sofá. "Se você é capaz de ser feliz quando está sozinho, você aprendeu o segredo de ser feliz (Osho)", escreveu na legenda da imagem.

No mesmo dia de sua comemoração, Solange batizou a filha caçula, Maria Esther, que de 10 meses, fruto de seu casamento com Wagner Barbosa. Eles também são pais de Sabrina, de 17 anos, Rafael, de 13 anos, e Estrela de 6. Há seis anos Solange fez redução de estômago e trocou o manequim 52 pelo 38.




Ego


Polícia Civil apreende 50 quilos de maconha em João Pessoa




 Polícia Civil apreende 50 quilos de maconha em João PessoaA Polícia Civil, por meio de uma ação realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, apreendeu nesta quarta-feira (3) mais de 50 quilos de maconha e ainda prendeu um homem acusado do comercio da droga.

O material estava escondido na mata da comunidade Paulo Afonso, bairro de Jaguaribe. Duas equipes de investigadores montaram campana por cinco dias, a fim de obter a localização exata do entorpecente e prender o traficante, conhecido como Bodão.

Para falar sobre a ação desenvolvida pela DRE, uma coletiva de imprensa será realizada às 9h30 desta quinta-feira (4), na Central e Polícia Civil, bairro do Varadouro, com as presenças do titular da especializada, delegado Allan Terruel, e o superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), delegado Wagner Dorta.


Assessoria

Polícia expulsa militares condenados por crimes na Paraíba




Polícia expulsa militares condenados por crimes na ParaíbaDois policiais militares foram expulsos de quadros da PM na Paraíba, segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (3). As condutas classificadas como de "alto grau de reprovação social" e que ferem o "decoro da classe e o sentimento de dever" levaram à exclusão dos ex-cabos Lúcio Edísio de Negreiros Lima, condenado por chefiar uma quadrilha especializada em explodir bancos; e José Jorlânio Nunes de Lima, condenado por tentativa de assassinato e acusado de matar prostitutas e homossexuais no Sertão do estado, conforme a publicação no veículo oficial.

O ex-cabo Jorlânio, do 12º Batalhão da PM, foi preso em 2012. Ele é acusado de cometer cinco assassinatos na cidade de Patos entre os meses de agosto e dezembro de 2011. Por uma tentativa de homicídio, já foi condenado em júri popular a 10 anos de reclusão.

"Consta na sentença condenatória que o crime praticado pelo militar estadual teve como motivação a homofobia e com circunstâncias que demonstram “intelorência comportamental e aversão ao outro”, consta no DOE desta quarta-feira. O policial permanece cumprindo pena na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos.

O delegado Hugo Lucena responsável pela investigação, disse à época que "ele escolhia vítimas aleatoriamente, tanto que o intervalo entre um homicídio e outro é variável, mas a forma de execução é sempre a mesma. Se pelo modo de agir ele se enquadra no conceito de serial killer, é plenamente possível defini-lo assim". As características das execuções e os locais tinham o mesmo perfil: as vítimas eram garotas de programa, homossexuais e travestis que atuavam próximo à linha férrea de Patos, em uma ponto conhecido como “Campo da Buraqueira”.

Já o ex-cabo Edísio, do 10º Batalhão da PM, foi condenado por "condutas merecedoras de alto grau de reprovação social", preso em flagrante em 2013 por comandar uma grupo especializado em explosões a bancos. Ele foi condenado a 9 anos e três meses de prisão, além de pagamento de 90 dias multa.

A prisão aconteceu na casa do policial, no conjunto Rocha Cavalcanti, em Campina Grande, onde foram apreendidos diversos explosivos e materiais usados nos crimes, como armas e munições. A polícia encontrou dinheiro manchado com a tinta que o caixa eletrônico solta quando é explodido, uma solução para tirar as manchas, capuzes e grampos, que eram jogados na pista durante a fuga.



 G1

Grêmio paga caro por racismo e é eliminado da Copa do Brasil




Grêmio paga caro por racismo e é eliminado da Copa do Brasil A guerra contra o racismo no futebol travou mais uma batalha nesta quarta-feira (3) e venceu. O Grêmio foi julgado e responsabilizado por conta da atitude de sua torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, e foi eliminado da Copa do Brasil.

Grêmio e Santos fariam o jogo de volta das oitavas de final da competição nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas ao invés disso, representantes dos dois times estiveram na sede do STJD, no Rio de Janeiro, para acompanhar o julgamento dos incidentes envolvendo o goleiro Aranha.

O jogo, que aconteceu na Arena Grêmio, ficou marcado pelas manifestações racistas de alguns torcedores do clube gaúcho contra o jogador santista. Por conta disso, o Grêmio foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD.

Como foi responsabilizado pela atitude de sua torcida, o clube foi enquadrado nos artigos 243-G (descriminação racial) e 213 (arremesso de objeto em campo), ambos do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Fábio Koff, presidente do Grêmio, e a equipe de arbitragem prestaram depoimento no julgamento. De acordo com Koff, a decisão remete à história do clube:

— Está sendo julgado aqui, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Estou aqui para dizer que a decisão desta tarde tem peso histórico para a instituição.

Em seu depoimento, o árbitro da partida, Wilton Pereira, afirmou que os jogadores tentam ludibriar a arbitragem durante todo o jogo e, por isso, não acreditou nas palavras dos jogadores:

— Não tínhamos certeza de que algo tinha acontecido. Jogadores tentam ludibriar a arbitragem o tempo todo. Achei que eles (jogadores do Santos) estavam tentando ganhar tempo. Se alguém da minha equipe tivesse visto ou ouvido algo, eu teria suspendido o jogo.

No fim, Michel Assef Filho, advogado do Flamengo, tentou ajudar o clube gaúcho e defendeu o Grêmio, mas sua empreitada não obteve sucesso:

— Tenho toda tranquilidade em pedir a absolvição do Grêmio. Mas, caso vossas excelências, entendam que precisa existir uma punição, ela deve ser uma multa.

Árbitro do jogo também foi julgado

O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, também foi julgado pelo STJD, assim como seus assistentes Kléber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock, e o quarto árbitro Roger Goulart. Wilton Pereira por não ter relatado na súmula do jogo o acontecido com Aranha e seus auxiliares por não terem relato ao árbitro os xingamentos da torcida gremista.

Wilton Pereira defendeu-se sobre a acusação alegando que não escutou nada e, que se tivesse conhecimento dos xingamentos, teria suspendido a partida. Quando ficou sabendo do incidente, ao chegar no hotel, resolveu fazer um adendo ao STJD:

— Chegando ao hotel, junto com minha equipe de arbitragem, fiquei assustado com as reportagens sobre a questão e, para não passar em branco, fiz o adendo sobre o ocorrido.

No fim, os auditores do processo votaram e optaram pela suspensão por 45 dias do árbitro Wilton Pereira Sampaio, além de R$ 500 de multa. Os auxiliares e o 4º árbitro receberam 30 dias de gancho e multa de R$ 500 reais.



R7  

Praia de Tambaba vai sediar 7ª edição de Open de Surf Naturista




Praia de Tambaba vai sediar 7ª edição de Open de Surf NaturistaAcontece neste sábado (6) e domingo (7) a 7ª edição do ‘Tambaba Open de Surf Naturista’, no município do Conde, no Litoral Sul paraibano. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado, foi idealizada pelo Movimento NU (Naturistas Unidos), com a finalidade de difundir a filosofia naturista por meio do esporte que representa conceitos de liberdade, harmonia e respeito pela natureza. O Open foi criado durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo.


Segundo o coordenador geral do evento, Carlos Santiago, o ‘Tambaba Open de Surf Naturista’ é o maior campeonato de surf naturista do mundo por suas particularidades. “É realizado numa praia naturista, tem homologação da federação de surf e vem sendo realizado há sete anos ininterruptamente”, afirmou. A expectativa da organização é que cerca de mais de 40 atletas de todo o país participem da competição. Carlos Santiago avisa que existe a possibilidade de competições entre as mulheres e que nesta edição os participantes irão defender a preservação de Tambaba/Grajaú. “O local é um verdadeiro santuário ecológico, onde a fauna e flora encontram-se ameaçadas pela especulação imobiliária”, disse.


As inscrições podem ser feitas nos dias das disputas, das 9h às 12h, na secretaria do campeonato instalada na praia de Tambaba. O valor da inscrição é de R$ 35 por categoria, à exceção da categoria ‘expression session’, que está associada à inscrição de uma das competições.


Além das provas do Open, haverá uma programação cultural paralela na Arca do Bilu. O evento cultural ficará por conta de Scobá Dub, Dumatu, Camila Rocha, Dj Mauros e da Banda Geração Rasta


O 7º Tambaba Open de Surf Naturista tem a co-realização da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que está divulgando o evento em todos os veículos de comunicação do país; Prefeitura de Conde, com o apoio das Federações Internacional de Naturismo (INF) e Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), Federação Paraibana de Surf (PBSurf), das Associações Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA); Comercial, Industrial e de Serviços de Conde (ACIC); de Turismo Costa de Conde (ATCC), WM Pranchas, Nordeste Independente, Plume Comunicação Visual, Tambaba Camping e a Pousada e Restaurante a Arca do Bilu.



Programação


7º Tambaba Open de Surf Naturista


6 e 7 de setembro, das 9h00 às 12h00 - Tambaba - Conde-PB.



I – Campeonato


Local: Setor Naturista.


06/09/2013



12h30 às 13h - Abertura.


13h15 às 14h - Congresso Técnico.


14h15 às 16h - Categoria Maior Grau de Dificuldade (Expression Session).



Domingo: 07/09/2013


13h00 às 14h - Categoria Local.


14h15 às 16h - Categoria Aberto (Open).


16h15 - Premiação dos Vencedores.



II - Programação Paralela


Locais: Restaurante Arca de Bilu e Tambaba Camping.



Sábado: 06/09/2013


21h às 24h – Show Reggae (Scobá Dub, Dumatu, Camila Rocha, Dj Mauros e Banda Geração Rasta).



Mais informações podem ser obtidas com Carlos Santiago (83) 8874-9365

Times do G-4 do Brasileirão são únicos que não trocaram de técnicos




Times do G-4 do Brasileirão são únicos que não trocaram de técnicosA demissão de Oswaldo de Oliveira deixou apenas quatro clubes do Brasileirão com os mesmos técnicos desde o começo do ano. Cruzeiro,Internacional, São Paulo e Corinthians foram os únicos que não trocaram de treinadores nesta temporada.

Coincidentemente, as quatro equipes são as que terminaram rodada do último fim de semana entre os quatro primeiros do Brasileirão, na faixa de classificação para a Libertadores.

Dos quatro clubes, Marcelo Oliveira, atual campeão brasileiro, é quem está há mais tempo em um clube. Ele é treinador do Cruzeiro desde dezembro de 2012. Já Muricy Ramalho assumiu o São Paulo no segundo semestre de 2013, quando salvou o time do rebaixamento.

Também em 2013, Abel Braga se tornou técnico do Inter. Mano Menezes é quem está há menos tempo no comando do clube, mas, no Corinthians desde o início de 2014, ele resistiu até a eliminação prematura do Campeonato Paulista.

O Fluminense, quinto colocado, não trocou de técnico durante o Campeonato Brasileiro. Mas, Cristóvão Borges assumiu o comando do clube, na vaga de Renato Gaúcho, depois que a temporada já havia começado, no começo de 2014.

Situação semelhante vivem Botafogo e Sport. Os dois clubes também tiveram troca de comandantes antes do início do Brasileirão.

No entanto, os outros 13 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro já trocaram de pelo menos um treinador. Alguns já chegaram a mudar mais de uma vez. O Palmeiras é o mais novo integrante deste grupo que já trocou de treinador mais de uma vez. No Brasileirão, a equipe já demitiu Gilson Kleina e Ricardo Gareca. Flamengo, Figueirense, Vitória, Criciúma e Atlético-PR também já perderam mais de um técnico.


Uol

Divulgado o resultado do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros




Divulgado o resultado do concurso da Polícia Militar e do Corpo de BombeirosFoi divulgado na noite desta quarta-feira (03) o resultado da primeira etapa do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba.


O concurso ofereceu vagas para as regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos e dos 58 mil candidatos inscritos, cerca de 10.290 não compareceram para as provas da primeira etapa.


Confira a relação dos classificados para a próxima etapa aqui.


Os interessados terão um prazo de 48 horas para interpor recursos contra a contagem de pontos. As provas objetivas foram aplicadas no dia 10 de agosto.


Nesta primeira etapa, de acordo com o edital, foram eliminados os candidatos que não obtiveram o mínimo de 40% do total de pontos atribuídos a cada prova de conhecimento e/ou não obtiveram o mínimo de 50% do total de pontos atribuídos ao conjunto de todas as provas. O certame é constituído de cinco etapas, ficando condicionada a realização das seguintes à aprovação nas fases anteriores.


No dia 14 de setembro será realizada uma avaliação psicológica com os aprovados nesta etapa do certame.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Neymar é multado em R$ 17 mil por dar autógrafo antes de partida




Neymar é multado em R$ 17 mil por dar autógrafo antes de partida O Barcelona aplicou uma multa de seis mil euros (cerca de R$ 17 mil) a Neymar por um autógrafo que o craque deu a um torcedor antes do jogo contra o Villarreal, vencido pelo time  catalão por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol.


O caso ocorreu quando o brasileiro se aquecia com os companheiros próximo a um dos setores da arquibancada do Estádio El Madrigal. Um torcedor do time rival entregou uma chuteira ao craque, que a autografou. Depois, Neymar ainda cumprimentou mais pessoas na arquibancada. O técnico do Barça, Luis Enrique, se irritou com o gesto e entendeu que o craque se desconcentrou do trabalho ao atender os fãs.


O atacante foi relacionado para o banco de reservas naquele jogo e acabou entrando no segundo tempo. Com duas rodadas disputadas, o Barcelona é a única equipe que segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol e lidera a competição.


No próximo fim de semana o Campeonato Espanhol não terá rodada, devido às datas Fifa de amistosos das seleções. Neymar está nos Estados Unidos com a seleção brasileira, que vai jogar no dia 5, sexta-feira, contra a Colômbia, em Miami, e no dia 9, em Nova Jersey, contra o Equador.




O Globo

Botafogo-PB inicia confecção própria de ingressos

Botafogo-PB inicia confecção própria de ingressos


O Botafogo começou, nesta terça-feira (02), a confeccionar os ingressos para as partidas que vier a ser mandante. A produção própria é mais um avanço do clube, que está levando para os torcedores as inovações necessárias.

A partir de agora, o Botafogo inicia a temporada contra os desperdícios, evitando as sobras de bilhetes comprados para as vendas. Além disso, a torcida passou a ter maior comodidade, sem que seja preciso solicitar e esperar que os ingressos fossem entregues.

Todos os ingressos são denominados de acordo com o setor a que se destina e ainda mostra na impressão quando for para sócios e para que categoria o associado é cadastrado. As cortesias, por exemplo, são nominais dificultando as revendas ilegais.

O Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, será dividido, com placas informativas, direcionando os portadores de ingressos para os setores pelos quais terão entrada. As mudanças já começaram para o jogo da próxima segunda-feira (08), às 21h30, diante do Paysandu/PA.

Nesta terça, o primeiro torcedor levou o seu ingresso para casa. Diego Rolim, sócio Estrela, pousou para as fotos, dando o ponta-pé inicial para esta nova temporada que está apenas começando.

Confira os pontos de vendas autorizados

Loja Oficial BeloMania

Posto Opção do bairro da Torre (antiga BeloMania)

Posto Opção do bairro de Mangabeira

Loja Nestlé Até Você, no bairro dos Estados

Auto Escapamento, no bairro da Torre

Polícia apreende 23 máquinas caça-níqueis em João Pessoa




Polícia apreende 23 máquinas caça-níqueis em João PessoaUma operação da força tática e do Primeiro Batalhão da Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (2), 23 caça-níqueis em três casas de jogos de azar, em João Pessoa, sendo duas localizadas no Centro da capital e outra no bairro do Torre. Segundo informações repassadas pelo Capitão Clecitone Albuquerque, da PM, três pessoas foram detidas, e uma delas estava sendo presa pela quarta vez, pelo mesmo crime.

O capitão informou que a operação foi realizada após denúncias de pessoas que são vítimas dos jogos de azar, entre elas, familiares e amigos de pessoas que chegam a perder altas quantias de dinheiro. "Quase todos os dias recebemos ligações com esse tipo de denúncia. Em uma das últimas ligações que recebi, uma familiar me dizia que um senhor de 60 anos havia perdido todo o seu salário em lugares que promoviam os jogos de azar", disse o capitão Clecitone.

O militar ainda ressaltou que as pessoas parecem estar despreocupadas com as leis, citando o caso do homem preso pela quarta vez, cometendo o mesmo crime, inclusive no mesmo local. "Algo está acontecendo que as pessoas estão acreditando que não vão ser punidas", disse.

Os caça-níqueis e os homens detidos foram encaminhados para a 2º Delegacia Distrital, no Centro de João Pessoa.


 G1

Professor Girafales não consegue andar




Professor Girafales não consegue andarRubén Aguirre, o Professor Girafales do seriado Chaves, segue internado no México desde a semana passada. Gerardo, filho do ator, revelou que o pai não consegue levantar ou caminhar por causa da fraqueza nas pernas.


"Meu pai segue no hospital. Seu estado é delicado, porém estável. Estamos à espera de que os médicos descubram por que ele se encontra tão fraco, já que não consegue se levantar da cama nem caminhar. Para não se desesperar, tem lido jornais e revistas, visto TV e ouvido rádio com fones", contou ao jornal El Universal.


E continuou: "Ele sempre foi uma pessoa muito ativa e estar prostrado em uma cama o incomoda muito. Por mais conforto que tenha no hospital, quer ir para sua própria casa".


O veterano tem sido submetido a testes para descobrir a causa da fraqueza. "Ele foi examinado por um angiólogo e já examinaram suas plaquetas e glóbulos vermelhos. Também fizeram radiografias da coluna vertebral para descartar algum problema que podia estar oculto. Esses exames não são fáceis e demoram. Estamos à espera dos resultados."


Roberto Bolaños, o Chaves, ligou para Aguierre para saber detalhes de seu estado de saúde. "Roberto falou com ele por telefone, como outros também. Os que não puderam vir moram fora da cidade ou estão com outras preocupações que não lhes permitem estar mais próximos, e nós entendemos bem isso."