Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aparelho dá choque em ‘viciados no Face’




Aparelho dá choque em ‘viciados no Face’Um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Masschusetts (MIT) criou um aparelho que dá um choque nos usuários que passam muito tempo conectados no Facebook. A ideia surgiu depois de Daniel McDuff e Robert Morris, co-criadores do dispostivo passarem mais de 50h conectados na rede social.

Chamado de Pavlov Poke, o dispositivo funciona de maneira bem simples: uma placa de arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica) fica conectada via USB ao computador, que envia os choques através de um keypad de descanso de mão, conectado ao teclado. O aparelho monitora a atividade do usuário, e basta ele acessar o Facebook para receber a descarga elétrica.


 “O choque não é agradável, mas também não é perigoso”, explica Daniel McDuff, co-criador do acessório para "viciados" no Facebook.

Robert Morris, parceiro de McDuff no projeto, criou um site para o Pavlov Poke onde explica os detalhes do produto e da ideia por trás do projeto.

“Este projeto tem a intenção de ser uma brincadeira, mas acreditamos que uma discussão séria sobre como as tecnologias como o Facebook são viciantes por causa do seu designl”, declarou.



Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário