Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 11 de maio de 2013

PF investiga militantes do PCdoB por desvios no Minha Casa, Minha Vida




PF investiga militantes do PCdoB por desvios no Minha Casa, Minha VidaPor definição, o comunista é inimigo do capital, da propriedade privada, da exploração do trabalho e do acúmulo de riqueza. Quando chega ao poder, porém, essas sólidas certezas se derretem no ar. É o que ocorre agora em Brasília.

Na semana passada, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar um grupo de ex-servidores do Ministério das Cidades que fraudou licitações e desviou recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. O esquema, chefiado por um militante comunista, pode ter irrigado os cofres do PCdoB e os bolsos de camaradas com o dinheiro desviado das casas populares.

Ao melhor estilo capitalista, os militantes fundaram um conjunto de empresas de papel para lucrar sem fazer nenhum esforço. A partir de informações privilegiadas, eles fraudavam licitações e ganhavam contratos com as prefeituras. Depois, cobravam propina para repassá-los a pequenas empreiteiras, que eram subcontratadas para construir as casas populares. Um negócio bem tramado que não continuou operando porque houve um desentendimento na hora de socializar a mais-valia dos golpes.

A edição deste domingo, 12, da revista VEJA trará todos os detalhes da máfia do PC do B que atua no governo Dima Rouseff.


VEJA 

Quadrilha do Acre mirava verbas do SUS




Quadrilha do Acre mirava verbas do SUS
Gildo Cesar (camisa rosa), diretor do Depasa preso pela PF e casado com uma prima do governador, é o responsável pelo programa Ruas do Povo, um dos carros-chefes do governo do Acre (Agência de Notícias do Acre)

Dentre as fraudes identificadas pela Polícia Federal na Operação G-7, que desmontou um esquema de desvios no governo do Acre, chama especial atenção uma na área da saúde, envolvendo o sobrinho do governador Tião Viana (PT), Thiago Paiva, diretor de análises clínicas da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a polícia, contratos estavam sendo fraudados para desviar recursos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das empresas contratadas pelo governo teve o atestado de capacidade técnica assinado por um de seus próprios sócios.

Além de Thiago Paiva, também foi preso o secretário estadual de Obras do Acre, Wolvenar Camargo Filho. Os dois e outras treze pessoas presas, entre elas empreiteiros e funcionários públicos, são acusados de cometer fraudes em licitação de diversas obras públicas, inclusive casas populares. Cento e cinquenta agentes da polícia cumprem ainda 34 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Tarauacá e Rio Branco.

Também foram presos João Francisco Salomão, ex-presidente da Federação das Indústrias do Acre, o empresário Sergio Nakamura, afilhado político do senador Jorge Viana (PT-AC), irmão do governador, e Gildo Cesar Rocha, diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento do estado, que é casado com uma prima de Tião Viana.

Fraudes - A operação foi batizada de G-7 porque era assim que o grupo de sete empreiteiras se autodenominava, já que sempre vencia as licitações que concorriam. A descoberta dos 4 milhões de reais desviados até o momento é apenas a ponta do iceberg. Com as buscas e apreensões, a polícia irá se debruçar sobre dezenas de outros contratos firmados com essas empresas.

A maior parte das fraudes foi detectada em obras de pavimentação. Há casos em que a empresa recebeu todo o valor do contrato, mas só realizou a terraplanagem, outros em que a pavimentação teve início, mas ficou inacabada e há até mesmo locais em que o asfalto se encontra em péssimo estado de conservação três meses depois da conclusão da obra. Segundo a polícia, um pavimento deve durar em torno de vinte anos. Algumas das obras investigadas fazem parte do programa Ruas do Povo, um dos carros-chefes publicitários do governo Viana, que anunciou em abril a pavimentação de mais de 600 quilômetros de ruas em todo estado, ao custo de 370 milhões de reais.

Segundo a polícia, os presos são acusados de cometer os crimes de falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude à licitação e desvio de recursos públicos.

O governador Tião Viana divulgou nota de apoio à operação policial, mas fez questão de dizer que “enquanto não houver um juízo condenatório, quer seja na esfera judicial, quer seja na esfera administrativa, é justo fazer, com absoluta consciência, a defesa à integridade moral de secretários e técnicos de governo supostamente envolvidos em fatos tornados públicos”.


PB Agora

Denúncia leva à apreensão de cerca de três quilos de crack na capital pela polícia militar

Cerca de três quilos de crack foram apreendidos no bairro do Valentina, em João Pessoa, na madrugada deste sábado (11). A ação faz parte da 'Operação Nômade', da Polícia Militar, que obteve as informações sobre a droga através de uma ligação anônima, que acusava um homem de não só possuir, mas também comercializar os entorpecentes no local.

Na residência apontada pela denúncia, localizada no Conjunto Novo Milênio, foram encontrados 2,729 quilos da droga, uma balança de precisão, um celular e um rolo de sacos plásticos para armazenamento da substância para venda. O suspeito de 35 anos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a 9ª DD, onde foi registrado o flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.





 G1 Paraíba 

Massa lidera treino e larga na frente na Espanha




Massa lidera treino e larga na frente na EspanhaFelipe Massa foi o mais veloz no último treino livre antes da sessão que definirá o grid de largada para o GP da Espanha de F-1, quinta etapa do Mundial deste ano, que acontece neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).

O piloto brasileiro marcou sua melhor volta em 1min21s901 e ficou apenas seis milésimos à frente de Kimi Raikkonen, da Lotus, o segundo mais rápido na manhã deste sábado em Barcelona.

Mark Webber, da Red Bull, ficou com a terceira colocação na sessão disputada com temperatura na casa dos 19ºC e sem chuva.

Companheiro de Raikkonen na Lotus, Romain Grosjean fez o quarto melhor tempo, seguido por Sebastian Vettel. O atual líder do campeonato marcou sua melhor volta em 1min22s229, pouco mais de três décimos mais lento que Massa.

A outra Ferrari, a de Fernando Alonso, completou a sessão com o sexto tempo: 1min22s254.

A McLaren, que desde o começo do ano vem sofrendo com seu carro, não foi bem no treino. O mais bem colocado piloto do time foi Jenson Butto, que ficou com o 12º melhor tempo. Seu companheiro de garagem, o mexicano Sergio Perez, terminou o treino apenas na 14ª colocação.

A sessão que define as posições de largada para o GP espanhol acontece neste sábado, a partir das 9h (de Brasília).


 Folha 

Ex-tiazinha aprende esporte do maridão




Ex-tiazinha aprende esporte do maridãoOlha quem resolveu dar o ar da graça por aqui. Distante dos holofotes, Suzana Alves, a nossa eterna Tiazinha, tem sido vista nas quadras de tênis de São Paulo. Mulher do ex-tenista Flávio Saretta, a morena tem se dedicado a aprender o esporte, além de dar aulas de pilates num estúdio próprio que montou em São Paulo.  

Na imagem abaixo, postada no perfil da gata no Instagram (com todo o respeito, viu, Saretta!?) Suzana aparece de sainha ao lado do professor durante um treino. Abaixo, uma nova foto dela nas quadra e outra com o maridão.






PB Agora com Extra

Gata é presa no Paraná após roubar Hyundai HB20 durante test-drive




Gata é presa no Paraná após roubar Hyundai HB20 durante test-driveA estudante de direito Fabiana Sporh foi presa nesta quinta-feira (09) em Curitiba (PR) acusada de roubar um Hyundai HB20 durante o test-drive da concessionária. A garota de 27 anos levou o hatch após ameaçar o vendedor da concessionária com uma arma durante o test-drive. A estudante foi detida após se apresentar em uma delegacia.

Os investigadores da Polícia Civil identificaram a jovem através de imagens das câmeras de segurança da concessionária, onde Fabiana havia comprado outro HB20 meses atrás. Segundo os policiais a garota roubou o carro para pegar peças para seu próprio Hyundai, que estaria em uma oficina bem danificado e aguardando reparos. Fabiana já tinha ficha anterior na polícia. Em 2007 a estudante foi presa por estar em posse de duas armas usadas em um latrocínio que resultou na morte do entregador de gás Lauro Vieira. Agora a jovem irá responder por roubo qualificado.



R7

Baixista do Oficina G3 da surra em pastor que roubou sua esposa




Baixista do Oficina G3 da surra em pastor que roubou sua esposaA alguns meses vem rolando  nos bastidores do meio gospel, uma polêmica envolvendo o baixista da banda Oficina G3 Duca Tambasco, sua ex-esposa Ester Tambasco e o pastor do músico;  Fabricio Cunha.  

Segundo informações, o Pastor Fabricio Cunha, conselheiro do Duca há pelo menos 2 anos,  aproveitou-se de uma crise entre o casal para se aproximar de Ester Tambasco e conquistá-la. 
O caso rolou há pouco tempo e terminou em pancadaria. 
O musico, faixa preta de Jiu Jitsu, deu uma surra no pastor e o deixou desmaiado.


Mesmo assim, o pastor deixou sua familia e conseguiu roubar a mulher do Duca. O Twitter de Ester Tambasco - @estertambasco foi excluído e  no Facebook do músico, o status de relacionamento esta em branco.


Depois do episodio o pastor  saiu de sua igreja e virou assessor do deputado estadual Hélio Hishimoto
 
 
O fuxico Gospel  

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Emprego: Prefeitura Municipal de Pitimbu em parceria com empresa que irá se instalar no município, oferece vagas de emprego.






A Prefeitura Municipal de Pitimbu,por meio da secretaria de Trabalho e Ação Social e em parceria com uma empresa que se instalará na cidade de Pitimbu, oferece vagas de Eletricista Instalador e Ajudante de Eletricista,ambos com direito a Vales-Transportes,Vales-Refeições administrado pela  própria  empresa. Os interessados pelas 10 vagas de Eletricista Instalador devem ter no mínimo 3 anos de experiência comprovada na  Carteira de Trabalho em instalações elétricas prediais e comerciais,também com NR 10 atualizado.
Já os interessados nas 15 vagas  de Ajudante de Eletricista,deverão ter experiência e cursos nas áreas de instalações elétricas prediais e comerciais e o NR 10 atualizado.
Os Eletricistas Instaladores devem está dentro da faixa  etária, entre 21 e 51 anos e o salário é de R$ 1.010.00 por mês,já os ajudantes de eletricistas devem  está dentro da faixa  etária,entre 18 e 45 anos e os salários são de R$ 750.00 por mês.
Os interessados devem deixar seus respectivos currículos na Secretaria de Trabalho e Ação Social,no centro da cidade de Pitimbu.

Assessoria

A Secretaria de Agricultura de Pitimbú promoveu o 1º MUTIRÃO DE REESTRUTURAÇÃO AGRÍCOLA dentro do município





A iniciativa tem como meta principal reorganizar e incentivar a agricultura nas comunidades locais, a fim de proporcionar melhorias nos aspectos produtivos e sociais 
primeiro mutirão aconteceu na última quarta-feira dia 08 de maio de 2013, na comunidade MARINAS DO ABIAÍ.  A localidade possui 2 unidades do PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e uma horta de plantas medicinais que estavam sendo subutilizadas 
Aproximadamente 25 agricultores foram mobilizados, também houve a presença de Funcionários e técnicos da Secretária de Agricultura, SEBRAE e representante de uma ONG da Irlanda. O Mutirão promoveu sensibilização dos agricultores com relação à organização, técnicas de plantio e tratos culturais. No final do evento cerca de 90% das 2 unidades PAIS e 85% da horta de plantas medicinais estavam restaurados e organizados. 
A Secretária de agricultura ainda vai cavar um pequeno açude para suprir a demanda hídrica de outras áreas produtivas dentro da comunidade.  





Fonte: SECRETARIA DE AGRICULTURA. 


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Disputa do Treze com a CBF vai ser decidida na Paraíba




Disputa do Treze com a CBF vai ser decidida na ParaíbaA Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que o mérito do processo que envolve o Treze, o Rio Branco, a CBF e a Série C do Campeonato Brasileiro, vai ser julgado na 1ª Vara Cível de Campina Grande.


Dessa forma, todos os processos, inclusive o que tem o Araguaína-TO como autor, serão apreciados na Paraíba.

A decisão desta quarta-feira pode ser considerada favorável ao Treze, que independente de qualquer posição no julgamento, permanece confirmado no Grupo A da Terceirona.



EsportesPB

Presidente do Campinense desabafa contra a FPF




Presidente do Campinense desabafa contra a FPFO presidente do Campinense, William Simões, anda chateado. E deixou isto claro na tarde desta quarta-feira, ao falar mais uma vez sobre o confronto da semana que vem contra o Flamengo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Pegando como mote a nova tabela do Campeonato Paraibano, anunciado recentemente para se readequar à falta de datas na reta final da competição, o dirigente raposeiro criticou o fato de os próprios paraibanos não acreditarem numa eventual classificação do clube paraibano.

- Nem a própria Federação Paraibana de Futebol acredita na gente. Não está acreditando no potencial da nossa equipe – lamentou o dirigente paraibano, criticando a maratona de jogos que a FPF quer lhe impor, mas avisando que acredita sim numa classificação.


Pela nova tabela do Campeonato Paraibano, o Campinense joga nesta quinta-feira contra o Atlético de Cajazeiras e no domingo justamente contra o seu maior rival, o Treze, no Clássico dos Maiorais. Na segunda o time viaja para Belo Horizonte e fica concentrado na cidade até o dia do jogo contra o Flamengo, quando viaja para Juiz de Fora, local da partida.


Na sexta-feira, apenas dois dias depois do jogo contra o Rubro-Negro carioca, o time paraibano já tem jogo contra o CSP, em João Pessoa. A equipe fará, portanto, quatro jogos em apenas nove dias. Com direito a uma viagem de 2.311 km até o interior de Minas.

- Eles estão apostando que a gente não passa do Flamengo – reclama.


Para logo em seguida dizer que o Campinense viaja com o objetivo claro de vencer o Flamengo e fazer os gols necessários para se classificar.

- Eu acredito que a gente vá passar. Que a gente vá ultrapassar mais esta fase na Copa do Brasil – finalizou.

O Campinense foi derrotado em casa, no jogo de ida, por 2 a 1, e não terá uma missão fácil no segundo jogo. Qualquer empate ou derrota, ou mesmo uma vitória por 1 a 0 não é suficiente para o clube. Que precisa vencer por mais de um gol de diferença ou então vencer por um gol desde que marque pelo menos três vezes. Vitória da Raposa por 2 a 1 leva o jogo para a decisão dos pênaltis.


G1

Coréografo acusa Michael Jackson de abuso sexual




Coréografo acusa Michael Jackson de abuso sexualMesmo após quatro anos de sua morte, Michael Jackson continua sendo lembrado em momentos bons e ruins. Segundo o site TMZ, o coreógrafo Wade Robson está acusando o cantor de abuso sexual.

Robson, que já foi coreógrafo de estrelas como Britney Spears e Pink, está pedindo uma indenização aos donos da fortuna de Michael Jackson por ter sofrido abuso sexual do Rei do Pop, quando era criança.


De acordo com o advogado do patrimônio do astro, Howard Weitzman, a acusação é patética. “A reivindicação do Sr. Robson é patética. Ele é um homem que testemunhou pelo menos duas vezes nos tribunais e disse, em várias entrevistas, que Michael Jackson nunca fez nada impróprio com ele”, contou.

O coreógrafo, que teria conhecido o cantor, quando tinha cinco anos, frequentou o rancho de Neverland dos 7 aos 14 anos e dormiu muitas vezes nas casas do músico na Califórnia e em Las Vegas durante esse período.

Vale lembrar que Robson tinha negado as alegações de abuso sexual, quando testemunhou no julgamento de Michael Jackson, em 2005. 




Terra

Mulher é presa com droga na vagina em penitenciária




Mulher é presa  com droga na vagina em penitenciáriaUma mulher foi presa depois de tentar entrar com um celular e comprimidos entorpecentes na Penitenciária Geraldo Beltrão em Mangabeira nesta quarta-feira (8).
Ana Leda de Lima Nogueira iria visitar o companheiro, José Waldir de Souza Aguiar, quando foi flagrada durante a revista de rotina com o material escondido nas partes intimas.

Segundo informações da direção do presidio, a acursada foi encaminhada para a 9° Delegacia Distrital, onde foi autuada em flagrante.
 De acordo com o  secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a “ação é mais uma das muitas que estão sendo realizadas visando combater o tráfico de drogas e a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do Estado”, comentou Wallber Virgolino.
 

PB Agora

Ana faz homenagem a Shaolin




Ana faz  homenagem a Shaolin Ana Hickmann fez uma homenagem ao aniversário do Shaolin, nesta quarta-feira (08), pelas redes sociais. A apresentadora postou uma série de fotos ao lado do humorista, de quando ele ainda fazia imitações para o Tudo é Possível.


“Feliz aniversário Shaolin!”, Ana escreveu na legenda da foto.


A apresentadora é uma presença constante na vida do humorista, que sofreu um grave acidente de carro na Paraíba em 2011 e ainda está em recuperação. Desde então, Shaolin vive em uma cama sem conseguir falar.



Em setembro do ano passado, Ana levou um aparelho sueco para Shaolin que faz a leitura dos olhos para que ele pudesse se comunicar com a família. O encontro foi transmitido pelo Programa da Tarde.


Francisco Jozenilton, o nome verdadeiro de Shaolin, permanece fazendo fisioterapia e fonoaudiologia.



O fuxico

Winits causa mal-estar em novela




Winits causa mal-estar em novelaDanielle Winits está causando mal-estar nos bastidores de Malhação  (Globo). Segundo o jornal Diário de S. Paulo, desta quarta-feira (8), sua personagem Marcela teria uma vida longa na trama.  

 No entanto, sua participação será encurtada para que ela entre na próxima novela das nove, Amor à Vida (Globo). A equipe acredita que outra atriz poderia fazer a personagem da novela no horário nobre, mas como as ordens foram superiores, não teve espaço para argumentar.




R7 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Banhistas encontram corpo boiando na praia de Jacumã e familia confirma ser de pescador desaparecido há 03 dias em pitimbu




                              


Na manhã desta segunda-feira (06), banhistas que aproveitavam as belezas da praia de Jacumã, tiveram uma visão assustadora.  O corpo de um homem estava boiando no mar e causou pânico em um grupo de visitantes que caminhava na orla litorânea. A policia foi acionada e comunicou o fato ao Gemol que foi até a praia de Jacumã para fazer a remoção da possível vitima de afogamento.

Segundo informações, o corpo foi identificado por familiares como sendo de um pescador conhecido por “Dhy”que desapareceu no mar, na tarde de sábado no distrito de Acaú em Pitimbu.  

O homem se encontrava em estado avançado de decomposição. 

A família do pescador desaparecido em Acaú, esteve no local para fazer a identificação do corpo, e confirmaram se tratar do "Dhy" que desapareceu no mar, após passar por uma crise nervosa e ter alucinações dizendo que estava sendo perseguido. 

O Gemol realizou a remoção do corpo para João Pessoa. Um amigo do pescador informou que a família não fará velório e vai esperar o Gemol liberar o corpo na manhã desta terça-feira (07), para realizar o sepultamento no cemitério de Pitimbu.



Portal do Litoral PB

Mulher grávida é morta dentro de carro ao parar em semáforo de JP




Mulher grávida é morta dentro de carro ao parar em semáforo de JPJoão Pessoa continua cada vez mais violenta,. Todos os dias a polícia vem registrando em média dois assassinatos na capital paraibana que um dia já se orgulhou de ser conhecida nacionalmente por ter o título de uma das cidades mais verdes do país. 

A mulher assassinada na manhã desta terça-feira, 7, no bairro dos Bancários em João Pessoa já foi identificada. Trata-se de Adriana Paula Ferreira da Silva, 28 anos. Ela foi morta a tiros dentro do automóvel Prisma preto de placas MNP-5975-PB.

A polícia acredita que ela tenha sido morta por engano, pois o alvo seria o companheiro dela, Fabiano Silva Nascimento que cumpre pena no regime semi-aberto na Penitenciária de Segurança Média, no bairro de Mangabeira. Ainda de acordo com a PM, a mulher, que residia no bairro de Mandacaru, diariamente esperava o marido na porta do presídio. Fabiano Silva cumpre pena por assalto, mas estava no semiberto por força de uma decisão da Justiça.

Segundo as informações colhidas pela polícia, Adriana teria ido à penitenciária para pegar o companheiro. Fabiano ao deixar o presídio suspeitou uma movimentação estranha e resolveu voltar para dentro do presídio e teria mando a mulher ir embora.

O carro dirigido por Adriana passou a ser seguida e ao parar em um semáforo na principal rua do bairro dos bancários a moto emparelhou com o Prisma, tendo o carona efetuado os disparos na mulher que morreu no local.

Adriana Paula estava grávida e era mãe de dois filhos, um de oito e outro de nove anos. A perícia constatou que a mulher foi atingida por aproximadamente dez disparos.

Durante a realização da perícia foi encontrado um revólver calibre 38 dentro do carro de Adriana.



PB Agora 

Belo vence de virada no Almeidão




Belo vence de virada no AlmeidãoA equipe do Botafogo venceu, de virada, o Atlético, em partida realizada na noite desta segunda-feira (06), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. O confronto foi válido pela 13ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2013.

O placar terminou em 2 a 1. Os gols foram marcados por Willian Thurran (21min/1°.T – contra), para o time do sertão, enquanto Warley (41min/1°.T) e Wanderley (11min/2°.T) assinalaram para o Belo.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha subiu para a quarta posição na tabela deste returno, com 18 pontos, enquanto ocupa a liderança na classificação geral, com 52 pontos ganhos em 27 partidas realizadas.

O próximo adversário do Botafogo será o Treze na sexta-feira (17), às 20h30, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. O Clássico será válido pela 14ª rodada da segunda fase do Estadual.


O jogo

O Botafogo começou começou lento em campo. Com poucas chances e sem conseguir sair da marcação do Atlético, as jogadas não passavam do meio de campo. A primeira boa chance saiu quando Celico cruzou na área e Warley de cabeça tenta, mas a bola sai pela linha de fundo.

Logo depois, Tiaguinho recebe falta, Michel cobra para a área e a zaga tira de qualquer maneira, Michel pega a sombra e manda para a área, mas a zaga afasta o perigo. Toninho cruza, Thiaguinho recebe, mas a defesa protege. No contra-ataque, aos 21 minutos, Willian Thurram divide com Paloma, ele tenta corta, mas a bola bate na canela do zagueiro, encobre Remerson e vai para o gol.

O gol desperta o time. Izaías cobra falta e manda a direita da meta. Toninho lança para Izaías, ele chuta, mas a zaga tira de qualquer maneira. O técnico Marcelo Vilar decide deixar o time mais ofensivo e tira o meia Michel para a entrada do atacante Wanderley. E foi dos pés de Wanderley que, aos 41 minutos, saiu o cruzamento para a área, Warley pega de primeira e manda para o fundo das redes. É o empate do Belo.

Mas o Atlético continuava bem. Paulinho cobra falta e a bola passa tirando tinta do travessão. E assim termina o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o ritmo continuou o mesmo do fim da etapa inicial. Até que, aos 11 minutos, Thiaguinho recebe lançamento e chuta forte em cima do goleiro, no rebote Wanderley balança as redes, colocando o Belo na frente do marcador.

Dez minutos depois, Celico invade a área e chuta, mas o goleiro faz uma grande defesa. Celico cruza para a área, Thiaguinho recebe e chuta para o fundo do gol, mas a arbitragem marca falta do ataque.

Ficha Técnica Botafogo: Remerson, Toninho, Willian Thurram, André Lima e Celico; Zaquel, Thiaguinho (Edgard), Izaías e Zabotto (Gil Bala); Warley e Michel (Wanderley). Técnico: Marcelo Vilar.

Atlético: Aloísio, Eli (Tita), Ricardo, Erick e Paulinho; Mateus, Leadro, Leo Olinda (Leo Amaro) e Paulo Ceará (Renatinho); Paloma e Flavinho. Técnico: Steferson Bruno.

Cartões amarelos: Willian Thurram (B), Thiaguinho (B) e Wanderley (B); Eli (A), Leo Olinda (A) e Flavinho (A).


Arbitragem: Serverino Lemos, Souza Júnior e Tarcísio José.

Público Pagante: 1.350

Público Não-pagante: 210

Arrecadação: R$ 15.020,00






Redação com Assessoria

Barbosa encaminha recursos dos réus do mensalão para a PGR




 Barbosa encaminha recursos dos réus do mensalão para a PGRO presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, confirmou a expectativa de uma tramitação célere ao encaminhar nesta segunda-feira para a Procuradoria-Geral da República (PGR) recursos de condenados no processo do mensalão. O procurador-geral, Roberto Gurgel, terá 10 dias para analisar as alegações dos condenados e emitir sua opinião.

O envio dos recursos ao Ministério Público faz parte do trâmite natural, mas Joaquim Barbosa, que é também relator do processo, imprime maior velocidade que o habitual, uma vez que a maioria dos embargos foi protocolada na última quinta-feira (02). Todos os 25 condenados no processo recorreram da decisão. Alguns deles pediram que se desse "efeitos infringentes" aos recursos, o que permitiria a seus clientes ter novamente analisado o mérito das acusações, numa espécie de novo julgamento.
Segundo o regimento do Supremo, isso só pode acontecer quando na condenação houve ao menos quatro votos contrários. Os embargos infringentes, porém, foram retirados do Código Processo Penal, o que levanta dúvidas sobre a sua validade na Corte. Esperam novo julgamento por alguns dos crimes pelos quais foram condenados o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, os deputados federais José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, a diretora financeira da agência SMP& B Simone Vasconcelos, a ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, o ex-vice do banco José Roberto Salgado, o ex-assessor do PP João Cláudio Genu e o ex-sócio da corretora Bonus Banval, Breno Fischberg.



PB Agora com Agência Estado

Rio divulga agenda do Papa no Brasil




Rio divulga agenda do Papa no BrasilA Arquidiocese do Rio de Janeiro vai divulgar nesta terça-feira (7) a agenda do Papa Francisco na viagem que fará ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude, de 22 a 28 de julho. Esta será a primeira missão internacional do pontífice argentino eleito em março.

Organizadores do evento católico estimam um público de 2,5 milhões de pessoas nos atos com presença do papa. O Vaticano já oficializou a participação do Santo Padre argentino na Cerimônia de Acolhida e Via-Sacra, em Copacabana, na Zona Sul, e em Guaratiba, na Zona Oeste, palco da Vigília e Missa de Envio. O Papa Francisco chegará de helicóptero e não de carro como Bento XVI na última edição da JMJ na Espanha, em 2011. De acordo com Padre Renato Martins, diretor do Setor Atos Centrais, um grande e único corredor será feito para a passagem do papamóvel no centro da pista, próxima à areia.

"Uma proteção com grades separará o Papa dos jovens para evitar qualquer eventualidade e para que ninguém saia ferido. Voluntários vão estar ao longo de todo o gradiamento garantindo que o Papa possa saudar com tranquilidade toda a juventude. Logo após a passagem do veículo, as grades serão retiradas para que os jovens possam ocupar toda a Avenida Atlântica”, conta padre Renato.

Vai ser a primeira vez que um Papa vai pisar na areia de Copacabana. Será uma oportunidade de apagar qualquer frustração gerada há 33 anos. Em 1980, quando João Paulo II esteve no Rio de Janeiro, o bairro mais famoso do Brasil se preparou, mas o pontífice foi direto para o Aterro do Flamengo.




G1

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Autor assume bissexualidade




Autor  assume bissexualidadePrestes a estrear como autor titular no horário nobre, Walcyr Carrasco entra no assunto que vem dominando os noticiários, desde que Daniela Mercury resolveu assumir, publicamente, seu casamento com uma mulher. Em entrevista à revista “Playboy”, o autor da próxima novela das nove declara: “Eu sou bissexual, e acho que todo mundo é”.


Carrasco vai abordar a homossexualidade na novela “Amor à vida”. Mateus Solano irá interpretar um bissexual, casado com a personagem de Bárbara Paz, mas que leva uma vida dupla. A trama vai mostrar também a jornada de um casal gay, vivido por Thiago Fragoso e Marcello Antony, para adotar uma criança.  



G1

Governo do Estado promove Feira de Flores na Empasa




Governo do Estado promove Feira de Flores na Empasa Uma oportunidade de economizar no presente do Dia das Mães. O Governo do Estado promove, a partir desta quinta-feira (9), a 5ª Feira de Flores da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa).

O evento começa às 8h e é realizado em parceria com o Sebrae. Ele reúne 15 produtores de Pilões, Sapé, Areia, Boqueirão, Belém e João Pessoa.

Até o sábado (11), os participantes esperam um aumento de 30% no faturamento em relação ao registrado no ano passado. As flores serão comercializadas a preços populares. Os produtores vão oferecer flores do campo, temperadas, rosas (diversas cores), bastão do imperador, maracás, panamás, bihai, folhagens (avenca e avencão), orquídeas, cactos, gérberas, rostratas, entre outras.

Este ano, a novidade será a realização de oficinas gratuitas com temas como utilização de flores naturais em cestas de café da manhã; técnicas de manutenção de plantas em vasos; arte floral e cultivo de orquídeas.

 Um café da manhã e a apresentação do coral da Empasa vão marcar a abertura das atividades, nesta quinta-feira.

Às 10h ocorre a primeira oficina: “Utilização de flores naturais em cesta de café da manhã”; em seguida, é a vez de “Técnicas de manutenção de plantas em vasos”.

No período da tarde, a partir das 14h, acontece a palestra “Arranjos produtivos locais”, depois tem a oficina “Arte floral”. Na sexta feira (10), a partir das 9h, os visitantes terão oficinas de “Cultivo de orquídeas”, e à tarde “Arte floral”. A Feira vai ser encerrada no sábado (11).


Os clientes podem adquirir buquês ou flores individuais, composto orgânico produzido pela central de abastecimento ou vasos com plantas.

A ação visa o encontro entre produtores e consumidores, propiciando a interação da cadeia produtiva da floricultura no Estado.

A Empasa fica na Rua Raniere Mazilli, Bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, com estacionamento próprio e gratuito.


Secom PB

Faustão faz as pazes com Lulu Santos




Faustão faz as pazes com Lulu SantosApós rumores de Lulu Santos e Fausto Silva já terem resolvido uma antiga briga, o cantor participou do programa "Domingão do Faustão". Eles fizeram as pazes ao vivo, com direito a um discurso  do apresentador, que mostrou considerar o artista um grande amigo , "desde os tempos de rádio". 

Aparentemente emocionado, Faustão se adiantou para esclarecer para o que estava acontecendo. "Antes que falem qualquer coisa, nós tivemos um pequeno entrevero há pouco tempo, cinco ou seis anos, que o tempo jácicatrizou", explicou. "Qualquer que tenha sido aquele problema, o meu respeito e minha admiração por você não ficam baseados em uma atitude ou um problema. Mas em todo o conjunto da obra", garantiu.


Durante o programa, o músico relembrou sua trajetória e empolgou o público com seus grandes sucessos. E aproveitou para lançar o novo disco, "Lulu Canta e Toca Roberto e Erasmo", que conta com a conhecida música "Como é Grande o Meu Amor Por Você".




POP