Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Juíza proíbe venda de bebidas alcoólicas em Soledade a partir desta sexta




Juíza proíbe venda de bebidas alcoólicas em Soledade a partir desta sextaUma portaria baixada pela juíza Bárbara Bortoluzzi, proíbe a venda de bebidas alcoólicas na cidade de Soledade a partir das 22h desta sexta-feira (30), até o término da votação nas eleições suplementares que serão realizadas naquela cidade no próximo domingo 1° de setembro.

De acordo com a juíza o objetivo é garantir "o bom desempenho dos trabalhos eleitorais e o regular andamento da votação".

Quem desobedecer a "lei seca" poderá ser preso em flagrante pelo crime de desobediência à Justiça Eleitoral ou embaraços à execução dos trabalhos.

Nesta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba também acatou o pedido da juíza de Soledade e manteve a proibição de realização de comícios, passeatas e carreatas pelos candidatos a prefeito na eleição, a partir desta sexta.


Eleição suplementar

As novas eleições ocorrem por conta da cassação do mandato de José Bento Leite (PT), eleito em outubro passado, e da sua vice, Fabiana Barros de Gouveia de Oliveira.

Desde então a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Lourival Delfino.




PB Agora

Kelly Key divide roupa com filha de 13 anos




Kelly Key divide roupa com filha de 13 anosOlha como Suzanna, de 13 anos, filha de Latino com Kelly Key, está a cara da mãe. A cantora conversou com a coluna sobre a semelhança física  com a primogênita. “Não é só a aparência, tem mais: o olhar, o sorriso, o jeito de falar”, derrete-se Kelly, que já divide roupas do guarda-roupa e ítens de maquiagem com a adolescente.

“Sou mais vaidosa que ela, mas na idade dela eu não tinha metade da dedicação que ela tem com a beleza”, revela.




Extra  

Aparelho dá choque em ‘viciados no Face’




Aparelho dá choque em ‘viciados no Face’Um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Masschusetts (MIT) criou um aparelho que dá um choque nos usuários que passam muito tempo conectados no Facebook. A ideia surgiu depois de Daniel McDuff e Robert Morris, co-criadores do dispostivo passarem mais de 50h conectados na rede social.

Chamado de Pavlov Poke, o dispositivo funciona de maneira bem simples: uma placa de arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica) fica conectada via USB ao computador, que envia os choques através de um keypad de descanso de mão, conectado ao teclado. O aparelho monitora a atividade do usuário, e basta ele acessar o Facebook para receber a descarga elétrica.


 “O choque não é agradável, mas também não é perigoso”, explica Daniel McDuff, co-criador do acessório para "viciados" no Facebook.

Robert Morris, parceiro de McDuff no projeto, criou um site para o Pavlov Poke onde explica os detalhes do produto e da ideia por trás do projeto.

“Este projeto tem a intenção de ser uma brincadeira, mas acreditamos que uma discussão séria sobre como as tecnologias como o Facebook são viciantes por causa do seu designl”, declarou.



Terra

Aos 44 anos, Túlio tenta encerrar saga do gol mil




Aos 44 anos, Túlio tenta encerrar saga do gol milEle sonhou com a camisa do Botafogo, as arquibancadas lotadas e enorme cobertura da mídia. No entanto, o desfecho da saga criada por Túlio Maravilha não terá nada disso. O atacante de 44 anos persegue o "milésimo" gol na carreira, segundo as contas dele – o que, aliás, justifica as aspas. A primeira chance para atingir a marca será neste sábado, às 15h, em Vitória-ES, onde o Vilavelhense receberá a Desportiva Ferroviária e se despedirá da edição 2013 da Copa Espírito Santo.

"Pode falar que é melancólico, mas eu não estou preocupado. Estou preocupado comigo e com o meu projeto", disse Túlio Maravilha ao UOL Esporte. "Eu não ligo para essas coisas. Gol é gol em qualquer lugar do mundo, e não existe um gol que valha dois ou três", completou.

Túlio Maravilha fechou com o Vilavelhense em junho deste ano. Ele assinou contrato até outubro para disputara Copa Espírito Santo, e o jogo deste sábado será a última chance para o atacante marcar o "milésimo" em uma partida oficial.

Com quatro pontos ganhos em cinco jogos, o Vilavelhense ocupa atualmente a terceira posição no Grupo B, que tem quatro equipes. Apenas os dois primeiros colocados irão às semifinais da Copa Espírito Santo, e as vagas já são de Real Noroeste (13 pontos) e Desportiva Ferroviária (dez).

O jogo entre o eliminado Vilavelhense e a classificada Desportiva Ferroviária será realizado no estádio Salvador Costa, que acomoda apenas 2.400 torcedores. E a festa para Túlio, se o "milésimo" gol acontecer no sábado, vai ser igualmente acanhada. Inicialmente, a ideia é celebrar o feito apenas com queima de fogos e uma camisa oficial com o número mil nas costas.

"A gente preparou uma camisa especial e fogos, mas não tem muito porque a gente nunca sabe quando o gol vai sair. Futebol é incrível. A camisa é um modelo oficial do clube, com o número mil nas costas e um autógrafo digitalizado dele", disse Marcos Santos, gestor do Vilavelhense.

O próprio Túlio também prepara uma festa particular. O teor da comemoração, contudo, é mantido em sigilo pelo atacante: "Vou homenagear alguém e dedicar a algumas pessoas. Já está tudo ensaiado, organizado e planejado, mas isso é um segredo que eu vou guardar a sete chaves até o gol".

Se Túlio não marcar no sábado, o Vilavelhense terá pelo menos dois amistosos até o fim de setembro para o atacante tentar chegar ao "milésimo" gol. O primeiro deve ser contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba, no dia 11. O outro ainda não tem data ou adversário.

"Eu posso dizer que o Vilavelhense tem duas histórias: uma antes e outra depois do Túlio. Toda a mídia e todos os convites que estamos recebendo são por causa dele. Fomos procurados por muitos times para fazer amistosos, mas as pessoas querem que ele vá até as cidades para marcar o gol mil. Não podemos manchar uma carreira tão bonita como a dele fazendo um acerto assim", disse Santos.

O gestor assumiu em maio deste ano o comando do Vilavelhense, que foi fundado em 2003 e posteriormente vendido a um empresário. A equipe tem um plano de negócios que vai até 2018, e esse é um dos motivos para a diretoria evitar lamentar a eliminação na Copa Espírito Santo.

"Nós demos uma condição profissional muito boa para todos os jogadores, mas sabemos que estamos apenas no começo de um projeto de cinco anos. A derrota faz parte", afirmou Santos.

O outro motivo para o revés ser minimizado, segundo o gestor, é justamente a campanha de Túlio. "O milésimo gol ficou muito mais importante do que o campeonato. A verdade é essa. No sábado, quando ele marcou o gol 999, todos os adversários torciam por ele".

"Aqui o Vilavelhense não tem muita torcida. O Espírito Santo tem mais torcedores de Vasco, Flamengo e Botafogo, e por eu estar aqui as pessoas querem ver meu sucesso", relatou Túlio.

Essa popularidade não foi suficiente para emplacar o projeto do "milésimo" gol em outras condições. Túlio chegou a lançar em 2012 uma iniciativa em conjunto com o Botafogo, time em que ele foi campeão brasileiro de 1995.

Em maio deste ano, na rede social Twitter, Túlio chamou o projeto de "falido" e encerrou a trajetória no Botafogo – ele marcou dois gols em quatro jogos da última passagem pelo clube alvinegro. "Não foi culpa minha. O presidente não abraçou a causa", explicou o atacante.

O projeto "Túlio a mil – sete gols de solidariedade" incluía uma série de amistosos do Botafogo. Os quatro jogos dele foram contra o Santos de Angola, Boavista, Cachoeiro-ES e Rio Branco, da segunda divisão do Rio de Janeiro.

Os adversários obscuros foram apenas uma das manchas do "projeto" de Túlio. O atacante acumulou passagens por 28 clubes para chegar aos 999 gols na carreira, e os números que ele considera não batem com os dados oficiais das equipes.

O Goiás, por exemplo, considera 91 gols de Túlio pelo clube. Bem distante da lista do atacante, que contabiliza 187 tentos com a camisa esmeraldina. Os dados oficiais das equipes em que o atacante passou somam pouco mais de 600 bolas nas redes.

"O Pelé foi contestado, o Romário também. Eu não ia ser diferente. Para não entrar em polêmica, digo que a lista é como eleição: tem uma margem de 2% para mais ou para menos. A gente sempre encarara com irreverência", brincou Túlio.

O destino de Túlio após o "milésimo" gol também é cercado de polêmica. O atacante diz que pretende se aposentar assim que atingir a marca. Os planos dele para o futuro incluem trabalhar como comentarista de futebol e lançar uma biografia chamada "A saga do milésimo gol". O jogador espera que o livro seja publicado ainda em 2013, e o autor é outro segredo.

Enquanto isso, o Vilavelhense faz planos para estender a saga de Túlio. O time capixaba, que atualmente busca patrocinadores para o "milésimo" gol, já estuda como prolongar a exposição do feito.

"Eu ainda estou conversando com patrocinadores para o gol mil. Acreditamos que é bem possível atrelar isso a uma montadora, e eu espero fechar amanhã [hoje]", disse Santos, gestor do time. "Depois, queremos dar sequência a essa mídia gerada. O gol 1.001 também é muito expressivo, e o Túlio quer fazer 1.003 gols para passar o Romário, que fez 1002 na carreira", completou o dirigente.

O atacante desmentiu a possibilidade de competir com Romário, mas não rechaçou totalmente um retorno aos gramados. "A princípio, minha ideia é dar um stop. Mas é aquela coisa: Michael Jordan parou e depois voltou. De repente, Túlio Maravilha pode seguir a mesma linha", projetou o jogador.



UOL

Ataque químico da Síria deixou 1.429 mortos, dizem EUA




Ataque químico da Síria deixou 1.429 mortos, dizem EUASe aproximando de um ação militar de retaliação, o governo do presidente dos EUA, Barack Obama, acusou nesta sexta-feira as forças sírias de terem deixado 1.429 mortos, incluindo 426 crianças, em um suposto ataque com armas químicas lançado na semana passada nos arredores de Damasco.


Segundo o secretário de Estado americano, John Kerry, o ataque é um "horror inconcebível" e foi planejado pelas forças de Assad com três dias de antecedência. O número das estimativas iniciais sobre o ataque era bem menor do que o anunciado nesta sexta por Washigton.


"Alguns citam o risco de fazer algo" em resposta (ao ataque químico), disse Kerry em um discurso em que reconheceu que os americanos e os aliados dos EUA estão cansados de guerra. "Mas precisamos nos perguntar qual o risco de não fazer nada."


Kerry disse que o governo consultará os líderes do Congresso sobre qual será o passo posterior dos EUA no caso. O governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, rejeita a acusação e culpa os rebeldes pelo suposto ataque.


Inspetores de armas químicas da ONU estão na Síria investigando o caso e devem sair do país no sábado, quando já devem transmitir ao secretário-geral da instituição, Ban ki-moon, algumas de suas conclusões. A equipe entregará para testes em laboratórios na Europa as amostras que coletaram. Kerry, porém, afirmou que os EUA já têm os fatos, acrescentando que nada que os inspetores da ONU encontrarem pode dizer algo novo ao mundo.


Vídeos que teriam sido feitos nos locais do suposto ataque mostram vítimas se contorcendo de dor, com espasmos e mostrando outros sintomas associados a agentes que afetam o sistema nervoso.


Obama se reuniu com seus assessores de segurança nacional na Casa Branca, enquanto outros funcionários go governo insistiam que ele ainda não tomou uma decisão sobre atacar instalações militares que pertencem ao regime sírio. Apesar disso, o governo não fez nada para desencorajar as previsões de que lançaria o ataque - e em breve.


O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, disse que os EUA continuarão a buscar uma coalizão internacional para agir em conjunto sobre a Síria. "É o objetivo do presidente Obama e do nosso governo... qualquer decisão que seja tomada, que seja uma colaboração e esforço internacionais", disse durante viagem às Filipinas.


Navios de guerra americanos estão posicionados no Mar Mediterrâneo armados com mísseis de cruzeiro, há muito tempo a arma preferida dos presidentes pelo fato de que podem alcançar um alvo a centenas de quilômetros sem necessidade de cobertura área ou de soldados no campo de batalha.

O iminente confronto é a mais recente evolução de uma guerra civil em que Assad de forma tenaz e brutal se agarrou ao poder. De acordo com a ONU, o conflito de mais de dois anos e meio deixou mais de 100 mil mortos , muitos deles como resultado de ataques do governo sírio contra seus próprios cidadãos.



*Com AP e BBC

Ex-BBB fatura tetra mundial de paracanoagem




Ex-BBB fatura tetra mundial de paracanoagemEx-participante  do programa Big Brother Brasil (BBB), Fernando Fernandes mostrou mais uma vez porque é referência na paracanoagem. Na manhã desta sexta-feira, em Duisburgo, na Alemanha, o brasileiro garantiu o tetracampeonato mundial ao completar a prova do K1 masculino em primeiro, com o tempo de 51s330.

Fernando ficou à frente do britânico Ian Marsden, prata com 51s920, e do alemão Christian Mathes, bronze com o tempo de 53s021. Com a medalha de ouro conquistada na Alemanha, o atleta solidifica sua posição como um dos melhores do mundo na modalidade e segue com grandes esperanças para os Jogos Paralímpicos do Rio em 2016.

Na final do V1 Feminino LTA, a brasileira Tamara Oliveira, que já havia conquistado o bronze no V1 Feminino TA, chegou perto da medalha ao ficar em quarto lugar. Já Patrick Almeida terminou em oitavo na Final A do K1 Masculino LTA.




IG

Pitimbu,faz sucesso na Ruraltur com apresentações culturais e palestra do prefeito Leonardo Barbalho





A Ruraltur é uma feira de turismo rural que está acontecendo na FiEP em Campina Grande, quem foi até  lá conseguiu ver o que a Paraíba e o Nordeste tem de melhor em termos de oferta turística no meio rural. Os estandes estão mostrando todas as atividades criativas e produção associada ao turismo rural. Um dos estandes é o da cidade Pitimbu na Paraíba,que é um dos mais visitados. O cliente além de receber os folders das cidades, vai degustar comidas típicas (salgados feitos com algas marinhas e marisco na palha, doces e cachaça) e também podem conhecer as artesãs produtoras do mais fino artesanato tradicional em cerâmica e fibra do coqueiro.
A participação de Pitimbu na 9° Ruraltur é fruto de uma parceria entre a prefeitura do  município e o SEBRAE que estão desenvolvendo um trabalho de base com o município  no sentido de preparar e organizar vários roteiros e opções para o turista que hoje busca muito mais do que apenas sol e mar. Ele quer vivenciar experiências e conhecer a história e a cultura local.
O Prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho foi um dos palestrantes do Seminário de Turismo Rural que ocorre paralelo ao evento,fato este que nunca havia acontecido na história do município de Pitimbu. O prefeito mostrou que em apenas 8 meses de gestão, já transformou o município com ações de valorização do Turismo dentro da perspectiva de desenvolvimento local.o prefeito Leonardo Barbalho em sua palestra afirmou que seu governo tem “o compromisso de cuidar da cidade e das pessoas e levar ao nome e história da sua cidade,para elevação e divulgação turística é um ação importantíssima para o município, pois o turismo gera emprego e renda da beira-mar ao ponto mais longe da cidade, nos povoados e assentamentos de Pitimbu”. Leonardo ainda avaliou que é extremante positivo a participação em um” evento como este que nos dar a oportunidade de mostrar as belezas naturais,históricas e da economia do município”. Pitimbu também foi representada com apresentações de grupos culturais, o primeiro a se apresentar foi a Aruenda da Saudade que deu verdadeiro show em sua apresentação,colocando todos os presentes a dançar o ritmo da senzala , em seguida foi a vez do Cabloquinhos Flexa Negra de Taquara  que abrilhantou mais ainda  a tarde-noite de Pitimbu,dentro da Ruraltur. A 9° Ruraltur acontece de 28 a 30 de agosto na FIEP em Campina Grande-PB








Assessoria

Ex-nadadora Rebeca: em estado grave




Ex-nadadora Rebeca: em estado grave Banida do esporte desde 2009 por doping, a ex-nadadora Rebeca Gusmão está internada no Hospital Regional de Samambaia, em Brasília, com suspeita de intoxicação exógena. De acordo com informações do blog “Eixo Capital”, pertencente ao jornal “Correio Braziliense”, o estado dela é considerado grave.

O R7 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que confirmou a internação, mas alegou não poder dar mais informações a pedido da família. Depois de se aventurar por disputas de musculação e até de futebol em caráter amador, Rebeca atualmente é diretora de Apoio ao Atleta da Subsecretaria de Esporte.

O caso de Rebeca veio à tona após os Jogos Pan-americanos de 2007, quando ela se tornou a primeira nadadora brasileira a ganhar ouro na história da disputa ao vencer os 50 m e os 100 m livre. No fim daquele ano, foi anunciado que ela havia testado positivo para anabolizantes esteroides em exames realizados durante a competição.

Como já havia sido pega pelo uso de testosterona exógena no Troféu José Finkel de 2006, Rebeca acabou banida do esporte e perdeu as medalhas conquistadas no Rio 2007 (além das disputas individuais, ela foi prata no revezamento 4 x 100m livre e bronze no revezamento 4 x 100m medley).

O caso de Rebeca é polêmico, já que as amostras coletadas durante o Pan do Rio apresentaram duplo DNA. Apesar disso, ela nunca conseguiu provar sua inocência e, na apelação feita ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), não obteve sucesso.

Nas eleições de 2010, Rebeca se candidatou a deputada distrital pelo PC do B, mas não foi eleita.


R7

Só crescemos menos que a China




Só crescemos menos que a ChinaAo comentar o resultado da economia brasileira no segundo trimestre, ministro da Fazenda, Guido Mantega, ressaltou que o Brasil só cresceu menos que a China.

O PIB brasileiro expandiu 1,5% no segundo trimestre na comparação com o primeiro trimestre do ano, segundo o IBGE. No número anualizado, o Brasil cresceu 6%, enquanto a China expandiu 6,9%.

Segundo Mantega, o cenário internacional teve ligeira melhora, que vai se firmar em 2014. "O fundo do poço foi superado no mundo todo". Isso implica em crescimento maior do comércio internacional, na visão do ministro. "Nossa trajetória para 2013 é uma trajetória de crescimento moderado, vamos continuar com esse crescimento moderado até o final do ano. Claro que isso não é uma reta, não é linear", afirmou. "O que interessa é a trajetória, e a trajetória é ascendente".

Mantega destacou que o melhor resultado do lado da demanda foi o dos investimentos, que mantêm trajetória de avanço do primeiro trimestre. "Os investimentos mostram que a economia está crescendo com qualidade", disse. Sobre o consumo das famílias, o ministro disse que o resultado trimestral de 0,3% pode ser considerado "moderado".

Guido Mantega afirmou que o Brasil está na "rota da recuperação econômica". "As medidas que o governo vem tomando nos últimos anos têm resultado positivo", disse, mencionando a redução taxa de juros, de tributos e de custos. Segundo ele, tudo isso se traduz em um dinamismo melhor da economia brasileira.



MSN

Kristen faz topless para campanha




Kristen faz topless para campanhaKristen Stewart faz topless para uma nova campanha da marca Balenciaga. Um novo clique da campanha do perfume Florabotanica com a estrela de Crepúsculo foi liberada pelo Daily Mail.

A imagem, clicada em preto e branco, mostra a intérprete de Bella Swan, de costas com flores coloridas aplicadas sobre a pele. Ela ainda usa os cabelos presos e maquiagem com os olhos mais marcados, com um visual esfumado.

Kristen foi escolhida como face da marca no começo de 2012 e o seu contrato com a marca, aliás, chegou a quase a ser cancelado por conta do escândalo da traição da atriz com o diretor de Branca de Neve e o Caçador, Rupert Sanders.



Estrelando

Dylon faz estágio em corretora de imóveis




Dylon faz estágio em corretora de imóveisFelipe Dylon, que ganhou fama internacional com o hit Musa do verão, tem sido visto entre os moradores do Leme, no Rio de Janeiro, trabalhando em uma corretora de imóveis. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, desta sexta-feira (30), o músico estaria fazendo apenas um estágio.

— Meu ofício é a música e é com isso que trabalho. Fico aqui para me concentrar melhor e acabo rendendo mais.

Ainda de acordo com a publicação, o ex-ídolo teen consegui a liberação de Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, para gravar Monte Castelo em seu novo disco que está preparando.

O jornal também informa que o padrasto do cantor é dono da imobiliária e o trata como filho.

— Se um dia achar que tem a ver com ele, porque dá dinheiro, pode tirar o Creci (registro) e ver o que acontece.



R7

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Morre nos Estados Unidos ator do filme Se Beber, Não Case!




Morre nos Estados Unidos  ator do filme  Se Beber, Não Case!  Intérprete do velhinho examinado na frente do trio de amigos do filme Se Beber, Não Case!, o ator Murray Gershenz morreu na última quarta-feira (28), aos 91 anos. De acordo com informações do site TMZ, ele foi vítima de um ataque cardíaco fulminante, nos Estados Unidos.  



 Veterano da TV norte-americana, Murray iniciou sua carreira bem antes dos 80 anos. Mas foi com essa idade, porém, que ele passou a despontar em longas e séries. Seus trabalhos incluem participações no longa Eu te amo, Cara, e na televisão, com as séries Parks and Recreation, Will & Grace, Mad Men e Modern Family.


Até o dia de sua morte, o representante do astro diz que ele se sentia muito bem e estava pronto para atuar novamente. Ele era pai de três filhos, tinha dois netos e dois bisnetos.




O fuxico

Estudo demonstra pela primeira vez que beber água emagrece




Estudo demonstra pela primeira vez que beber água emagreceUma equipe de cientistas alemães demonstrou pela primeira vez que, como assegura a tradição popular, beber água emagrece.

Uma pesquisa da clínica universitária Charité de Berlim publicada nesta quinta-feira na revista American Journal of Clinical Nutrition assegura que a ingestão de água reforça os efeitos de uma dieta de emagrecimento.

"Apesar de nas dietas normalmente ter sido recomendado beber muita água, até agora não havia nenhuma recomendação com base científica", disse o responsável da equipe de pesquisa, Rebecca Muckelbauer.

A partir da análise de cerca de 5 mil referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos, os especialistas puderam comprovar que beber água efetivamente acelera os processos de emagrecimento quando se está fazendo uma dieta.

O estudo destaca a conclusão de uma série de dados sobre o sucesso de uma dieta em um grupo de idosos que aumentaram seu consumo médio de água.

As pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido bebida.

O efeito de emagrecimento da água em combinação com uma dieta pode acontecer, segundo os cientistas, à simples sensação física de saciedade com a ingestão do líquido e à aceleração do metabolismo.
 
 
Terra

Estudo: cocaína muda cérebro em duas horas




Estudo: cocaína muda cérebro em duas horasUma pesquisa feita por cientistas nos Estados Unidos revelou que a cocaína pode mudar a estrutura do cérebro poucas horas após o consumo.

Os estudiosos da Universidade da Califórnia fizeram experimentos com camundongos, que receberam injeções com cocaína.

Eles constataram que, apenas duas horas após receber a primeira dose, as cobaias já haviam desenvolvido no cérebro novas estruturas que são ligadas à memória, ao uso de drogas e a mudanças de comportamento.


Os camundongos que tiveram as maiores alterações no cérebro revelaram ter uma dependência mais elevada de cocaína, mostrando que, segundo especialistas, o cérebro deles estava "aprendendo o vício".

A pesquisa foi divulgada na publicação científica Nature Neuroscience .


Caçador de cocaína 

 Os cientistas investigaram nas cobaias o surgimento de pequenas estruturas nas células do cérebro chamadas espinhas dendríticas, que têm relação profunda com a formação das memórias.  Um microscópio a laser foi usado para olhar dentro do cérebro dos camundongos, ainda vivos, para procurar por espinhas dendríticas após eles receberem doses de cocaína. A mesma análise foi feita em camundongos que, em vez de injeções com cocaína, receberam injeções com água.

O grupo que recebeu cocaína apresentou uma maior formação de espinhas dendríticas, o que indica que mais memórias, relacionadas ao uso da droga, foram formadas.

A pesquisadora Linda Wilbrecht, professora assistente de psicologia e neurociência da Universidade da Califórnia na cidade de Berkeley, disse: "Nossas imagens fornecem sinais claros de que a cocaína induz ganhos rápidos de novas espinhas, e quanto mais espinhas os camundongos ganham, mais eles mostram que ‘aprenderam’ (o vício) sobre a droga".

"Isso nos mostra um possível mecanismo ligando o consumo de drogas à busca por mais drogas."


"Essas mudanças provocadas pela droga no cérebro podem explicar como sinais relacionados à droga dominam o processo de tomada de decisões em um usuário humano".

O pesquisador Gerome Breen, do Insituto de Psiquiatria do King’s College de Londres, ressaltou que "o desenvolvimento da espinhas dendríticas é particularmente importante no aprendizado e na memória".

"Este estudo nos dá um entendimento sólido de como o vício ocorre – ele mosta como a dependência é aprendida pelo cérebro."


BBC

Atriz vira vendedora de carros



Atriz vira vendedora de carros
Cida Marques, que participou da Escolinha do Barulho, da Record, mudou de profissão. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a atriz está trabalhando como vendedora de carros na Comark (da Mercedes), em São Paulo.

 Dona de um corpo belíssimo, Cida Marqu
es chegou a posar duas vezes para a Playboy, no final dos anos 1990.



R7

Luciana Gimenez revela seus fetiches




Luciana Gimenez revela seus fetichesCapa da Revista GQ deste mês, Luciana Gimenez se mostra por inteira em uma entrevista quente, ilustrada por belas e sensuais fotos da bela morena.


Logo de cara, a apresentadora superpoderosa da RedeTV! conta uma das coisas que mais a excita na vida: o poder.


“Eu tenho tesão por poder. Me dá tesão um homem poderoso, que banca as próprias ideias, que move montanhas. Era o que eu via no Mick, é o que eu vejo no meu marido. São homens que fazem a diferença”, disse a apresentadora se referindo ao pai do filho mais velho, Mick Jagger e ao marido, Marcelo Carvalho, sócio da RedeTV!, com quem também tem um filho.


Luciana Gimenez falou ainda sobre fidelidade. Ela não acredita que os homens sejam fieis, mas afirma que hoje em dia, aos 40 anos, não quer nem saber, diferente do que acontecia quanto tinha 20 ou 30 anos.


"Eu não acredito que os homens sejam fiéis. Quando eu tinha 20 anos, se pegasse um namorado me traindo teria um ataque e quebraria tudo. Quando tinha 30, simplesmente daria nele, me separaria e nunca mais olharia na cara. Quando você tem 40, você fala: ´Não quero saber!´. Não que esteja liberado...."


Cheia de bom humor e sem vergonha de mostrar sua sensualidade e seus desejos, a apresentadora dos programas SuperPop e do Lucana by Night revela seus fetiches:


“Beijo no joelho. O que você quer que eu faça? Eu a-d-o-r-o beijo no joelho! Gosto de mordidinhas, de carinhos nas pernas. Também gosto aqui, no meio do cotovelo. E aí vai subindo, subindo. Atrás do joelho também. As pernas são um bom lugar para começar e, como eu sou comprida, vai demorar pra chegar”, disse Luciana, bem humorada.


O fuxico

Bota-PB disponibiliza 3 ônibus para torcida




Bota-PB disponibiliza 3 ônibus para torcidaA diretoria do Botafogo-PB quer contar com a presença e com o apoio da sua torcida na partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que vai ser disputada em Caruaru contra o Central. Para isto, o clube anunciou que vai disponibilizar três ônibus para que os torcedores possam percorrer os 244 km que separam João Pessoa da cidade do interior pernambucano.

Sócios do clube, inclusive, vão ter direito a viajar gratuitamente, enquanto que para não sócios será cobrado o valor de R$ 15. A diretoria explica, no entanto, que quem se associar até o domingo já vai ter direito ao benefício.


Os ônibus vão sair da Loja Oficial Belomania, que é localizada no bairro da Torre, em João Pessoa, e após a viagem os veículos retornam para o mesmo local. A diretoria não descarta ainda aumentar o número de ônibus, mas pondera que por enquanto apenas estes três estão confirmados.

A partida de ida das oitavas de final acontece no Estádio Lacerdão, às 16h de domingo. Já o jogo de volta acontece no domingo seguinte, também às 16h, mas desta vez no Estádio Almeidão. O Belo tem o direito de decidir em casa por ter sido o primeiro lugar do Grupo A4, enquanto que o Central foi o segundo lugar do Grupo A3.

Os dois times disputam uma vaga nas quartas de final em dois jogos, mas ao Botafogo não existe vantagem por empate. Dois resultados iguais levam a disputa para a cobrança de pênaltis, considerando apenas que gols marcados foram valem como critério de desempate.




G1PB

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Proposta prevê prisão de organizadores




Proposta prevê prisão de organizadores  Promotores de Justiça e procuradores da República querem mudar a lei para pemitir a prisão de envolvidos com pirâmides financeiras. Nos últimos três meses, três empresas tiveram as atividades bloqueadas no País por suspeita de praticarem esse crime. Juntas, ela captaram dinheiro de cerca de 1,5 milhão de pessoas.

A ideia é elevar a pena mínima para dois anos de detenção. Como a atual é de seis meses, o réu pode escapar da prisão se optar pelo instrumento jurídico conhecido como suspensão condicional do processo.

“A punição é praticamente nula [ nesse caso ]. Ele [ réu ] vai ter de ir diariamente até Vara Criminal [ onde o processo foi apresentado ] assinar uma folha de papel e comunicar o juiz se for se ausentar por mais de 30 dias da cidade”, diz José Agusto Peres, promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) e um dos idealizadores do anteprojeto de lei. “Uma besteira para quem ganhou milhões [ com a fraude ].”

A proposta deve ser apresentada ao Ministério da Justiça na semana que vem, na forma de um anteprojeto de lei. O texto vem sendo rascunhado desde julho por Peres e a versão final será concluída nesta semana, em Goiás, numa reunião entre o promotor e os procuradores da República em Goiás Hélio Telho e Mariane de Mello.

Resistência na Câmara A ideia é permitir que a prática de pirâmide seja considerada crime contra a ordem econômica, quando a fraude se limitar a um município ou Estado, e em crime contra o sistema financeiro nacional, quando se espalhar por mais de uma Unidade da Federação. Nesse último caso, a pena máxima pode ser maior.

“A nossa ideia é aumentar a pena para talvez de dois a oito anos”, afirma Mariane, do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO).

No Congresso, a receptividade da mudança deve ser positiva, avalia o procurador da República em Minas Gerais, Carlos Bruno Ferreira da Silva. Na última quarta-feira (21), ele apresentou a proposta numa audiência pública realizada na Câmara dos Deputados.

“Houve um consenso que pirâmide é um crime grave e tem que ser fortemente perseguido”, diz Silva. “Os deputados demonstraram grande interesse em aumentar as penas.”

Há preocupação, entretanto, com a atuação de um grupo de deputados que tem se manifestado em defesa das empresas atualmente investigadas e contra as investigações. Acelino Popó (PRB-BA), por exemplo, prometeu a criação de uma frente parlamentar para apoiar os integrantes dos negócios bloqueados pela Justiça.

'Rastilho de pólvora'

A lei que criminaliza as pirâmides financeiras no Brasil é de 1951, muito anterior ao surgimento da internet, que ampliou o alcance e a velocidade de propagação dos negócios acusados de serem fraudes, bem como do volume de recursos por eles captados.

A Telexfree , bloqueada pela Justiça do Acre , reuniu cerca de 1 milhão de associados no Brasil e 1 milhão em outros países em pouco mais de três anos de existência. Criada em fevereiro de 2013, a BBom tinha 300 mil associados em julho do mesmo ano, quando foi suspensa e teve R$ 300 milhões congelados . Nenhuma das duas empresas foi condenada em última instância e seus responsáveis negam irregularidades.

“A gente tem certeza de que o sistema penal precisa agravar a pena, pois em 1951 a propagação dessas pirâmides acontecia de uma forma muito menos deletéria [prejudical à saúde] do que hoje”, diz o promotor Peres, do MP-RN. “Agora, elas se propagam como rastilho de pólvora e você consegue lesar um volume muito maior de pessoas. Isso merece também uma resposta maior por parte do Poder Público.”


IG

Aos 43 anos, Naomi Campbell aparece nua




Aos 43 anos, Naomi Campbell aparece nua Naomi Campbell (43), Kate Moss (39) e Linda Evangelista (48) fizeram sucesso nos anos 1990, mas um ensaio da edição de setembro da revista Interview prova que elas ainda estão com tudo. O trio e outras modelos foram fotografadas nuas por Mert Alas e Marcus Piggott.

Elas contaram detalhes de suas vidas e do mundo da moda. Kate Moss contou, por exemplo, que a primeira vez que esteve em Paris para um desfile de John Galliano ninguém nos bastidores notou que ela era modelo.






Terra

Neymar deve ser titular pela 1ª vez




Neymar deve ser titular pela 1ª vez Após deixar Neymar no banco de reservas em suas primeiras partidas no Barcelona, o treinador Gerardo Martino enfim deve atender ao desejo dos torcedores e escalar o brasileiro ao lado de Lionel Messi como titular na partida decisiva desta quarta-feira, contra o Atlético de Madrid, pela volta da Supercopa da Espanha.

Neymar treinou entre os titulares nas atividades da última terça-feira e tem tudo para começar a sua primeira partida oficial pelo clube azul-grená. Ele deve entrar no lugar do espanhol Pedro e formar o trio de ataque ao lado de Alexis Sánchez e Messi. Segundo a imprensa espanhola, o que pesou para a decisão de "Tata" foi o desempenho de Neymar nas partidas em que entrou após ser reserva, além dos bons treinamentos realizados durante a semana.

Somado a isto, o comandante teria ficado surpreso com a personalidade demonstrada pelo ex-santista na partida de ida da Supercopa, quando jogou trinta minutos e fez o gol catalão do empate por 1 a 1. "Ele está preparado. Em campo vemos que cada vez se recupera melhor de uma jogada intensa, acompanha um lance do início ao fim, recua no terreno e os espaços já não parecem tão longos", elogiou Martino.

"O Neymar está jogando de um jeito natural. É difícil entrar em jogo a apenas 30 minutos do fim e somar participações dinâmicas e positivas como tem feito até agora. Sentimos que está cada vez melhor", completou, dando fortes indícios de que escalará o brasileiro entre os 11 inicias na partida desta quarta-feira.

"Eu também tenho vontade de ver o Neymar como titular, mas tenho a obrigação de cuidar de todos os jogadores. Ele é um garoto jovem, com muita experiência, mas que não deixa de ser jovem. Meu desejo é que ele seja atleta do Barcelona por dez ou 12 anos, e não que me resolva partidas imediatamente", disse Martino.

Se colocar em prática o que trabalhou durante o último treinamento, o comandante catalão deve mandar o seguinte Barcelona a campo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da Supercopa da Espanha: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; Alexis Sánchez, Messi e Neymar. O duelo contra o Atlético de Madrid está maracado para começar às 18h (de Brasília), no estádio Camp Nou, na Catalunha.




Gazeta Esportiva


Polícia prende auxiliar de serviços gerais com fuzil




 Polícia prende auxiliar de serviços gerais com fuzilA Polícia Militar da Paraíba apreendeu, em menos de 24 horas, quatro armas de fogo, sendo uma delas um fuzil calibre 7,62 milímetros. A arma estava na casa de uma auxiliar de serviços gerais, na cidade de Vista Serrana, no Sertão do Estado. Maria Betânia de Oliveira, 48, foi presa no final da tarde dessa terça (27), após a polícia ir até a casa dela para cumprir um mandado de prisão contra um homem conhecido como 'Siberanildo', que seria marido da suspeita.


Apesar do homem não ter sido localizado, foi feita uma revista na casa e encontrado o fuzil. Maria Betânia foi detida e levada para a delegacia. Ainda no final da tarde, foi preso Luciano Granjeiro da Silva, 38, que estava com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Ele foi detido no loteamento ‘Visão Panorâmica’, na cidade de Santa Luzia, a 261 quilômetros de João Pessoa.


Já no Centro da cidade de Bayeux, o foragido da Justiça Welligton Ferreira dos Santos, 19, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38. O suspeito circulava na rua Treze de Maio com um colega, quando a guarnição da PM achou a atitude dos jovens estranha e fez a abordagem. A dupla foi levada para a 5ª Delegacia Distrital, na qual foi constatado que já havia um mandado de prisão em aberto contra Welligton. Ele foi autuado por porte ilegal de arma. O homem que estava com ele prestou esclarecimentos e foi liberado.





 Secom/PB