Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de setembro de 2015

Botafogo-PB enfrenta Vila Nova sonhando com entrada no G4 da Série C do Brasileiro

Botafogo-PB enfrenta Vila Nova  sonhando com entrada no G4 da Série C do BrasileiroEmbalado pela vitória de 4 x 1 diante do Icasa o Botafogo-PB volta a campo neste sábado, desta vez para enfrentar e o Vila Nova às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, sonhando com posições na parte de cima da tabela do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Ocupando a 5ª colocação da tabela com 22 pontos, o Belo quer a vitória para alcançar o América de Natal e entrar de vez no G4 que segue em frente na luta pelo acesso para a Série B. Já os visitantes jogam por uma vitória fora de casa para ficar bem próximo da classificação para as quartas de final da competição nacional.

A grande novidade no Belo que deixou a torcida ainda mais confiante na vitória, é o retorno de Doda, que tinha anunciado sua saída do clube, mas voltou atrás. No meio de campo, o técnico Ramiro Pinto promoverá outra mudança coma entrada de Hércules, o que dará mais criatividade ao setor. Na frente, a principal esperança de gols da equipe é o atacante Beto. O jogador chegou a ser vetado do jogo por causa de contusão, mas teve uma rápida recuperação e pode ser que seja escalado.

Em busca de mais três pontos, o Botafogo deverá entrar em campo com Genivaldo, Gustavo, André Lima, Alex Bruno e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Doda e Aírton; João Paulo e Beto (Reginaldo Júnior).

No Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes poderá contar com a força máxima. Isso porque, Robston e Frontini estão recuperados de lesão e Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos poderão atuar juntos após cinco rodadas, período em que o clube sofreu com série de lesões e suspensões. O Tigrão está definido com Edson; Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos; Marcelo, Ramires, Robston e Marinho Donizete; Moisés, Sandrinho e Frontini. O Vila Nova ocupa a 2ª colocação do Grupo A com 27 pontos, e se vencer ficará a um passo da classificação para a fase decisiva da competição.

PBAgora

Campinense já embarcou para RN onde enfrenta Globo neste domingo




Campinense já embarcou para RN onde enfrenta Globo neste domingoClassificado em primeiro lugar para a fase do mata a mata da Série D do Brasileiro, a não podendo mais ser alcançado por ninguém do seu grupo, o Campinense embarcou para o RN a fim de enfrentar o Globo neste domingo pela 10ª rodada da competição. A partida acontece neste domingo às 18h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim,

Líder do Grupo A-3 da Série D com 17 pontos, o Rubro-negro entra em campo com alguns reservas. O técnico Francisco Diá preferiu poupar alguns jogadores para a fase do mata a mata. Mesmo já tendo conquistado a classificação, a Raposa quer a vitória para ampliar a pontuação na classificação geral e definir quem decide em casa o segundo mata-mata, o “jogo do acesso”.

Pelo que se percebeu do trabalho, a dúvida do treinador reside no ataque, já que Rennan Almeida formou a dupla de ataque com Maciel. Pitbull foi poupado, pois sente um incômodo no pé. Mesmo assim, o jogador deve ser confirmado no time titular. Francisco Diá relacionou 18 jogadores para o último confronto do time na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Campinense deve começar jogando com Gledson, Grafite, Joécio, João Paulo e Felipe Ramon; Negreti, Leandro Sobral, Éder e Valdeir; Adalgiso Pitbull e Marcelo Maciel.


PBAgora

Avião com equipe de Tom Cruise cai




 Avião com equipe  de Tom Cruise caiAo menos duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um acidente aéreo nesta sexta-feira (11) envolvendo integrantes da equipe de produção do filme "Mena", que será estrelado por Tom Cruise. A aeronave em que viajavam caiu no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia, segundo a imprensa local.

O avião era um bimotor, com registro N164HH, e cobria a rota entre Santa Fé de Antioquia e Medellín, capital do departamento (província) de Antioquia, segundo a agência de aviação civil do país, que confirmou o acidente pelo Twitter.

Vários veículos locais de imprensa informaram que os três integrantes da tripulação são Alan David Purwin, Yimmy Lee Garlam e Carlos Brel, que trabalham na indústria do cinema e fazem parte da produção de "Mena", uma informação que ainda não foi confirmada pelas autoridades. As autoridades ainda não informam ainda qual tripulante sobreviveu.

Alan D. Purwin participa como piloto na produção do filme e já tinha trabalhado em outras produções como "Transformers" e "Armageddon".

"Nossos corações e orações estão com os membros da produção e suas famílias neste momento difícil", assinala um comunicado da Universal Pictures, que produz o filme do cineasta Doug Liman. Tom Cruise chegou à Colômbia no dia 19 de agosto para as gravações de "Mena" e se transformou no grande assunto da atualidade nacional por sua presença em Medellín.

No filme, o protagonista de "Missão impossível" interpretará Barry Seal, um piloto americano que trabalhou para o narcotraficante Pablo Escobar, chefe do cartel de Medellín, e que depois foi informante da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos. A produção de "Mena" começou em maio deste ano na Geórgia, nos EUA, e está a cargo de Doug Liman, diretor de outros filmes de ação como "A identidade Bourne", e produtor de "O ultimato Bourne".


G1

Manifestação a favor de refugiados




Nanifestação a favor de refugiadosMilhares de pessoas se manifestam neste sábado (12) em cidades como Londres, Copenhague e Hamburgo para pedir uma política de acolhimento dos refugiados, informam as agências internacionais France Presse e Reuters.

As manifestações devem reunir dezenas de milhares de pessoas também em Berlim, Madrid, Estocolmo, Lisboa, e várias outras cidades na Europa, onde os refugiados muitas vezes chegam em condições terríveis, como na Hungria. Alguns protestos contra o acolhimento de refugiados foram anunciados na Polônia, na República Checa e na Eslováquia. Inglaterra

Ao som de tambores, os manifestantes em Londres exibiam cartazes com dizeres como "Os imigrantes não são bodes imigratórios" ou "A vida dos refugiados conta", em passeata que começou no Hyde Park e se dirigia para o gabinete do primeiro-ministro conservador David Cameron. A manifestação conta com o apoio de diversas associações de caridade e organizações não-governamentais, entre elas Anistia Internacional e "Stop the war coalition". O líder do Partido Trabalhista Jeremy Corbyn, recém-eleito este sábado, deve se unir à marcha.

Dinamarca Cerca de 30 mil pessoas também se manifestam neste sábado em Copenhague a favor da acolhida de refugiados, segundo uma estimativa da polícia. "Tudo está transcorrendo em calma e ordem. Cuidem-se um dos outros", afirmou a polícia em seu Twitter. A Dinamarca decidiu tornar mais restritiva sua legislação em termos de migração.

Polônia Cerca de cinco mil manifestantes antimigração se reuniram em Varsóvia, exibindo faixas com inscrições como "O Islã é a morte da Europa", constatou um jornalista da AFP. Outra manifestação do mesmo tipo reuniu centenas de participantes em Praga e Brastilava.


G1

João Pessoa supera meta de vacinação contra paralisia




João Pessoa supera meta de vacinação contra paralisiaO município de João Pessoa ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional contra a Poliomielite (paralisia infantil) e conseguiu imunizar 95,15% da população entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha teve início no dia 15 de agosto com objetivo de vacinar cerca de 48.200 mil crianças.

Durante a campanha, João Pessoa imunizou 45.879 crianças nas 186 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 115 Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Centro de Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre.

“O objetivo era imunizar todas as crianças que fazem parte do público alvo da campanha, sobretudo, com esforço dos profissionais de saúde das unidades e dos agentes de saúde que atuam orientando os usuários. Ultrapassamos a meta de 95%, que representa quase 46 mil crianças no município”, afirmou Chiara Dantas, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além de garantir a assistência, a prevenção tem como proposta manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite.

“Para João Pessoa, a campanha acabou e agora iremos continuar apenas com as vacinas de rotina, realizadas nos postos da rede municipal, e com a atualização da caderneta de vacinação de adultos e crianças”, informou Chiara.

Pólio – A Poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

A vacina confere proteção contra os sorotipos 1, 2 e 3, e sua eficácia é em torno de 90% a 95%, com a administração das três doses. Este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o 26º ano sem a doença no país.


 assessoria

Após denúncia, polícia encontra três ossadas humanas em João Pessoa



Após denúncia, polícia encontra três ossadas humanas em João PessoaA polícia encontrou nesta sexta-feira (11) três ossadas humanas no bairro de Jacarapé em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, as ossadas forma encontradas após uma denúncia anônima.

Na mata onde os restos mortais foram encontrados havia uma sinalização indicando o local onde estariam as ossadas.

Além das ossadas a equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) recolheu no local restos de tecidos, que servirão para ajudar nas investigações e possivelmente na identificação das vítimas.
 

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

EXCLUSIVO: Lula é suspeito de ter se beneficiado do petrolão, diz PF

Lula no encontro dos petroleiros (Foto: Roberto Stuckert)Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da Polícia Federal. Nele, pede-se ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato.

O documento, enviado ao STF anteontem, na quarta-feira, é assinado pelo delegado Josélio Sousa, do grupo da PF em Brasília que atua no caso. Assim escreveu o delegado: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal”.
Documento mostra pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato (Foto: Reprodução)
Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.
>> MPF abre inquérito contra ex-presidente Lula por tráfico de influência internacional


Globo.com

Após leves variações, dólar passa a operar em alta



Depois de operar com leves variações ante o real nesta sexta-feira (11), o dólar opera em alta após ser fortemente pressionado na sessão passada pela decisão da Standard & Poor's de rebaixar o Brasil para o grau especulativo, com operadores adotando cautela antes de acontecimentos importantes marcados para os próximos dias.

Veja cotação da moeda ao longo do dia:
Às 9h10, recuava 0,28%, a R$ 3,8396.
Às 9h30, recuava 0,51%, a R$ 3,8307.
Às 10h, subia 0,15%, a R$ 3,8562.
Às 10h29, recuava 0,09%, a R$ 3,8467.
Às 10h39, subia 0,03%, a R$ 3,8517.
Às 11h, subia 0,59%, a R$ 3,8732.
Às 11h39, subia 0,87%, a R$ 3,8842.

Nesta manhã, a moeda dos EUA chegou a recuar 0,78%, a R$ 3,8202 na mínima, mas o movimento atraiu compradores em meio às perspectivas ainda incertas.

O operador da corretora Correparti Ricardo Gomes da Silva Filho identifica uma "busca por proteção de grande parte dos agentes diante de importantes fatos que vêm à frente", citando dados sobre economia chinesa a serem divulgados no fim de semana, a reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, na semana que vem e o esperado anúncio de medidas do governo brasileiro para resgatar a credibilidade da política econômica.

Preocupações com a desaceleração da economia chinesa e com a perspectiva de alta dos juros norte-americanos têm elevado o dólar globalmente, somando-se no Brasil à apreensão com a deterioração das contas públicas e com a crise política que atravessa o país.
Na noite de quarta-feira, a S&P piorou a classificação de risco do Brasil para "BB+" ante "BBB-" e sinalizou que pode colocar a nota ainda mais dentro do grau especulativo ao atribuir perspectiva negativa ao rating. O mercado espera que o governo reaja anunciando medidas para reverter a perda de credibilidade.
"O próprio mercado sabe que, se a moeda americana ensaiar um movimento de disparada mais forte, o BC deve repetir a dose de leilões de linha vistos ontem", escreveu o operador da corretora SLW, em nota a clientes, João Paulo de Gracia Correa. O movimento de disparada foi contido pela atuação do Banco Central, que anunciou leilão de venda de dólares com compromisso de recompra.
Até agora, o BC apenas anunciou a continuidade da rolagem dos swaps cambiais que vencem em outubro, com oferta de até 9,45 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.
Globo.com

Código de defesa do consumidor completa 25 anos

Código de defesa do consumidor completa 25 anosPela lei, à vista ou no cartão de crédito, valor do produto deve ser o mesmo


O desconto na compra à vista, que atrai a maioria dos consumidores, deve também ser aplicado às compras com cartões de crédito. É o que prevê o Código de Defesa do Consumidor e a portaria de número 118, publicada em 1994, pelo Ministério da Fazenda.


Segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Helton Renê, os valores cobrados pelos lojistas devem ser os mesmos para pagamentos em dinheiro ou pelo cartão de crédito. “O valor que o cartão cobra do comerciante faz parte do ônus dele e dos custos dos produtos. Se o preço cobrado for diferenciado é considerado abuso”, explicou.


Ele completou destacando que a aquisição de um produto ou serviço, utilizando como forma de pagamento os cartões de crédito ou de débito, é considerada como um pagamento à vista. É vetada também a cobrança de valor mínimo para o uso de cartões de débito e crédito, bem como diferenciação de valores para pagamentos em cartões ou dinheiro.


Já nas compras a prazo, o consumidor deve ser informado sobre o preço à vista e todas as taxas de juros e custos do contrato. Nas vendas a prazo financiadas pela própria empresa ou por financeira, o fornecedor deve informar o preço do produto ou serviço, o montante de juros de mora e taxa efetiva anual de juros, os acréscimos legalmente previstos, o número e a periodicidade das prestações e a soma total a pagar, com ou sem financiamento.


Porém, as multas de mora decorrentes do não pagamento no prazo estipulado não poderão ser superiores a 2% (dois por cento) da prestação. Além disso, o consumidor pode liquidar antecipadamente o seu débito, total ou parcialmente, mediante a redução proporcional de juros. Se o consumidor deixar de pagar as prestações e, com isso, tiver de devolver o produto adquirido, as prestações pagas deverão ser devolvidas.











Secom-PB

TRF devolve direitos políticos de prefeito de Cacimba de Dentro

TRF devolve direitos políticos de prefeito de Cacimba de DentroO Tribunal Regional Federal acolheu recurso interposto pelo Prefeito Municipal de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes de Souza, e reformou sentença que o havia condenado a nas penas de suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa civil no valor correspondente a vinte vezes a sua remuneração mensal de prefeito e na proibição de contratar com o poder público.

Na ação de improbidade, o prefeito havia sido acusado de fraudar a licitação Carta-Convite nº 18/2002, que tinha por objeto a pavimentação de ruas com recursos do Contrato de Repasse n.º 0144295-88 PRO-INFRA, firmado pelo município de Cacimba de Dentro/PB.

Os advogados Johnson Abrantes, Edward Johnson e Bruno Lopes, constituídos pelo prefeito, alegaram que as condutas praticadas se limitaram à homologação e adjudicação do procedimento licitatório, atos esses que foram motivados e fundamentados por parecer emitido pela Comissão de Licitação.

Segundo o advogado Edward Johnson, “o fato do prefeito ter homologado e adjudicado a licitação, por si só, não é suficiente para caracterizar ato ímprobo. O ilícito depende da demonstração inequívoca de que o gestor tinha ciência da fraude, o que aconteceu no caso do Prefeito Edmilson. Além do mais, não houve qualquer dano ao erário, uma vez que a obra foi totalmente concluída, sem qualquer evidência de superfaturamento”.

Acolhendo tais argumentos, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região seguiu o voto do relator, Desembargador Federal Manoel de Oliveira Erhardt, e julgou improcedente a ação civil pública, desconstituindo as penas aplicadas pelo juízo da 12ª vara federal de Guarabira.

Ascom

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Governo vai cortar mais gastos




Governo vai cortar mais gastos O ministro da Fazenda Joaquim Levy disse que "o governo vai, deve cortar gastos, sim. Mais do que já cortou em alguns casos", em entrevista a William Waack e Christiane Pelajo, no Jornal da Globo, após a agência de classificação de risco Standard & Poors anunciar a perda do grau de investimento para a economia brasileira.

"Existe um problema difícil, que é um programa que só vai ser vencido se as pessoas olharem com responsabilidade. A gente tem dado um diagnóstico transparente, verdadeiro e agora as pessoas têm que tomar essas responsabilidades em todos os níveis. O governo vai, deve cortar gastos, sim. Mais do que já cortou em outros casos. E com gestão, ferramentas inteligentes. E, se precisar, a gente tem que ter disposição de também fazer um sacrifício para todo mundo poder voltar a ter a economia crescendo", disse Levy.

Levy voltou a falar sobre a necessidade de garantir o esforço fiscal para o Orçamento de 2016. "Nós queremos equilíbrio fiscal. A gente quer atingir a meta que é necessária para trazer tranquilidade para a economia brasileira", comentou. Em comunicado, a agência S&P chama a atenção para a deterioração fiscal e a falta de coesão da equipe ministerial, como causas da decisão de rebaixar a nota.

"O mundo mudou, tinha mais tantas coisas que dava para fazer na época e que a gente fez, não dá mais para fazer assim se a gente quer crescer. E aí a gente vai ter que fazer essas escolhas. Qual vai ser exatamente o imposto, quanto vai ser, qual vai ser exatamente o corte, a gente vai conversar, foi isso o que Congresso pediu para a gente, e depois, eu acho que nas próximas semanas, o governo vai ter que fazer isso com muita clareza. Agora, todo mundo vai ter que estar envolvido nisso e é um desafio para cada um de nós", reforçou.

Segundo a S&P, a proposta do Orçamento para 2016 com um déficit R$ 30,5 bilhões,ou o equivalente a 0,3% do PIB em vez dos 0,7% previstos em julho, "reflete um desacordo com a composição e magnifude das medidas necessárias para reequilibrar as contas públicas".

A peça orçamentária de 2016 foi enviada ao Congresso, pela primeira vez na história, com a previsão de déficit (despesas maiores do que receitas). A meta fiscal para o governo é de um déficit de R$ 30,5 bilhões no ano que vem, o equivalente a 0,5% do PIB. Para todo o setor público (envolvendo estados, municípios e empresas estatais), a meta é de um resultado negativo de R$ 21,1 bilhões, ou 0,34% do PIB, em 2016.

Nas últimas semanas, o governo tem anunciado a intenção de encontrar novas formas de receita para equilibrar o Orçamento vem, inclusive sendo defendida em público pela presidente Dilma Rousseff como forma de evitar o déficit no Orçamento de 2016. Dilma avaliou recentemente o governo cortou "tudo que poderia ser cortado", nas palavras de Dilma.

Entre as ideias, surgiu a possibilidade de retomada da CPMF e, nesta semana, de aumento do Imposto de Renda. Os parlamentares, porém, não têm demonstrado apoio a eventuais aumentos de tributos e têm defendido um corte maior de gastos. Mesmo com déficit, a peça orçamentária de 2016 embute aumento de despesas. No mercado financeiro, a nota de um país funciona como um "certificado de segurança" que as agências de classificação dão a países que elas conside
ram com baixo risco de calotes a investidores.

G1

Joelma presta depoimento, no Pará




Joelma presta depoimento, no Pará Joelma surpreendeu os moradores da cidade de Ananindeua, no Pará, ao comparecer à delegacia do bairro de Jaderlândia para prestar um depoimento na tarde desta quarta-feira, 9. Uma multidão de fãs e curiosos ficaram na porta da DP, esperando pela saída da cantora, que aconteceu por volta das 18h30.

"É um processo de cunho pessoal. E está em apuração. Ela não pode falar nada para não atrapalhar as investigações", limitou-se a informar a assessoria de imprensa da cantora.

A presença de Joelma na delegacia pode ser mais uma capítulo da polêmica separação da cantora e Chimbinha. Na tarde de terça-feira, 8, vazou na rede um áudio em que o guitarrista fala de uma relação extraconjugal que teria vivido enquanto ainda era casado com Joelma. "Eu fiquei realmente com aquela moça (...) Eu tive um caso com aquela menina". Sem citar nomes, Chimbinha continua: "Eu não queria contar porque eu estava protegendo ela. Não queria colocar a vida dela em risco.

Primeiro porque a menina é evangélica. Depois porque eu sei o quanto os nossos fãs são perigosos (...) Ela me pediu pra não contar, me pediu. Quando foi em outubro, quando você pegou aquela mensagem em outubro ou novembro, final do ano, eu briguei com ela porque ela mandou a mensagem, disse pra ela um bocado de coisa, aí ela mandou outra mensagem pra ti dizendo que não era tão forte assim, que estava gostando de mim", diz o desabafo, em que pode-se ouvir ao fundo sons de uma pessoa chorando, que supostamente seria Joelma.

Um dia antes do vazamento do áudio, Claudio Mello, empresário da banda Calypso, confirmou ao EGO que o guitarrista Chimbinha teve um ‘deslize’ e, por isso, a cantora Joelma decidiu se separar dele. "Não tem como esconder isso, pelos shows mesmo o público já percebeu. Chimbinha abriu o coração, assumiu que teve um deslize, mas não está com outra mulher", declarou Claudio.



Ego

Paraíba gera 19,9 mil postos de empregos, terceiro maior saldo do NE




Paraíba gera 19,9 mil postos de empregos, terceiro maior saldo do NEO Estado da Paraíba gerou no ano passado um saldo positivo de 19,9 mil postos de trabalhos no acumulado dos doze meses, segundo dados divulgados pela Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) nesta quarta-feira (9), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em um ano, o número de pessoas empregadas com carteira assinada subiu de 659.242 para 679.180 no estoque do Estado, um acréscimo de 3,02% de novos empregos. A taxa de crescimento paraibano ficou bem acima da média do Brasil (1,27%) e do Nordeste (2,31%).


Os números de empregos da Paraíba no levantamento da Rais, que traz números mais consolidados e amplos do mercado de trabalho de cada Estado, ficaram acima dos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em janeiro (16.326) no acumulado dos doze meses, o que representou uma diferença de 3,6 mil postos a mais.


A geração de empregos no ano passado em termos absolutos foi puxada pelo setor de serviços (14,4 mil) e do comércio (6,0 mil). Na terceira posição veio a indústria de transformação que acrescentou ainda 757 postos. Em termos relativos, o setor extrativo mineral (8,44%), serviços (9,51%) e comércio (5,99%).


No cenário regional, a Paraíba registrou o terceiro melhor desempenho entre os nove Estados do Nordeste na geração de empregos. O saldo de 19.938 postos na Paraíba ficou atrás apenas dos Estados da Bahia (57.676) e do Ceará (56.534).


Segundo ainda dados do Ministério do Trabalho, o número total de trabalhadores masculino subiu na participação total em 2014 em relação ao ano anterior. Do total de 679,1 mil paraibanos empregados no ano passado, 59% eram trabalhadores do sexo masculino (388.981), enquanto 41% eram do sexo feminino (290.199). Em 2013, havia 57% de masculino e 43% de feminino.


Quanto à remuneração média do trabalhador paraibano, o valor, em média, subiu em termos reais (acima da inflação) na passagem de 2013 para 2014 em 3,66%, o maior índice entre os Estados do Nordeste. Em valores, o valor médio subiu no Estado de R$ 1.749, em 2013, para R$ 1.813, em 2014. Assim como a média relativa de geração de emprego, a remuneração da Paraíba cresceu também acima da região Nordeste (2,47%) e do país (1,79%).


NO ACUMULADO DOS QUATRO ANOS: No acumulado de 2011 a 2014, a Paraíba gerou quase 100 mil empregos formais (99.676) com carteira assinada, levando em consideração os dados consolidados pela RAIS. No ano de 2011, o número de vagas criadas chegou a 35.309, enquanto a soma de 2012 ficou em 13.234, subindo para 31.195 postos em 2013. No ano passado, o número gerado foi de 19.932 postos.


Os setores que mais empregaram na Paraíba até dezembro do ano passado foram a administração pública (255.708); serviços (165.864); comércio (106.762) e a indústria de transformação (81.781). Completam o estoque de empregos formais na Paraíba: agropecuária (13.332), serviços de utilidade pública (7.766) e extrativo mineral (1.580)



Secom-PB

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ônibus da banda Magníficos se envolve em acidente

Ônibus da banda Magníficos se envolve em acidenteUm ônibus da banda de forró paraibana Magníficos se envolveu em um acidente nessa segunda-feira (7) na BR 222, entre Vargem Grande e Itapecuru-Mirim, no estado do Maranhão. O veículo seguia com os integrantes da banda para a cidade Santa Quitéria, também no Maranhão, para uma apresentação. Ninguém ficou ferido.


Pelo Instagram, a vocalista da banda, Samya Maia, relatou os momentos de tensão do acidente. “Por volta das 11h, nem sei ao certo, estávamos todos dormindo dentro do ônibus e sentimos uma freada brusca. Todos se seguraram como puderam, alguns calados, outros gritavam, até que o ônibus parou e em desespero descemos todos, um a um pela porta do motorista, pois a outra estava presa na ponte e não abria”, contou.


Segundo ele, um carro com três mulheres entrou na contra-mão, na faixa que o ônibus seguia, e para não bater no carro, o motorista da banda “puxou o ônibus para a direita e parou na parede de uma pequena ponte que cruzava a estrada”.


Ainda de acordo com a vocalista, por pouco o veículo não caiu em um barranco, mas o motorista conseguiu parar o ônibus antes. “lembrei das MINHAS orações todas as vezes que entro no ônibus: Senhor, guia os nossos motoristas que nos guiam aqui embaixo. Ouvimos um monte de gente dizer um monte de coisas, é uma delas martelava na minha cabeça: se o ônibus tivesse andado mais um palmo, teria caído no barranco”.


Ainda na rede social, Samya Maia agradeceu a solidariedade dos amigos e fãs. “Temos muito a agradecer, nada a reclamar. Hoje, mais uma vez eu tive a certeza de que Deus anda conosco, nos guiando, amparando e protegendo. Todos os dias quando saio da minha casa eu peço a Ele, me traga de volta pra casa em Paz meu Pai, e Ele sempre me atende. Estou muito Feliz, e doida pra chegar em casa e abraçar quem eu amo: Minha família, meu namorado, meus amigos, meu cachorro... Quando a gente vê o quanto Deus é bom, tem mais certeza que as coisas mais simples são as mais importantes. Obrigada meu Deus! Obrigada a cada um que me enviou mensagem, aqui, no Face, no Snap, no cel e no Whatss... Enfim, obrigada!! (sic)”, escreveu.

Hulk no time titular do Brasil contra EUA










Hulk no time titular do Brasil contra EUA Basta pisar em Boston para ver alguma referência ao New England Patriots. Seja por uma camiseta, um boné ou uma foto de um dos jogadores do time espalhadas pela cidade. Nesta terça-feira, às 21h40 (de Brasília), o torcedor que for ao Estádio de Boston não vai ver a equipe liderada por Tom Brady, o quarterback mais famoso dos Estados Unidos no momento, mas vai ter a oportunidade de acompanhar os donos da casa diante de uma das seleções mais importantes do planeta, a do Brasil.


E será um Brasil renovado, bem diferente daquele que venceu a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos ou pentacampeonato em 2002. É um time liderado por Neymar, que pode mais uma vez ficar no banco de reservas. Pode-se dizer que o atacante está para a Seleção e para o torcedor canarinho como Tom Brady está para os fãs do futebol americano. É a referência de um time que carece de resultados positivos após a goleada por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo e a eliminação precoce na Copa América. Um é a referência técnica, o outro, a de comportamento.


New England Patriots e o Brasil. Duas equipes vencedoras. Enquanto o primeiro é quatro vezes campeão do Superbowl, o time canarinho é pentacampeão do mundo. Se Neymar é o capitão e astro da amarelinha, Tom Brady é o maestro de sua equipe. E será em sua “casa”, na Arena de Boston (com capacidade para mais de 68 mil torcedores), que a Seleção comandada por Dunga terá a última oportunidade de testar peças para o início das eliminatórias, em outubro. A estreia na classificação para a Copa de 2018 será contra o Chile, no dia 8, em Santiago. No dia 13, o rival será a Venezuela, em Fortaleza.


Dunga não definiu a equipe que vai entrar em campo. Neymar, que está suspenso pela Conmebol dos dois primeiros jogos das eliminatórias, pode ficar novamente fora. O atacante cumpriu duas partidas da Copa América e se viu obrigado pela Fifa a ficar fora dos jogos diante de Chile e Venezuela. A CBF recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e aguarda o julgamento do recurso para diminuir em uma partida a pena, permitindo que o craque enfrente os venezuelanos.


O curioso é que Brady viveu situação parecida no início de 2015. Foi suspenso pela NFL por quatro partidas no caso que ficou conhecido como “Deflategate”. O problema teria acontecido na final da AFC, quando as bolas utilizadas durante o jogo em Boston teriam sido murchadas propositalmente. O quartaback foi acusado de saber da atitude e negar em depoimento. Porém, um juiz de Nova York atendeu o pedido de apelação e anulou a sentença, liberando o astro para atuar. É torcer para Neymar ter o mesmo resultado no TAS.

Neymar e Brady não são apenas as referências de suas equipes dentro e fora decampo. No quesito salário, os dois também reinam em seus clubes". Enquanto o atacante só fica atrás de Lionel Messi no Barcelona, com R$ 38 milhões anuais, o quarteback recebe no Patriots R$ 69 milhões por ano.

- Acompanho o futebol americano. Não entendo tanto, mas gosto de ver. Sei que nesse estádio joga o marido da Gisele (Bundchen, modelo brasileira). Ele é a fera pelo que eu sei. No futebol americano, ele deve ser considerado o Neymar deles – brincou o meia Lucas Lima, que deve novamente ser o titulara da Seleção.

Questões salariais à parte, se no quesito desempenho técnico Brady e Neymar comandam as ações no Patriots e no Brasil, respectivamente, o time canarinho ainda passou a ter uma fera conhecida e adorada nos Estados Unidos. Trata-se de Kaká. Desde janeiro no Orlando City, o jogador, de 33 anos, é uma das referências no futebol na Terra do Tio Sam. Os torcedores americanos dentre os cerca de 100 fãs que estiveram no hotel da Seleção no último domingo para acompanhar o retorno dos atletas da folga só queriam saber do ex-meia do São Paulo.

- Quem está hospedado no hotel? – perguntou um menino vestido com a camisa do Boston Celtics, time da liga americana de basquete (NBA).

Ao tomar conhecimento que era a seleção brasileira de futebol, a reação foi instantânea e a curiosidade também.

- O Kaká está aqui? Meu Deus! Vai sair agora do hotel?

E Dunga já sabe o que pretende do jogador do City.

Kaká é um jogador com grande experiência, que pode ajudar muito dentro e fora de campo. Quando falamos de um jogador com postura de atleta, de jogador, muitos podem pensar que não estamos olhando a questão técnica. Mas ele está num bom momento, tem uma mentalidade tranquila. Sabe que não pode ser mais o protagonista de 90 minutos, mas pode fazer a diferença, em 20, 30, 40 minutos – analisou Dunga na última sexta-feira.

Se o apoio não deve vir da arquibancada por conta do duelo diante dos donos da casa, os fãs pelo menos vão ter a admiração e a curiosidade de ver um bom desempenho de Neymar, Kaká & companhia assim como tem a certeza de ver lançamentos certeiros de seu ídolo nacional, Tom Brady.

ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Local: Estádio de Boston, em Foxborough (EUA)

Horário: 21h40 (de Brasília)

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)

Auxiliares: Willian Torres (El Salvador) e Douglas Bermudez (El Salvador)

ESTADOS UNIDOS

Guzan, Orozco, González, Brooks e Ream; Bedoya, Jones, Zardes e Yedlin; Wood e Altidore. Técnico: Jurgen Klinsmann

BRASIL

Marcelo Grohe, Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Elias), Lucas Lima, Willian (Lucas) e Douglas Costa (Neymar); Hulk (Firmino). Técnico: Dunga


Globo Esporte

REFORÇO: Campinense deve anunciar a volta de três jogadores campeões paraibanos










REFORÇO: Campinense deve anunciar a volta de três jogadores campeões paraibanos Classificado em primeiro lugar no seu grupo para a fase de mata a mata da Série D do Brasileiro, o Campinense deve ter novidades no restante da competição. A Raposa pode anunciar a qualquer momento a volta de pelo menos três jogadores que integraram o elenco campeão paraibano. A diretoria esconde os nomes, mas no Renatão já é dada como certa a volta dos atletas.


O técnico Francisco Dia não deu pistas dos novos reforços do rubro-negro, mas deixou transparecer que o time precisa de “retoques” no setor defensivo e de meio campo. O Campinense já conquistou 14 pontos no Grupo 3 da Série D, e se vencer domingo chegará aos 17 pontos, não podendo ser mais alcançado por ninguém de seu grupo.


Apesar de ter garantido a primeira colocação no Grupo de forma antecipada, Francisco Dia reconhece que a equipe precisa de reforço, visto que a próxima fase do campoenato será mais difícil. Se perder, acaba o sonho da Série C.


Briga no ataque – A briga pela posição de titular no ataque da Raposa esquentou de vez. Com a contusão de Rodrigão, que tem um problema no joelho e deve ficar alguns dias afastado dos gramados, o treinador Francisco Diá fez a opção pela escalação de Túlio Renan e Adalgiso Pitbull no setor ofensivo e acabou ganhando uma dor de cabeça para a sequência da competição nacional, já que os dois marcaram na vitória por 3 a 1 sobre o Colo Colo-BA.


Isso porque quando Rodrigão estiver recuperado, certamente vai voltar a brigar pela vaga entre os titulares, já que é um dos artilheiros do clube na Série D. Com isso, vai sobrar para Diá escolher quem fica de fora do time, ou se alguém fica de fora.


A Raposa deve voltar aos trabalhos nesta terça-feira, agora pensando no compromisso do próximo domingo, fora de casa, contra o Globo FC. Para este confronto, o técnico Francisco Diá já adiantou que deve poupar alguns de seus titulares, casos do volante Magno e do zagueiro Tiago Sala, pensando nos jogos da segunda fase da competição nacional.





PBAgora

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Lideranças políticas de Pitimbu conclamam nome de Marco Celani como pré-candidato da oposição em Pitimbu





                                 


Grupo político de Marquinhos se reúne em Pitimbu e debate assunto referente às eleições de 2016. A reunião aconteceu na manhã deste sábado 05/09/15, com a presença de grandes lideranças da política pitimbuense.
Durante a reunião, foi anunciado o nome de Marco Aurélio Celani, como pré-candidato a prefeito, o qual já tem o apoio de mais de sete partidos e 30 pré-candidatos a vereadores, dentre eles, dois já com mandatos, como é o caso de Gonzagão (PV) e Biroba do Camarão (PP). Outras lideranças também marcaram presença, como Léo Pescador, Haroldo Lima, Evaristo e Jaques Ferreira.
As lideranças firmaram continuar apoiando o projeto de Marco, aplaudindo a garra de seu líder em Pitimbu.
“Estamos firmes e felizes, pois nosso povo e nossa base se mostra leal. Não perdemos ninguém de nosso povo, que se mantiveram fiel ao nosso nome” destacou Marco.
Apesar de já ter em sua base mais de sete partidos políticos, Marco destacou que a meta é aglomerar mais e fortalecer seu projeto para as eleições de 2016. Foi mantido durante todo o tempo, o mistério sobre qual partido Marco sairá candidato.
O que se sabe é que uma nova reunião poderá acontecer em pouco tempo, com a presença de lideranças da política paraibana, as quais estarão em Pitimbu, demonstrando total apoio ao projeto de Marco Celani.
O presidente do PV, o vereador Gonzagão, destacou que Marco é uma grande liderança e que se manteve fiel ao nome de Marco porque acredita na mudança da História política de Pitimbu.
“Eu estava pensando em não sair mais candidato, pois já tenho cinco mandatos e estou analisando se apoio outro nome. Marco me chamou pra conversar e não e me pediu para que eu lance novamente meu nome para o julgamento popular. Estarei à disposição dele para ajuda-lo no que for possível” Frisou Gonzagão.

Assessoria

Pitimbu Garante o Direito à Saúde de Qualidade

O Direito à saúde é parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais, que têm como inspiração o valor da igualdade entre as pessoas.
Tudo que uma pessoa doente e/ou acidentada mais deseja "na hora de emergência" é receber um pronto atendimento de qualidade, poder contar com profissionais em plenas condições de trabalho para atendê-la a qualquer hora do dia.

Na Policlínica Municipal Dalvina Soares, em Pitimbu, você pode contar com o Pronto Atendimento Clínico de Emergência 24 horas, 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias por ano.
Além, do Atendimento Clínico de Emergência, a Policlínica oferece consultas especializadas, exames de imagem, consultas de fisioterapia, consultas com obstetrícia, nutricionista, consultas psicológicas, consultas pediátricas, farmácia e laboratório de análises clínica (onde são oferecidos mais de 30 tipos de exames, entre eles, hemogramas, Glicemia, colesterol e triglicerídeos).
Tudo isso, num ambiente bem estruturado em recursos matérias e humano, com profissionais qualificados. Aqui, os ambientes são climatizados, salas e quartos com TV’s e leitos confortáveis.
A prefeitura Municipal de Pitimbu, na pessoa de seu prefeito, Leonardo Barbalho, assumiu esse compromisso, ainda em campanha, de investir em saúde de qualidade, onde pacientes e profissionais da saúde são tratados com dignidade. Para o Gestor, saúde é coisa séria, não se pode brincar com a vida das pessoas. Por isso, vem trabalhando para garantir a todos o direto à saúde.


 “A Policlínica Dalvina Soares é um serviço intermediário entre as unidades básicas de saúde e os atendimentos hospitalares. Hoje Pitimbu tem uma equipe de qualidade atendendo 24h e especialidades importantes como ginecologia, pediatria, e dermatologia. É um motivo se orgulho para todos os munícipes. Pois o atendimento é humanizado.” (Betânia Lira - Secretária de Saúde).