Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 16 de novembro de 2013

Moradores de Taquara em Pitimbu fazem protesto para pedir melhoria no abastecimento de água




                        

Há dez meses o Serviço Autônomo de Água e Esgotos - SAAE, não fornece água tratada aos moradores do Distrito de Taquara no Município de Pitimbu (PB).
Cansados de tanto esperar por uma solução para a falta d'agua, os moradores fizeram um protesto para pedir melhoria no abastecimento de água. 
O senhor Jorge, secretário do - SAAE, compareceu no local, e se comprometeu em mandar pipas com água para abastecer a população, e que nesses quinze dias próximos ele estará resolvendo todo problema no destrito de Taquara.
Pitimbu PB com Pitimbu Click

Gretchen é tida como morta e posta fotos




Gretchen é tida como morta e posta fotosGretchen resolveu levar na esportiva a notícia de sua suposta morte, que bombou nas redes sociais, recentemente. Nesta madrugada, Thammy Miranda chegou a publicar um vídeo na internet afirmando que sua mãe está bem e viva!

Em sua página no Instagram, Gretchen postou várias fotos e fez brincadeiras.

— Bom dia Paris. Direto do cemitério de Ivry

— Gente. Olha como a gente fica quando morre.

Mais um recado da famosa foi deixado no Instagram.

— Viva e trabalhando.



R7

VIOLÊNCIA: pessoas são assassinadas e jovem é assaltada e estuprada no Alto do Mateus em JP




VIOLÊNCIA: pessoas são assassinadas e jovem é assaltada e estuprada no Alto do Mateus em JPA grande João Pessoa foi palco de muita violência neste primeiro dia de feriadão, sexta-feira (15) com vários assassinatos, assaltos e estupro. Confira o balanço:


 Homem é assassinado a tiros no Ernani Sátiro, em João Pessoa


Um homem conhecido apenas por “ Felipe” foi assassinado na madrugada deste sábado (16) no bairro Ernani Sátiro, em João Pessoa.

Segundo informações policiais, a vítima estava na rua Esperança quando foi abordado por desconhecidos que chegaram disparando.


Moradores ouviram os tiros e chamaram a polícia, no entanto, ao chegar ao local o homem já estava morto.


Diligências foram feitas, mas ninguém foi preso.

 

Administrador do mercado público do Conde é executado a tiros dentro de casa; acusados são presos


O administrador do mercado público do Conde, Flávio Paulino dos Santos, 37 anos, foi executado a tiros a noite desta sexta, na comunidade Barra de Gramame, no município do Conde.


De acordo com a polícia, a vítima teve o imóvel invadido por dois acusados que chegaram atirando. Flávio foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


A polícia ao ser acionada foi atrás dos acusados que foram presos. Em fuga, um caiu da moto e o outro bateu em um veículo, fato que facilitou a prisão.


A Polícia suspeita de que o crime possa ter relacionamento com uma rixa por falta de espaço de trabalho no mercado público. As informações dão conta de que um dos acusados tinha cinco boxes no local para comercializar seus produtos e estava inconformado por ter ficado apenas com um.

Os acusados foram levados para a Delegacia de Alhandra.


Adolescente é assassinado dentro do novo centro socioeducativo da Capital


Um menor foi estrangulado dentro do Centro Socioeducativo Edson Mota, no bairro Mangabeira VII no dia de ontem, sexta-feira. De acordo com o CIOP-  Centro Integrado de Operações Policiais,  a vítima foi assassinada por outros dois adolescentes de 15 anos.


O crime foi cometido no banheiro da cela 3, na ala 2 do Centro. Os apontados como responsáveis pelo homicídio estão à disposição da Justiça para os procedimentos necessários. Os motivos desse assassinato ainda são investigados pelas autoridades.

Este é o primeiro crime registrado no CSE. O novo ambiente socioeducacional foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho na última terça-feira (12).


Assalto e estupro

Uma estudante foi assaltada e estuprada na madrugada deste sábado (16) em João Pessoa. O crime aconteceu no bairro Alto do Mateus, por volta das 4 da manhã.

De acordo com informações policiais, a jovem e mais alguns amigos foram abordadod por um homem armado que anunciou o assalto e pegou os pertences das vítimas.

Depois disso, o criminoso mandou os jovens fugirem e a estudante ficar. Ali ele a levou para um matagal e a estuprou.

Tempo depois a polícia foi avisada e procurou pelo acusado, mas até o momento ele não foi preso.

A jovem, muito abalada conseguiu fugir do matagal e foi socorrida.

Cidade de Conde comemora 50 anos




Cidade de Conde comemora 50 anos A partir da noite deste sábado (16), e só terminando na data mesma do evento histórico (segunda-feira 18), a população de Conde, no Litoral Sul paraibano, estará comemorando a passagem  de meio século de emancipação política do município, em meio à realização de muitas festividades artísticas e culturais em ainda, com celebração de atos religiosos.

Toda a programação festiva do evento está sendo bancada com verbas da Prefeitura Municipal, que contratou, para a noite deste sábado, um show musical do cantor gospel Marcos Antônio, além de uma banda – também gospel – de artistas da própria cidade.

Amanhã, a população também se divertirá, em praça pública, com apresentações de grupos musicais convencionais, que tocam e cantam o swing dos gêneros regionais – e tudo isso, segundo a própria prefeita Tatiana Correa (PT do B), dentro de todo um clima de segurança e cordialidade, a depender das medidas de prevenção e controle por ela adotadas, para a realização do evento.

O ponto alto de toda essa programação, pra a prefeita, é o dia da segunda-feira. Tido começa às 05h00, com o tradicional Toque da Alvorada, chamando a atenção da população para a importância de todo o simbolismo que assinala o transcurso da data histórica, para, já às 09h00, assistir-se à celebração de uma Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz da cidade.

Mais adiante, às 10h00, será feito o Hasteamento das Bandeiras do Estado e do Município, com entoação dos respectivos Hinos, na presença de personalidades locais e de autoridades especialmente convidadas. Em seguida, por volta das 10h30, no Ginásio poliesportivo da Praça Central, todos os presentes irão degustar as deliciosas guloseimas de um gigantesco Bolo de Aniversário que ali será servido, a todos, por um gesto simbólico de que toda a população de Conde continua unida em torno do ideal comum de paz e bem-estar social, independentemente de problemas e questiúnculas políticas e partidárias.

A partir do meio-dia, exaurindo-se toda essa arrojada programação, os presentes seguirão o apresentador de Rádio e TV Samuka Duarte, em companhia da prefeita Tatiana Correa e de outras lideranças políticas e comunitárias de Conde, em mais uma edição do projeto Caravana da Verdade, que será puxada por seleto repertório da Banda Forró dos Balas, nas principais ruas e avenidas da cidade.



Ascom

Homem morre ao ser atropelado pelo trem em Cabedelo




Homem morre ao ser atropelado pelo trem em CabedeloMais uma fatalidade aconteceu na manhã deste sábado (16) em Cabedelo. O fato poderia ter sido evitado, mas infelizmente se torna cada vez mais frequente na Grande João Pessoa, o acidente entre uma pessoa e um trem.


O servente de pedreiro, Gilliard Carlos de Lima, 25 anos, morreu ao ser atropelado pelo trem. O acidente aconteceu na comunidade Vila Feliz, no bairro Jacaré em Cabedelo.


Segundo informações da Polícia, o jovem estava bebendo até o raiar do dia. Cansado, ele se sentou na linha férrea e cochilou. O trem então, vindo no seu trajeto habitual, acabou atropelando a vítima que teve vários membros esmagados e dilacerados. O Samu foi acionado, mas o homem veio a óbito.


No final de agosto de 2013, uma criança de oito anos também morreu atropelada por um trem da CBTU, na Vila Feliz. A estatal afirma que não pode se responsabilizar por acidentes que ocorrem devido à imprudência provocada por pessoas que se descolam próximo da linha, local que não é adequado para o trânsito de pedestres. Os moradores protestaram e responsabilizaram os gestores municipais devido às péssimas condições de infraestutura da comunidade, que os obrigam a ter que passar pelos trilhos dos trens.



COBIÇADO: Hudson não fica no Treze para série C




COBIÇADO: Hudson não fica no Treze para série CO lateral-direito Hudson, que foi um dos destaques do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro, não continua no clube para próxima temporada. O atleta está próximo de fechar com o Paysandu (PA), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Outro a deixar o clube é o goleiro Beto, por opção, da diretoria que não quis renovar com o arqueiro.

Segundo Hudson, o Botafogo de João Pessoa e dois clubes da Série A do Brasileiro o sondaram, além de uma equipe da Série B. “Tive contato com o Breno e com Vilar do Botafogo, eles me queriam lá, mas acho que não seria bom ir para um rival do mesmo estado”, afirmou.

O lateral disse que está 90% acertado com o clube da Série B. “O que está mais próximo de me contratar mesmo é esse clube do Norte do país, mas ainda não fechei porque estou esperando o contato de duas equipes da primeira divisão da Série A. Acho que estou na hora de dar um passo a frente”.



 Correio

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

De olho no Mundial, Galo mostra bom futebol e vence Inter




De olho no Mundial, Galo mostra bom futebol e vence InterO Atlético-MG fez valer a força do time no Independência, venceu o Internacional por 2 a 1 e segue firme com a preparação para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Os gols de Fernandinho e Alecsandro foram reflexos de uma equipe que, mesmo sem grandes aspirações na competição, vem encarando cada jogo com seriedade para chegar na ponta dos cascos no Marrocos.

Em mais uma grande noite de Diego Tardelli, que comandou o time atleticano, o Galo mostrou a velocidade característica e o bom poder de ataque da equipe de Cuca. O Inter, recheado de jogadores jovens, tentou como pôde, mas assim como as grandes estrelas do elenco colorado em 2013, deixou a desejar no Horto. O gol de pênalti marcado por D’Alessandro não foi o suficiente para dar a segunda vitória seguida aos gaúcho.


Com a vitória, o time de Cuca ganhou uma posição no Brasileiro e subiu para a sexta colocação, com 52 pontos. Já Gaúchos perdem um posto e terminam a 34ª rodada no 11º lugar, com 45.

No próximo domingo, Atlético-MG e Inter voltam a campo. O Galo vai a São Paulo, onde encara a Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), no Canindé. Já o Colorado, no mesmo horário, visita o Goiás, no Serra Dourada.

Placar magro

O jogo começou movimentado, apesar de o Inter ter entrado em campo com vários desfalques importantes, entre eles Leandro Damião, Forlán e Kléber.

Comandado pelo cerebral D’Alessandro, o time de Clemer iniciou o jogo esperando as ações dos donos da casa.

E foi o que aconteceu. Com a velocidade característica, o time de Cuca chegava com perigo ao gol de Muriel, que fez duas importantes intervenções. Diego Tardelli era o mais perigoso do jogo. Com dribles e arrancadas, levava o Atlético-MG ao ataque.


Mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique deixou o jogo nervoso. Marcou simulação de Tardelli e ainda amarelou o camisa nove do Galo. Os dois times chegaram a trocar divididas ríspidas, mas os ânimos voltaram ao normal.

O meia Guilherme sentiu fisgada na coxa direita e deixou o time do Atlético-MG para a entrada de Luan. O atacante deu mais movimentação aos comandados de Cuca. Na sequência, o Galo foi premiado com o gol em boa jogada de Fernandinho. O atacante dividiu com Jackson, ganhou a jogada e soltou a bomba, sem chances para Muriel.

Jogo movimentado

O jogo continuou com o mesmo ritmo, com o Galo sendo superior e pressionando o tempo todo. Vendo isso, Clemer resolveu mudar e colocou Rafael Moura no lugar do apagado Caio, e Alex no lugar de Cláudio Winck. O objetivo do treinador do Inter era segurar mais a bola no ataque, já que os gaúchos não conseguiam sair do campo de defesa.

Mas antes mesmo de saber se as mudanças surtiriam efeito, o time colorado conseguiu o gol. Otavio foi lançado dentro da área, e Marcos Rocha cometeu pênalti. D’Alessandro cobrou no alto. Giovanni acertou o canto, mas a bola morreu no fundo do barbante.

Porém, o empate não durou muito. Logo no ataque seguinte ao gol colorado, Alecsandro matou no peito e, da entrada da área, soltou a bomba rasteira. Galo de novo na frente, com justiça.

O técnico Cuca ainda chegou a trocar Luan por Dátolo, que voltou ao time após dois meses se recuperando de estiramento na panturrilha esquerda. Outra alteração foi a saída de Marcos Rocha, já amarelado, para a entrada de Carlos César. No último lance partida, depois de cobrança de escanteio, o Inter quase marcou. Porém, Giovanni fez grande defesa para assegurar a vitória atleticana.




GE

Santos atropela o Bahia no Pacaembu




Santos atropela o Bahia no Pacaembu Em noite inspirada de seu ataque, o Santos venceu o Bahia por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Cícero, Montillo, Geuvânio e Thiago Ribeiro em grande atuação, o Peixe conquistou sua 12ª vitória na competição, chegou aos 48 pontos e ficou a apenas seis pontos do G-4.

Além de dar a vitória ao Alvinegro, os gols de Cícero e Montillo tornaram ainda mais preocupante a situação do tricolor baiano no Brasileirão. Com a derrota desta quinta-feira, o time permanece com apenas 39 pontos e segue muito ameaçado pelo rebaixamento.

No domingo, o Santos volta a encarar um time baiano. Desta vez, o adversário é o Vitória, no Barradão, às 17h. No mesmo dia, o Bahia encara o já rebaixado Náutico na Arena Pernambuco, às 19h30.


Montillo comanda, e Peixe sai na frente

Se era na torcida que o Santos apostava para transferir o jogo da Vila Belmiro para o Pacaembu, o clube não se decepcionou. No primeiro tempo, os torcedores alvinegros incentivaram o Peixe e vaiaram sempre que o Bahia tinha a posse de bola. Mas eles quase se calaram aos 25 minutos, quando Obina recebeu passe de Wallyson em rápido contra-ataque e, da entrada da área, bateu rasteiro e obrigou Aranha a fazer uma grande defesa.

Com Geuvânio ao lado de Thiago Ribeiro pela primeira vez no Brasileirão, o Santos quase abriu o placar cinco minutos depois. Pela direita, o cada vez mais desinibido Caveirinha bateu colocado e viu Marcelo Lomba se esticar todo para fazer a defesa. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.

Com Montillo ligado em campo, o Peixe demorou só mais seis minutos para fazer sua torcida gritar mais alto e feliz. Substituto de Eugenio Mena, que está com a seleçção do Chile, o lateral-esquerdo Emerson roubou a bola, se infiltrou no meio da defesa baiana e rolou para Montillo, que invadiu a área e bateu cruzado no canto esquerdo de Marcelo Lomba. O gol fez ecoar pelo Pacaembu o grito de "Segunda Divisão".

Antes do fim do primeiro tempo, o Alvinegro ainda escapou de levar o empate. Após cruzamento de Wallyson da esquerda, Marquinhos Gabriel errou a matada dentro da pequena área e permitiu que Aranha ficasse tranquilo com a bola.

Ataque funciona e Cícero desencanta

O gol fez bem a Montillo. Na etapa final, ele seguiu conduzindo as ações ofensivas do Peixe. Dos seus pés quase saiu o segundo gol, aos seis minutos: após cruzamento do argentino, Gustavo Henrique cabeceou e Cícero ainda desviou a bola, antes de ela passar raspando a trave de Marcelo Lomba. Outro jogador que permaneceu aceso em campo foi Geuvânio, que em menos de 10 minutos assustou o goleiro baiano duas vezes. Pouco depois, um chute de Emerson, depois de fazer fila na defesa tricolor, fez a torcida santista voltar a cantar entusiasmada no Pacaembu.

Voltar a gritar gol era questão de tempo. E foi o que aconteceu aos 20 minutos. Geuvânio, endiabrado, driblou Raul e lançou Thiago Ribeiro nas costas da defesa.

O camisa 9 do Peixe cruzou na medida para Cícero cabecear forte no canto direito de um desesperado Marcelo Lomba e fazer 2 a 0 para o Alvinegro.

A alegria quase virou apreensão três minutos depois. No seu primeiro lance em campo, Souza aproveitou cobrança de falta e, livre na frente de Aranha, exagerou na força e mandou por cima do gol. A resposta santista foi imediata, cruel e linda: em uma verdadeira aula de contra-ataque, Thiago Ribeiro fez grande lançamento para Montillo, que tocou de cabeça e encontrou Cícero livre para fazer um golaço, o terceiro alvinegro.

Daí em diante, tudo foi festa no Pacaembu. Arouca e Montillo deixaram o campo ovacionados, e a torcida gritou "Olé" desde 30 minutos.




GE

Fluminense vence Náutico e sai do Z-4




Fluminense vence Náutico e sai do Z-4O calvário tricolor chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira, na estreia do técnico Dorival Júnior, o Fluminense venceu o lanterna e já rebaixado Náutico por 2 a 0, no Maracanã, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De quebra, encerrou o jejum de nove partidas sem vitória e deu novo ânimo ao seu torcedor na luta contra a queda. Os gols foram marcados por Wagner e Samuel, um em cada tempo.

Diante disso, a expectativa é de estádio lotado no domingo, quando o Tricolor novamente atuará no Maracanã, no duelo contra o São Paulo, às 17h. Nesta noite, a torcida compareceu em bom número - 26.498 pagantes (30.844 presentes) e apoiou a equipe. Chegou a demonstrar irritação logo no início do jogo com longa troca de passes no campo na defesa, mas trocou as vaias pelo incentivo assim que Digão e Leandro Euzébio abriram os braços e pediram calma.


Paciência é algo que Wagner, autor de um belo gol no jogo, sabe que jogadores e torcedores terão de ter no atual momento do Flu. Apesar da vitória, que levou o time aos 39 pontos, na 16ª colocação, o Tricolor está longe de estar livre do risco. Tem a mesma pontuação do Bahia, primeiro do Z-4.

- Nossa comemoração vai ser sair dessa zona desconfortável. Comemorar mesmo só quando estivermos lá longe – disse o meia Wagner, que pouco festejou seu gol e demonstrou enorme alívio ao marcá-lo.

O Náutico, por sua vez, apenas cumpre tabela na competição. Com somente 17 pontos, está rebaixado há três rodadas e, mesmo se vencer todas as quatro partidas que faltam, não deixará a última posição. São 25 derrotas e apenas quatro triunfos em todo o campeonato. Resiginado, o goleiro Ricardo Berna, que teve seu nome gritado pela torcida do Fluminense por ter atuado por oito anos nas Laranjeiras, analisou a situação.

- Não saio satisfeito pelo resultado que o Náutico teve. Queremos sair dos 17 pontos, mas está complicado. Ao menos fico feliz pelo reconhecimento da torcida do Fluminense, isso é gratificante para qualquer profissional - disse o goleiro do Náutico.

Golaço de Wagner abre o caminho

O Fluminense foi a campo com uma formação diferente em relação a quem vinha sendo adotada por Vanderlei Luxemburgo, demitido na última segunda-feira.

Com apenas dois dias de treino, o comandante preferiu colocar o zagueiro Digão na lateral esquerda e o volante Willian à frente dos zagueiros, dando maior segurança ao setor defensivo. O time, de fato, não correu riscos no primeiro tempo e voltou a não sofrer gol em um jogo. Isso não acontecia desde a 19ª rodada, no triunfo por 1 a 0 diante do Bahia.

Na frente, o time demonstrou nervosismo, errando passes fáceis – foram 17 na etapa, mas ao menos a escalação com Rhayner e Marcos Júnior abertos pelas pontas deixaram o time mais veloz. Wagner apareceu bem no jogo, arriscando as jogadas e os chutes de fora da área. Foi premiado com lindo gol aos 16, ao acertar o ângulo direito de Ricardo Berna. O ex-goleiro do Tricolor ainda salvou o Timbu em cobrança de falta de Rafael Sobis, defendida em dois tempos.

Oportunismo de Samuel liquida o jogo

Porém, aos 5 do segundo tempo Ricardo Berna não conseguiu evitar. Samuel, que substituiu o lesionado Marcos Júnior no intervalo, aproveitou rebote do arqueiro e empurrou para o fundo da rede. O gol, embora no começo da etapa complementar, liquidou completamente o Náutico, que não esboçou reação. O técnico Marcelo Martelotte chegou a colocar o jovem Saulo, de apenas 16 anos, em campo, já visando um processo de renovação do elenco.

O Fluminense, ao contrário de outros jogos, não correu riscos. O goleiro Diego Cavalieri foi ameaçado somente aos 39, ao espalmar chute perigoso de Diego. Com autoridade e calma, o time tocou bem a bola e controlou a partida. Jean, de fora da área, quase ampliou, mas parou em Berna. No fim, o Flu ainda ficou com um a mais, após a expulsão de Alison em carrinho criminoso em Rafinha.




GE

Jogadores brasileiros dizem que foram humilhados em Londres




Jogadores brasileiros dizem que foram humilhados em LondresUm grupo de três jogadores e um empresário, todos brasileiros, foi barrado no aeroporto Heathrow, em Londres, quando chegava à Inglaterra para a disputa de dois jogos beneficentes em um clube amador.


Eles afirmam que foram humilhados por agentes de imigração e um deles contou que foi obrigado a "defecar" na frente de um dos guardas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.


"Me fizeram defecar na frente deles para ver se eu não tinha drogas na barriga", disse José Carlos Viana Junior, um dos jogadores.


O empresário Amarildo Celestino Leão, que é pastor e ministraria uma aula na Inglaterra, disse que a carta-convite enviada pelo Fire United Christian Football Club foi rejeitada pelos agentes. "Segundo o agente da imigração, o inglês era muito fajuto. O documento foi assinado pelo presidente do clube", disse Leão.


O idioma, segundo os jogadores, foi mais motivo de constrangimento. Quando o grupo tentou se defender das acusações, arriscando palavras em inglês, os agentes teriam ridicularizado os brasileiros por causa da falta de fluência na língua local.


Felipe Gil Moreira e Viana Junior foram detidos e tiveram os passaportes carimbados enquanto aguardavam Leão e o outro jogador do grupo, Abner de Souza Vitor.


De acordo com O Estado de S.Paulo, a cópia da notificação do Serviço de Imigração entregue aos brasileiros mostra que a prisão e a deportação foram baseadas na Lei de Imigração, e que os passageiros não tinham informações suficientes e confiáveis. A Embaixada Britânica em Brasília, segundo o jornal, afirmou ter solicitado informações, mas não comentou o processo de deportação.




Uol

STF publica decisão que permite prisão de condenados no mensalão




STF publica decisão que permite prisão de condenados no mensalãoSupremo Tribunal Federal (STF) publicou no fim da tarde de quinta-feira o resultado do julgamento mais longo da história do STF, no qual determinou a prisão de condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino (PT-SP) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. “O Tribunal, por unanimidade, decidiu pela executoriedade imediata dos capítulos autônomos do acórdão condenatório, que não foram objeto de embargos infringentes”, diz o texto da publicação.


O presidente do STF e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, quer expedir os mandados de execução das penas dos réus de uma vez só. Na noite de ontem, assessores do ministro ainda analisavam a documentação e avaliavam a chegada de novos recursos.


No total, devem ser punidos 16 réus, dos quais quatro cumprirão pena em regime fechado e sete, em semiaberto, dentre eles o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, apontado pelo Ministério Público como chefe da quadrilha no esquema do mensalão. Interlocutores do STF, afirmam que os mandados deverão ser executados apenas na semana que vem. Caberá ao próprio relator, conforme aprovado em plenário na última quarta-feira, que decida quando expedir as ordens de prisão.


Após a decisão da Corte que liberou do cumprimento de penas os crimes cujos recursos ainda estão em andamento, dois réus do processo decidiram apresentar novos apelos. São eles: Simone Vasconcelos, apontada como braço direito de Marcos Valério, e o ex-assessor do PL (atual PR) Jacinto Lamas. O próprio Joaquim Barbosa decidirá, sem a necessidade de consultar os demais ministros, se acata ou não os novos pedidos de recurso.


O mensalão do PT

​​​Em 2007, o STF aceitou denúncia contra os 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema denunciado em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e que ficou conhecido como mensalão. Segundo ele, parlamentares da base aliada recebiam pagamentos periódicos para votar de acordo com os interesses do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Após o escândalo, o deputado federal José Dirceu deixou o cargo de chefe da Casa Civil e retornou à Câmara. Acabou sendo cassado pelos colegas e perdeu o direito de concorrer a cargos públicos até 2015.


No relatório da denúncia, a Procuradoria-Geral da República apontou como operadores do núcleo central do esquema José Dirceu, o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e o ex- secretário-geral Silvio Pereira. Todos foram denunciados por formação de quadrilha. Dirceu, Genoino e Delúbio respondem ainda por corrupção ativa.


Em 2008, Sílvio Pereira assinou acordo com a Procuradoria-Geral da República para não ser mais processado no inquérito sobre o caso. Com isso, ele teria que fazer 750 horas de serviço comunitário em até três anos e deixou de ser um dos 40 réus. José Janene, ex-deputado doPP, morreu em 2010 e também deixou de figurar na denúncia.


O relator apontou também que o núcleo publicitário-financeiro do suposto esquema era composto pelo empresário Marcos Valério e seus sócios (Ramon Cardoso, Cristiano Paz e Rogério Tolentino), além das funcionárias da agência SMP&B Simone Vasconcelos e Geiza Dias. Eles respondem por pelo menos três crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.


A então presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, e os diretores José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório foram denunciados por formação de quadrilha, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. O publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, respondem a ações penais por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) Luiz Gushiken é processado por peculato. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi denunciado por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


O ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) responde a processo por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia inclui ainda parlamentares do PP, PR(ex-PL), PTB e PMDB. Entre eles o próprio delator, Roberto Jefferson. Em julho de 2011, a Procuradoria-Geral da República, nas alegações finais do processo, pediu que o STF condenasse 36 dos 38 réus restantes. Ficaram de fora o ex-ministro da Comunicação Social Luiz Gushiken e o irmão do ex-tesoureiro do Partido Liberal (PL) Jacinto Lamas, Antônio Lamas, ambos por falta de provas. A ação penal começou a ser julgada em 2 de agosto de 2012. A primeira decisão tomada pelos ministros foi anular o processo contra o ex-empresário argentino Carlos Alberto Quaglia, acusado de utilizar a corretora Natimar para lavar dinheiro do mensalão.


Durante três anos, o Supremo notificou os advogados errados de Quaglia e, por isso, o defensor público que representou o réu pediu a nulidade por cerceamento de defesa. Agora, ele vai responder na Justiça Federal de Santa Catarina, Estado onde mora. Assim, restaram 37 réus no processo.


No dia 17 de dezembro de 2012, após mais de quatro meses de trabalho, os ministros do STF encerraram o julgamento do mensalão. Dos 37 réus, 25 foram condenados, entre eles Marcos Valério (40 anos e 2 meses), José Dirceu (10 anos e 10 meses), José Genoino (6 anos e 11 meses) e Delúbio Soares (8 anos e 11 meses). A Suprema Corte ainda precisa publicar o acórdão do processo e julgar os recursos que devem ser impetrados pelas defesas dos réus. Só depois de transitado em julgado os condenados devem ser presos.




Terra  

Treze pode perder estádio por conta de dívida trabalhista na PB




Treze pode perder estádio por conta de dívida trabalhista na PBUma dívida trabalhista pode fazer com que o Treze Futebol Clube perca um dos seus maiores patrimônios: o Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O ex-jogador do clube, Diego Fernandes Santos, conhecido com Rey, que passou pelas categorias de base do Alvinegro, conseguiu na justiça que o clube lhe pagasse o valor de R$ 2,861,750,17 referente à dívidas trabalhistas acumuladas durante o período em que ele defendeu o time.


Como o processo já se encontra na fase de execução, a Justiça do Trabalho determinou que dois terrenos que pertencem ao Treze, um deles onde está justamente localizado o Estádio Presidente Vargas, fosse penhorado. No entanto, o presidente trezeano, Eduardo Medeiros, que é advogado e representa o clube nesta ação, disse que já recorreu da sentença aplicada ao clube.


“A partir do momento que eu fui citado na qualidade  de presidente do clube, encaminhei à Justiça os nossos pedidos de defesa possíveis nesse momento processual. Agora temos que aguardar e esperar o resultado que vai sair desse julgamento”, explicou Eduardo Medeiros


A reportagem também tentou entrar em contato com o jogador e com seus representantes, mas a alegação que foi dada é que, pelo menos neste momento, o posicionamento é de não comentar sobre o assunto.


Recentemente, o Treze passou por uma situação semelhante, quando teve os refletores do PV penhorados para o pagamento de dívidas com a Receita Federal, mas os equipamentos nunca chegaram a ser retirados.



G1

Polícia encontra pés de maconha dentro de baldes e garrafa pet




Polícia encontra pés de maconha dentro de baldes e garrafa petNa tarde desta quinta-feira (14), uma operação realizada por policiais militares lotados no 4º Batalhão da Polícia, por volta das 15h desta quinta-feira, apreendeu vários pés de maconha no município de Guarabira, localizado a 98 quilômetros de João Pessoa.


A plantação, com 11 pés de maconha, foi encontrada no bairro Alto da Boa Vista, dentro de baldes e garrafas pet, pronta para ser comercializada.


Após a apreensão da plantação, o comandante do 4º BPM, coronel Arilson Valério iniciou a operação denominada “Republicana”, com o apoio da Força Tática e Rádio Patrulha, conseguindo apreender 40 pedras de crack. “Essa operação foi realizada com o objetivo de encontrar e apreender mais drogas”, ressaltou o comandante.


Aproximadamente, 25 policiais em 06 guarnições, participaram da ação que apreendeu oito pessoas, investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Aline coloca a mão na fortuna de César




Aline coloca a mão na fortuna de CésarAline (Vanessa Giácomo) conseguiu ter um filho com César (Antonio Fagundes), mas arrancar uma procuração para ter controle sobre todos os bens dele tem sido difícil. O próprio médico resistiu durante muito tempo, mas acabou pedindo para Eron (Marcello Antony) e Rafael (Rainer Cadete) prepararem o documento.

Quando os advogados se reúnem com César e Aline, eles fazem questão de alertar para o perigo do médico dar poderes para a morena controlar toda a fortuna. Os dois sugerem procurações separadas, sem incluir todos os bens. É claro que Aline fica possessa!


Vendo que seu plano de vingança está por um fio, ela resolve arriscar todas as fichas. "Se você não confia em mim, César, é melhor a gente nem se casar. Eu me separo agora!", ameaça. Aline faz um drama, dizendo que vai morar no interior com parentes, que vai levar o filho deles com ela e que não pediria pensão porque não liga para dinheiro... Blá, blá, blá...

O pior é que César morde a isca! Ele pede para os advogados fazerem tudo do jeito que Aline quer e assina os documentos. Acorda, doutor César! Não perca a cena, que vai ao ar a patir de quinta-feira, dia 14 de novembro.



TVG

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Internacional e Náutico levam titulo do Campeonato Pitimbuense do ano de 2013






Chegou ao final no último dia 10 o Campeonato Pitimbuense de Futebol de Campo. Durante cinco meses, equipes da sede do município e distritos disputaram a competição que não acontecia há 10 anos.
No Estádio Municipal Monteirão, na praia de Acaú, as equipes do Náutico de Pitimbu e Salgadinho, de Acaú, se enfrentaram na final da categoria preliminar. O Náutico, que venceu o primeiro jogo por 1x0, sagrou-se campeão ao vencer o Salgadinho por 2x1 na segunda disputa.
Na categoria principal, o Internacional de Pitimbu venceu o Salgadinho com o placar de 2x1, conquistando o título em cima do tradicional time. O primeiro jogo não saiu do 0x0.
Para o prefeito Leonardo Barbalho, que acompanhou o campeonato, esse foi mais que um evento esportivo. “Através do esporte estamos praticando cidadania, fortalecendo os vínculos entre nossos jovens e estimulando a autoestima dos atletas da nossa terra”, disse.
O Campeonato Pitimbuense de Futebol de Campo contou com a participação de 17 equipes, todas com incentivo e patrocínio da Prefeitura Municipal.
Segundo o secretario de esportes, Esau Nascimento, o campeonato volta a acontecer no próximo ano, cada vez mais fortalecido.
Ao final da disputa, as equipes comemoraram o título em uma grande confraternização, em um clima amistoso, que contou com a presença de atletas, torcedores e da comunidade.







ASCOM PITIMBU

Branco Mendes passa por cirurgia e fica 30 dias afastado da ALPB




Branco Mendes passa por cirurgia e fica 30 dias afastado da ALPBO deputado estadual Branco Mendes (PEN) precisou passar por uma cirurgia no sistema digestivo e está sob licença médica, ausente por 30 dias das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba.


O anúncio sobre o afastamento foi feito durante sessão da ALPB dessa terça-feira (12), quando foi lida a declaração médica que explica a licença necessária para a recuperação do parlamentar.


De acordo com a assessoria de imprensa, Branco está internado no Hospital da Unimed em Recife, Pernambuco, onde passa bem. Na cirurgia, foram removidos pólipos benignos do intestino grosso e também foi feita uma raspagem estomacal para evitar o retorno do problema.


O deputado está internado em Recife/PE desde quinta-feira (7) e retorna às atividades na ALPB no dia 7 de dezembro, a tempo de votar e discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual, LOA 2014, do Estado.


Mendes usou a internet para postar uma foto, na qual ele aparece hospitalizado, e também para agradecer ao apoio dos seguidores




Correio

Policiais fazem treinamento de rapel em edifício na Capital nesta quinta




Policiais fazem treinamento de rapel em edifício na Capital nesta quintaOs alunos  do Curso de Operações Táticas Especiais – COTE vão participar, às 10h desta quinta feira (14), de um treinamento de rapel no prédio do INSS, localizado na Rua Barão do Abiaí, centro de João Pessoa. O treinamento faz parte do curso que visa a preparação de policiais para ações de risco. 19 policiais da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso, três instrutores e os coordenadores do curso vão participar da aula de rapel.



Data: 14/11/2013


Hora: 10h


Local: Prédio do INSS, rua Barão do Abiaí, 73, centro.




 Assessoria

Cruzeiro carimba título do Brasileirão com triunfo em Salvador




Cruzeiro carimba título do Brasileirão com triunfo em SalvadorSe em 2003 Alex, hoje no Coritiba, foi o grande nome do Cruzeiro na conquista daquele Campeonato Brasileiro, este ano Everton Ribeiro - que, coincidentemente, foi contratado junto ao time paranaense - pode ser apontado como o jogador símbolo do tricampeonato nacional. O habilidoso meia de 24 anos esteve em campo em mais de 30 jogos da competição, enfrentou todos os times do certame, marcou gols e é um dos campeões de assistência entre todos os jogadores do Brasileirão.


Contra o Vitória, Everton Ribeiro fez sua partida número 52 com a camisa do Cruzeiro, a 33.ª pelo Brasileirão. Marcou 15 gols na temporada, média de 0,29 por partida - maior do que aquela registrada até o momento na carreira de 197 jogos e 37 gols, o que lhe confere uma média de 0,19 por partida. No Brasileiro que ajudou a conquistar, o meia marcou gols em sete partidas, das quais o time venceu seis - o outro jogo foi o empate em 2 a 2 com o Inter, válido pela quinta rodada.


Mas não foram apenas as bolas na rede que fizeram do jogador uma peça decisiva na máquina mineira que conquistou o Brasileiro com cinco rodadas de antecedência. Everton Ribeiro deu oito assistências, ficou de fora de um único jogo por reincidência em cartões amarelos e raramente fez uma partida ruim. Suas arrancadas em velocidade, sua qualidade no passe e seus chutes certeiros de canhota puderam ser vistos, em maior ou menor intensidade, em todos os jogos.

Jogador de confiança do técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba em 2012 e pediu sua contratação este ano, o meia do Cruzeiro foi o jogador mais regular do mais regular time do Brasileirão. É o símbolo do Cruzeiro campeão brasileiro de 2013.




Estadão