Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Romário volta a atacar Pelé sobre protestos




Romário volta a atacar Pelé sobre protestosNos últimos meses, Romário e Pelé se envolveram em discussões sobre a possibilidade de haver protestos populares durante a Copa do Mundo de 2014. Enquanto o ex-camisa 10 do Santos quer que a população espere o término do Mundial para se manifestar, o deputado federal apoia os protestos em meio à Copa. Apesar de já ter dito que "Pelé calado é um poeta", Romário diz hoje respeitar o "Rei", mas segue crítico quanto à opinião de adiar as manifestações.

"Não odeio o Pelé. Pelo contrário, respeito. Mas xinguei ele pelo fato dele dizer que o povo não deveria protestar durante a Copa. O povo está cansado de ser roubado", disparou Romário, em entrevista à BBC.

"O Pelé não tem nem capacidade para dizer o que está acontecendo no Brasil, porque nem vive aqui, não acompanha, está sempre viajando. Eu tenho (capacidade). E o que afirmo que está acontecendo no Brasil (Copa do Mundo) é o maior roubo da nossa história", completou o deputado.

Romário também defendeu que os protestos sejam pacíficos, e afirmou que eles talvez possa ser até mais efetivos se forem realizados antes ou depois dos jogos, e não especificamente nos dias das partidas do Mundial.

"Sou sempre a favor de protestos pacíficos. O povo tem direito de fazer o que quiser, mas não significa que tem que protestar com violência. E também, se você pensar, não precisa nem atrapalhar os jogos. A Copa dura um mês, e os protestos podem ser feitos em dias antes ou depois dos jogos, vai chamar mas a atenção", disse, assegurando que não está torcendo contra a Copa do Mundo, apesar de não ver "nada de proveitoso" no torneio.

"As coisas saíram tão erradas nesse pré-Copa que não consigo ver nada de proveitoso para tirar dela. Vou torcer para tudo dar certo, em termos de organização, mas fora de campo já perdemos, de tanto dinheiro que já jogamos fora. Quero ver um torneio organizado e o Brasil campeão dentro de campo", ressaltou.



180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário