Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Neymar deve ser titular pela 1ª vez




Neymar deve ser titular pela 1ª vez Após deixar Neymar no banco de reservas em suas primeiras partidas no Barcelona, o treinador Gerardo Martino enfim deve atender ao desejo dos torcedores e escalar o brasileiro ao lado de Lionel Messi como titular na partida decisiva desta quarta-feira, contra o Atlético de Madrid, pela volta da Supercopa da Espanha.

Neymar treinou entre os titulares nas atividades da última terça-feira e tem tudo para começar a sua primeira partida oficial pelo clube azul-grená. Ele deve entrar no lugar do espanhol Pedro e formar o trio de ataque ao lado de Alexis Sánchez e Messi. Segundo a imprensa espanhola, o que pesou para a decisão de "Tata" foi o desempenho de Neymar nas partidas em que entrou após ser reserva, além dos bons treinamentos realizados durante a semana.

Somado a isto, o comandante teria ficado surpreso com a personalidade demonstrada pelo ex-santista na partida de ida da Supercopa, quando jogou trinta minutos e fez o gol catalão do empate por 1 a 1. "Ele está preparado. Em campo vemos que cada vez se recupera melhor de uma jogada intensa, acompanha um lance do início ao fim, recua no terreno e os espaços já não parecem tão longos", elogiou Martino.

"O Neymar está jogando de um jeito natural. É difícil entrar em jogo a apenas 30 minutos do fim e somar participações dinâmicas e positivas como tem feito até agora. Sentimos que está cada vez melhor", completou, dando fortes indícios de que escalará o brasileiro entre os 11 inicias na partida desta quarta-feira.

"Eu também tenho vontade de ver o Neymar como titular, mas tenho a obrigação de cuidar de todos os jogadores. Ele é um garoto jovem, com muita experiência, mas que não deixa de ser jovem. Meu desejo é que ele seja atleta do Barcelona por dez ou 12 anos, e não que me resolva partidas imediatamente", disse Martino.

Se colocar em prática o que trabalhou durante o último treinamento, o comandante catalão deve mandar o seguinte Barcelona a campo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da Supercopa da Espanha: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; Alexis Sánchez, Messi e Neymar. O duelo contra o Atlético de Madrid está maracado para começar às 18h (de Brasília), no estádio Camp Nou, na Catalunha.




Gazeta Esportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário