Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Promotoria do Consumidor discute atraso de faixa exclusiva para ônibus




Promotoria do Consumidor discute atraso de faixa exclusiva para ônibusA Promotoria de justiça da Defesa de Consumidor de João Pessoa realizou na manhã desta sexta-feira (25) uma audiência para discutir com representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, representante da Associação das Empresas de Transporte Coletivo (AETC-JP) e da representante da Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos Público (AUTCP-PB) o atraso de implementação no cronograma de obras para implantação da faixa exclusiva de ônibus na Avenida Epitácio Pessoa.

De acordo com o representante da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), o atraso no cumprimento do cronograma se deu em função da incidência de chuvas na cidade, impedindo a execução da sinalização horizontal, assim como o atraso da aplicação da pavimentação asfáltica para conclusão do binário do Bairro dos Estados.

Segundo o superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, a partir deste sábado (26) ou no primeiro dia de sol será executada a sinalização da Avenida Rio Grande do Sul e parte da São Paulo, onde já foi concluída a pavimentação asfáltica com tinta à base de resina acrílica, como forma de agilizar o processo. “A partir da próxima segunda será dada a ordem de serviço para o inicio da implantação dos semáforos necessários a garantir a segurança e fluidez do trânsito com a mudança no sentido de circulação e estimulo do tr[áfego pelas ruas paralelas a Avenida Epitácio Pessoa”, disse.

Ele informou ainda que, a partir dessa data, são 15 dias de efetivo trabalho para a conclusão da pavimentação asfáltica da avenida São Paulo e Mato Grosso, mais 15 dias para respeitar o tempo de cura da pavimentação e mais três dias para a aplicação da sinalização horizontal do trecho. E finalizou informando que “findo esse período será iniciado a primeira etapa da campanha educativa para estimular o uso das vias paralelas da Epitácio possibilitando a implantação das faixas exclusivas de ônibus”.

O promotor Glauberto Bezerra acatou as ponderações dos representantes municipais a respeito da justificativa no atraso de implementação no cronograma obras de implantação da faixa exclusiva de ônibus e concedeu o prazo de 35 dias, conforme solicitado pelo representante da Semob. Participaram ainda da reunião a promotora Priscyla Maroja; o secretário de Infraestrutura municipal, Cassio Andrade; a procuradora do município de João Pessoa, Monique Gonçalves; o representante da AETC, Mário Tourinho; e a representante da AUTCP-PB, Ana Paula Ferreira.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário