Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 26 de abril de 2014

Prefeitura de Pitimbu recebe caminhão caçamba para realizar melhorias na cidade




        

A Prefeitura Municipal de Pitimbu recebeu na ultima sexta-feira(25) um veículo caminhão caçamba doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A iniciativa visa reestruturar as estradas vicinais que ligam o meio rural ao urbano. O objetivo é facilitar o escoamento de produtos da agricultura familiar e melhorar o acesso das famílias pitimbuenses a serviços públicos como hospital, PSF’s e escolas.
De acordo com o prefeito Leonardo Barbalho (PSD), " O veículo será utilizado para melhorias nas estradas e dos assentamentos e também ajudar nos serviços de infra-estruturada da nossa cidade. Nossa economia fomenta-se muito da agricultura, então todos nós dependemos do bom desempenho da venda e da qualidade dos produtos”, lembrou o gestor.


Obs: Legenda  da foto - Ir. Josias,Leonardo Barbalho, Ercilene Azevedo e o vereador Elcias Azevedo


Ascom-Pitimbu

Rasgados elogios: colorados esperam dificuldades com estreia de Sheik




                                             Emerson Sheik treino botafogo (Foto: Satiro Sodré)

Não se sabe se serão 90 minutos, mas a estreia de Emerson Sheik pelo Botafogo a partir das 16h deste domingo, contra o Inter, no Maracanã, foi confirmada pelo técnico Vagner Mancini. O nome da mais recente contratação do clube carioca apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde de sexta-feira. Do lado colorado, sobram elogios ao jogador. Abel Braga e Rafael Moura, que o conhecem bem, citaram algumas de suas qualidades em entrevistas na semana que antecedeu a partida, prevendo dificuldades.
O treinador enfrentou Sheik nos Emirados Árabes quando defendiam, respectivamente, Al-Jazira e Al-Ain. Abelão reparou naquele período o quanto o jogador era guerreiro. É essa a qualidade que ele ressalta do adversário de domingo.
- É um jogador diferenciado. Trabalhei contra ele nos Emirados. Ele jogou com o braço imobilizado. Eu nunca tinha visto isso, o cara sem o movimento de um braço. Ele é muito guerreiro, é algo fantástico. Por onde ele passa é campeão. É uma loucura. Não está no melhor ritmo, mas tem qualidade - destacou. 

Nicole Bahls mostra barriga sequinha e recebe elogios de seguidores




                                     Nicole Bahls (Foto: Instagram/Reprodução)

Nicole Bahls usou seu Instagram, neste sábado, 26, para mostrar uma foto "Selfie" onde exibe a barriga sequinha. "Bom dia flor do dia ...hora de partir pra aula de Crossfit", escreveu. Momentos depois de compartilhar a imagem, a repórter do programa "Pânico! na Tv" recebeu elogios de seus seguidores. "Fabulosa", escreveu um fã. "Linda como sempre", escreveu outro.
Na última sexta-feira, 25, Nicole participou da feira “Arnold Classic Brasil”, feira de fitness que acontece até domingo, 27, no Rio. A modelo encontrou com Scheila Carvalho no evento e se fez de tiete. “Ela é minha musa! Quando chegar na idade dela quero ser assim: enxuta! Sou fã da Scheila desde criança, quando morava no Paraná. Sempre a achei a morena mais bonita que existiu no ‘É o Tchan!’”.

SÉRIE C: Treze vai com tudo contra o Belo e avisa que estará precavido, mas que vai buscar um resultado positivo




SÉRIE C:  Treze vai com tudo contra o Belo e avisa que estará precavido, mas que vai buscar um resultado positivoCom o reencontro com o gol, o jogador Fabinho Cambalhota deve ser a 'carta na manga' do técnico do Treze, Lenadro Sena para o jogo contra o Botafogo-PB na estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida vai acontecer neste sábado, às 19hs no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Sena comentou que está tranzendo uma nova filosofia para o clube e que apesar do pouco tempo sendo técnico da equipe já vê algumas transformações.

"Há 10 dias estamos implantando uma nova filosofia para ter uma transformação que vai ser bom para o Treze fazer uma boa campanha nessa competição", destacou.

Indagado sobre o clássico, Leandro diz que vai ser precavido, mas que vai lutar com seus jogadores para sair do Almeidão com um resultado positivo.

"É preferencial começar com tudo. Na Série C não tem jogo tranquilo. Vamos começar logo com um clássico e vamos jogar pensando em cada partida. É um jogo fora de casa contra o Botafogo-PB, uma grande equipe, atual campeão da Série D, tem jogadores com passagens em grandes clubes, então a gente vai precavido, mas podendo sair com o resultado positivo", finalizou.



Vanessa de Melo com informações da TV Esporte Interativo

PB Agora

Cidade do RS terá estátua do Papa




Cidade  do RS terá estátua do PapaConsiderada pelos próprios habitantes a "capital nacional dos poloneses", a pequena cidade de Áurea, no Norte do Rio Grande do Sul, celebra a canonização do Papa João Paulo II, que será realizada neste domingo (27) no Vaticano. Um dia antes, uma missa marcará a inauguração de uma estátua de 2,5 metros com a imagem do novo santo polonês, que ficará em frente à Igreja Nossa Senhora do Monte Claro.

"O povo aqui é muito devoto", conta o padre Claudino Talaska, de 49 anos, quase dois como pároco da igreja local. "Pelo carinho que ele sempre teve pelo povo, os poloneses se identificam muito. Achamos que seria bom fazer algo para marcar o dia. Vamos celebrar uma missa solene, depois haverá a benção da estátua", explica o padre.

Segundo a prefeitura, a ligação entre Áurea e a Polônia vem do início do século passado, quando imigrantes do país europeu se instalaram na antiga localidade de Rio Marcelino, onde atualmente fica a cidade. Uma segunda leva de imigrantes poloneses chegou em 1944, ampliando o povoamento. A administração municipal estima que atualmente 90% dos moradores do município têm descendência polonesa.

Desta ligação, veio a homenagem ao Papa nascido na Polônia, cujo nome de batismo é Karol Wojtyla. A ideia surgiu em fevereiro deste ano, dos próprios fieis, empolgados com a notícia da canonização. "Quando ficamos sabendo, já fomos nos preparando para isso. Foi sugestão do povo", comentou o padre.

Desde então, a igreja arrecada doações para que o ornamento, esculpido em Toledo, no Paraná, fosse levado à pequena cidade gaúcha, que segundo o Censo de 2010 tem cerca de 3,6 mil habitantes. "Fomos dizendo que, quem quiser, pode ser colaborador da estátua, pois será o primeiro marco da região. E o pessoal está colaborando, as famílias, as comunidades. É claro que, se não cobrisse todos os gastos, a paróquia entraria com o restante. Mas está indo bem, só falta mais uma incentivada", afirmou o padre.

A solenidade está marcada para as 16h de sábado (26) e será conduzida pelo bispo da região, Dom José Gislon. Ainda faltam alguns detalhes, como as pedras que ficarão incrustradas no pedestal da estátua e a placa com o nome do novo santo, o que só será feito depois da solenidade em Roma. "Ainda não sabemos como a Igreja vai chama-lo, pode ser São João Paulo, ou Santo Papa João Paulo", ponderou. Pároco vê igreja 'renovada'

No início de 2012, a paróquia de Áurea ganhou notoriedade de forma negativa. O antigo pároco local, de nacionalidade polonesa, foi denunciado pelo Ministério Público por suspeita de desviar R$ 400 mil arrecadados para reformar a paróquia.

A investigação apontou que, enquanto o dinheiro sumia do livro-caixa, o padre visitava diversos países da Europa, ia para a Copa do Mundo de 2010 e vários Grandes Prêmios de Fórmula-1. Além disso, se envolveu em um acidente com um carro que pertencia à paróquia e não quis dar explicações à comunidade, segundo o promotor. Depois disso, acabou retornando ao país europeu. "Vai fazer dois anos que vim para cá, então não sei muito bem como foi isso", diz o padre Talaska.

O pároco afirma que, apesar da tentativa dos fiéis de evitarem o assunto, já escutou comentários a respeito. A seriedade com que ele fala sobre um passado que diz não conhecer bem dá lugar à empolgação quando o religioso garante que hoje a igreja está "renovada".

"O povo tocou para frente, temos hoje a igreja toda reformada. Depois de todos esses acontecimentos, já estamos conseguindo um centro de eventos grande e bonito. O pessoal pode ser que lembre, mas não expressa", garante. A partir de sábado, a imagem do Papa que orgulha grande parte dos moradores estará em frente à paróquia. Para não deixar dúvidas que os tempos mudaram. "O pessoal está acolhendo esse dia", celebra o pároco.





G1

Schumi saiu do coma “por alguns instantes”




Schumi saiu do coma “por alguns instantes”Michael Schumacher está finalmente dando maiores sinais de recuperação. Nesta sexta-feira (25), a porta-voz do piloto, Sabine Kem, falou com o canal de televisão alemão RTL que ele “saiu por alguns instantes” do coma e reconheceu a mulher, segundo informou o jornal espanhol El País.


Segundo ela, Schumacher passa por difícil processo de recuperação”, no qual “alterna estados de consciência e sono”:


“Não posso dar mais informações em respeito à privacidade da família” — teria dito a porta-voz, para completar que, a partir de agora, não mais falaria com a imprensa sobre o estado de saúde do piloto, porque “o próprio Schumacher já poderá se comunicar quando achar necessário”.


Schumacher está internado desde o dia 29 de dezembro no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, desde que sofreu uma queda na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses.





O Fuxico

Polícia prende cinco e apreende um menor, acusados de homicídios




Polícia prende cinco e apreende um menor, acusados de homicídiosCriminosos adotaram uma estratégia inusitada para matar uma pessoa em Campina Grande: para assassinar a vítima, o acusado bateu na porta da casa dela e disse “é o SAMU”. Quem estava lá dentro acreditou.


O crime aconteceu no dia 02 de março deste ano, no bairro da Glória, e os detalhes do delito vieram à tona durante uma entrevista coletiva à imprensa, na Central de Polícia Civil, onde os policiais apresentaram seis pessoas acusadas de assassinatos e tentativas de homicídio na cidade. O grupo foi preso na Operação Capturas, desencadeada na manhã desta sexta-feira (25/Abril).


De acordo com a delegada Tatiana Matos, o autor dos disparos é um homem identificado por Wesley da Silva Fernandes. Ele está foragido, mas os três comparsas que estavam em sua companhia no dia do fato foram presos e apresentados durante a entrevista. E conforme apurou a PC, o acusado foi ‘estratégico’ na hora de matar Elias Pereira de Amorim, 35 anos, e ferir Josefa Celemar Camilo dos Santos, companheira de Elias.


“Wesley começou a atirar na porta da casa, os disparos transfixaram a madeira e atingiram o casal. Instantes depois, Wesley bateu na porta da casa dizendo que era o SAMU. Quando Elias abriu foi alvejado novamente, vindo a falecer”, detalhou a delegada.


Outros presos 


Wesley está foragido, mas José Ednaldo da Silva Júnior, 21 anos, e Suélio Alves da Silva (“Preá”), 22 anos, foram presos pelos agentes da PC. Um menor de 17 anos de idade foi apreendido. Todos eles são apontados como partícipes na morte de Elias.

Outros crimes


A operação ainda mandou para a cadeia Felipe do Nascimento Ferreira, 21 anos, e José Tiago da Silva Claudino, 18 anos, acusados de matar José Ailton Paz dos Santos, morto a pauladas e pedradas no dia 1º de janeiro deste ano, no bairro do Mutirão.


O quinto homem preso nesta ação policial foi Wagner Firmino da Silva, conhecido como “Araujo”, 32 anos. Ele estava entre as pessoas que tentaram assassinar uma jovem de 19 anos de idade no bairro da Conceição, no dia 22 de março. Neste caso, um adolescente de 13 anos de idade foi quem apertou o gatilho para assassinar a vítima, que sofreu ferimentos no coração e no pulmão, mas conseguiu sobreviver.

Resumo da operação

Cinco homens presos, um menor apreendido, três crimes elucidados. E uma aula de “malícia criminal”, por parte de quem capricha na criatividade antes de matar alguém.





Assessoria

Homem tem corpo queimado após tentar apagar fogo de carro




Homem tem corpo queimado após tentar apagar fogo de carroNa tarde desta sexta-feira (25), um homem teve o corpo queimado depois que o carro dele pegou fogo no bairro das indústrias em João Pessoa.

De acordo com informações de testemunhas, o homem percebeu que o seu veículo estava incendiando e tentou apagar com uma bacia cheia de água sanitária quando as chamas o atingiram.

Após ser atingido pelo fogo, o homem entrou em casa gritando por socorro com o corpo em chamas. Logo depois, uma pessoa conhecida dele o levou para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital, onde de acordo com a assessoria de imprensa se encontra em estado estável, com queimaduras nas pernas, nos braços e em parte do abdómem.




G1

sexta-feira, 25 de abril de 2014

SBT exibe Troféu Imprensa no domingo




SBT exibe Troféu Imprensa no domingoNeste domingo (27), o SBT transmite a 56ª edição do Troféu Imprensa. Agravação da atração, comandada por Silvio Santos, foi gravada nesta quarta-feira (22).

Na ocasião, Silvio Santos entregou o troféu para os vencedores da premiação dos anos anteriores e anunciou os nomes dos melhores em cada categoria referente ao ano de 2013.

A entrega da estatueta para Carlos Nascimento é um dos momentos mais emocionantes desta edição. O jornalista está afastado da emissora desde setembro de 2013 para tratar de um câncer no reto, enfrentou uma cirurgia em fevereiro deste ano e ainda não tem previsão de retornar à bancada do telejornal.



IG

Felipão cita caminho difícil até final para vetar otimismo exagerado




Felipão cita caminho difícil até final para vetar otimismo exagerado A conquista da Copa das Confederações, com vitória sobre a Espanha na decisão, deu confiança ao elenco da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari não teme que seus jogadores tenham um otimismo exagerado para o torneio que começará em junho, pois cita o caminho difícil até o possível hexacampeonato.

"Isso não preocupa tanto, porque estamos trabalhando para que a confiança adquirida seja bem pensada por eles. Nós montamos uma tabela de possíveis adversários até a final e podemos ter quatro campeões mundiais. Não será uma situação tranquila e confortável como foi na Copa das Confederações e vamos alertá-los de que a dificuldade será muito maior", explicou.


Apesar de não ter um campeão mundial em seu grupo, o Brasil tem chance de enfrentar donos de títulos em todas as fases eliminatórias da Copa. Ciente da pressão que sua equipe sofrerá, o treinador já dá indícios de que fechará alguns treinos e manifesta também atenção especial ao trabalho psicológico.O treinador participou na quinta-feira de uma palestra em congresso organizado pela psicóloga Regina Brandão, que trabalha com Felipão desde 1993 (com exceção da última passagem do profissional pelo Palmeiras).


Para esta Copa do Mundo, Regina Brandão realizará entrevistas com os 23 jogadores brasileiros nos primeiros dias de preparação na Granja Comary. A ideia é que Felipão saiba exatamente como trabalhar o lado de motivação de cada atleta específico.

"A Regina entrega os perfis a mim e eu não passo a ninguém, tenho guardados em minha casa de todos os clubes e todas as seleções. Não passo isso ao clube, é um material meu", afirmou o treinador, relembrando ainda que, certa vez, um jogador português se recusou a fazer a avaliação.

"Em Portugal, um grande atleta se negou a fazer o teste. Tudo bem, ninguém é obrigado a fazer. Passados dois meses, ele solicitou o teste, porque os outros companheiros passaram a dizer como foi. Ele viu que não tinha motivo para receio e se tornou um dos melhores líderes que tive até hoje", acrescentou, sem citar nomes.

O trabalho foi feito também antes da Copa de 2002. De lá para cá, o treinador percebeu mudanças no comportamento do grupo, citando as semelhanças do que encontrou em Portugal, onde o elenco só se sentava para as refeições depois do aval do capitão.

"Tenho dito para a Regina que ela vai se surpreender, porque esse pessoal de agora também só se senta depois do capitão. Eu não pedi isso, vem da época do Mano (Menezes) ou não sei de quando. Talvez seja assim porque 80% deles jogam na Europa", comentou.

Com diversos jogadores que atuam no exterior, a lista final de convocação para a Copa será divulgada por Luiz Felipe Scolari no dia 7 de maio, sendo que a estreia da equipe anfitriã está agendada para 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo.



IG com Gazeta

Mais de mil ingressos são vendidos em um dia para o jogo Belo e Treze




Mais de mil ingressos são vendidos em um dia para o jogo Belo e TrezeEm apenas um dia de vendas, foi registrada a saída de mais de mil ingressos na Loja Oficial BeloMania para a estreia no Campeonato Brasileiro. A primeira parcial foi divulgada pelo Presidente Nelson Lira na manhã desta sexta-feira (25).


Segundo o levantamento, dos cinco mil bilhetes disponibilizados no primeiro lote, entre resgate para sócio e venda, restam menos de quatro mil. “Como começamos as vendas nesta quinta, a expectativa é que este primeiro lote esgote ainda nesta sexta”, afirmou o Presidente.


Esta previsão se dá principalmente devido ao horário especial de funcionamento da BeloMania. A Loja está aberta até às 18h, sem fechar para horário de almoço, como acontece normalmente.


E a promoção continua. Quem compra o bilhete da Timemania, ganha 50% de desconto no valor da entrada para o jogo, ou seja, paga meia-entrada tanto para arquibancada sol, quanto para sombra.


Nelson ainda informou que chegou um novo lote de camisas oficiais em vários tamanhos. As vendas já começaram e ele convidou os torcedores a comprar o seu uniforme no momento da aquisição do seu ingresso.


Os valores estão fixados em R$ 30,00 para sol e R$ 40,00 para sombra, com disponibilidade de meia-entrada por R$ 15,00 e R$ 20,00, respectivamente. O Botafogo enfrenta o Treze neste sábado (26), às 19h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2014.


Gol de Placa

A grande procura pelos ingressos fez com a troca pela nota fiscal através do Programa Gol de Placa seja feita apenas neste sábado, a partir das 14h, na bilheteria do Almeidão.



Ascom

Advogada é atingida com tiro no rosto dentro de apartamento




Advogada é atingida com tiro no rosto dentro de apartamentoA dvogada Érica Vanessa de Sousa Lira deu entrada no Hospital de Emergencia e Trauma de João Pessoa, na noite de ontem, quinta-feira (24), vítima de um tiro no rosto. A mulher estava dentro de seu apartamento, no bairro do Bessa, com o namorado, que é o principal suspeito da tentativa de assassinato. 

A dupla teria iniciada uma discussão que culminou na tragédia. Os vizinhos escutaram o disparo e acionaram a Polícia Militar que providenciou o socorro da advogada.

A polícia iniciou as investigações e buscas, mas o principal suspeito pelo crime, o namorado da advogada, não foi localizado. A hipótese é que o crime tenha sido motivado por ciúmes. 

Concurso: Caixa divulga resultado




Concurso: Caixa divulga resultado O resultado das provas do concurso da Caixa Econômica Federal foi divulgado nesta quinta-feira (24) e os candidatos podem conferir no site da empresa organizadora. O resultado contempla as provas objetivas e as notas da prova discursiva. De acordo com o edital do concurso, os candidatos que desejam apresentar recurso ao resultado têm dois dias de prazo para isso, começando às 9h desta sexta-feira (25) até as 18h do sábado (26). O resultado final está previsto para ser divulgado dia 15 de maio.

A prova foi realizada no dia 30 de março em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Ao todo, 26,3 mil pessoas se inscreveram para os três polos da Paraíba, sendo 14,9 mil deles para a capital, 5,9 mil para Campina Grande e 5,4 mil para Patos.

As 374 vagas  da Paraíba estão distribuídas em 23 cidades do estado. O salário é de R$ 2.025 com carga horária de 30 horas semanais.

O edital do concurso também prevê que os aprovados serão classificados por polo e macropolo, de acordo com a opção feita na inscrição. A convocação para a realização dos exames médicos admissionais, no entanto, será feita "em função das necessidades da Caixa, obedecidas às ordens de classificação, de acordo com a opção do candidato". Segundo o edital, o candidato que não aceitar ser admitido na unidade indicada pelo banco no ato da convocação será excluído.

Resultado final nas provas objetivas e provisório na redação

São Paulo/Interior SP22 a TO - TO02 - Acesse aqui
São Paulo/ Interior SP16 a SP/ Interior SP21 - Acesse aqui
São Paulo/Interior SP10 a SP/ Interior SP155 Acesse aqui
São Paulo/Interior SP06 a SP/ Interior SP09 - Acesse aqui
São Paulo/Capital SP03 a SP /Capital SP05 - Acesse aqui
São Paulo - Capital - SP02 Acesse aqui
Santa Catarina - SC01 a SE - SE01 - Acesse aqui
Rio de Janeiro / Interior RJ03 a RN - RN02 -Acesse aqui
Rio de Janeiro/Capital RJ01 a RJ/ Capital RJ02 -Acesse aqui
Paraná - PR05 a PR - PR10 - Acesse aqui
Paraná - PR01 a PR - PR04 Acesse aqui
Pernambuco - PE01 a PI - PI02  - Acesse aqui
Mato Grosso do Sul - MS01 a PB - PB03 - Acesse aqui
Minas Gerais - MG10 a MG - MG15 - Acesse aqui
Minas Gerais - MG04 a MG - MG09 - Acesse aqui
Minas Gerais - MG01 a MG - MG03 - Acesse aqui
Espírito Santo - ES01 a MA - MA03 -Acesse aqui
Distrito Federal TI - DF05 a RJ/SP TI - SP01 - Acesse aqui
Bahia - BA05 a BA - BA09 Acesse aqui
Bahia - BA01 a BA - BA04  - Acesse aqui
Amapá - Pará - AP01 a CE - CE05 - Acesse aqui
Acre / Rondônia / Amazonas - Rorraima - AC/RO a AM/RR - RR01- Acesse aqui