O lateral-esquerdo Marcelo está de volta à seleção brasileira. Na manhã deste domingo, a CBF anunciou sua convocação para os amistosos contra Colômbia, na próxima sexta-feira, e Equador, no dia 9, ambos nos Estados Unidos. O jogador vai substituir Alex Sandro, cortado por lesão muscular.
Na última semana, durante vitória do Porto sobre o Lille, pela fase classificatória da Liga dos Campeões, o lateral sofreu uma mialgia na coxa esquerda, segundo informações do departamento médico do clube português. Como não se recuperou em tempo de se apresentar à Seleção, a comissão técnica optou pelo corte.
Marcelo torna-se o 11º jogador convocado por Dunga, em sua reestreia, a ter participado do vexame da última Copa do Mundo, quando o Brasil foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal, e depois perdeu o terceiro lugar para a Holanda por 3 a 0. Além dele, o goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo, Fernandinho e Ramires, os meias Oscar e Willian e os atacantes Neymar e Hulk.
Marcelo vai disputar posição com Filipe Luís, jogador do Chelsea que havia sido convocado na lista inicial de Dunga. A apresentação da Seleção em Miami, palco da partida contra a Colômbia, está marcada para a manhã de segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário