Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 2 de agosto de 2014

Manchester United entra na briga por Cuadrado, diz imprensa inglesa




Cuadrado gol Japão x Colômbia (Foto: Reuters)Um dos jogadores mais valorizados na Copa do Mundo disputada no Brasil, Juan Guillermo Cuadrado segue como peça forte no mercado de transferências do futebol europeu. Além dos anunciados interesses de Barcelona e Bayern de Munique, a imprensa britânica anuncia que o Manchester United igualmente quer o meia-atacante colombiano, que também atua como ala. 

Segundo o "Daily Express", a direção do clube inglês estaria preparando uma proposta de € 37 milhões (R$ 112,2 milhões pelo câmbio atual) para tirar o jogador do Fiorentina. Após as chegadas de Ander Herrera (ex-Athletic de Bilbao) e Luke Shaw (ex-Southampton), o técnico Louis Van Gaal quer mais e, com as dificuldades nas negociações envolvendo o chileno Arturo Vidal (do Juventus), o nome de Cuadrado ganhou força no Old Trafford.

Revelado no Independiente Madellín, Cuadrado se transferiu aos 21 anos para o futebol italiano inicialmente para defender o Udinese. Após períodos emprestado ao Lecce e ao Fiorentina, o versátil jogador da seleção colombiana foi contratado pelo time de Florença na última temporada.

Dilma diz que inflação está sob controle




Dilma diz que inflação está sob controleA candidata à reeleição a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, participou hoje (1º), em Montes Claros (MG), do seu primeiro comício ao lado do ex-presidente Lula desde que a campanha eleitoral começou. Em seu discurso, Dilma disse novamente que há uma tentativa de explorar o discurso do “caos” a respeito do seu governo.

Dilma também pediu que as pessoas presentes não acreditem que o Brasil passa por uma crise “na proporção em que eles falam.” “Estamos em ano eleitoral e muita gente usa de falsidades, mentiras e desinformação para criar a situação do quanto pior, melhor,” disse. Segundo a candidata, a inflação está sob controle. Ela também disse que, durante os governos petistas, a renda do trabalhador cresceu em termos reais.

Dilma prometeu ampliar os recursos para a capacitação profissional e citou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Os bons cursos de formação profissional eram pagos e eram caros. Hoje o governo paga os cursos e eles são gratuitos para todos os brasileiros que querem cursar,” disse. Segundo Dilma, até o momento, foram capacitados 8 milhões de pessoas. A candidata prometeu que, em um segundo governo, o programa atenderá a 12 milhões de pessoas.

Dilma prometeu ainda melhorar o atendimento no Programa Mais Médicos, trazendo médicos especialistas e agilizando exames laboratoriais. “Nós queremos que seja mais rápido, para dar um atendimento com qualidade”, disse.

A candidata também falou sobre as denúncias, feitas pelo jornal Folha de S.Paulo, de que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, teria usado dois aeroportos irregulares em Minas Gerais. Os aeroportos ficam nas cidades de Cláudio e Montezuma e, segundo o jornal, beneficiaram propriedades de parentes de Aécio e são considerados irregulares pela Agência Nacional de Aviação Civil [Anac]. Hoje, o Diretório Nacional do PT entrou com pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a conduta do senador mineiro.

“Vocês viram a Copa do Mundo. Antes da Copa do Mundo começar, o que falavam: não vai ter Copa e, se tiver, vai ser um caos. Aconteceu que nós fizemos a melhor Copa de todos os tempos: Aeroporto funcionou; aeroporto de qualidade para o povo brasileiro... É obvio que sem chave, foram aeroportos em que todo o mundo pode entrar,” disse.

Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participam do evento o candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB), o candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e seu vice, Antônio Andrade (PMDB). O comício também serviu para lançar a candidatura de Josué de Alencar (PMDB) ao Senado por Minas Gerais. Filho do ex-vice presidente José de Alencar (morto em 2011), Josué concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.

Principal cabo eleitoral de Dilma, Lula começou seu discurso falando de quando conheceu o ex-vice-presidente José Alencar e disse que acredita “no destino.” Para o ex-presidente, a vitória do PT em 2002 foi possível porque Alencar conseguiu acalmar os empresários que desconfiavam do partido. “Quando José Alencar entrou [na campanha] é como se fosse o time da Alemanha contra o Brasil,” disse.

Lula também disse que teve o mesmo pressentimento de destino com Dilma. “Foi a companheira que me deu a tranquilidade para poder dormir, porque sabia que tinha alguém comigo pensando neste país”, disse.




Agência Brasil

Acusado de estuprar criança de três anos é encontrado morto em presídio




Acusado de estuprar criança de três anos é encontrado morto em presídioUm homem de 22 anos acusado de estuprar e agredir uma menina de apenas três anos de idade em Campina Grande, foi encontrado morto dentro do presídio do Serrotão, ontem, sexta-feira (01).

Segundo informações, o homem teria sido encontrado com sinais de enforcamento.

O morto, foi preso pela polícia na quarta-feira (30), em Campina Grande, suspeito de estuprar e espancar a sua enteada, que tem três anos de idade. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) o padrasto foi detido em flagrante após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar.

O caso aconteceu no bairro Jardim Europa. O exame no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande revelou marcas de estupro e espancamento, com lesões principalmente na cabeça e pernas da criança. A menina foi levada para o hospital pelo Conselho Tutelar e continua internada na ala vermelha da unidade.

Segundo a mãe da vítima, a mulher e o padrasto estão morando juntos há um mês. O homem foi ouvido na delegacia da Infância e Juventude e encaminhado para a carceragem da Polícia Civil de Campina Grande.

Ex-Globeleza entrou em depressão




Ex-Globeleza entrou em depressão Ex-Globeleza, Valéria Valensa passou por uma profunda depressão ao descobrir que não seria mais a Musa do Carnaval da Globo.

Dona do posto por 14 anos, a modelo foi pega de surpresa com a notícia há dez anos. O drama da dançarina será revelado na biografia autorizada que a Editora Tinta Negra está preparando sobre a esposa de Hans Donner

“Ela passou por todas as expectativas de uma menina vinda do subúrbio, que conseguiu chegar à fama com rapidez, até que um belo dia foi substituída. Isso, para ela, foi um momento muito difícil. Valéria sofreu depressão e nem saía de casa. Embora soubesse que aquilo não era para sempre, que depende da forma física, da juventude, ela sofreu um baque muito violento”, contou a escritora do livro, Laura Bergallo, ao jornal Extra.

A mulata demorou a digerir a decisão e viu seu casamento entrar em crise por conta do caso. Marido da ex-Globeleza, Donner era o designer responsável pela vinheta de Carnaval da emissora carioca.

“Ela queria muito permanecer como Globeleza. E o casamento foi afetado pela depressão em que ela entrou quando perdeu o posto. Quando Valéria ficou grávida, algo que ela queria muito, seu corpo ficou diferente. Então, ela achou que sua saída tinha a ver com isso e fez vários procedimentos estéticos.”

Para superar a frustração, Valéria se converteu em uma igreja evangélica, salvou seu casamento e decidiu abandonar a carreira artística.

“A vida dela é cheia de altos e baixos. Valéria chegou a esse nível atual através da fé. Ela não era uma atriz, não poderia dar continuidade ao que fazia. Acho que hoje ela encontrou o seu lugar. Não acredito que ela queira voltar a ser famosa, pelo menos não nessa questão, usando o corpo", analisou Laura.


FAMOSIDADES

Fla e Corinthians lideram torcidas




Fla e Corinthians lideram torcidasFlamengo e Corinthians continuam com mais torcedores no Brasil. De acordo com pesquisa "Datafolha" divulgada nesta sexta-feira, as duas equipes têm as maiores torcidas no território nacional.

O Flamengo foi escolhido como time preferido de 18% dos 4.337 entrevistados em 207 municípios brasileiros, durante os dias 3 e 5 de junho. Já o Corinthians conta com 14%.

Porém, como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as duas equipes podem empatar no limite.

Em terceiro lugar na pesquisa deste ano aparece o São Paulo, com 8% das escolhas. Na sequência, estão Palmeiras, Vasco e Grêmio, com 6% e 5% e 4%, respectivamente. Como acontece na disputa entre Flamengo e Corinthians, os quatro clubes também podem aparecer empatados com a margem de erro.

De acordo com a "Datafolha", as preferências mudam em diferentes regiões do país. No Sudeste, por exemplo, o Corinthians tem 20%, contra 14% do Flamengo. Já no Norte, o time rubro-negro está com 32%, e o clube de São Paulo com 11%.

Veja o ranking:

1) Flamengo - 18%


2) Corinthians - 14%


3) São Paulo - 8%


4) Palmeiras - 6%


5) Vasco - 5%


6) Grêmio - 4%


7) Cruzeiro - 3%


7) Santos - 3%


7) Internacional - 3%


10) Atlético-MG - 2%


10) Botafogo - 2%


10) Fluminense - 2%


13) Bahia - 1%


13) Vitória - 1%


* Outro - 6%


** Nenhum - 23%


MSN

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Obras no assentamento MUCATU





A prefeitura municipal de Pitimbu realizou esta semana, obras de melhorias das estradas vicinais da grande Mucatu. Para está intervenção, foram utilizadas uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e uma Patrol. Para o prefeito Leonardo Barbalho: “ todas essas obras são importantes, pois afetam diretamente a vida das pessoas, fazendo com que motoristas e pedestres tenham mais segurança ao utilizar as vias dos assentamentos.” A secretaria de agricultura que é responsável pelas demandas de utilização das máquinas na zona rural, vem buscando atender a todas as solicitações feitas pelos agricultores. Maiores informações favor dirigir-se a SEAGRI – Assentamento Apasa, SN – Pitimbu.

Secretaria de Agricultura de Pitimbu

Facebook sai do ar e tem a maior pane em mais de 4 anos




Facebook sai do ar e tem a maior pane em mais de 4 anos Após ficar fora do ar durante a tarde desta sexta-feira (1º), o Facebook classificou o incidente que deixou a rede social fora do ar por duas horas e meia como a “pior interrupção” em mais de quatro anos. Para corrigir um erro, empresa teve de desligar a rede social.

“Essa é a pior interrupção que nós tivemos em mais de quatro anos, e nós queríamos nos desculpar por isso antes de tudo”, afirmou Robert Johnson, porta-voz do Facebook.

O Facebook já havia pedido desculpas pela instabilidade que impediu usuários de acessar não somente a rede social mas também de entrar no aplicativo de fotos Instagram, que pertence à empresa. Recursos do Facebook, como os botões “curtir” e “recomendar”, presentes em sites de notícia também não funcionavam. A empresa também forneceu os detalhes técnicos que causaram a instabilidade.

O problema

A pane foi causada por um erro na configuração do sistema automático que verifica valores de cache, que acabou causando um efeito dominó. Tudo começou quando a rede social mudou nesta sexta uma alteração nos padrões técnicos adotados pela plataforma.

Quando os usuários tentavam se conectar a uma ferramenta do Facebook, eram gerados valores inválidos como resposta. Como cada tentativa de acesso gerava uma tentativa de correção, a base de dados foi inundado com consultas que, segundo o Facebook, chegaram a centenas de milhares por segundo. Mesmo quando o sistema conseguia consertar o problema inicial, tinha que lidar com as consultas pendentes. Além disso, toda vez que a base de dados tentava resolver uma falha de acesso e falhava, isso gerava mais consultas.

“O jeito de parar o ciclo de feedback foi muito doloroso –nós tivemos que interromper todo o tráfego a essa base de dados, o que significou desligar o site. Uma vez que as bases de dados estavam recuperadas e a causa do problema foi consertada, nós permitimos aos poucos que mais pessoas voltassem ao site”, informou Johnson.

Alô? É da polícia?

Durante o tempo em que o Facebook não pôde ser acessado, alguns norte-americanos decidiram ligar para a polícia e pedir para que tomasse uma providência a respeito da pane.

A reação inusitada ao pânico causado pela maior rede social do mundo fora do ar foi narrada no Twitter pelo sargento Burton Brink, do Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA). O Facebook é acessado por 1,32 bilhão de pessoas no mundo todo.

“O #Facebook não é um problema da lei, por favor não nos ligue sobre ele estar fora do ar, nós não sabemos quando o FB estará de volta!”, escreveu o policial às 9h37 do horário local (13h37 de Brasília).

Usuários afirmaram conseguir entrar no site, mesmo com ele saindo ar, usando o endereço beta.facebook.com. Eles relataram o fato em outras redes sociais.

Justiça confisca bens de sertanejo Renner




Justiça confisca bens de sertanejo RennerRenner, da dupla com Rick, poderá perder mais de R$ 2 milhões em bens materiais para o pagamento de indenização às famílias das duas vítimas fatais do acidente de carro provocado por ele, em 2001.


Tudo porque a Justiça de São Paulo, em primeira e segunda instâncias, considera que o patrimônio do sertanejo deve ser, de fato, utilizado para auxiliar financeiramente os parentes que perderam seus entes queridos na ocasião.


Até hoje, pouco mais de R$ 350 mil foram pagos às famílias das vítimas. “É menos de 10% do valor total”, reclamou o advogado de acusação, Paulo Ciccone.


O profissional ressaltou ainda que o artista repassou bens e empresas para o nome de familiares e pessoas físicas para evitar que eles fossem usados para quitar a ação indenizatória.


Apesar de nada constar em seu nome, Renner vive ainda numa mansão em Alphaville, região de luxo localizada na Grande São Paulo.


A assessoria de imprensa do cantor, por sua vez, disse que o famoso não irá se pronunciar acerca do assunto.


O acidente


O carro que Renner dirigia pela rodovia Luiz de Queiroz, sentido Piracicaba-Campinas, na altura de Santa Bárbara D’Oeste - interior de São Paulo -, atingiu o engenheiro químico Luís Antônio Nunes Aceto e a namorada dele, Eveline Soares Rossi, no dia 20 de agosto de 2001.


O casal andava em uma motocicleta quando o cantor, a cerca de 160 quilômetros por hora, perdeu o controle do automóvel e invadiu a outra pista.


Apesar disso, Renner nunca chegou a ser preso. Em 2013, ele pagou uma multa à Justiça no valor de R$ 244 mil e se comprometeu a prestar serviços comunitários para se livrar da detenção de três anos e seis meses.


Famosidades

Justiça indefere 34 registros de candidatura nas Eleições 2014 na PB




Justiça indefere 34 registros de candidatura nas Eleições 2014 na PBMais 34 candidaturas foram indeferidas nas Eleições 2014 na Paraíba, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) na sessão desta sexta-feira (1º). Foram 23 registros para deputado estadual e cinco requerimentos para deputado federal impugnados pelos membros do tribunal, além de duas chapas para o senado - PROS e PSTU. Segundo a assessoria de comunicação do TRE, cabem recursos em todas as decisões.

Para o governo do estado, apenas a chapa encabeçada por Major Fábio (PROS) foi julgada na sessão e considerada apta a disputar as Eleições 2014. O processo do candidato a deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) foi retirado de pauta e teve o julgamento de registro de candidatura adiado.

Dos 121 processos em pauta, 119 foram julgados e dois adiados ou retirados. Não foram julgadas as 25 candidaturas do PROS a deputado estadual e três requerimentos para candidato federal. Segundo o TRE-PB, o pedido de registro foi prejudicado devido à falta de documentação da chapa proporcional.

A candidata ao senado do PROS, Leila de Cássia Tavares da Fonseca, e seus suplentes Helderley Florêncio Vieira e Joseizo Laurentino de Souza tiveram os registros indeferidos. Segundo a assessoria de comunicação do TRE-PB, a chapa deixou de atender diligências judiciais.

Já a chapa do PSTU ao senado federal, com a candidata Severina dos Ramos Silva Dantas e os suplentes Vera Lúcia Ribeiro de Lima e Lissandro Matias Saraiva, também foi impugnada pelo TRE-PB. A motivação não foi informada.

Entre as candidaturas indeferidas, estão também a do deputado federal candidato à reeleição Wilson Filho (PTB), do vereador Raoni Mendes (PDT), candidato ao cargo de deputado estadual, e do cantor Genival Lacerda, candidato a deputado federal. Nos três casos, o TRE-PB julgou procedente ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo o MPE, os candidatos foram condenados por doação de campanha acima do limite legal.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, Wilson Filho informou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, bem como os advogados de Raoni Mendes também informaram que vão recorrer da decisão. A assessoria de imprensa de Genival Lacerda não foi localizada.



 G1

Ciclista cai de bicicleta e sofre grave acidente em João Pessoa




Ciclista cai de bicicleta e sofre grave acidente em João PessoaNa tarde desta sexta-feira (01), um ciclista ficou gravemente ferido após passar mal e cair na ciclovia da Avenida Hilton Souto Maior, no bairro de José Américo, em João Pessoa.

De acordo com informações de testemunhas, o ciclista foi encontrado desarcordado e com um grande ferimento na cabeça. O Samu foi acionado e enviou uma motolância até o local, mas quando a equipe verificou a gravidade do ferimento uma Unidade de Suporte Avançado teve que ser acionada para levar o ciclista para o Hospital de Emergência e Trauma.

O estado de saúde do mesmo é considerado grave.

*Imagem Ilustrativa

SELEÇÃO: Dunga não descarta Fred




SELEÇÃO: Dunga não descarta FredA poucos dias de fazer sua primeira convocação no retorno à seleção brasileira, o técnico Dunga não descartou chamar jogadores mais experientes que disputaram a Copa do Mundo. Questionado por jornalistas se já tinha substitutos para nomes como Fred e Julio César, o treinador fez questão de dizer que ninguém estava descartado para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos

- Quem disse que eles não vêm (Fred e Julio César)? A gente está pesquisando em todos os setores, todos os jogadores. Tem a Copa América no ano que vem, que vai ser difícil. Então, este ano, até o fim, vamos poder observar alguns jogadores que poderiam estar no grupo da Copa do Mundo e não estiveram. Outros que estiveram, que precisam reconfirmar a expectativa que se tem sobre eles. Tem que montar a Seleção. Não tem lista negra. O futebol é um pouco como a vida, tem que ter competência. Temos que escolher jogadores não por aquilo que pensamos que eles podem jogar, mas por aquilo que eles estão jogando - afirmou Dunga após participar, em Brasília, de uma homenagem feita pela embaixada japonesa a jogadores brasileiros que ajudaram no desenvolvimento do futebol no país asiático.




PB Agora

Esposa do suspeito de matar casal na PB, fala pela 1ª vez sobre o crime




Esposa do suspeito de matar casal na PB, fala pela 1ª vez sobre o crime “Se eu soubesse da verdade, eu mesma teria entregado meu marido à polícia”, disse a enfermeira Fabiana Queiroz, em entrevista exclusiva à TV Paraíba. Fabiana é esposa de Nelsivan Marques, preso suspeito de ser o mandante do assassinato do casal Washington Luiz e Lúcia Santana no dia do casamento da enfermeira, em Campina Grande. Quatro meses após o crime, ela resolveu falar publicamente pela primeira vez através de uma postagem em uma rede social. 


Segundo Fabiana, ela decidiu falar publicamente pois acredita que a sociedade merecia uma resposta da parte dela. “Foi uma coisa que mexeu muito comigo, com minha história de vida. Eu fiquei em silêncio este tempo todo me preservando, porque além do casal, a maior vítima fui eu”, disse a enfermeira.


De acordo com a polícia, Washington Luiz, de 51 anos, e sua mulher, Lúcia Santana, de 42 anos, foram abordados pelo assassino por volta das 21h30 do dia 29 de março de 2014, quando saíam da festa de casamento de Fabiana com Nelsivan. No dia 17 de junho, seis pessoas foram presas pela Polícia Civil na operação Iscariotes, entre elas o marido da enfermeira, que era sócio das vítimas.


Segundo a delegada de homicídios Tatiana Matos, o crime foi elucidado a partir da quebra do sigilo telefônico dos envolvidos, que revelou conversas telefônicas e troca de mensagens combinando detalhes do crime.

Na entrevista, Fabiana explica que não sabia do envolvimento de Nelsivan com o homicídio.


“Ele se mostrava ser inocente até a polícia descobrir. Eu acreditava na inocência dele até ver as provas apresentadas pela delegada. É muito difícil a ficha cair, foi um choque muito grande. Imagine que o mundo desabou sobre minha cabeça”, disse a enfermeira.


Ela contou também que no dia da prisão sentiu-se aliviada. “É muito difícil saber da verdade, porém eu agradeci a Deus pois eu era uma das pessoas que mais pedia justiça. Na hora da prisão, eu vi o mundo desabar, mas também vi justiça”.


Anulação do casamento A enfermeira explicou na entrevista que pediu a anulação do casamento. “Pedi, mas não é possível ser feito porque ele não assumiu o crime. Se ele tivesse assumido, tirava cópia do processo e automaticamente era anulado, era melhor anular. Eu queria esta anulação”, comentou.

Relação entre o suspeito e as vítimas Fabiana também contou que se sentiu chocada com o crime, uma vez que a relação entre Nelsivan e as vítimas era quase familar. “É tão impressionante porque era como uma família. Era a família que ele tinha aqui em Campina Grande. Você conviver com uma pessoa todos os dias e planejar uma coisa dessas para o dia do seu casamento. Pra mim ele é um psicopata, um doente”, concluiu.


Suspeitos denunciados Segundo o promotor Osvaldo Lopes, o sócio é o mandante do crime e um suspeito de agiotagem foi o intermediário que contratou o pistoleiro para matar as vítimas. Todos os acusados continuam detidos no Presídio do Serrotão.

Para o promotor, houve premeditação do mandante, que era sócio das vítimas e seria o beneficiário em caso de morte dos outros dois proprietários de uma faculdade com matriz em Campina Grande. No dia 1º de março, uma tentativa frustrada de matar o casal também foi ordenada por ele, com intermédio do agiota.


Motivação Segundo a polícia, todo o caso começou quando os dois mandantes decidiram contratar alguém para matar o casal. Um desses homens era o sócio da vítima. O outro era o dono do carro no valor de R$ 81 mil, que foi vendido a Washington, mas não tinha sido pago. Eles contrataram um terceiro homem para intermediar o crime. Outro ponto que teria motivado o crime, de acordo com as investigações, é o fato de um dos suspeitos ser sócio das vítimas e, no caso da morte deles, ser o único beneficiário a tomar controle total da empresa.


Confira a matéria e o vídeo da entrevista clicando aqui


G1PB

Polícia prende trio acusado de pistolagem no Sertão




Polícia prende trio acusado de pistolagem no SertãoTrês homens foram presos acusados de pistolagem no Sertão da Paraíba. A prisão foi feita por policiais da Força Tática da Polícia Militar e resultou na captura de Gellis David da Silva Lemos, 24 anos, Juari Lima Ferreira, 49, e Wellington Batista, 40. 

O trio é do Ceará e vai responder pela acusação de planejar a morte do funcionário de uma empresa que vem atuando nas obras de asfaltamento das rodovias estaduais na Paraíba, na cidade de Pedra Branca.

Segundo informações da polícia, o assassinato teria sido encomendado por um funcionário de uma empresa concorrente, mas que atua na cidade de Nova Olinda. A polícia revelou que o homem que pagou para que o trio realizasse o crime foi identificado como Juarez.

Os policiais impediram a ação dos bandidos e um dos acusado detidos, o Wellington, disse que veio do Ceará apenas para executar o trabalhador.




PB Agora

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mais obras: Rua do Campo em Acaú ganha nova iluminação






Após ter sido iniciada a obra de  revitalização de 400² metros do canteiro central da Rua do Campo (principal acesso ao distrito ), em Acaú, a Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Infraestrutura, trocou toda iluminação da rua. Além disso, o suporte das lâmpadas também foram trocados, ampliando e melhorando o raio de iluminação.

Na troca foram colocadas lâmpadas de vapor de sódio, que são mais econômicas que as comuns. A mudança foi realizada em apenas um dia. Tudo para que os moradores não ficassem sem luz.

Na semana passada os canteiros  da Rua do Campo em Acaú, começaram a serem revitalizados e estão recebendo um lindo revestimento em pedras Portuguesa. Agora a Rua do Campo está mais bonita e iluminada. Obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores do distrito de Acaú



Ascom - Pitimbu

Mais obras: Prefeitura de Pitimbu entrega mais uma escola reformada





A Prefeitura de Pitimbu, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Educação, entregou mais uma escola reformada. A escola Fernando Silvino, no distrito de Andreza, recebeu diversos reparos. Ganhou um novo piso, telhado, banheiros, pintura e até bancas novas. Uma escola totalmente renovada.

A escola Fernando Silvino atende a cerca de 70 alunos do Ensino Fundamental e funciona na forma de ensino integral, nos turnos manhã e tarde e ainda com (EJA) Ensino de Jovens e Adultos no turno da noite. Com esta já são 22 escolas, reformadas e ampliadas, entregues pela Prefeitura. Um compromisso assumido pelo prefeito Leonardo barbalho.  Para o prefeito Leonardo Barbalho, educação é prioridade. Leonardo lembrou que todas essas intervenções foram feitas com recursos próprios e que a Prefeitura Municipal.

As escolas do município de Pitimbu, foram reformadas e algumas ampliadas, para atender o maior número de alunos. Todas receberam pintura nova. Em abril do ano passado, a Escola Nossa Senhora de Fátima foi entregue totalmente reformada à comunidade de Pontinha. 
Ascom - Pitimbu

Meteorologia prevê tempo nublado e chuvas rápidas na Paraíba




Meteorologia prevê tempo nublado e chuvas rápidas na Paraíba Imagens de satélite e modelos meteorológicos analisados, nesta quinta-feira (31), pelos técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indicam que o tempo vai permanecer instável e propício a ocorrência de chuvas nas regiões Litoral, Brejo e Agreste. A previsão, anunciada às 10h, é válida para as próximas 24 horas.


Para o Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão o prognóstico, segundo o boletim de análise meteorológica da Aesa, é de sol entre nuvens. “Formações de nebulosidade baixa que se deslocam do oceano Atlântico em direção à costa leste do Nordeste deixam o tempo instável e propício à ocorrência de chuvas especialmente nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste”, informou a meteorologista Marle Bandeira.


As temperaturas devem variar entre 33°C e 16°C. A máxima ocorrerá hoje à tarde no Sertão e a mínima é esperada durante a madrugada desta sexta-feira no Cariri. Confira a previsão do tempo detalhada para todas as regiões:


Litoral

Nebulosidade fica variável com chuvas esparsas a qualquer hora.

Max.: 29°C

Min.: 22°C


Brejo

Nebulosidade fica variável com chuvas esparsas a qualquer hora.

Max.: 28°C

Min.: 17°C


Agreste

Nebulosidade fica variável com chuvas esparsas a qualquer hora.

Max.: 29°C

Min.:17°C


Cariri/Curimataú

Sol com variação de nuvens.

Max.: 31°C

Min.: 16°C


Sertão

Sol com variação de nuvens.

Max.: 33°C

Min.: 18°C


Alto Sertão

Sol com variação de nuvens.

Max.: 32°C

Min.: 19°C


O boletim completo de análise e previsão do tempo na Paraíba está disponível no site www.aesa.pb.gov.br. Mais informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas pelo telefone 83 3310-6367.


Ascom

Belo faz coletivo no Estádio O Almeidão




Belo faz coletivo no Estádio O Almeidão Equipe realiza coletivo no Estádio O Almeidão A equipe do Botafogo realizou um coletivo, na tarde desta quarta-feira (30). O trabalho aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e contou com todo o elenco. Sob o comando do técnico Marcelo Vilar, a bola rolou por cerca de uma hora. A preparação é visando a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2014, marcada para o próximo domingo (03). Para este confronto, Vilar terá a volta do goleiro Genivaldo e do volante Pio. Ambos cumpriram suspensão automática na partida diante do Fortaleza, após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o ASA. O Botafogo enfrenta o Águia/PA, no domingo, às 16h, no Almeidão. Botafogo sub-15 fará preliminar do Brasileiro A diretoria do Botafogo comunicou, nesta quarta-feira (30), a marcação do jogo diante do Sapé, para o próximo domingo, como preliminar da partida do Campeonato Brasileiro da Série C. O embate é válido pela Copa Paraiba sub-15. Com o consentimento da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), do Governo do Estado, os garotos entram em campo às 14h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. Logo depois, o time profissional enfrenta o Águia/PA, pela nona rodada do Grupo A do Brasileiro. O time sub-15 é líder do seu grupo e está invicto na competição. A equipe assegurou a classificação antecipada para a semifinal da Copa Paraíba, tendo a melhor campanha, com 17 gols marcados, em sete vitórias e um empate nos oitos jogos realizados. “O futebol da Paraíba sai ganhando em realizar esta preliminar, pois assim será reativado o "esfria-sol", que contava com partidas que serviam de motivação para a torcida. Será mais um passo dado para o fortalecimento do futebol de base em nosso Estado”, declarou Franco da Nóbrega, vice-presidente do Departamento Amador.




Ascom

Estudantes de CG e JP vão protestar contra aumento de passagem




Estudantes de CG e JP vão protestar contra aumento de passagemOs representantes da classe estudantil de Campina Grande e sindicalistas pretendem promover uma mobilização nesta sexta-feira (01) contra o aumento do preço da passagem de ônibus que subiu de R$ 2,10 para R$ 2,20. O reajuste foi assinado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), no último sábado e passou a vigorar na última segunda-feira (28). Outras entidades representativas devem ser convocadas em caráter de urgência para que os protestos ocorram já nos próximos dias.

Os estudantes e os representantes de várias entidades sindicais, estão se articulado via redes sociais. Um dos responsáveis pela articulação, o sindicalista Sezinando Leal, convocou os manifestantes para invadir a avenida Floriano Peixoto. A ideia e fechar o avenida como forma de manifestar o repúdio da categoria pelo reajuste da tarifa.

O reajuste na tarifa de transporte público de Campina Grande foi aprovado na última sexta-feira do Conselho Municipal de Transportes de Campina Grande. O prefeito Romero Rodrigues reduziu esse valor, assinando um decreto para que o valor reduzisse R$ 0,10 em relação à proposta do Conselho. Mesmo assim, os estudantes consideraram o reajuste abusivo e prometeram não aceitá-lo de forma passiva, uma vez que para eles o preço praticado anteriormente na cidade já era considerado alto.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Mateus Gomes, apontou que o reajuste vai além do que deveria ser cobrado em Campina Grande, uma vez que o serviço é deficitário e o valor da passagem bem acima proporcionalmente do que as principais cidades do Nordeste cobram. Ele destacou ainda que a frota de veículos apresenta diversos problemas e que ainda não há um grande número de funcionários que justifique um aumento realizado todos os anos.

“Campina Grande é uma cidade pequena em relação à oferta do transporte coletivo. Em cidades como João Pessoa, por exemplo, que a distância percorrida é bem maior e existe um número grande de veículos, o preço é praticamente o mesmo, o que proporcionalmente deixa a tarifa de Campina Grande muito cara. As empresas alegam gastos com funcionários, mas elas demitiram praticamente todos os cobradores, ou seja, não houve aumento no número de contratações. Esse aumento é um absurdo, e nós vamos lutar contra ele”, afirmou o representante do DCE da UFCG.

Já Alberto Alves, presidente do DCE da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), disse que o que está acontecendo em Campina Grande é uma padronização de reajuste anual para o setor de transportes. Ele disse que há bastante tempo o reajuste vem sendo de R$ 0,10 e que a classe estudantil e trabalhadora estão sendo as mais prejudicadas.

“Todo ano acontece a mesma coisa. É um processo que está viciado. Ao invés de estarmos discutindo a melhoria do sistema de transporte e a implantação do passe livre universal, temos que lutar contra esse aumento abusivo”, disse.

Sobre a mobilização, os representantes dos estudantes confirmaram que a concentração deverá acontecer na Praça da Bandeira, provavelmente no começo da manhã. Eles apontaram que o decreto assinado no último sábado e a cobrança da nova tarifa numa segunda-feira prejudicou a organização do movimento. “Não podemos esperar muito. Até o final desta semana deveremos fazer diversos movimentos partindo da Praça da Bandeira e indo até a porta dos responsáveis por esse processo”, acrescentou Alberto, presidente do DCE da UEPB.

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), Anchieta Bernadino, afirmou que as planilhas com os custos reais do serviço no município foram entregues ao prefeito, e que essa decisão de reduzir a proposta inicial não irá solucionar os problemas vivenciados no município. Já o prefeito Romero Rodrigues apontou que sua decisão foi tomada para minimizar o impacto financeiro sofrido pelos usuários do serviço, já que ele optou pelo menor percentual de reajuste possível no momento.

Em João Pessoa, os estudantes também pretendem realizar uma manifestação contra o reajuste no valor da tarifa do transporte público. A decisão foi tomada, após mais uma reunião dos representantes da categoria com o prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Segundo Athamir Araújo, diretor da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas, membro ativo do movimento que, segundo ele, não apresenta liderança e já obteve a adesão de mais de 500 estudantes, desde a primeira passeata, as manifestações pedem a redução dos R$ 2,35 estabelecidos para R$ 2,20, como vinha sendo cobrado. Ele acredita que as mobilizações estudantis podem crescer, obtendo, inclusive, o apoio popular, mesmo após o prefeito da Capital ter destacado que um reajuste para o valor anterior poderia fazer com que o transporte público da cidade entrasse em colapso.

O grupo Contra o Aumento JP surgiu em janeiro de 2011, quando houve um reajuste de R$ 1,90 para 2,10. “Desde então, realizamos fóruns e reuniões todos os anos, organizados pelas redes sociais da internet”, contou o diretor do grupo de estudantes.




PBAgora