Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de setembro de 2015

Manifestação a favor de refugiados




Nanifestação a favor de refugiadosMilhares de pessoas se manifestam neste sábado (12) em cidades como Londres, Copenhague e Hamburgo para pedir uma política de acolhimento dos refugiados, informam as agências internacionais France Presse e Reuters.

As manifestações devem reunir dezenas de milhares de pessoas também em Berlim, Madrid, Estocolmo, Lisboa, e várias outras cidades na Europa, onde os refugiados muitas vezes chegam em condições terríveis, como na Hungria. Alguns protestos contra o acolhimento de refugiados foram anunciados na Polônia, na República Checa e na Eslováquia. Inglaterra

Ao som de tambores, os manifestantes em Londres exibiam cartazes com dizeres como "Os imigrantes não são bodes imigratórios" ou "A vida dos refugiados conta", em passeata que começou no Hyde Park e se dirigia para o gabinete do primeiro-ministro conservador David Cameron. A manifestação conta com o apoio de diversas associações de caridade e organizações não-governamentais, entre elas Anistia Internacional e "Stop the war coalition". O líder do Partido Trabalhista Jeremy Corbyn, recém-eleito este sábado, deve se unir à marcha.

Dinamarca Cerca de 30 mil pessoas também se manifestam neste sábado em Copenhague a favor da acolhida de refugiados, segundo uma estimativa da polícia. "Tudo está transcorrendo em calma e ordem. Cuidem-se um dos outros", afirmou a polícia em seu Twitter. A Dinamarca decidiu tornar mais restritiva sua legislação em termos de migração.

Polônia Cerca de cinco mil manifestantes antimigração se reuniram em Varsóvia, exibindo faixas com inscrições como "O Islã é a morte da Europa", constatou um jornalista da AFP. Outra manifestação do mesmo tipo reuniu centenas de participantes em Praga e Brastilava.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário