A cidade do Congo, no Cariri Ocidental da Paraíba, serve de palco para a saga de Késsy Jones na incansável busca por seu pai. A obra “Santana do Congo” (Edições Alumiar, 220), uma comédia romanceada que utiliza o linguajar próprio do interior da Paraíba, é de autoria de Efigênio Moura. O lançamento acontece no dia 6 de Setembro na cidade do Congo, durante a Mostra Cultural da cidade. Está previsto o lançamento também em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha e Sousa.
A edição conta com o apoio da empresa de publicidade e propaganda Sin Comunicação, Grupo W3, Cuca, UEPB e Sindfisco-PB.
O livro encontra-se à venda em Recife (Livrarias jaqueira, Cultura e Canto Sertanejo- no mercado da Madalena), em Campina Grande (Livraria Cultura e Livraria da UEPB), em Monteiro (Casa Progresso), em Itabaiana (Farmativa) e em João Pessoa ( Livraria do Luiz).
Mais sobre o autor
Efigênio Moura, natural da cidade de Monteiro, Cariri Ocidental da Paraíba, lançou dois livros antes do “Santana Do Congo”. O primeiro foi “Eita Gota! (Uma viagem paraibana)”, que contou com três edições. Sua terceira edição acaba de ser esgotada em menos de um ano. O segundo “Ciço de Luzia”, livro que foi adotado para o vestibular 2014 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tornando-se leitura básica para mais de 20 mil alunos que irão prestar vestibular.
Os livros de Efigênio são ambientados na Paraíba, especificamente no Cariri Ocidental. “Eita Gota!” conta a estória de uma promessa paga e ainda uma viagem de João Pessoa para Monteiro. Já em “Ciço de Luzia”, a trama se passa nas cidades de Camalaú, Zabelê e Monteiro.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário